Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 26 de Agosto de 2013   #1
Gonçalo18
 
Membro desde: 18-Ago-2011
Local: guarda
Mensagens: 24
Gonçalo18 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Como saber onde colocar as placas acusticas?

Boas , antes de mais nao sei se este assunto está no Topico e peço desculpa se nao tiver.
Como diz o titulo , tenho dificuldade em saber quais os sitios onde seja mais eficaz colocar as placas acusticas...
Construi um género de um estudio , e comprei umas placas de absorvimento na Thomann mas agora tenho a duvida de o sitio das paredes onde as placas servirao melhor...
Se alguem perceber deste assunto , que me dê umas dicas
Ps: O estudio é assim : ( anexo)
Tenho 8 placas de 1 metro de comprimento e 50 cm de largura..
Imagem Anexada
File Type: jpg Estudio 2.jpg (55,5 KB, 28 leituras)
Gonçalo18 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Agosto de 2013   #2
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Como saber onde colocar as placas acusticas?

isso é um assunto um pouco complexo e não para dar dicas assim para o ar.....

o primeiro que devias tentar perceber é quais são as frequencias que mais sobram no teu espaço, se é pequeno e com as paredes quase paralelas deves ter muita sobra a primeira coisa que eu fazia era tirar essas colunas detrás da bateria e por na parede D

se ouves muito os pratos quando tocas bateria, seria bom pores as placas a meio da parede um pouco acima do nivel dos pratos, por detras da bateria , e 1 em cada lado

não vale a pena juntares as placas, muitas pessoas poem as placas todas juntas pensam que aquilo faz um grande efeito, completamente errado,

depois as que te sobrarem poe cerca da tua fonte de audio (colunas)
podes tb pesquisar um pouco e fechar os cantos com basstraps tu mesmo podes fazer isso vais ao youtube tem montes de tutoriais de como fazer, basicamente a posição das placas depende das frequencias que queres tratar, lembra-te que quanto mais perto das paredes tiverem as fontes de audio mais reflexão irás ter...

atenção isto é um assunto muito especifico e muda consoante muitos factores, aconselho te a ires lendo umas coisinhas sobre acústica

ah e tenta não fixar as placas podes sempre a qualquer hora mudar de sitio caso não gostes do resultado

abraço
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Agosto de 2013   #3
Gonçalo18
 
Membro desde: 18-Ago-2011
Local: guarda
Mensagens: 24
Gonçalo18 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como saber onde colocar as placas acusticas?

Citação:
Mensagem Original de Isidro Paixao Ver Mensagem
isso é um assunto um pouco complexo e não para dar dicas assim para o ar.....

o primeiro que devias tentar perceber é quais são as frequencias que mais sobram no teu espaço, se é pequeno e com as paredes quase paralelas deves ter muita sobra a primeira coisa que eu fazia era tirar essas colunas detrás da bateria e por na parede D

se ouves muito os pratos quando tocas bateria, seria bom pores as placas a meio da parede um pouco acima do nivel dos pratos, por detras da bateria , e 1 em cada lado

não vale a pena juntares as placas, muitas pessoas poem as placas todas juntas pensam que aquilo faz um grande efeito, completamente errado,

depois as que te sobrarem poe cerca da tua fonte de audio (colunas)
podes tb pesquisar um pouco e fechar os cantos com basstraps tu mesmo podes fazer isso vais ao youtube tem montes de tutoriais de como fazer, basicamente a posição das placas depende das frequencias que queres tratar, lembra-te que quanto mais perto das paredes tiverem as fontes de audio mais reflexão irás ter...

atenção isto é um assunto muito especifico e muda consoante muitos factores, aconselho te a ires lendo umas coisinhas sobre acústica

ah e tenta não fixar as placas podes sempre a qualquer hora mudar de sitio caso não gostes do resultado

abraço
Obrigado Isidro pelas dicas
Já agora , aquilo vi ser uma sala de ensaios tambem , por isso vai haver pelos menos mais 2 amp , é por isso que tambem nao posso por a sala acusticamente só a pensar em mim Mas vou seguir essas ideias , pelo que disses-te vou utilizar pelo menos 4 placas , Duas na parede B e uma na Parede C e outra na A .. certo ? Ou seja ainda sobram 4 placas.. e como aquilo vai ser um local de ensaios acho que devia aproveitar para por as restantes da mesma maneira ... Ou seja duas na parede D , outra na C e outra na A . Olha e como é que coloco as placas , sem as fixar ?
Diz alguma coisa
Venham mais dicas
Ps: Se nao perceberes o que disse , vê a imagem anexada...
Gonçalo18 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Agosto de 2013   #4
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Como saber onde colocar as placas acusticas?

a ideia é mais ou menos essa, mas tal como te disse tem muitos factores que mudam o resultado final, a ideia é ires experimentando, existe uma Fita Cola que cola nos dois lados, para experimentares deverias usar algo assim, até obteres um resultado que te agrade, depois então é que fixas as placas eu fixei com cola.
atenção que não podes usar um Cola qualquer, existe cola própria para este tipo de material

um abraço e depois põe ai umas fotos da Sala
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Agosto de 2013   #5
Gonçalo18
 
Membro desde: 18-Ago-2011
Local: guarda
Mensagens: 24
Gonçalo18 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como saber onde colocar as placas acusticas?

Pois é isso Tenho que ir experimentando ...
Essa fita cola tenho-a cá , mas é demasiado forte , depois pode estragar as placas... mas acho que ja tenho outra maneira !
A cola é daquelas que há venda na thomann certo ?
Qualquer dia meto aqui as fotos ! Está a ficar muito fixe mesmo
Abraço e obrigado !
Gonçalo18 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Agosto de 2013   #6
Gonçalo18
 
Membro desde: 18-Ago-2011
Local: guarda
Mensagens: 24
Gonçalo18 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como saber onde colocar as placas acusticas?

Mais dicas pessoal ! !
Gonçalo18 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Check-up e Setup de Baterias Acústicas. Onde e quem faz? inanimaniak Baterias Acústicas 0 Qui, 21 de Fevereiro de 2013 19:17
Como posso colocar música num vídeo? Como acertar no tempo ao tocar bateria por cima? Goma Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 15 Qua, 3 de Fevereiro de 2010 10:12
Como abafar um bombo acustico mantendo o 'feeling'? (Vivo num apartamento) Telmo Baterias Acústicas 28 Qui, 22 de Janeiro de 2009 19:22
Dúvida: Posso melhorar som do Bombo se colocar moeda na pele, onde toca batente do pedal? André Felício Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 34 Qua, 24 de Janeiro de 2007 23:27



São agora 23:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it