Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 26 de Outubro de 2007   #1
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Preciso de um ride e de um crash, ajudem-me a encontrar uns bons, por favor...!

Boas

Eu tenho um crash/ride que veio juntamente com a bateria, mas o prato está todo torto e tem um som terrivel, por tanto o que eu queria mesmo era um crash e um ride que fossem resistentes

ah, e já agora, o meu crash/ride tem 14", o que nao é bom, porque é muito pequeno. Eu tava a pensar num crash de 14" e num ride de 18", mas nao sei se vai ficar desequilibrado...

Ajudem-me, por favor,
Aly

Última edição de Aly : Sáb, 27 de Outubro de 2007 às 19:29.
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #2
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Aly
Boas

Eu tenho um crash/ride que veio juntamente com a bateria, mas o prato está todo torto e tem um som terrivel, por tanto o que eu queria mesmo era um crash e um ride que fossem resistentes

ah, e já agora, o meu crash/ride tem 14", o que nao é bom, porque é muito pequeno. Eu tava a pensar num crash de 14" e num ride de 18", mas nao sei se vai ficar desequilibrado...

Ajudem-me, por favor,
Aly
Boas! Quanto pretendes gastar?
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #3
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
Boas! Quanto pretendes gastar?
Bem...assim mais ou menos uns 200€
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #4
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
man n sei, eu gosto muito de crashs 18' 20'.. e o ride de 22'... mas é o meu gosto ..

ha pessoal k só curte crashs de 12 e 14'.. e rides de 18..

mas tu é k sabes
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #5
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de puppet
man n sei, eu gosto muito de crashs 18' 20'.. e o ride de 22'... mas é o meu gosto ..

ha pessoal k só curte crashs de 12 e 14'.. e rides de 18..

mas tu é k sabes

Pois, sabes eu por mim tb arranjava uns pratos grandes, mas o problema é que a bateria nao é muito grande (é bem pequenina lol) por tanto nao quero comprar uns pratos muito grandes para o som nao ficar desiquilibrada

Mas achas que se eu arranjar um crash de 18" e um ride de 22" o som nao fica desiquilibrada?
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #6
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
boas....existem alguns crashes pesados, com altos bells!tenho um HHX poer crash que, gosto mais do som da cupula do que do som da cupula do meu ride 28!é claro que pa te guiares ele acaba por abrir, anyway, se quiseres um ride apenas pa te guiares com o bell....escolhe um crash pesado, fixe...
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #7
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de albano
boas....existem alguns crashes pesados, com altos bells!tenho um HHX poer crash que, gosto mais do som da cupula do que do som da cupula do meu ride 28!é claro que pa te guiares ele acaba por abrir, anyway, se quiseres um ride apenas pa te guiares com o bell....escolhe um crash pesado, fixe...

Sim, mas o que tava a pensar fazer era usar o meu crash/ride de 14" como um ride (a fazer a mesma função que uns hi-hats) e depois usar o crash e o ride, soltos, com funçao de crash

Já agora, eu sou um iniciante (como ja deves ter reparado) e nao percebo muito destas coisas
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Quanto a rides, tens aqui no forum nas vendas algumas boas compras.
P.ex, um ride bem porreiro:
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4297
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #9
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Quanto a rides, tens aqui no forum nas vendas algumas boas compras.
P.ex, um ride bem porreiro:
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4297
É bem bacano, o prato, mas acho que é grande demais
Tava à procura de um ride de 18"...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #10
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
usa um ride de 20" e um crash de 16", se quiseres 2 em 1 tens os crashs ride.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #11
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
usa um ride de 20" e um crash de 16", se quiseres 2 em 1 tens os crashs ride.

Não, um crash/ride eu nao quero

mas nao achas que 16" e 20" é demais?

tão aqui as medidas do resto da bateria:
-tarola 12x5,5
-timbaloes 10x7, 11x7,5, 13x10
-bombo 17x13
-hi-hats 9,5"
-crash/ride 14"



ah, ja agora, tambem me podem indicar uma marca que tenha bons crashes e bons rides?
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia

Citação:
Mensagem Original de Aly
tão aqui as medidas do resto da bateria:
-tarola 12x5,5
-timbaloes 10x7, 11x7,5, 13x10
-bombo 17x13
-hi-hats 9,5"
-crash/ride 14"
Ena...! Fiquei curioso para ver umas fotos da tua bateria...! Que medidas fora do normal... Isso dever mesmo ser um kit original... A sério, não estou a desfazer, fiquei mesmo com curiosidade de ver o teu kit!

Quanto ao conselho do Hammer, acho que não poderia estar mais de acordo...!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Com 200 € compras uma bateria usada no forum tama rockstar axo eu.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #14
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Madeira
Ena...! Fiquei curioso para ver umas fotos da tua bateria...! Que medidas fora do normal... Isso dever mesmo ser um kit original... A sério, não estou a desfazer, fiquei mesmo com curiosidade de ver o teu kit!

Quanto ao conselho do Hammer, acho que não poderia estar mais de acordo...!


Opá...é para já!
Eu depois envio-te as fotos por PM
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #15
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Ou melhor...eu ponho-as mesmo aqui

Daqui a nada já tão aqui

PS: aviso desde ja que a bateria não é grande coisa
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #16
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Aly
PS: aviso desde ja que a bateria não é grande coisa
Oh rapaz, não tenhas problemas em relação à qualidade da bateria...! Eu tenho uma 'modesta' Tama Rockstar (e por acaso também ainda não coloquei fotos aqui no fórum, tenho que procurar umas fotos para a colocar aqui...)

Como eu disse, não quero avaliar a qualidade do kit, mas sim a originalidade das medidas dos elementos! Achei isso mesmo muito curioso!

Ah! Coloca as fotos no sub-fórum das imagens de baterias do pessoal, ou seja, aqui!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #17
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Madeira
Oh rapaz, não tenhas problemas em relação à qualidade da bateria...! Eu tenho uma 'modesta' Tama Rockstar (e por acaso também ainda não coloquei fotos aqui no fórum, tenho que procurar umas fotos para a colocar aqui...)

Como eu disse, não quero avaliar a qualidade do kit, mas sim a originalidade das medidas dos elementos! Achei isso mesmo muito curioso!

Ah! Coloca as fotos no sub-fórum das imagens de baterias do pessoal, ou seja, aqui!


Eu sei


e em relação a uns pratos novos, tens alguma opinião?
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 08:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it