Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #1
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Problema com microfones Overheads

recentemente comprei um kit da fame http://www.musicstore.de:80/de_DE/EU...DRU0015336-000

onde veem incluidos 2 microfones overheads tambem.

todos os outros microfones dao bem, nao me posso queixar do som, gosto bastante!

mas os 2 overheads..nao dao.
nao captam som sequer..
nao sei se tem a ver com a voltagem por ser diferente.
mas n têm nenhum botao para poder mudar a voltagem, e a mesa de mistura tambem n tem nenhuma opção para isso.

nao sei mesmo o q se passa..
será que existe um tipo de cabo canon para este tipo de microfones?


ajudem sff.
abraços
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Problema com microfones Overheads

Phantom power?
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #3
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Problema com microfones Overheads

Os overheads, regra geral, têm de ser alimentados por phantom power. Deves ter um botão na mesa para activar esta opção. Caso não tenha, podes adquirir um alimentador de phantom power. custam cerca de 50€.
atenção que ao ligares o phantom power tens que ter o cuidado de verificar que tens apenas microfones ligados aos XLR na mesa ou então que os instrumentos passem por uma DI, se não estas a enviar 48V para um instrumento qualquer e isso não é nada saudável...
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #4
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Problema com microfones Overheads

Pois, vê se a mesa tem um botão para activar a phanton power, 48v..

Só assim funcionam os micros condensadores..
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #5
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema com microfones Overheads

Citação:
Mensagem Original de cybersurfer Ver Mensagem
Os overheads, regra geral, têm de ser alimentados por phantom power. Deves ter um botão na mesa para activar esta opção. Caso não tenha, podes adquirir um alimentador de phantom power. custam cerca de 50€.
atenção que ao ligares o phantom power tens que ter o cuidado de verificar que tens apenas microfones ligados aos XLR na mesa ou então que os instrumentos passem por uma DI, se não estas a enviar 48V para um instrumento qualquer e isso não é nada saudável...
Então se numa mesa quiser ligar os micros da bateria mais 1 amp de guitarra estrago o amp?
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #6
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Problema com microfones Overheads

Se utilizares apenas as entradas XLR que estão a ser alimentadas por aproximadamente 48V, corres esse risco. Se utilizares uma DI Box para balancear o sinal (as DIs protegem o equipamento do phantom power) podes ligar directamente. Podes também ligar directamente se a ligação a mesa for feita através de uma ligação jack.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #7
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Problema com microfones Overheads

obrigado pelas respostas pessoal
vou ver isso
abraço
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Afinação e problema de resonancia! (Tom 10'' influencia a tarola) Danny170 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Dom, 7 de Dezembro de 2008 18:42
Que microfones compro para captar a minha bateria? renato_m Aconselhamento para a compra de material 7 Seg, 31 de Dezembro de 2007 11:39
Tenho um problema com um Ring Saltitante que cria som irritante. Pede-se opiniões. Ytsephill Baterias Acústicas 2 Qui, 20 de Abril de 2006 13:04
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 20:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it