Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

Bem, andava na net a pesquisar sobre batedores de pedais e nao encontrei grande coisa! Como sabem ha varios tipos de batedores a minha duvida é, qual sera o melhor batedor dependendo do tipo de musica que toca-mos.
O que eu utilizo é aquele normal tipo roda de skate!
Sera que outro tipo de batedor ajuda a melhorar a nossa performance no bombo???
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

Depende do som que queres. Para um som mais preciso, um batente mais pequeno e duro é o ideal. Para um som mais suave, um batente de feltro como o que tens é bom.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #3
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

eu quero um som definido no bombo..que cada vez que bata no bombo saia um som seco, a pele de ateque que uso é a power stroke 3
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #4
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

O meu tem a parte de feltro e tb uma parte rija do outro lado, ou seja, dá para escolher. Eu uso sempre a parte de feltro, gosto mais do som.
Usando a parte rija o som fica um pouco mais "plástico", não tão suave,pessoalmente não gosto.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #5
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

Eu já usei. Há materiais mais leves que vão dar ao mesmo. Mas a roda de skate tem sempre o seu peso característico, e o estilo, claro . Se te deres bem, as rodas de skate não se desgastam como batente e fazem bem o trabalho, e ainda te ajudam a praticares ou tocares com uma batente mais pesada.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #6
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Eu já usei. Há materiais mais leves que vão dar ao mesmo. Mas a roda de skate tem sempre o seu peso característico, e o estilo, claro . Se te deres bem, as rodas de skate não se desgastam como batente e fazem bem o trabalho, e ainda te ajudam a praticares ou tocares com uma batente mais pesada.
Warlike acho que ele não se estava a referir mesmo a uma roda de skate proprimamente dita mas sim á forma do batente que se parece com uma, ao contrário de ti né?xD
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #7
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

Citação:
Mensagem Original de Fullmetal Ver Mensagem
Warlike acho que ele não se estava a referir mesmo a uma roda de skate proprimamente dita mas sim á forma do batente que se parece com uma, ao contrário de ti né?xD
Em formato de roda de skate são todas as de feltro (todas de feltro).. LOL, claro! Ya, eu vou directo ao assunto, ou é roda de skate ou não é. Se tiverem oportunidade experimentem.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

EU comprava uns batentes tipo os da Sonor ou os da Tama que vêm com os Iron Cobra, se quisesse o som que pretendes.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #9
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

lool que cromos! é que como agora ha uns que veem em quase todas a baterias(ou nao) so com uma ceninha de plastico e uma especie de borracha atravessada a meio...pensei que fossem melhores .... e quais sao esses da tama ou da sonor??podes-me dar um link, qualquer???Abraços
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #10
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

Eu penso que os batentes que o JP esta a dizer são estes:

TAMA




SONOR



abraço.

Última edição de Bessa : Sáb, 14 de Março de 2009 às 18:19.
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #11
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

eu tambem me tava a referir a estes e aoutro modelo que ha....mas aconcelhas ,estes ou o rodas de skate???
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #12
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
eu tambem me tava a referir a estes e aoutro modelo que ha....mas aconcelhas ,estes ou o rodas de skate???

Se o que queres é um som preciso, então esses batentes que o JP_ referiu são a melhor escolha.
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #13
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
eu tambem me tava a referir a estes e aoutro modelo que ha....mas aconcelhas ,estes ou o rodas de skate???
Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
Se o que queres é um som preciso, então esses batentes que o JP_ referiu são a melhor escolha.
exactamente! se um som preciso, e um pouco seco é o que procuras, estas sao as melhores soluções, mais ajuda, diz

abraço
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #14
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

entao acho que vou optar por esses batentes...teem ideia se sao caros ou nao????abraço
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #15
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

Usando a MusicStore:

Para o batente (como "ferrinho") Tama €19.90:

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0005260-000

Sem o "ferrinho", €13:

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0005270-000

Para o Sonor (com o "ferro"), €13:

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0017688-000

Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #16
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

estou mais inclinado para o tama que dizes bessa??brigadao abraço
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #17
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

Deixa-me dizer-te que acho os pedais Sonor simplesmente maravilhosos.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #18
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

Acho que devias experimentar entre esses dois. De qualquer das maneiras, qualquer um deve servir para o que queres, em principio.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Março de 2009   #19
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
estou mais inclinado para o tama que dizes bessa??brigadao abraço

O melhor mesmo, é experimentares os dois, e veres o que achas melhor.

Se não o poderes fazer, não sei, pessoalmente iria para o TAMA, mas cada pessoa tem a sua adaptação.

Tenta experimentar.
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Março de 2009   #20
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

vou tentar experimentar entao....brigado a todos! abraços
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Março de 2009   #21
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

Existe vida para alem da TAMA ou SONOR...
O meu conselho pesquisa pela marca Danmar percussion ou os beater's Speedball da Puresound.

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Março de 2009   #22
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Existe vida para alem da TAMA ou SONOR...
O meu conselho pesquisa pela marca Danmar percussion ou os beater's Speedball da Puresound.

Cumprimentos
Apenas referi esses dois porque já os experimentei e não quero andar para aí a opinar sobre coisas que nem experimentei, sequer.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Março de 2009   #23
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Uso um batente no pedal do bombo do tipo "roda de skate". Qual será o melhor batente?

Depende do som que pretendes. Eu uso o batente da Sonor com a face de nylon virada para a pele. Fica com um kick muito bom!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 14:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it