Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #1
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
O meu pedal duplo Gibraltar não produz o mesmo som nos 2 batentes. Um fica mais centrado.

ora bem, a duvida é a seguinte:
os batentes do pedal nao ficam centrados na pele, ou seja, o batente direito fica ao centro e o outro fica mais à esquerda da pele.
Qual será a melhor soluçao para ter o msm som nos dois batentes já que o da direita dá mais som, tendo as molas igual pressao?

ajudem




cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: o meu pedal duplo Gibraltar

Que pedal é?

O pedal não tem afinação da distância dos kicks no eixo no pedal?
Tens o pedal bem colocado no bombo?

Isso acho que é um bocado estranho. Pelo que me lembro, o normal é não haver nenhum kick a bater no centro da pele (acho que há um modelo em que os dois kicks batem ao centro, mas suponho que não seja o caso).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #3
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: O meu pedal duplo Gibraltar não produz o mesmo som nos 2 batentes. Um fica mais centra

Sempre achei normal, faz uma pesquisa e vê que quase todas as marcas têm os batentes assim. Algumas marcas, como Sonor e Sleishman têm modelos com os batentes centrados, ou seja os dois um pouco off-center.

http://www.sonor.com/pbas/Sonor_FE/s...nk-n_katid=718

http://www.sleishman.com/
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #4
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: O meu pedal duplo Gibraltar não produz o mesmo som nos 2 batentes. Um fica mais centra

Citação:
Mensagem Original de manelso Ver Mensagem
ora bem, a duvida é a seguinte:
os batentes do pedal nao ficam centrados na pele, ou seja, o batente direito fica ao centro e o outro fica mais à esquerda da pele.
Qual será a melhor soluçao para ter o msm som nos dois batentes já que o da direita dá mais som, tendo as molas igual pressao?

ajudem




cumps po ppl
Boas o que eu sempre fiz para minimizar essa questão foi, desapertar a peça que segura o batente do lado direito e pucha-lo mais para a direita, de forma a que fiquem os dois batentes a bater a mesma distância na pele.

Não te esqueças tb que o pé direito está mais habituado a bater com força do que o esquerdo, por isso aconselho-te a trabalhar mais o pé esquerdo para a batida ser com a mesma força do pé direito!

Cumps
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #5
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: O meu pedal duplo Gibraltar não produz o mesmo som nos 2 batentes. Um fica mais centra

Não querendo ser agoirento..acho que o DrumPhilosopher diz é o mais provável.

No meu caso, também achei que o meu pedal tinha defeito, não estava centrado...Mas a verdade é que o meu pé esquerdo é muito mais fraco. Basta experimentar, tocar com o pé esquerdo no pedal direito e vice-versa para verificar isto....

Agora ando a trabalhar dedicamente no pé esquerdo, incluindo com uns pesos de ginástica em volta da perna.


Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher Ver Mensagem
Boas o que eu sempre fiz para minimizar essa questão foi, desapertar a peça que segura o batente do lado direito e pucha-lo mais para a direita, de forma a que fiquem os dois batentes a bater a mesma distância na pele.

Não te esqueças tb que o pé direito está mais habituado a bater com força do que o esquerdo, por isso aconselho-te a trabalhar mais o pé esquerdo para a batida ser com a mesma força do pé direito!

Cumps
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #6
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: O meu pedal duplo Gibraltar não produz o mesmo som nos 2 batentes. Um fica mais centra

Oi!

Eu tenho um fame 9001 e acontece o mesmo. O problema é que não dá para ajustar esse veio, ficando sempre uma no centro e outra mais para a esquerda, mesmo com o pedal bem posto. E um outro problema deste pedal é que só com 2 molas (no pedal direito), o pedal esquerdo fica quase sem pressão nenhuma, mesmo a mola esquerda do pedal direito ficar esticada ao maximo..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Janeiro de 2009   #7
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: O meu pedal duplo Gibraltar não produz o mesmo som nos 2 batentes. Um fica mais centra

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Oi!

Eu tenho um fame 9001 e acontece o mesmo. O problema é que não dá para ajustar esse veio, ficando sempre uma no centro e outra mais para a esquerda, mesmo com o pedal bem posto. E um outro problema deste pedal é que só com 2 molas (no pedal direito), o pedal esquerdo fica quase sem pressão nenhuma, mesmo a mola esquerda do pedal direito ficar esticada ao maximo..


pois esse é o meu problema. e se eu uzar akela cena, axo k é um kick pad, o som fica igual?
o que me interessa é msm o som, se a nota produzida no lado esquerdo fica com os msm harmonicos da nota produzida no centro.

se com o kick pad resultar, kal devo comprar?metal ou outro material(k n sei qual é).
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: O meu pedal duplo Gibraltar não produz o mesmo som nos 2 batentes. Um fica mais centra

o problema nao é do pedal... mas sim do pé !
tens que treinar mais o pé esquerdo... vai por mim ... acontece-me o mesmo.
a logica é mesmo essa, o pé esquerdo esta mais habituado a estar pousado a espera que se levante para produzir som no choques e nao que se pouse para bater no pedal de bombo... só com treino é que alcança o pretendido. eu ainda nao consegui...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51



São agora 16:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it