Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #1
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
ISS e Die Cast?

Amigos,

uma dúvida, o sistema ISS (Integrated Suspension System) da Pearl, funciona com aros Die Cast??

Comprei recentemente uma Ddrum dominion e queria continuar a aproveitar de vez em quando o tom de 16" com o jungle gig para fazer um bombo mais pequeno (e sem furar a shell. Como o optimount custa quase o dobro, estava a pensar no I.S.S.

Se alguém souber.... obrigadão!
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #2
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: ISS e Die Cast?

Não vejo porque não funciona!
O ISS ( usado por exemplo nas Export) prendo no aro. Logo, e como os DC, têm a mesma espessura que os restantes, deve funcionar bem!

Abraço!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #3
rogermacaco
 
Membro desde: 9-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 74
rogermacaco será famoso em breve
Re: ISS e Die Cast?

Boas.

Eu tenho um ISS e sei que não servem em todos os aros. No meu caso ficou um pouco largo e tive que por uma borracha para dar altura ou então não apertava o aro. Existem dois modelos, o normal e o SL, que serve para os superhoop da pearl. Mas se queres um conselho, compra o optimont. Fala para a Adágio em Aveiro que eles mandam-te isso por correio. E fazem um preço muito bom. Eu próprio mandei vir um por eles. E tem em conta que ao preço do ISS acresce o aperto (que está normalmente colocado na shell dos toms pearl), e que não está incluido no ISS. Estando incluido no optimont. Espero ter sido útil.

Abraço

Rogermacaco
rogermacaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #4
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Re: ISS e Die Cast?

Olha que não...

Na Thomann, os ISS custam cerca de 20 euros (já com o aperto), enquanto que os Optimount andam pelos 40.
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #5
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: ISS e Die Cast?

Eu tenho aqui uma bateria com ISS 8 ( Export ELX ) e outra com o optimount ( MP BRP ) e não vejo porque é que o ISS não pode ser usado com os Diecast. Mas já me enganei antes. O ISS e colocado no aro e depois tem duas fixações verticais! Ora as únicas coisas que podia impedir a montagem seria a largura ou o formato dos aros diecast. Mas não me parece provável.
De qualquer forma se calhar o melhor é passares numa loja e tirares isso a limpo por ti!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #6
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: ISS e Die Cast?

Eu quase aposto que não servem. Os ISS vêm normalmente com aros triple flaged, que são mais finos. Os Die Cast são mais grossos e acho que não cabem nos grampozinhos que predem o aro à peça preta que serve de suspensão.

Posso estar enganado, mas eu simplesmente não arriscava encomendar sem antes experimentar...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Setembro de 2009   #7
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: ISS e Die Cast?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Eu quase aposto que não servem. Os ISS vêm normalmente com aros triple flaged, que são mais finos. Os Die Cast são mais grossos e acho que não cabem nos grampozinhos que predem o aro à peça preta que serve de suspensão.

Posso estar enganado, mas eu simplesmente não arriscava encomendar sem antes experimentar...
Concordo contigo, a diferença entre triple flanged e die cast é grande.
Epah como sempre digo é melhor investir em material um pouco mais caro mas de qualidade...
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Setembro de 2009   #8
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: ISS e Die Cast?

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Concordo contigo, a diferença entre triple flanged e die cast é grande.
Epah como sempre digo é melhor investir em material um pouco mais caro mas de qualidade...
Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Eu quase aposto que não servem. Os ISS vêm normalmente com aros triple flaged, que são mais finos. Os Die Cast são mais grossos e acho que não cabem nos grampozinhos que predem o aro à peça preta que serve de suspensão.

Posso estar enganado, mas eu simplesmente não arriscava encomendar sem antes experimentar...
Nao poderia estar mais de acordo!
O melhor é experimentar antes; se der muito bem mandas vir, se nao der... pah compras o optimont qe acredita... vale o dinheiro. Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
minha bateria puppet Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 18 Dom, 16 de Março de 2008 17:27
Excelente comparação: Die Cast Hoops vs Triple Flanged Grolubao Baterias Acústicas 5 Seg, 26 de Novembro de 2007 15:38
Letras Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 42 Sáb, 23 de Junho de 2007 23:26
Que bateria musical comprar? Tama Superstar, Yamaha Advantage ou Mapex M birch? Leodreammer Aconselhamento para a compra de material 25 Qua, 13 de Setembro de 2006 01:23



São agora 04:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it