Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 14 de Novembro de 2009   #1
Tito
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 130
Tito será famoso em breveTito será famoso em breve
Dois Bombos Dois Pedais

Olá pessoal

Venho por esta questão que poderá estar relacionada ou não com a questão do manelso, que li por alto, e o seu pedal duplo.

Ora aqui vai:

Com pedal duplo, ( alguns ), as duas bonecas ( batentes ), só tocam do centro para a esquerda como sabem.

Até parece politica.

Logo daí o Bombo vai ter dois sons diferentes.

Vamos imaginar que o baterista até já treinou muito bem, e tem quase a mesma força nos dois pés. Vai soar equilibrado, mas diferente.Certo?

E porque será?

E olhem que são muitos os modelos que ainda têm esse "defeito".

Eu muito humildemente vou responder. Se não concordarem corrijam-me porque se há coisas que eu gosto, é de aprender, ó malta.

Quando existem dois bombos, eles têm uma diferença minima de tonalidade, ou devem/deveriam ter essa diferença pela simples razão de serem dois instrumentos a soarem iguais.

Estamos de acordo. Isto é de escola.

Não será que os fabricantes de pedais/baterias, farão os pedais duplos baseados nesta teoria, que depois não terá essa aplicação, porque o pedal duplo surgiu por vários motivos, e o mais forte foi eliminar espaço, ( leia-se BOMBO ).

O pessoal que comprou pedal duplo quando este apareçeu e que tinha dois bombos, se calhar adaptou-se lindamente, visto já ter traqueijo no assunto.

Os outros que compraram por curiosidade, são como os de agora, é preciso dar-lhe com trabalho.

Mas para quem já tocou com dois bombos, sabe que não é a mesma coisa com o pedal duplo também, mas é mais facil.

Por tal facto, acho que o "defeito" dos pedais duplos são para simular uma "situação" de "dois bombos".


Tenho TITO

Perdão............................................ ........

Tenho dito
TITO

Última edição de Tito : Sáb, 14 de Novembro de 2009 às 03:40.
Tito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Novembro de 2009   #2
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Dois Bombos Dois Pedais

Gostei da Explicaçao Tito...parabens.
continua com um bom trabalho...


abraço
David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Duplo Bombo vs Pedal Duplo - Fará sentido usar dois bombos? xano Baterias Acústicas 44 Dom, 26 de Dezembro de 2010 05:38
Duvida sobre dois pedais. renato_m Hardware, Acessórios e Equipamentos 9 Sáb, 6 de Fevereiro de 2010 14:40
A minha opinião pessoal sobre alguns pedais duplos LEONEL RODRIGUES Hardware, Acessórios e Equipamentos 12 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 18:12
Dúvidas: Com os timbalões ao meio da tarola, devo usar dois bombos ou pedal duplo? chipi Aconselhamento para a compra de material 11 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 20:19
Qual destes pedais? Nevermore Aconselhamento para a compra de material 29 Seg, 12 de Novembro de 2007 17:27



São agora 13:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it