|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals) |
Opções |
Qua, 29 de Agosto de 2007 | #106 | |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
|
Citação:
Mas é ou não verdade que os pratos se vendem melhor se forem apresentados com uma boa foto, todos limpinhos...? |
|
Qua, 29 de Agosto de 2007 | #107 |
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
|
adem de esperimentar o cymbal cleaner da sabian o liqido! é qe ate se passam! *** mais qe brutal basta burrifar uma vez e esperar so um bocadinho e depois passar com o pano..serio melhor qe isso axo qe é dificil....adem de esperimentar
|
Sex, 31 de Agosto de 2007 | #108 |
Local: Portimão
|
As Vossas Experiências Com Limpezas
Pessoal, este tópico fez-me lembrar o seguinte:
Limpezas em pratos, dependem MESMO MUITO da marca do prato, do modelo e da série em questão... O que eu sugeria (e acho que vou já fazer isso) é criarmos um novo 'thread' com o que CADA UM DE NÓS tem a dizer sobre a sua experiência de limpeza de pratos... Se cada um falar da sua própria experiência, talvez possamos começar a chegar a conclusões concretas e a descobertas úteis para todos. E podem já começar a dar os vossos testemunhos aqui: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4146 |
Qua, 31 de Dezembro de 2008 | #109 |
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
|
Re: Limpeza de pratos!
Bom e frequentemente paxar um paninho seco para tirar o pó
Qua, 31 de Dezembro de 2008 | #110 |
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
|
Banhinho de vinagre caseiro ahah
|
Qua, 31 de Dezembro de 2008 | #111 |
Local: Brasil
|
Pratos com pó... só mesmo quem não lhes dá uso
Agora a sério, O que eu posso aconselhar, é que arranjem uma boa hardcase para transportar e guardar os pratos, que usem umas luvas de pano principalmente para desmontar depois de um gig, e de vez em quando passar com liquido próprio de limpeza(aconselho o spray da Sabian). Também já experimentei esfregar com metades de limão e depois passar com papel tipo guardanapo, e resultou bem para retirar grande parte do verdete. Os splash's eu já experimentei fervê-los em água e limpar com papel tipo guardanapo/rolo de cozinha e também deu bom resultado. Resultado disto: A maioria dos meus pratos têm uns 10 anos de uso regular e estão impecáveis, todos ainda com bom brilho e com o letring da marca/modelo. NB -- |
Seg, 5 de Janeiro de 2009 | #112 |
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
|
Eu não limpo os pratos... Quanto mais sujidade melhor
Na minha opinião e no meu caso que tenho Z Custom e Oriental Series da Zildjian (acabamento brilhante), o melhor é um produto de limpeza de guitarras (ex. Dunlop Polish ou equivalente) ou então se quiser dar mesmo muito brilho, uso Duraglit mas tenho que ter cuidado com as letras dos pratos, pois ao esfregar com o pano, as letras tendem a desaparecer pois o Duraglit é forte o suficiente para as fazer ir à vida... Abraço |
Qua, 21 de Janeiro de 2009 | #113 |
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
|
Estou a pensar em fazer como algum pessoal aqui faz. Água quente na banheira e sabão. Mas 1º vou experimentar com um prato baratinho. Só que já agora gostava de saber que tipo de sabão usam? se sabão azul ou um daqueles liquidos? e como esfregam? com um pano embebido em sabão liquido?
|
Ter, 27 de Janeiro de 2009 | #114 |
|
Aqui fica uma ideia a ponderar.
Podem improvisar algo semelhante com um simples Berbequim. NB -- |
Qua, 18 de Março de 2009 | #115 | |
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
|
Citação:
Peolpe of the heavy. Muito sinceramente, sou um céptico, ou "cético" como nos querem fazer escrever agora... Não acredito MESMO que qualquer produto de limpeza, seja ele qual for por mais milagres que faça, seja capaz de tirar o verdete de pratos que não são limpos há anos sem apagar os logótipos... Não acredito, ponto final. A melhor forma será sempre como este video nos mostra ANTES de chegar ao ponto de ficar com verdetes limpar apenas com um pano seco para tirar dedadas. |
|
Qua, 18 de Março de 2009 | #116 |
Local: Bobadela/Lisboa
|
Realmente a cena do logótipo não ter saído também não me convenceu!
Aliás, como se pode ver aqui no aparelho de limpeza home-made, as letras desaparecem: Pro Cymbal Afonzo Edition ... Se as letras saem até quando se fazem limpezas à mão, quanto mais numa máquina!!!
Qua, 18 de Março de 2009 | #117 | |
|
Citação:
Mas repara que o prato deste video está praticamente novo, apenas com dedadas e pouco mais. Nestas situações acredita que o Sabian Cimbal Cleaner não tira as letras (é o que eu uso) Tenho alguns pratos com mais de 10 anos de uso e ainda com as letras bem visiveis. Mas nunca fiz limpezas radicais, apenas leves limpezas a fim de retirar excessos de sujidade e verdete. Os pratos com o passar de alguns anos é que ficam com o seu som apuradinho. Mas mesmo que as letras desapareçam, pouco me importa, não me pagam para andar a mostrar as letras. Importante é o som. NB -- |
|
Qua, 18 de Março de 2009 | #118 | |
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
|
Citação:
Disse apenas que para as limpezas radicais como as que tenho feito e sempre fiz toda a vida de baterista de pratos com camadas de bdum não são possíveis de fazer sem apagar logótipos. Ou então limpas tudo à volta!!! Já o fiz... Fica uma coisa linda... Já em relação ao som ficar apurado.... Acho que percebo o que queres dizer. Todos os pratos precisam de levar mocada para "abrir" ou "quebrar". Com certeza compraste a maioria dos teus pratos novos e notaste que com o andar dos tempos o som fica mais aberto, não tão "duro". Não sei como me explicar melhor... No entanto nada disso tem a ver com a limpeza ou sujidade dos mesmos. Um prato limpo soa SEMPRE mais brilhante e tem o decay mais longo que um sujo. Isso pode ser melhor ou pior. Depende dos gostos
http://www.myspace.com/unclenchedfists http://www.myspace.com/grogpt http://www.myspace.com/nephtysband http://www.myspace.com/fninfernalium Última edição de Rolando Barros : Qua, 18 de Março de 2009 às 18:12. |
|
Ter, 9 de Junho de 2009 | #119 | |
Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
|
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?
Citação:
Achas mesmo que esse produto, para limpeza no interior dos carros, pode funcionar? Os meus pratos continuarao com brilho e sem gorduras? |
|
Qui, 11 de Junho de 2009 | #120 | |
Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
|
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?
Citação:
Podes dizer-me os nomes desses produtos de limpeza que usas para limpar os pratos? Os meus pratos sao Zildjian com brilho. Abraco. |
|
Seg, 22 de Junho de 2009 | #121 |
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
|
quanto custam produtos de limpeza proprios para zildjian? cumpz
|
Seg, 22 de Junho de 2009 | #122 | |
|
Citação:
NB -- |
|
Seg, 7 de Setembro de 2009 | #123 |
Membro desde: 17-Dez-2006
Local: Porto
|
isso quer dizer que estou fo****... pois cerca de 10 minutos atrás acabei de limpar 10 pratos com duraglit! LOOL
Ter, 8 de Setembro de 2009 | #124 |
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
|
tou muito inclinado a usar a primeira opção sugerida no segundo comentario xD
hahah Toca a saltar com a pratalhada pa banheira \m/ xD abraço ! |
Qui, 10 de Setembro de 2009 | #125 |
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
|
Epa ja tentei com agua morna e sabão azul , mas os meus pratos estao a ganhar alguma ferrugemzita e umas cena meio verde , acho qé zebro. tou lixado , alguem sabe como tratar disto ? XD
Sáb, 19 de Setembro de 2009 | #126 |
Membro desde: 14-Set-2009
Local: Leiria - Nazaré
|
Para quê limpar se se voltam a sujar!!!??? O.O mais vale prevenir do que remediar, se nao os querem sujos nao toquem ^^ xD brincadeira .. mas é estupido querer a bateria a brilhar.. pq estamos sempre a maltratala da forma como lhe batems xD
Dom, 20 de Setembro de 2009 | #127 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
|
Limpar pratos? Limpar?
Nao sei para qe, eles sujos é qe soam a pratos!! Nao limpo pratos, ja limpei, mas deixei-me disso. E pessoalmente ate gosto mais deles baços - tanto esteticamente como sonoramente abraço shurtugal...
Qua, 21 de Outubro de 2009 | #128 |
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
|
Boas,
Acho que isto da limpeza de pratos pode ser muito relativo... Se tiverem oxidados ou muito pretos deve-se usar o coraçao para metais(limpa metais), mas atencao remove todos os logotipos e tem que esfregar um cadinho. Se forem so dedadas ou coisa pouca aconcelho duraglit que é outro limpa metais ja exprimentei os dois e aconcelho... Espero ter ajudado...
Qua, 21 de Outubro de 2009 | #129 |
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
|
Deixem os pratos em paz, mas é. Eles ficam bonitos é sujos, e ganham mais harmónicos lindos. Um prato sujo é um prato mais maduro, assim como o seu som.
Dom, 8 de Novembro de 2009 | #130 |
Membro desde: 1-Fev-2009
Local: Evora
|
limpa só os que tem o acabamento brilhante (briliant finish) é bom, por vezes, deixa-los uns loooongos tempos sem os limpar. ficam com um som mais vintage bastante fixe para jazz. quando os limpares (se os limpares) vais notar diferença no som. podes te arrepender. cuidado.
saudações |
Ter, 29 de Dezembro de 2009 | #131 | |
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
|
Citação:
Não se deixe enganar não!!! Grande reclame á "Gringo". Voçês tem razão. Os logos desapareciam também. É banha de cobra, isso sim. Olhe por mim mão limpo prato não. Limpo kit, mas prato não. Se fôr prato bom, o "musgo" lhe dá sonoridades quase "custom made". Fica feio no set? Pode ficar mas estando limpo, só pode dizer que muda de côr. Tem agora escolha de prato da cor que voçê quer. Verdade? Valeu pessoal? |
|
Qua, 30 de Dezembro de 2009 | #132 | |
|
Citação:
Importante é ir limpando desde o inicio e não ao fim de uns 5 ou 6 anos, aí já não há limpeza que os salve. Além do mais, os logos não são importantes, o importante é o som. Nos meus já usei tb um berbequim para os polir e ficaram impecáveis. NB -- |
|
Qui, 31 de Dezembro de 2009 | #133 | |
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
|
Citação:
óì só baião, me desculpe, me está citando porque razão???? Tem máquina e produto igual ao do video? É isso? Não percebo a citação Veleu sô de Baião! |
|
Sex, 1 de Janeiro de 2010 | #134 | |
|
Citação:
Só citei porque não é treta não. se o prato for limpo desde novo e com frequencia, fica assim como no video. E os logos não saem. |
|
Sáb, 30 de Janeiro de 2010 | #135 |
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
|
A coisa mais importante para se ter em mente ao tentar limpar um prato é afetar o mínimo possível a sua integridade. Alguns métodos "exóticos" tais como usar produtos de limpeza abrasivos, usar lixas, ou mesmo colocar o prato em água fervendo podem arruinar o seu prato. A seguir, algumas sugestões:
Lave o prato com água e sabão neutro, esfregando com a mão. Dê preferência a diluir o sabão na água. Se for o caso, utilize uma escovinha bem macia ou o lado macio de uma esponja de lavar louças, para retirar as sujeiras mais agarradas, passando somente no sentido dos sulcos. Não estamos falando aqui em retirar oxidação e sim em limpar o prato. Caso o prato não tenha sido lavado há muito tempo, você pode deixá-lo mergulhado dentro de uma banheira ou tanque com água e sabão durante algumas horas. Enxague até sair todo o sabão, verificando se não ficou nenhum resto nos sulcos. Seque o prato imediatamente, pois qualquer resíduo de água pode oxidar o metal. Para obter algum brilho, você pode, no processo acima, misturar um pouco de sumo de limão na água. O ácido do limão tem uma ação levemente abrasiva. Para dar um polimento adicional, é mais seguro usar somente um produto de limpeza que seja do mesmo fabricante do seu prato. O creme da Zildjian é o mais fácil de ser encontrado. Já a Sabian fabrica um produto para cada tipo de acabamento de prato. Siga sempre as instruções de cada fabricante e saiba que o polimento do prato não deve ser feito com tanta frequência, pois sempre retira um pouco do metal. Ainda sobre o brilho (polimento) do prato: vale mais a pena prevenir que remediar. Quando não estiver tocando, mantenha os seus pratos cobertos. O suor da pele é ácido e pode manchar a superfície do prato; por isso, tenha sempre uma flanela seca ao seu alcance. espero ter ajudado cumprimentos
Sáb, 30 de Janeiro de 2010 | #136 |
Membro desde: 12-Out-2007
Local: Viseu
|
Dom, 31 de Janeiro de 2010 | #137 |
|
pome dizer como se faz aquilo do sabao
qual sabao? como? tudo passo a passo pff... cumprimentos...
Dom, 7 de Fevereiro de 2010 | #138 |
|
podem-me dizer como se faz aquilo do sabao
qual sabao? como? tudo passo a passo pff... cumprimentos...
Dom, 7 de Fevereiro de 2010 | #139 | |
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
|
Citação:
|
|
Seg, 8 de Fevereiro de 2010 | #140 |
|
algumas coisas são minhas mas outras de um site inglês...
cumprimentos espero q tenhas gostado
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |