Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 22 de Maio de 2014   #1
andresantos
 
Membro desde: 28-Nov-2013
Local: Reguengos de Monsaraz
Mensagens: 15
andresantos é uma quantidade desconhecida por enquanto
Yamaha Stage Custom ou Gretsch Catalina

Boas, tenho que vos pedir ajuda, e vou ser sincero, não percebo nada de madeiras, não sei a diferença que pode haver entre birch e maple, eu sei que de certeza que são melhores que a minha Fame, mas tirando isso, e vou passar a explicar o porque deste tópico.

Há a possível possibilidade de adquirir equipamento novo, o orçamento vai até no máximo 700€ e o que encontrei foi isto:

http://www.tamtampercusion.com/bater...ney-amber.html

http://www.tamtampercusion.com/bater...rry-burst.html
Acho que esta na traz isso tudo

Não tenho a possibilidade de experimentar nenhuma delas, não conheço ninguém que tenha, a única que conheço melhor é uma Tama Swingstar já muito velhinha e com as peles todas assassinadas, mas adoro o som dela.
A minha fame 'escapa' mas o pessoal da banda queixa-se muito que o bombo não tem power vá lá ele não se desarmar todo...

O porquê de não saber se compre a bateria é porque os pratos que a irão acompanhar não valem nadinha (paiste pst3) e os euros ainda não são de elástico, por isso ainda não decidi se primeiro comprar uns pratos, que seriam uns Istambul Samantya, ou a bateria, por isso preciso da vossa ajuda que são pessoas mais experientes e dominam o assunto! Não estou interessado em comprar usado, acredito que hajam muito bons negócios aqui, mas nunca comprei uma bateria novinha em folha, tá na hora!

Por isso, as duvidas:
-Qual bateria?
-1º pratos numa bateria rasca, ou pratos rasca numa bateria já melhorzinha

PS: Toco numa banda de covers, assim para o rock, nada de muita porrada
e desculpem tanta escrita mas gosto de dizer logo tudo!
andresantos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Maio de 2014   #2
andresantos
 
Membro desde: 28-Nov-2013
Local: Reguengos de Monsaraz
Mensagens: 15
andresantos é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Yamaha Stage Custom ou Gretsch Catalina

Pessoal vá lá uma ajudinha que eu não entendo muito disto, fico mesmo muito agradecido se me meterem no caminho certo
andresantos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Maio de 2014   #3
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Yamaha Stage Custom ou Gretsch Catalina

Boa tarde André,

Quanto à duvida entre as duas baterias, acho que vais notar alguma diferença sobretudo nos acabamentos. A Yamaha certamente que te deixará mais satisfeito, será uma bateria mais robusta. Este modelo da Gretsch é muito bom para o preço, mas atenção que não traz as 7 peças que aparecem na foto (pelo menos segundo a descrição!).

Para baralhar um pouco mais as coisas, já procuraste pelos usados? Às vezes encontram-se bons achados por aí. Eu vendi um Gretsch Renown Maple (sem tarola) por pouco mais do que esses valores, e era uma bateria que faz inveja a essas. Talvez consigas também um negócio assim (lembro-me de há uns tempos andar aqui um bombo Tama Starclassic Maple com 2 timbalões Pearl Masters também por estes preços). Se precisares de ajuda na procura de algo usado podes-me contactar por mensagem privada (ou mesmo com modelos novos!).

Quanto à dúvida entre os pratos e a bateria, depende do teu grau de satisfação com os pratos. Eu pessoalmente investi primeiro nos pratos e numas boas peles para a minha bateria inicial. Bem afinada e especialmente quando micada soava razoavelmente bem, e com os pratos que tinha nunca conseguia tirar bom som. Mas essa escolha será mais pessoal.

Espero não ter confundido mais ainda!

Um abraço
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Maio de 2014   #4
andresantos
 
Membro desde: 28-Nov-2013
Local: Reguengos de Monsaraz
Mensagens: 15
andresantos é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Yamaha Stage Custom ou Gretsch Catalina

Obrigado pela ajuda :D
Acho que irei primeiro para os pratos, e depois vou precisar de ajuda sim.
Tava a evitar ir para os usados, mas talvez fique muito mais bem servido!

Eu se fosse pela minha cabeça ia para uma Tama porque sempre gostei muito do som, acho que é muito diferente das outras, parece que tem qualquer coisa única, mas se calhar ia acabar por comprar uma caliqueira qualquer e ia ficar arrependido xD
andresantos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
gretsch catalina maple ou RMV concept maple Henrique Claro Aconselhamento para a compra de material 3 Qua, 27 de Novembro de 2013 11:18
Afinação (Yamaha Stage Custom bombo 22'') kikodc7 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Sáb, 27 de Março de 2010 22:44
Qual a ordem (ou histórico) de lançamento dos vários modelos das baterias da Yamaha? Bogalho Baterias Acústicas 8 Seg, 11 de Janeiro de 2010 21:55
"Yamaha Oak custom" VS "Gretsch renown maple" VS "Rmv concept"! - Pede-se Opiniões. Leodreammer Baterias Acústicas 22 Qui, 16 de Julho de 2009 14:43
Yamaha stage custom adavantage descontinuada, é boato ou verdade? Preciso de saber! P.Alex Baterias Acústicas 1 Seg, 2 de Abril de 2007 11:56



São agora 09:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it