Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #1
tec23
 
Membro desde: 11-Mar-2011
Local: Leiria
Mensagens: 29
tec23 está no bom caminho
A minha proxima Bateria

Esta é a minha próxima bateria electrónica: Millenium HD-100 e-drum

http://www.thomann.de/pt/millenium_hd100_edrum_set.htm

O que acham dela??
É boa?
Vale a pena o preço?
Se fossem iniciantes compravam esta??


Opiniões importantes para mim, agradecia se me respondessem!!

Abraço!
__________________
when all is say and done
you can not pretend
the end...(Original)

Última edição de tec23 : Sáb, 12 de Março de 2011 às 20:59. Razão: Acrescentar coisas!
tec23 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #2
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha proxima Bateria

Caso ainda não a tenhas ouvido:

epah eu sobre elctrónicas sei pouco por isso só te posso ajudar nos vídeos...
Que venha o pessoal experiente!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #3
zeze byte
 
Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
Mensagens: 117
zeze byte está no bom caminho
Re: A minha proxima Bateria

ola!
em relação a bateria electronica da millenium, posso dizer que ja experiementei uma da Fame Musicstore, é totalmente igual(em termos de Aparencia) e pelos videos o som também, mas tens sempre a possiblidade de comprares um cabo MIDI, e com a ajuda de um software "tirares o som que queres",
acho que será uma boa compra se viveres por exemplo num predio, e que nao possas fazer barulho se nao, incomodas os vizinhos que nao "gostam da nossa arte"
mas na minha opinão se queres uma bateria para tocar com uma banda...nao ha nada melhor que uma acústica... mas gostos sao gostos...escolhas sao de cada um...
espera mais um pouco e compras algo melhor...
Cumpz...
zeze
zeze byte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #4
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: A minha proxima Bateria

É assim, vou-te ser sincero.
Não custumo gostar das baterias da FAME nem de MELLENIUM, e pelo que parece não vale nada.
Ao longo do tempo vais notar a diferença e , com o tempo vais acabar por pagar mais caro.

Aconselhava-te juntares mais um bocadinho e comprares uma Alesis DM6.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Março de 2011   #5
zeze byte
 
Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
Mensagens: 117
zeze byte está no bom caminho
Re: A minha proxima Bateria

concordo com o tiago...
zeze byte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #6
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: A minha proxima Bateria

Assério faz isso que ficas melhor servido.
Alesis DM6 é muito boa bateria para o preço que ela tem, pelos vistos.
Toca a gente tem concordado.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #7
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: A minha proxima Bateria

Se já tiveres uma acústica essa bateria serve perfeitamente, podes ir mantendo o ritmo nas horas de silêncio, e serve para fazeres aquelas gravações rápidas de baixa qualidade que de vez em quando dão tanto jeito.

Agora se é para ser a tua primeira/unica bateria então sim acho que deves seguir os conselhos que aqui foram dados e investir em algo mais evoluido, como a alesis dm6 por exemplo.
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #8
JSantos
 
Membro desde: 17-Nov-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 16
JSantos está no bom caminho
Re: A minha proxima Bateria

É assim eu tenho uma dessas e uma acustica. Uso essa apenas para treinar em casa e não é uma má compra para ires treinando. Mas com mais uns trocos compravas uma melhor
JSantos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #9
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: A minha proxima Bateria

Citação:
Mensagem Original de Tiago B Ver Mensagem
Assério faz isso que ficas melhor servido.
Alesis DM6 é muito boa bateria para o preço que ela tem, pelos vistos.
Toca a gente tem concordado.
Isso de dizerem que as alesis é que são boas e que é o que se tem de comprar não é bem assim. Eu ja tive uma fame dd 505 da musicstore e gostava daquilo!

O que se trata aqui é o orçamento e o uso que o tec23 pretende dar à devida bateria.

Se pode esticar o orçamento até aos 400€, podia sim comprar a alesis, mas se não vai ser a bateria principal dele, não faz sentido estar a gastar mais dinheiro, nesse caso podia comprar uma fame ou millenium e já ficava bem servido! E ainda sobrava dinheiro para outras coisas!

Se ele pretender utiliza-la como uma bateria para tocar em ensaios, concertos, então ai sim deve comprar a alesis. Mas se não tem orçamento até aos 400 €, então pode muito bem comprar uma fame, que é mais barata e ja fica bem servido ( falo por exemplo da dd 505 II que para mim é, e foi muito boa bateria para o preço!).
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #10
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha proxima Bateria

Antes de mais, ó BlackSin os vídeos que apresentaste são de uma Fame e o user pede Millenium ? Fiquei confuso ...
Bem, se fosse a ti juntava mais uns trocos e comprava algo melhor ... Mas cá está, tudo depende do uso que lhe queres dar. Não te digo para comprares uma TD-12 se for só para tocar sem incomodar ninguém e em apartamento quando tens uma acústica na qual tocas 2 a 3x por semana, p. ex!
Eu tenho uma DM6, comprei-a por 400€ à relativamente pouco tempo e digo-te já, excluindo a questão dos problemas de crosstalk, é porreirinha e serve na perfeição para o treininho diário que quero. É simples.

Abraço.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #11
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: A minha proxima Bateria

Punk as fame e millenium são iguais, até nos mesmos contentores da china vêm. Só que a musicstore vende fame, e a thomann vende millenium.
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #12
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: A minha proxima Bateria

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Antes de mais, ó BlackSin os vídeos que apresentaste são de uma Fame e o user pede Millenium ? Fiquei confuso ...
Bem, se fosse a ti juntava mais uns trocos e comprava algo melhor ... Mas cá está, tudo depende do uso que lhe queres dar. Não te digo para comprares uma TD-12 se for só para tocar sem incomodar ninguém e em apartamento quando tens uma acústica na qual tocas 2 a 3x por semana, p. ex!
Eu tenho uma DM6, comprei-a por 400€ à relativamente pouco tempo e digo-te já, excluindo a questão dos problemas de crosstalk, é porreirinha e serve na perfeição para o treininho diário que quero. É simples.

Abraço.
Sao ambas iguais, so muda o nome. Existem mais iguais a mullenuim hd 100, tas como :
- fame hd 100
- dd501
- smi ... ( leva uns numeros quais qer no fim (smi 1458)axo eu )
- e mais uma quantas
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #13
mikeyo
 
Membro desde: 29-Mar-2011
Local: Porto
Mensagens: 9
mikeyo teve uns deslizes no passado
Re: A minha proxima Bateria

no que toca a baterias electrónicas aconselho sempre juntar o máximo dinheiro possível... se fosse a ti apostava numa alesis dm10. A melhor em relação qualidade preço!!

hug
mikeyo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #14
pepewagner
 
Membro desde: 29-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 7
pepewagner é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: A minha proxima Bateria

a minha opinião é que baterias electronicas são um desperdicio. se vais juntar 400 para uma dm6 juntas mais 100 e já tens uma acustica da sonor ou mapex ou dw que já é óptimo para começar
pepewagner não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #15
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: A minha proxima Bateria

Pepewagner, as baterias electrónicas têm propósitos diferentes de uma bateria acústica, por isso dizer que são um desperdício parece-me algo despropositado e sem anexo.

Uma bateria electrónica é excelente para poder praticar em casa, porque nem todos vivemos em casas isoladas no meio do mato (isso era o meu sonho!) ou uma casa com uma divisão com isolação acústica, e não corremos de levar com o nosso maior nemesis chamado vizinhos.

Em relação à bateria em questão, eu partilho a mesma desconfiança nas baterias da fame e das millenium, mas isso é porque fui ensinado a desconfiar do barato, e neste caso, do demasiado barato. Se o teu orçamento não estica para muito mais, até podes comprar essa bateria, mas tem em mente que pode começar a falhar em alguns aspectos. Se a bateria for completamente a baixo podes sempre usá-la desligada

A Alesis dm6 apesar de ser uma melhor compra que a bateria que mencionas também não está livre dos seus problemas, como o punksongdrummer disse (aliás há um tópico gigante a falar dessa bateria em questão, e ai podes ver alguns casos onde certos pormenores falham), mas no caso dele é um problema que não o incomoda (o que secalhar para ti pode ser diferente), e também tens o outro lado da moeda, em que mesmo comprando uma bateria da fame ou da millenium, ela nunca falhe as tuas expectativas e tenha uma performance 5 estrelas... é um risco que corres.

Se tocas à pouco tempo, e apenas precisas algo em casa para treinar sem fazer muito barulho (sim porque as baterias electrónicas não são completamente surdas) acho que não tens necessidade de gastar muito dinheiro (a menos que o possas fazer). Só não fiques surpreendido quando começam a falhar pormenores...
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #16
pepewagner
 
Membro desde: 29-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 7
pepewagner é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: A minha proxima Bateria

sim concordo. mas a experiência que eu tenho com baterias electronicas é a que um amigo meu tem em casa. uma fame. e mesmo assim aquilo não deixa de fazer barulho quando percutes os timbalões e portanto os vizinhos reclamam na mesma...
pepewagner não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que tipo de abafadores posso adquirir para a minha bateria? Onde posso encontrar? MikamiChizu Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Qua, 6 de Julho de 2011 16:22
Minha Bateria FAME!! :) JoaoLobo Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 37 Qui, 18 de Novembro de 2010 23:48
Que bateria devo comprar para tocar Metal e substituir a minha Millennium? Abigor Aconselhamento para a compra de material 5 Ter, 24 de Agosto de 2010 11:24
Minha bateria ..... novamente!!!!! bada Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 16 Qui, 28 de Agosto de 2008 19:23



São agora 11:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it