![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Baquetas em estado......VIVO!!!
Boas pessoal...é só para boa disposição...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
![]() |
Re: Baquetas em estado......VIVO!!!
Muito bonitas Leonel
![]() São tuas?
![]() |
#3 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas Leonel,
é bom saber que a malta das baterias também aprecia répteis. Eu próprio sou portador de uns quantos também ![]() Boa sorte com esses animais! Abraço
![]() |
#5 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Confesso que me fazem ficar arrepiado...
Mas também digo que, desde que aprendi (quase TUDO) sobre as aranhas, deixei de ter medo de 99% das aranhas que existem em Portugal Continental, pelo que, com as cobras deve de ser a mesmíssima coisa: é questão de lermos, aprendermos e sabermos 'manejar'. E como disse ao Leonel: esta só pode ser a melhor forma de manter guitarristas (e baixistas - vá, e vocalistas também) afastados dos nossos kits de bateria, eheh... ![]()
![]() |
#7 |
São seres fantásticos.
Matam para comer e não por prazer. São limpas por natureza. Causará estranheza vê-las comer a quem não está habituado mas só comem vivo. As recém nascidas comem congelado e é preciso simular uma caçada ou pelo menos incutir-lhes o método. Sou aficionado desde miúdo e lidei sempre com elas com respeito e sensibilidade. As mais exóticas são até mais fáceis de lidar do que as nossas da Peninsula ibérica. Estas são bravias e sempre prontas a morder embora desprovidas de veneno. Mas desenganem-se os que pensam que não há cobras venenosas em Portugal. Temos a víbora cornuda, a austríaca. Embora não muito mortais(devidamente medicados os que são mordidos) podem até levar á morte o pessoal que seja alérgico por exemplo á penicilina. Voltando "ás minhas", são animais bastante plácidos quando são manuseadas sem brusquidão, sem gestos intempestivos e tocadas com meiguice e muita calma. Embora não venenosas posso garantir que o maxilar da pitão magoa mesmo bastante, não por experiência própria mas porque a vi defender-se de valentão...LOL! Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
Boas, tu tens-nas juntas?
Eu tenho uma Boa arco-íris (bicho grande! eheh), uma Real californeana, um sapo pacman, uma boa das areias e uma drumelli (besta!). Tudo cobras, só o sapo é que destoa ahaha Outra opinião que te queria dar (e provavelmente já deves ter lido/ ouvido falar), é que não devias alimentar com vivo. Eu alimento tudo a congelado (menos o sapo), e resulta bem, não necessitas ter ratos vivos e é sempre mais limpo e cómodo. Abraço
![]() |
#9 |
Shortugal, agradeço a dica.
Mas repara. As bichas já estão habituadas ao vivo. Também seria assim se estivessem em habitat natural. Mas por acaso vi também que 3 corais bebés estavam a ser alimentadas a congelado. Já agora, que tamanho tem aquela tua Boa? Abraço PS; Não não as tenho juntas, cada uma no seu terrário. A pitão é muito malandra....he he |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
Citação:
E sim, o melhor mesmo é ter cada cobra num terrário. Apenas se juntam em épocas reprodutivas ![]() A boa arco-íris está neste momento com pouco mais de 1m, mas virá a ter 1,80m mais ou menos.
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
![]() |
Sim Leonel sou bastante admirador. Sempre fui bastante curioso e me despertou interesse os repteis mas particularmente as cobras é o que mais me fascina
![]() shurtugal também tens aí uma bela colecção ![]() Já agora viram a noticia acerca de uma cobra que vinha num contentor vindo do México, num armazem em Montemor-o-Novo?
![]() |
#12 |
Infelizmente existe muita marosca no pet trade (não fosse essa a 3ª ilegalidade que mais dinheiro dá; logo a seguir a drogas e armas)...
Em parte percebo, pois as legislações de Portugal são muito primórdias face a outros países da Europa, proibindo-nos de ter alguns animais que, por exemplo em Espanha, são perfeitamente legais. Enfim, questões borucraticas... Tenho que colocar umas fotos da minha pequena pequena colecção sim ![]() Abraço
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Por acaso, nunca pensei que bateristas e amantes de cobras desse uma conjugação tão "habitual".
Agora sou eu quem está a ficar curioso para ver mais fotos... ![]()
![]() |
#14 | |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#15 |
Deixo aqui uma foto de um dos meus meninos. O mais rabugento
![]()
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 12-Mar-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
Citação:
![]() LEONEL RODRIGUES adicionou o seguinte texto, 12 minutos e 42 segundos depois: Essa Real também me gusta! Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qui, 23 de Outubro de 2014 às 20:28. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal | Pipó | Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS | 415 | Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44 |
Divulgação: Aula em direto na net (streaming) sobre Pedal Duplo - Qui, 3 Nov 2011 às 22h20 | Gerson Lima Filho | Concertos, Espectáculos, Rádio e TV (dos membros!) | 5 | Qui, 3 de Novembro de 2011 15:05 |
Samples em concertos ao vivo: Quem usa e como usar? | Diogo Pereira | Baterias Electrónicas | 21 | Dom, 2 de Janeiro de 2011 15:16 |
Rajdrumsticks - Baquetas 'hand made' fabricadas em Portugal a gosto do cliente | rastilho | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 174 | Ter, 15 de Dezembro de 2009 17:19 |
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 9 | Qua, 15 de Julho de 2009 22:53 |