Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #1
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opinem!

Não sei se já existe algum tópico semelhante, mas se existe peço desde já desculpa e peço que se apague.

Estou seriamente ponderar a hipotese de comprar um pedal com sistema Direct Drive.

Será que alguem me pode indicar pedais DD? Uma listinha ou algo do género...

Agradecido...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #2
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Pedais Direct Drive

epa axis long board tens os pdp tens os yamaha pelo menos estes são os qe eu ja vi... um abraço
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #3
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Pedais Direct Drive

Há Iron Cobra DD também

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #4
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedais Direct Drive

tens gibraltar...

Tens
intruder dd
9611 (salvo erro) que e o topo de gama

Nao sei muitos mais, mas nao aconselho dd...mas isso depende de cada um

Abraço
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #5
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Pedais Direct Drive

Pa,se disseres quanto queres gastar é mais fácil Abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #6
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

Boas...

Axis estão completamente fora de hipote$e...

Existem mesmo Iron Cobra direct drive? Desconhecia.

Os PDP são apeteciveis mas também extremamente caros...

Neste momento estou inclinado para os Gibraltar 9611DD, mas gostava que me sugerissem mais pedais, para poder eventualmente pesquisar antes de decidir.

Gracias

N3v3rmor3 adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 10 segundos depois:

BTW, gostei da alteração ao título do tópico... Assim está mais completo.

Última edição de Nevermore : Ter, 20 de Maio de 2008 às 23:34. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #7
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

És capaz de ficar bem servido com esse (gibraltar é boa em relação preço/qualidade...e agora que foi comprada pela Gretsch espero que ainda fique melhor ^^

Vê tambem os Yamaha...tambem são bons em direct drive

Mas já agora,pq queres direct drive? algum motivo especial?

abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #8
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
És capaz de ficar bem servido com esse (gibraltar é boa em relação preço/qualidade...e agora que foi comprada pela Gretsch espero que ainda fique melhor ^^

Vê tambem os Yamaha...tambem são bons em direct drive

Mas já agora,pq queres direct drive? algum motivo especial?

abraço!
Uma das razões que me leva a optar por um pedal com este sistema é este tópico:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...t=direct+drive

principalmente no que diz respeito à resposta do pedal. Sofrendo eu de uma tendinite crónica no pé direito, quanto menos esforço tiver que dispender melhor, pois de outro modo a resistência "vai-se" com alguma rapidez.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #9
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

Citação:
Mensagem Original de N3v3rmor3 Ver Mensagem
Uma das razões que me leva a optar por um pedal com este sistema é este tópico:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...t=direct+drive

principalmente no que diz respeito à resposta do pedal. Sofrendo eu de uma tendinite crónica no pé direito, quanto menos esforço tiver que dispender melhor, pois de outro modo a resistência "vai-se" com alguma rapidez.
Sendo assim acho que fazes muito bem Penso que vais demorar um bocadinho a habituar-te, se estiveres familiarizado com as correntes

Depois diz aí o que achas-te do teu novo pedal,como um belo post xD

Abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #10
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

gibraltar intruder é realmente muito bom.ficas muito bem servido.mas se queres um pedal com muita resposta axo que os iron cobra flexiglide também sao muito bons, mas lá está não são direct drive.

Cumps
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #11
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

Pessoal, digam-me uma coisa: este pedal

http://www.musicstore.com/is-bin/INT...mpTo=OfferList

tem sistema DD, certo?
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #12
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

Não. Que eu conheça, a Pearl não tem nenhum pedal com direct dirve. O pedal que está nesse link, o P-2002-B é a versão do eliminator com belt drive, ou seja é um pedal de fita.

Em vez de corrente, a transmissão é por fita. Há quem prefira, torna-se mais suave e é bastante bom para estúdio porque é completemente silencioso (não existem rolamentos nem elos de corrente que possam provocar ruídos parasitas).

Quanto aos pedais direct drive, posso apenas dizer que tenho um Yamaha e estou plenamente satisfeito. è rápido, suave, robusto, e tem um preço agradável dadas as suas características, na minha opinião.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #13
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Pedais Direct Drive

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Há Iron Cobra DD também

Cumprimentos
É impressão minha ou também não existe nenhum Iron Cobra DD???
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #14
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

Pois... Também não conheço nenhum.

Tenho praticamente a certeza que só exsitem as 2 versões de corrente (power drive e rolling glide) e a versão de fita (flexi glide).

Nunca ouvi falar em nenhum versão do Iron Cobra com direct drive.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #15
MontiDrums
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
Mensagens: 125
MontiDrums está no bom caminho
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

eu tenho um gibraltar intruder II - DD
tou a vende lo
pois nao me consegui habituar a ele
a resposta que ele da e muito rapida
ja calibrei e recalibrei
e nao consigo tocar com eles
acho q os IC RG teem uma resposta muito rapida tambem
mas mais controlada

eu continuo a dizer o DD nao e para todos
ja veio malta experimentar e nao conseguem manter a cadencia
que querem pois ele parece que comeca a puxar para a frente
lol

alem de isto tudo comeca tambem a perder a forca no bombo
e nao e isso que eu procuro

mas isto é apenas a minha opiniao
MontiDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #16
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

Então, independentemente do sistema do pedal, e tendo em conta op problema que descrevi mais acima (tendinite), qual o pedal que me aconselham, que me proporcione boa resposta sem ter de dispensar dispensar muita energia/esforço?
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #17
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

montidrums nao sei se era aqeles pedais qe esperimentei la na tua loja mas se forem na minha opinião N3v3rmor3 ( grande banda ) aconcelho te a comprar eu gostei do qe senti
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #18
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

Citação:
Mensagem Original de N3v3rmor3 Ver Mensagem
Então, independentemente do sistema do pedal, e tendo em conta op problema que descrevi mais acima (tendinite), qual o pedal que me aconselham, que me proporcione boa resposta sem ter de dispensar dispensar muita energia/esforço?
É assim, Hoje em dia já há pedais de EXCELENTE resposta e com o sistema de corrente dupla! Não sei se o teu problema no pé te deixará tocar com este tipo de pedais,mas por exemplo o iron cobra tem uma excelente resposta e é extremamente leve! Também tem o DW 5000 acelarator que é um PEDALÃO tambem muito rapido leve e de exelente resposta...

Mas nada como experimentar! Pode ser que ate te habitues muito bem ao direct drive
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #19
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

Meus amigos, é assim. Provavelmente vou optar por um eliminator de belt.

Agora a minha dúvida é a seguinte: se eventualmente a fita rebentar, como posso fazer para a substituir??

Gracias a todos pela contribuição.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #20
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

Apesar de não ser de todo fã dos pedais da pearl, aproveito só para avisar que o P-2002-B está bastante mais barato na Musifex do que no link que colocaste da Musicstore...

Fica o link:

http://www.musifex.pt/index.php?page...art&Itemid=120
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #21
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

Citação:
Mensagem Original de N3v3rmor3 Ver Mensagem
Meus amigos, é assim. Provavelmente vou optar por um eliminator de belt.

Agora a minha dúvida é a seguinte: se eventualmente a fita rebentar, como posso fazer para a substituir??

Gracias a todos pela contribuição.
Boas eu tenho o Pearl Eliminator de fita e digo-te que dificilmente vais conseguir arrebentar a fita! Mas se isso acontecer podes comprar só a fita!

Já agora, o pedal é excelente a nível de resposta, muito leve e facil de lidar/habituar! Atenção que não estou a dizer que é melhor que os outros...

Se fores por este fazes uma boa compra!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #22
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

Organizando melhor a informação:

Pedais Direct Drive:

Axis - Pode ser muito fixe mas o preço deixa-o completamente fora de hipótese;
Gibraltar Intruder 9611DDDB - Nunca experimentei Gibraltar, contudo dizem k é bom e o preço tb está acessível;
Drum Workshop PDP B.O.A. - Deve ser grande máquina, mas o preço deixa-o também fora de hipótese;
Yamaha Flying Dragon - Muito bom, já toquei nele e gostei muito mesmo!

Pessoalmente dentro do meu orçamento iria sem qualquer dúvida para o Yamaha.

Pedais de fita:

Pearl Eliminator - É sem dúvida grande pedal! Nunca experimentei e versão de fita mas o Drum Philosopher tem um e acho que só fala bem dele;
Iron Cobra Flexi Glide - Também grande pedal, as suas duas outras versões são muito boas por isso em fita n deve ser diferente;
DW 5002 ND3 - Tenho a versão TD3 em corrente dupla e só posso falar bem dele e mais uma vez, como no Cobra e no Eliminator a versão em fita manterá certamente a sua qualidade;
Gibraltar Intruder 9611 SD - O mesmo que disse para o DD, está a um preço acessível e pelo que dizem Gibraltar garante qualidade.

Pessoalmente nos de fita iria para o DW por já ter um e conhecer o pedal, ou iria para o Eliminator.

Disto não posso falar com certeza absoluta pk nunca toquei num pedal destes de fita, mas penso que os pedais de fita tenham um toque mais suave e confortável, não sendo "próprios" para velocidade mas adaptando-se perfeitamente a grandes velocidades. Quanto aos Direct Drive penso serem pedais mais rápidos na resposta e dai mais adequados a exigências em termos de velocidade, contudo também como foi dito aqui, julgo serem pedais que não se adequam tão bem a kk baterista.
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #23
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

Citação:
Mensagem Original de raging_metalhead Ver Mensagem
Organizando melhor a informação:
Excelente artigo! Muito bem organizado. Parabéns!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #24
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Excelente artigo! Muito bem organizado. Parabéns!
O Madeira n descansa! Oube lá!! Só postei isto aqui à 5 minutos e ele já respondeu! Obrigado!

raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #25
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Pedais Direct Drive - Quais são as marcas e modelos que existem? Há alguma lista? Opin

Porra Zé Manel, isso é que foi um relatório completo...

Gracias m8...

Depois de ponderar (não muito), vou mesmo optar pelo eliminator...

Mais uma vez, obrigado a todos.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 14:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it