Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #1
Allen
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto\Matosinhos
Mensagens: 136
Allen está no bom caminho
Tenho Zildjian A Custom 18''. Que prato 16" com boa relação preço/qualidade para juntar?

Boas, preciso mesmo de comprar um crash de 16" para juntar ao meu A custom de 18" o ideal seria um A custom 16" mas o dinheiro anda muito mal e preciso de comprar bastantes coisas! Que prato de 16" há por aí que me consigo desenrascar e fazer um boa figura nos palcos?

Obrigado!
__________________
Até Jazz !
Allen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #2
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Prato 16" com relação de preço\qualiade

Citação:
Mensagem Original de Allen Ver Mensagem
Boas, preciso mesmo de comprar um crash de 16" para juntar ao meu A custom de 18" o ideal seria um A custom 16" mas o dinheiro anda muito mal e preciso de comprar bastantes coisas! Que prato de 16" há por aí que me consigo desenrascar e fazer um boa figura nos palcos?

Obrigado!
Barato, gama média/baixa Paiste PST5.
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #3
Bloody_star
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Mensagens: 65
Bloody_star será famoso em breve
Re: Tenho Zildjian A Custom 18''. Que prato 16" com boa relação preço/qualidade para junta

eu acho que paiste so de alpha para cima recomendo este:
http://musicstore.com/is-bin/INTERSH...mpTo=OfferList
mas claro ronda sempre as casas dos 140/160 dependente do dos sites mais portes...
depois tens um "MISTER" dos negocios ...o TIAGOP (aqui do forum), ele tem uns paragon fixolas la por esse preço e novinhos!!! quando tive la queria mesmo trazer um mas ja vinha com um ride!
abraçao espero ter ajudado!
sandro
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #4
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Tenho Zildjian A Custom 18''. Que prato 16" com boa relação preço/qualidade para junta

Bem, se o que pretendes é levar para palcos, e com orçamento reduzido, eu iria para a série Alpha também da Paiste (vem logo a seguir aos PST5, mas apresenta mais características de prato profissional que de prato 'amador')

Repara, a série A Custom da Zildjian é considerada de gama alta, pelo que as características sonoras dessa série são realmente mais específicas e direccionadas que os pratos de gamas iniciais/médias (que geralmente são mais usados apenas em ensaios e onde a qualidade do som não se torna numa característica essencial)

Não sei qual o orçamento que tens disponível...? Se o indicares, aposto em como conseguirás uma resposta bem mais indicada para a resolução do teu problema...

Regra-geral, qualquer prato da gama A (Avedis) e A Custom da Zildjian ou AA e AAX da Sabian 'casarão' excelentemente com o teu prato. Acredito também que alguns pratos da série 2002 da Paiste também ficarão muito bem aí ao lado desse bichinho! E já nem falo das 'novas' marcas que andam por aí (Meinl, Alchemy, Istanbul, etc.) porque não tenho grande conhecimento de causa...

Se tiveres oportunidade de testares/apreciares um prato em conjunto com o teu, pois isso seria o mais indicado, mas se colocaste aqui a questão é porque (provavelmente) não terás tido essa possibilidade?

Aproveito para perguntar: já consultaste os anuncios classificados de vendas aqui do fórum?

Diz coisas!

Última edição de Madeira : Ter, 13 de Maio de 2008 às 00:18.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #5
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Tenho Zildjian A Custom 18''. Que prato 16" com boa relação preço/qualidade para junta

Amigo, é simples, juntas-lhe um Zildjian A costum 16 lolol

e o Grolubao axo que Estava a vender un desses, e o Tiago tambem !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #6
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Tenho Zildjian A Custom 18''. Que prato 16" com boa relação preço/qualidade para junta

Por acaso, já não tenho... "Si fôrãu!"
Mas a minha opinião é igual ao Fabinni: nada como um 16" A Custom. Para quê comprar outro, se daqui a uns tempos vais querer avancar com um A custom?
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Tenho Zildjian A Custom 18''. Que prato 16" com boa relação preço/qualidade para junta

Acho que combinaria mto bem um Zildjian K Custom Hybrid 16" ou um A custom medium crash de 16".
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #8
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Tenho Zildjian A Custom 18''. Que prato 16" com boa relação preço/qualidade para junta

Esse Hybrid 16" está-te mesmo no goto! Estou a ver que não tardar muito a comprares um...

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Acho que combinaria mto bem um Zildjian K Custom Hybrid 16" ou um A custom medium crash de 16".
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 14:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it