Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Seg, 2 de Outubro de 2006   #1
Ytsephill

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Ytsephill será famoso em breve
Como limpar hardware ??

Boas peço k me relembrem como limpar o hardware uns trukes ou dicas ..

cmps !
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Outubro de 2006   #2
Diogo_Bronze

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Benavente
Diogo_Bronze está no bom caminho
Já devem existir 1000 Post sobre isso por aqui....ou talvez seja no antigo site?? er...ora seja como for, o conselho chave é separa as coisas todas em 3 partes AROS; PRATOS;TRIPÉS ,depois quanto aos tripes tenta desmontar tudo,"braço","antebraço" tudo. Depois de teres tudo ordenado e posto os parafusos dos aros de molho dentro de um lubrificante qualquer passas ao trabalho manual!! PANO na mao direita e WD40 na mao esquerda,depois fazes uns paradidles com pano e wd40, tipo zzzzuuut (pano) psssst(wd40) zuuuuut zuuuut psssst zuuuut pssssst psssst ok? limpa bem o wd 40 tira o excesso e poe os pratos ao ar,nada de hardcase a seguir,quanto ao hardware volta a montar....isso do wd40 garante um vida prolongada do material bem como um brilho e higiene impecaveis! HÁ quem use oleo de cedro...mas a cena é que oleo de cedro é lub para madeira,podes usar na madeira da bateria mesmo,mas aconselho lub pa metal no resto.

Abraço
Não lido Seg, 2 de Outubro de 2006   #3
DrumPhilosopher

Local: Figueira da Foz
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Tudo menos DURAGLITs e substancias abrasivas, que com o passar do tempo, "comem" o revestimento!
Não lido Seg, 2 de Outubro de 2006   #4
Ytsephill

Hm.. ok tks pela ajuda
Não lido Qui, 26 de Outubro de 2006   #5
Lysttron

Membro desde: 7-Jun-2006
Local: Rogil
Lysttron está no bom caminho
Usas o wd40 nos pratos tambem? Já agora... esses liquidos manhosos que existem há venda da sabian ou da paiste para limpar pratos são bons ou existem outro produto caseiro maos eficiente?
Lysttron não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Outubro de 2006   #6
Daniel

Membro desde: 11-Set-2006
Local: torres vedras
Daniel está no bom caminho
É aconselhavel limpar com oleo de cedro o interior da bateria????? tipo os bombos timbaloes e essa cena toda???? é q sempre ouvi dizer k a madeira deve estar seca e n tapar os poros... tipo os cascos da minha bateria são 100% Poplar com 6 camadas de 7,5mm. será k devo limpar com oleo de cedro ou "pronto"????? e por fora a minha bateria é pintada, tipo lacado, com k produto se pode limpar????? É que eu normalmente limpo tudo com uma camurça seca, pois é dos panos mais macios k conheço...

Fiquem bem... drums rules

Última edição de Daniel : Qui, 26 de Outubro de 2006 às 11:32.
Daniel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #7
MANEIRO

Local: Algarve
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
hello man.

o interior da bateria não precisa de ser limpo com nada ,visto que o mesmo dificilmente se suja (a não ser em baterias muito,muito antigas...) e mesmo que tenha que limpa-lo é apenas com pano seco e limpo.

quanto a parte externa se a bateria tiver pintura "lacada" ,pode usar o "polish" que é uma cera de polimento para automoveis. além de dar brilho a pintura ,corrige arranhões da mesma e proteje contra ação do tempo (poeira,umidade,água...) . uso de 3 em 3 meses na minha bateria e ela está sempre brilhar como nova.

abraço
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #8
Ytsephill

Eu tenho um revestimento daquele tipo plastico e n limpo desde que a comprei ela continua a brilhar mas queria limpá-la será que um limpa vidros cumpre a funçao?

cmps
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #9
MANEIRO

Local: Algarve
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
...

limpa vidros,como o próprio nome diz é pra vidros. procure limpar com cenas próprias para o tipo de material da tua bateria.
mas não use produtos fortes que possam embaçar o brilho do revestimento.

abraço
Não lido Sáb, 28 de Outubro de 2006   #10
drummer-maniac

Local: Quinta do Conde
drummer-maniac está no bom caminho
Eu sempre limpei a minha com " pronto " para os móveis .... até hoje o acabamento da bateria não sofreu qualquer tipo de alteração .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Outubro de 2006   #11
Ytsephill

"pronto" em que revestimento??
Não lido Sáb, 28 de Outubro de 2006   #12
drummer-maniac

Local: Quinta do Conde
drummer-maniac está no bom caminho
olha a minha é igual a esta , tambem ela em fade brown amber :
http://www.drumcentral.com/drumsetpics444.htm

espero poder ter ajudado na tua dúvida
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência? Reidadroga Pratos (Cymbals) 198 Seg, 13 de Outubro de 2014 15:45
Como limpar os pratos sem danificar / apagar o simbolo / letras / carimbos? Miguel Tavares Pratos (Cymbals) 39 Ter, 19 de Março de 2013 22:37
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Como limpar uma bateria... jmgmad Aconselhamento para a compra de material 2 Seg, 20 de Novembro de 2006 18:03

São agora 08:52. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2021, Fórum BateristasPT.com