Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #1
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Rudimentos e exercícios básicos: A técnica de Moeller (Moeller technique)

Boas! Neste video mostrovos a minha tentativa de moeller technique... Apontem-me erros se faz favor!!!! :D
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Moeller technique

Broas!

Lamento-te dizer, mas n estás a fazer moeller. A moeller baseia-se fundamental no ressalto. O q estás a fazer é finger technique.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #3
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Moeller technique

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Broas!

Lamento-te dizer, mas n estás a fazer moeller. A moeller baseia-se fundamental no ressalto. O q estás a fazer é finger technique.
Humm bem me parecia que não estava bem... Para praticar isto posso mesmo segurar a baqueta só com o pulgar e o indicador não???? Vou continuar a trabalhar. Cya!!!
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #4
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Moeller technique

Citação:
Mensagem Original de Fullmetal Ver Mensagem
Humm bem me parecia que não estava bem... Para praticar isto posso mesmo segurar a baqueta só com o pulgar e o indicador não???? Vou continuar a trabalhar. Cya!!!
Podes, mas n é o melhor para sentires o ressalto. Usa antes o dedo do meio e polegar como fulcrum
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #5
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Moeller technique

Quando me explicaram a Moeller Technique, disseram-me para entender o conceito do movimento de um chicote quando é "utilizado" esse mesmo movimento é o que teras que fazer com os braços/pulsos , sei que parece estranho mas esse movimento de "onda" é o conceito da Moeller Technique:




sei que é uma forma basica de explicar mas espero que consigas perceber a mensagem que quero passar...

1. tenta efectuar o exercicio sentado na bateria, porque ajuda-te a perceber melhor a tecnica...
2. Mantem o Fulcrum o mais relaxado possivel para uma melhor utilizaçao do rebound...o problema que eu custumo reparar, não é a dificuldade em fazer o movimento mas sim continuar a fazer strokes com o conceito Moeller, se nao se utilizar a rebound deixa de ser a Moeller technique...

Espero ter ajudado

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #6
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Moeller technique

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Quando me explicaram a Moeller Technique, disseram-me para entender o conceito do movimento de um chicote quando é "utilizado" esse mesmo movimento é o que teras que fazer com os braços/pulsos , sei que parece estranho mas esse movimento de "onda" é o conceito da Moeller Technique:




sei que é uma forma basica de explicar mas espero que consigas perceber a mensagem que quero passar...

1. tenta efectuar o exercicio sentado na bateria, porque ajuda-te a perceber melhor a tecnica...
2. Mantem o Fulcrum o mais relaxado possivel para uma melhor utilizaçao do rebound...o problema que eu custumo reparar, não é a dificuldade em fazer o movimento mas sim continuar a fazer strokes com o conceito Moeller, se nao se utilizar a rebound deixa de ser a Moeller technique...

Espero ter ajudado

Cumprimentos
Obrigado ajudaste imenso... conceito simples mas eficaz :D Amanhã gravarei outro video e veremos os progressos.
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #7
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Moeller technique

Boas!!!

Não é a Moeller techique larga ou lenta, mas os conceitos de Moeller estás a aplica-los. Sim estas a usar bastantes dedos, mas o movimentos de Moeller quando bastante mais rapido e encurtado passa a usar um pc de dedos.

Se quisermos ser muito rigorosos nao é assim que manda as regras de Moeller,mas os principios estao presentes no teu movimento, tenta ver o DVD do Jojo Mayer e ele fala lá da abreviated moller-mayer techique, se calhar ai vais perceber um pc melhor os movimentos, e os movimentos teoricamente mais correctos, porque uma coisa é certa ninguem usa a tecnica de Moeller nos moldes de movimentos largos.

Para mim os melhores Dvds disso sao mesmo os do Jim Chapin e o do Joe Morello.

Na minha opiniao pessoal acho que estavas ai com uma pancada muito porreiro, continua o bom trabalho.


Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Dezembro de 2008   #8
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Moeller technique

Citação:
Mensagem Original de Fullmetal Ver Mensagem
Boas! Neste video mostrovos a minha tentativa de moeller technique... Apontem-me erros se faz favor!!!! :D
YouTube - It's my moeller technique allright?
A tua moeller technique está correcta quando fizeres isto:

warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #9
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Técnicas

Boas

O pessoal que aprende com professor, e fala comigo por PM, cita por vezes a Moeller Technic, quase como tanto ou mais importante que os outros rudimentos.

Estamos a falar de amigos que se estão a iniciar nesta coisa, e que denotam alguma dificuldade em manter tempos/strokes certos para não falar na total ausência de groove.

A Moeller é muito boa na "mão" do HH, nas colcheias e semicolcheias, naquele gracioso serpentear do conjunto mão/pulso/antebraço e braço, é interessante o low Moeller, mas no half e full Moeller, a meu ver, fazendo toda aquela parafernália de movimentos é perder tempo escusadamente.

Então no full Moeller nem se fala, tanto no movimento, como no desfechar do stroke. É mesmo para rebentar.Sem querer dar uma de pedagogo, quem sou eu, acho até que quem ensina deveria preocupar-se em inculcar nos formandos os rudimentos principais:

Stroke 1, 2 , 3

Paradiddle 1 ,2 ,3

Flams
E parar por aqui numa 1ª fase.

Deixar cozinhar isto na cabeça dos alunos. Deixá-los criar groove, com o constante incremento de ritmos e claves de ritmo.

Uns pulsos bem treinados, não precisam de tanto espaço e altura para fazer um stroke encorpado (Fortíssimo) FULL MOELLER. Sinceramente para quê? Para a fotografia?

Vejo o pessoal preocupado com estás técnicas (que são valiosissimas, mas outras nem tanto, dependendo do estilo para o qual estudam), e relegam para segundo lugar os ritmos e os Grooves,

Acho eu, que se pôe a carreta á frente do burro. Devem de incutir o sentido de tempo, volume e equilibrio,

Existem acentuações tão bonitas em notas "quadradas" dos single strokes, de ritmos 4/4 que nem sequer são enunciadas e consequentemente não experimentadas pelos rapazes.

Há um sem número de pormenores tão simples, que mais tarde se vem a descobrir que pela sua ausência, o carecimento grave na abordagem de um qualquer tema, como seja dar-lhe EXPRESSÃO.

E para acabar, que se calhar para alguns estou a ser muito chato, INCUTIR ritmos, criar "confusão" na cabeça do pessoal, porque essa mesma "confusão", faz com que o pessoal se deite na cama a destrinçá-la, a procurar em cada ritmo que aprendeu a descodificar qual a sua clave e a tocá-lo na sua bateria imáginária, no seu set cerebral.

Porque todos nós temos um set imáginário onde "tocámos" aquilo que por vezes estámos a ouvir, não é verdade?

Abraço pessoal

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 17 de Março de 2010 às 19:47.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #10
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Técnicas

Boas

Um ponto de vista que eu concordo, bom topico leonel

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #11
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Técnicas

Excelente Leonel!

Na questão da moeller...algo que eu noto muito é:
Malta que diz: "olhem para a minha técnica moeller"
E vamos a ver, o "movimento tipo chicote" esta lá mas no seguimento desse movimento enterram a baqueta na pele...muita malta deduz que a moeller é uma técnica para dar uma pancada com maior projecção, que de facto também tem incutido esse principio e esse movimento consegue tal conceito...mas na verdade é principalmente uma técnica para economizar esforço/pancadas através do ressalto.
Efectuar apenas o movimento, não é a técnica moeller!

Mas no geral Moeller como tantas outras técnicas, foram inventadas para tornar o nosso trabalho mais fácil, são baseadas em simples pormenores que sem duvida fazem a diferença e não se deve menosprezar a sua importância...mas são conceitos que devem ser "dissecados" numa fase muito mais avançada e quando apresentamos as devidas competências em questões que são a base de um bom "baterista" (o Leonel deu bons conselhos sobre essa questão)...para mais Moeller em conjunto com tantas outras técnicas necessitam de uma grande capacidade técnica da parte do baterista para cumprirem perfeitamente a sua função, capacidade que um iniciante não tem! e como tal por muito tempo que dedique a estas técnicas, nunca conseguirá adquirir uma "graduação de mestre" hehe, pois falta-lhe bases para dominar devidamente estas técnicas...


Abraço e mais uma vez o meu obrigado pelo texto
Alex

Ps. Torna-se repetitivo é certo, mas recomendo vivamente o Dvd do jojo mayer para aprender devidamente esta e outras técnicas!

Última edição de Alex Soares : Qua, 17 de Março de 2010 às 20:15.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #12
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Técnicas

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Boas

Um ponto de vista que eu concordo, bom topico leonel

Abracos

Tiago
Obrigado Arsh
Pelas tuas palavras
Abraço



Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Excelente Leonel!

Na questão da moeller...algo que eu noto muito é:
Malta que diz: "olhem para a minha técnica moeller"
E vamos a ver, o "movimento tipo chicote" esta lá mas no seguimento desse movimento enterram a baqueta na pele...muita malta deduz que a moeller é uma técnica para dar uma pancada com maior projecção, que de facto também tem incutido esse principio e esse movimento consegue tal conceito...mas na verdade é principalmente uma técnica para economizar esforço/pancadas através do ressalto.
Efectuar apenas o movimento, não é a técnica moeller!

Abraço e mais uma vez o meu obrigado pelo texto
Alex

Ps. Torna-se repetitivo é certo, mas recomendo vivamente o Dvd do jojo mayer para aprender devidamente esta e outras técnicas!
Alex
Eu refiro-me principalmente á Full Moeller. Acho demasiado. Eu, que sou um zero enorme á esquerda, faço esse ressalto sem Moeller, acho mesmo demasiado circence. Vê-se muito a Moeller, naqueles documentários da 2ª Guerra Mundial, aqueles putos da Juventude Hitleriana, que ao tocarem caixa de guerra, passavam as maças por detrás da cabeça num frenesim diabólico, não sei se alguém já reparou...

Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 17 de Março de 2010 às 20:12.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #13
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Técnicas

bom topico!

mas na minha opiniao a moeller é uma tecnica que dá bastante jeito, por ex queres fazer 2ghost notes + nota forte, se dominares a tecnica fazes isso com metade do esforço e mais rapido.
é preciso é trabalhar lenta e correctamente o movimento para ser bem interiorizado e depois utlizado quando necessario.

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #14
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Técnicas

Citação:
Mensagem Original de andreareias Ver Mensagem
bom topico!

mas na minha opiniao a moeller é uma tecnica que dá bastante jeito, por ex queres fazer 2ghost notes + nota forte, se dominares a tecnica fazes isso com metade do esforço e mais rapido.
é preciso é trabalhar lenta e correctamente o movimento para ser bem interiorizado e depois utlizado quando necessario.
Obrigado André
EU refiro-me só á Full Moeller
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #15
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Técnicas

por acaso nao sou adepto dessa designaçao porque acho que a tecnica é aquele movimento e mais nada, mas percebo o que queres dizer. sim o pessoal normalmente enterra a baqueta na pele que so de olhar ate doi ehehe con****m moeller com downstroke...
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #16
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Técnicas

Acho que é uma tecnica que melhora a nossa prestaçao, e a full como dizes para mim deve ser utilizada num estado inicial para desenvolver a uma memoria muscular, permitindo te interiozar a tecnica para depois aplica la no "dia-a-dia"
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #17
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Técnicas

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Acho que é uma tecnica que melhora a nossa prestaçao, e a full como dizes para mim deve ser utilizada num estado inicial para desenvolver a uma memoria muscular, permitindo te interiozar a tecnica para depois aplica la no "dia-a-dia"
Boas
Se achas que sim......tudo bem
abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #18
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Técnicas

Full Moeller nao é para mim...
muito teatro e nada de jeito...até se inclinam para traz para fazer full.. tristeza.
Moeller sim
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #19
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Técnicas

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
Full Moeller nao é para mim...
muito teatro e nada de jeito...até se inclinam para traz para fazer full.. tristeza.
Moeller sim
Boas
hehe só tu Enes
E nisso vê lá o tempo que se perde!!!!!!!
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #20
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Técnicas

Ok, estão a falar da full moeller!
Primeiro que tudo, estas técnicas foram inventadas para as caixas de marcha e muito antes de existir a bateria...os conceitos desta serão diferentes do nosso instrumento na sua forma actual!
Full Moeller está documentada...mas não tem sentido prático para a bateria, apenas nos é incutida no inicio do estudo desta técnica como forma de desenvolver uma memoria muscular e interiorizar o conceito da Moeller (referido e muito bem pelo eusouoMiguel)... o objectivo é que á medida que evoluímos economizar cada vez mais o movimento até ao ponto em que este quase já nem é perceptível!
Os mestres que ensinam esta técnica para o baterista contemporâneo, não levantam a questão da full moeller para ser utilizada de forma benéfica no dia-a-dia de um baterista...mas sim pelo seu valor histórico no conceito da técnica em si e como pre-requesito para se chegar a forma da Moeller que nos trás benefícios...


Última edição de Alex Soares : Qui, 18 de Março de 2010 às 05:00. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #21
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Técnicas

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Ok, estão a falar da full moeller!
Primeiro que tudo, estas técnicas foram inventadas para as caixas de marcha e muito antes de existir a bateria...os conceitos desta serão diferentes do nosso instrumento na sua forma actual!
Full Moeller está documentada...mas não tem sentido prático para a bateria, apenas nos é incutida no inicio do estudo desta técnica como forma de desenvolver uma memoria muscular e interiorizar o conceito da Moeller (referido e muito bem pelo eusouoMiguel)... o objectivo é que á medida que evoluímos economizar cada vez mais o movimento até ao ponto em que este quase já nem é perceptível!
Os mestres que ensinam esta técnica para o baterista contemporâneo, não levantam a questão da full moeller para ser utilizada de forma benéfica no dia-a-dia de um baterista...mas sim pelo seu valor histórico no conceito da técnica em si e como pre-requesito para se chegar a forma da Moeller que nos trás benefícios...
Boas
Sinceramente ao ver defensores da Full moeller, pergunto novamente qual o valor e a utilidade sem ser apenas o valor simbólico/histórico desta técnica?
Vejam o vodeo que mostro aqui do Famularo e digam que utilidade tem esta técnica a não ser para "arrebentar e perda de tempo e movimento.
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #22
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Técnicas

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Sinceramente ao ver defensores da Full moeller, pergunto novamente qual o valor e a utilidade sem ser apenas o valor simbólico/histórico desta técnica?
Vejam o vodeo que mostro aqui do Famularo e digam que utilidade tem esta técnica a não ser para "arrebentar e perda de tempo e movimento.
Abraço
YouTube- Dom Famularo - Moeller Technique 3 of 3
O sentido da Full ja foi aqui falada em 2 ou 3 posts. Permite te criar memoria muscular mais facilmente de modo a conseguires por a tecnica em pratica naturalmente
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #23
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Técnicas

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
O sentido da Full ja foi aqui falada em 2 ou 3 posts. Permite te criar memoria muscular mais facilmente de modo a conseguires por a tecnica em pratica naturalmente
Boas
Memória muscular?
Para quê?
Para tocar o quê?
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #24
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Rudimentos e exercícios básicos: A técnica de Moeller (Moeller technique)

Para depois aplicar o conceito da tecnica, permitindo te alcançar mais velocidade e tocar mais relaxado
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #25
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Rudimentos e exercícios básicos: A técnica de Moeller (Moeller technique)

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Para depois aplicar o conceito da tecnica, permitindo te alcançar mais velocidade e tocar mais relaxado
Miguel
Boas
A Full não passa de um simbolismo. A low e a half são excelentes mas a full, foi criada PARA tocar caixa de guerra, como eu já disse mais acima. é pura perda de tempo. Como onde e quando iria ser aplicada?, E como o alex 10 diz patra enterra as baquetas na tarola,
vai por mim
não necessitas dela para nada
abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #26
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Rudimentos e exercícios básicos: A técnica de Moeller (Moeller technique)

Sim, nao defendo o uso da full.
É um movimento demasiado exagerado...
MAS acho(e ja ouvi muita boa gente a falar) que no inicio do estudo de rudimentos é sempre bom exagerar os movimentos de forma a criar uma memoria que te vai ajudar a aplicar a tecnica
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #27
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Rudimentos e exercícios básicos: A técnica de Moeller (Moeller technique)

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Miguel
Boas
A Full não passa de um simbolismo. A low e a half são excelentes mas a full, foi criada PARA tocar caixa de guerra, como eu já disse mais acima. é pura perda de tempo. Como onde e quando iria ser aplicada?, E como o alex 10 diz patra enterra as baquetas na tarola,
vai por mim
não necessitas dela para nada
abraço
Mas a full Moeller não é para ser usada; é para te incutir memória muscular.

Quando começas a treinar rudimentos, aprendes provavelmente (em single e double strokes) a levantar imenso o pulso. Isso é para habituar o corpo ao movimento e torná-lo mais fluído, a partir de uma certa altura, consolidado o movimento, não voltas a pegar nisso, um gajo até parece um pato a tocar...

É bom numa primeira fase para aprender, memorizar e compreender o movimento, nada mais.
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #28
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Rudimentos e exercícios básicos: A técnica de Moeller (Moeller technique)

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Sim, nao defendo o uso da full.
É um movimento demasiado exagerado...
MAS acho(e ja ouvi muita boa gente a falar) que no inicio do estudo de rudimentos é sempre bom exagerar os movimentos de forma a criar uma memoria que te vai ajudar a aplicar a tecnica
Boas
Fui buscar uma coisa de que falei em cimo no tópico, da 2ª guerra mundial e daas caixas de guerra. Não liguemos ao macabro do hitlrs e sim aos miudos que tocam a caixa, È bastante aproximado da Full Moeller. E foi Moeller que lhes ensinaram, Vejam os primeiros miudos logo no principio com as maças,
Abraço

LMR60 adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 21 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Sim, nao defendo o uso da full.
É um movimento demasiado exagerado...
MAS acho(e ja ouvi muita boa gente a falar) que no inicio do estudo de rudimentos é sempre bom exagerar os movimentos de forma a criar uma memoria que te vai ajudar a aplicar a tecnica
Vejam estes miudos da juventude hitleriana
A Moeller é alemã certo?
caixas de guerra como venho falando desde o inicio do tópico
abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qui, 18 de Março de 2010 às 21:03. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #29
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Rudimentos e exercícios básicos: A técnica de Moeller (Moeller technique)

Leonel, uma pergunta, quando te ensinaram a Moeller pela primeira vez... sem contar com os pre-requesitos para aprender esta técnica,foi logo a partir da half ou low moeller?

Cumrpimentos
.....

A nível histórico penso que ninguém sabe de onde e quando apareceu esta técnica...Moeller documentou os conceitos de forma a que fosse ensinado geração após geração...auto intitulou-se a mente por detrás da técnica...no entanto a full moeller já era bastante utilizada na época das guerras imperialistas. Como vocês sabem nesta época o os regimentos militares eram coordenados através de caixas de marcha...a full moeller acabava por ser benéfica para acentuações de pancadas no meio de canhões, tiros, gritos, etc...a partir daí as necessidades evoluíram e certamente os conceitos da técnica seguiram esta evolução até Moeller lhe "pegar"....Todo o material documentado que temos disponível actualmente para evoluir como bateristas foi em tempos pensado e a partir daí desenvolvido por uma questão de necessidade para ultrapassar uma barreira especifica...e isso acaba por ser algo interessante no nosso instrumento!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #30
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Rudimentos e exercícios básicos: A técnica de Moeller (Moeller technique)

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Sim, nao defendo o uso da full.
É um movimento demasiado exagerado...
MAS acho(e ja ouvi muita boa gente a falar) que no inicio do estudo de rudimentos é sempre bom exagerar os movimentos de forma a criar uma memoria que te vai ajudar a aplicar a tecnica
é exactamente isso que se faz, movimentos lentos e exagerados para que o aluno perceba bem o que está a fazer e para se criar uma memoria muscular (como foi dito tambem) para que sempre que precisares nao estejas a pensar no movimento q tens de fazer, porque assima vai estar interiorizado = "memorizado"!
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Março de 2010   #31
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Rudimentos e exercícios básicos: A técnica de Moeller (Moeller technique)

Concordo que o full moeller nunca é utilizado, só se for para sacar um volume tremendo da bateria, o que não acontece na vida real. Só a uso para mostrar ao resto da banda q se quiserem posso tocar ALTO. :P
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Março de 2010   #32
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Rudimentos e exercícios básicos: A técnica de Moeller (Moeller technique)

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Leonel, uma pergunta, quando te ensinaram a Moeller pela primeira vez... sem contar com os pre-requesitos para aprender esta técnica,foi logo a partir da half ou low moeller?

Cumrpimentos
.....

A nível histórico penso que ninguém sabe de onde e quando apareceu esta técnica...Moeller documentou os conceitos de forma a que fosse ensinado geração após geração...auto intitulou-se a mente por detrás da técnica...no entanto a full moeller já era bastante utilizada na época das guerras imperialistas. Como vocês sabem nesta época o os regimentos militares eram coordenados através de caixas de marcha...a full moeller acabava por ser benéfica para acentuações de pancadas no meio de canhões, tiros, gritos, etc...a partir daí as necessidades evoluíram e certamente os conceitos da técnica seguiram esta evolução até Moeller lhe "pegar"....Todo o material documentado que temos disponível actualmente para evoluir como bateristas foi em tempos pensado e a partir daí desenvolvido por uma questão de necessidade para ultrapassar uma barreira especifica...e isso acaba por ser algo interessante no nosso instrumento!
Boas Alex

Eu nunca tive professor.
Fui sempre um "chico esperto". Foi sempre a ouvir e ver e tocar no meu set Imaginário.
A primeira vez que vi a execução da Técnica de Moeller foi quando o Famularo em 1999 veio fazer uma Workshop a Matosinhos ao B' Flat a convite da Castanheira visto ser endorsado da Premier. Tinha ele uma Genista Birch ( Genista eram todas Birch ).
Estivemos desde as 14:00h até ás 23:00h sem comer, mas a beber os conhecimentos do homem.
Demonstrou todos os rudimentos e técnicas, postura, execução, acentuação,quase tudo o que pode ser demosntrado em 9 horas e a uma velocidade de palavra estonteante mas num "americano" bastante "entendível".
A Moeller remonta aos antigos Hunos.
Aterrorizavam as populações que iam conquistar com o som de Tambores antes do ataque. Daí alguns povos chamarem aos hunos pela sua ferocidade de "Furor Germanicus".
Por tal motivo é que acho que a Full moeller é perfeitamente dispensável a partir do momento em que pulsos bem treinados façam parte da nossa execução.
Obrigado
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Março de 2010   #33
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Rudimentos e exercícios básicos: A técnica de Moeller (Moeller technique)

acho que full é para aparecer em videoclips e o pessoal leigo na materia dizer:
- wauw !!! este gajo é que toca !

pois... exibicionismo... tal como se quer na televisao.
espero que nao haja ninguem que defende o full como sendo tocavel...senao ... toquem voces !!
ao fim de 5 min estao de rastos e com tendinites até a cabeça !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #34
Ruben Coelho
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Porto
Mensagens: 101
Ruben Coelho está no bom caminho
Gosto Re: Rudimentos e exercícios básicos: A técnica de Moeller (Moeller technique)

Pessoal muito bom::**


Abc..

Ruben Coelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 15:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it