Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Boas minha gente! Quando tinha so 2 tons um suspenso e outro de chao os brakes saiam me normalmente e fluídos, agora que passei para um set com um tom suspenso e 2 de chao estou a ter dificuldades a adaptar os meus brakes mais rapidos para os 3 tons sem perder o tempo e sem que me atrapalhe todo...brakes lentos e a media velocidade eu encaixo bem...agora quando tem de ser rapidos atrapalho-me todo o que faz com que umas vezes me saiam bem outras nao... vou deixar um exemplo de um dos brakes que eu digo que me estao a sair mal este é ao minuto 1.58min...


Agradeço a vossa ajuda por favor...
Abraços
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #2
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Boas!
Sinceramente não sei que te diga.
Treina mais, ou volta ao set up anterior...acho que não há nenhuma dica especial.
Se tens esse set up à pouco tempo é normal que as coisas ainda não fluam como no outro.

Eu também gosto do toms grandes de chão (curtia muito um 18" de chão para juntar ao 16") mas também não sou muito ágil no golpe de rins para usar o 2º tom de chão... mas acho que como tudo é uma questão de hábito ou trabalho.
Desculpa não poder ajudar.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #3
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Boas malta! Antes de mais não chamem breaks àquilo que assim não se chama. Um break, conforme o próprio termo indica, é uma pausa. Aquilo que vocês se referem é fill ins.
Quanto à fluidez que aqui se trata, é tudo uma questão que se resume a uma palavra: treino, treino, treino...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #4
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Ora boas,

Já dei esta dica antes e vou voltar a dá-la: treina mais lento.

Tão simples quanto isso.

O mal de muitos bateristas é quererem começar logo a malhar , e se se enganam, bota atrás mas sempre a malhar... ASSIM NÃO CHEGAM A LADO NENHUM!

A melhor forma de treinar é começar bem lento, sim, porque se não consegues fazer o break (solo, ritmo ou o que seja) lento, nunca mas mesmo nunca vais conseguir faze-lo rápido. Começas lento, e quando começares a aperfeiçoar a técnica vais acelerando, mas pouco a pouco!


Nota: Esta dica não é valida só para bateria mas para TODOS os instrumentos!


Boa sorte.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #5
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Se com o teu setup anterior conseguias.....porque não voltar ao setup anterior??

Concerteza que gostarás de, visualmente, ver esse novo setup mas se isso implica uma regressão...tá bom de ver que mais vale adequares o setup à tua maneira de tocar do que teres de ser tu a adequares-te ao setup....
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Qua, 7 de Abril de 2010 às 11:31.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Pois, realmente, se não te sentes bem com esse novo set-up porque é que insistes?
Se tu fazes regularmente fills rápidos entre as peças todas, o set-up anterior é mais adequado a isso porque as peças estão mais próximas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #7
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Eu quando mudei de set up tambem me vi algo a rasca nisso, mas, se treinar um bom bocado isso vai ao sitio. Exprimenta fazer mais ritmos nos de chao de modo a que percebas qual e que deve ser a tua posiçao quando tas a tocar nesse timbaloes. O facto de nao tarem a fluir e devido nao so a ser uma novidade mas tambem porque nao tas habituado a secalhar virar te tanto pa tocar num timbalao.

E so uma opiniao.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #8
Vespa
 
Membro desde: 10-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 52
Vespa está no bom caminho
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Malhar, malhar e malhar....é a única coisa que te posso dizer.

Também mudei o meu setup há uns bons anos e actualmente toco com 1 tom de ar e 1 de chão.. Ao início custou mas agora toco de "olhos fechados".

De qualquer das formas tens que ter paciência, caso contrário volta ao set que te é mais confortável.

Vespa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #9
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Se com o teu setup anterior conseguias.....porque não voltar ao setup anterior??

Concerteza que gostarás de, visualmente, ver esse novo setup mas se isso implica uma regressão...tá bom de ver que mais vale adequares o setup à tua maneira de tocar do que teres de ser tu a adequares-te ao setup....
Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pois, realmente, se não te sentes bem com esse novo set-up porque é que insistes?
Se tu fazes regularmente fills rápidos entre as peças todas, o set-up anterior é mais adequado a isso porque as peças estão mais próximas.
O meu set neste momento esta com 12", 13" e 16" e dantes estava um 13" 16" e eu sentia necessidade de ter mais um elemento, mais uma nota para prolongar os fill ins(de acordo com o que diz o amigo jorge cardoso e que eu desconhecia), e penso que o meu problema esta na colocaçao das baquetas, e na saída das baquetas de um tom para o outro, nao sei se me estou a fazer explicar, acho que estou a dar um ou 2 toques a mais o que faz com que me atrase no tempo da musica e fique me atrapalhe depois...porque muitas das vezes eu acerto nos aros e nao no centro do tom...Eu consigo fazer aquele tipo de fill in sem musica mas depois quando estou com musica atrapalho-me todo...
Se alguem me conseguisse dizer qual o posicionamento e o tempo de saída do tom nº 1 para os nº 2 e 3 ia-me ajudar muito

Última edição de drummerkalu : Qua, 7 de Abril de 2010 às 16:18.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #10
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
O meu set neste momento esta com 12", 13" e 16" e dantes estava um 13" 16" e eu sentia necessidade de ter mais um elemento, mais uma nota para prolongar os fill ins(de acordo com o que diz o amigo jorge cardoso e que eu desconhecia), e penso que o meu problema esta na colocaçao das baquetas, e na saída das baquetas de um tom para o outro, nao sei se me estou a fazer explicar, acho que estou a dar um ou 2 toques a mais o que faz com que me atrase no tempo da musica e fique me atrapalhe depois...porque muitas das vezes eu acerto nos aros e nao no centro do tom...Eu consigo fazer aquele tipo de fill in sem musica mas depois quando estou com musica atrapalho-me todo...
Tenta talvez inclinar mais os timbalões...

E treina bastante, começa lento e depois vai acelerando... garanto-te que resulta...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #11
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Tenta talvez inclinar mais os timbalões...

E treina bastante, começa lento e depois vai acelerando... garanto-te que resulta...

Abraços
olha que o que o serrinha ta a dizer e verdade porque e ele que me anda a dar aulas e funcionou comigo
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #12
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Sim o que o Serrinha disse esta 100% certo. Ja quando estou nas aulas o meu prof. diz que o pessoal gosta e de acelerar e nao sei que, mas isso ta errado, tu deves começar, neste caso a praticar um novo setup com fills mais lentos, basicos, com o tempo lento. Assim vais te habituando ao set. Começa lento, quando vires que num tempo lento (se quiseres usa metronomo e tudo) ja ta a fluir bem aumentas um pouco o tempo, e assim sucessivamente. O facto de bateres com as baquetas nos aros tem haver com a falta de pratica no set assim e tambem com a posicao dos proprios timbaloes, tenta inclina los e subir um pouco. Eu tenho o meu de 16" algo inclinado, se nao batia tambem com as baquetas nos aros.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

É mais complicado tocar com tempos lentos que rápidos.
Se dominares a técnica em andamentos lentos, rapidamente conseguirás executá-los mais rápido.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #14
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
É mais complicado tocar com tempos lentos que rápidos.
Se dominares a técnica em andamentos lentos, rapidamente conseguirás executá-los mais rápido.
Acertadamente certo!

Pelo menos eu proprio a executar ritmos lentos acho bem mais dificil, manter tempo e coisas assim.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #15
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
É mais complicado tocar com tempos lentos que rápidos.
Se dominares a técnica em andamentos lentos, rapidamente conseguirás executá-los mais rápido.
Foi exactamente o que eu disse mais acima...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #16
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Acho que realmente ja foi tudo dito ou treinas ou voltas ao que estavas

Off topic: o Kalu com sonor??? e pratos sabian e paiste?? aiai

Abracos

tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #17
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Acho que realmente ja foi tudo dito ou treinas ou voltas ao que estavas

Off topic: o Kalu com sonor??? e pratos sabian e paiste?? aiai

Abracos

tiago
Vou ter de rever a minha posiçao e fazer o que voces me disseram...

Sim o kalu usou muitos anos baterias sonor tem 3 baterias sonor alias a primeira bateria de topo que ele teve foi uma sonor em 1987 nunca foi endorser mas tinha uns descontos...este concerto foi em 1999 na comemoraçao dos 20 anos...depois ainda teve outr sonor cinzenta de 2 tons um suspenso e outro de cha e So em 2004 é que ele assinou o contrato com a tama que tinha baixado muito as vendas em portugal nessa altura e posteriormente assinou um contrato com as lojas de musica castanheira para os pratos da paiste. Actualmente so usa 3 crashs, ride e choques mas em 1999 usava, 5 crashs paiste e sabian e ride e choques.

Última edição de drummerkalu : Qua, 7 de Abril de 2010 às 20:42.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #18
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

xiii drummer grande fa do kalu, nao tinha ideia que ele alguma vez tinha tocado com sonor.. mas tb n acompanho mto a banda.

Relativamente a tua difucldade lembrei/me agora pq nao comprares um tom de 16 para pores como 2 floor tom e usas na mesma os dois em cima? dessa fomra tinha sempre as duas disposicoes e conforme te fosses habituando a tua preferido e quando te sentirrees a vontade passas a disposicao que pretendes....

sei que envolve guita mas e mais uma ideia...

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #19
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
xiii drummer grande fa do kalu, nao tinha ideia que ele alguma vez tinha tocado com sonor.. mas tb n acompanho mto a banda.

Relativamente a tua difucldade lembrei/me agora pq nao comprares um tom de 16 para pores como 2 floor tom e usas na mesma os dois em cima? dessa fomra tinha sempre as duas disposicoes e conforme te fosses habituando a tua preferido e quando te sentirrees a vontade passas a disposicao que pretendes....

sei que envolve guita mas e mais uma ideia...

Abracos

Tiago
J levei muito na cabeça aqui por causa de ser fa dele...mas tambem ja dei muito na cabeça a quem me diz isso lol

A comprar comprava um de 14 porque de 16" ja tenho...mas nao gosto de 2 tons a frente!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #20
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Ora boas,

Já dei esta dica antes e vou voltar a dá-la: treina mais lento.

Tão simples quanto isso.

O mal de muitos bateristas é quererem começar logo a malhar , e se se enganam, bota atrás mas sempre a malhar... ASSIM NÃO CHEGAM A LADO NENHUM!

A melhor forma de treinar é começar bem lento, sim, porque se não consegues fazer o break (solo, ritmo ou o que seja) lento, nunca mas mesmo nunca vais conseguir faze-lo rápido. Começas lento, e quando começares a aperfeiçoar a técnica vais acelerando, mas pouco a pouco!


Nota: Esta dica não é valida só para bateria mas para TODOS os instrumentos!


Boa sorte.

Abraços

Foi a mim que deste a dica Serrinha :P
hahah
olha resulta mesmo!

abraço


David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #21
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
Foi a mim que deste a dica Serrinha :P
hahah
olha resulta mesmo!

abraço


David
Ainda bem que resultou.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #22
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Ainda bem que resultou.

Abraços
Isto é fundamental .. Comecar lento e ir acelarando para irmos aprefeicoando ..
Eu quando estou a treinar breaks , começo sempre mais lento depois é que vou acelarando!
"Elementar meu caro Watson"

Abraços!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #23
herba
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Tavira
Mensagens: 45
herba será famoso em breve
Re: Estou com dificuldades tecnicas nos brakes-Ajuda

Boas,

sem dúvida o teu set anterior seria uma melhor opção... cmg já se passou o mesmo e tudo tem a a ver com hábito mas acima de tudo a posição em que se encontram o timbalos de chão o que faz possivelmente que tenhas de ficar de lado para eles o que em termos de movimento não será o mais solto e directo. Os 2 timbalos suspensos frontais, como é óbvio, facilitam a rapidez e a fluidez do que queres fazer terminando no de chão.

Mas como disse de inicio tb é uma questão de hábito mas eu continuava com o set que tinha antes.

Abraço
__________________
ENJOY LIFE
herba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
ajuda nos pratos joey Pratos (Cymbals) 2 Sáb, 24 de Novembro de 2007 14:38
Època 2006/07!! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 145 Qui, 7 de Junho de 2007 13:14
ajuda nos octobans home made xines Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 13 Qui, 22 de Fevereiro de 2007 22:55



São agora 12:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it