Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #1
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Pratos de choque mal colocados?

Boas pessoal! Comprei ha cerca de um mes o meu primeiro kit de pratos uns stagg sh, e som ta todo perfeitinho, mas estranhei uma coisa é normal o top e o bottom não se encontrarem perfeitamente? Isto é o top estar ligeiramente para dentro em relação ao bottom , e claro do outro lado para fora. Senão porque podera sera o que ? os feltros gastos não? Deficiencia de diametro nao é ja verifiquei.
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #2
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Pratos de choque mal colocados?

não sei se e normal o top e o bottom não se encontrarem porque ainda tou a começar no mundo das baterias mas eu mas acho que não faz diferença porque a bateria onde eu toco também tem esse defeito
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #3
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Pratos de choque mal colocados?

Depende muito do tripé. A haste está empenada? O tripé faz muita diferença.

Última edição de luanfmarques : Sex, 2 de Abril de 2010 às 16:57.
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #4
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Pratos de choque mal colocados?

Citação:
Mensagem Original de Drummer Ruka Ver Mensagem
não sei se e normal o top e o bottom não se encontrarem porque ainda tou a começar no mundo das baterias mas eu mas acho que não faz diferença porque a bateria onde eu toco também tem esse defeito
Pois eu também estou a iniciarme, a minha acustica so ficou a bombar agora que comprei os pratos.

Citação:
Mensagem Original de luanfmarques Ver Mensagem
Depende muito do tripé. A haste está empenada? O tripé faz muita diferença.
Não creio que esteja empenada ate porque o movimento pareceme fluir como deve, mas é uma possibilidade, agora so volto a casa depois das ferias la para dia 12, e vou verificar essa questão , no entanto se alguém se tiver deparado com esta situação e souber mais possiveis causas e resoluções agradeço...
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Pratos de choque mal colocados?

Sim é suposto não se encontrarem para não criar vácuo ao fechar.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #6
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Pratos de choque mal colocados?

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Sim é suposto não se encontrarem para não criar vácuo ao fechar.
Pois Nem me lembrei disso... é que em alguns videos parecem todos perfeitinhos.
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #7
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Pratos de choque mal colocados?

Citação:
Mensagem Original de Fullmetal Ver Mensagem
Pois Nem me lembrei disso... é que em alguns videos parecem todos perfeitinhos.
pois mas os Videos enganam muito
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos de choque mal colocados?

Se calhar será mais ilusão tua .. Mas senão vê no tripé , na zona onde apoias o bottom por baixo tens um parafuso .. Esse parafuso quanto mais apertado estiver mais vai desnivelar os choques .. Será isso ? Não sei .. hm

Abraços!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #9
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Pratos de choque mal colocados?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Se calhar será mais ilusão tua .. Mas senão vê no tripé , na zona onde apoias o bottom por baixo tens um parafuso .. Esse parafuso quanto mais apertado estiver mais vai desnivelar os choques .. Será isso ? Não sei .. hm

Abraços!
Eu sei mas mesmo com essa microafinaçao sem efeito nao ficam certinhos as bordas do top com o bottom mas pelos vistos é normal...
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #10
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Pratos de choque mal colocados?

Isso é normal.

Nunca ficam nivelados porque senão se bem me lembro do que o meu stor disse, os pratos nao ficam nivelados por causa do som mesmo, portanto nao e nd de grave, nao te preocupes

cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Abril de 2010   #11
JDiogoR
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Braga
Mensagens: 112
JDiogoR está no bom caminho
Re: Pratos de choque mal colocados?

Acho que isso é normal, os pratos com que toco também não ficam nivelados

Keep drumming
JDiogoR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #12
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Pratos de choque mal colocados?

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Sim é suposto não se encontrarem para não criar vácuo ao fechar.
Boas Grolubao
Desculpa discordar, mas é suposto encontrarem-se!!
Para não criarem o vácuo que muito bem mencionas, existe o desnivelador no suporte do Bottom.
Neste assunto em causa, o que se deverá passar é que o fuso deverá estar empenado, o que faz com que as "bordas" não se ajustem perfeitamente.
Mas os pratos novos, devem estar sempre "certinhos" e perfeitamente alinhados.
Como disse atrás, o desnivelador é peça fundamental no som do "sobe e desce".
Basta um fuso de aperto para o som "surgir" naturalmente.
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #13
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Pratos de choque mal colocados?

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas Grolubao
Desculpa discordar, mas é suposto encontrarem-se!!
Para não criarem o vácuo que muito bem mencionas, existe o desnivelador no suporte do Bottom.
Neste assunto em causa, o que se deverá passar é que o fuso deverá estar empenado, o que faz com que as "bordas" não se ajustem perfeitamente.
Mas os pratos novos, devem estar sempre "certinhos" e perfeitamente alinhados.
Como disse atrás, o desnivelador é peça fundamental no som do "sobe e desce".
Basta um fuso de aperto para o som "surgir" naturalmente.
Abraço
Muito bem então... Obrigado , quando chegar a casa ja desmonto o stand para verificar essa situação.
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #14
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Pratos de choque mal colocados?

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas Grolubao
Desculpa discordar, mas é suposto encontrarem-se!!
Para não criarem o vácuo que muito bem mencionas, existe o desnivelador no suporte do Bottom.
Neste assunto em causa, o que se deverá passar é que o fuso deverá estar empenado, o que faz com que as "bordas" não se ajustem perfeitamente.
Mas os pratos novos, devem estar sempre "certinhos" e perfeitamente alinhados.
Como disse atrás, o desnivelador é peça fundamental no som do "sobe e desce".
Basta um fuso de aperto para o som "surgir" naturalmente.
Abraço
Claro, mas quando referi já estava a ter em conta o desnivelador.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pratos de choque mal colocados?

A mim parece-me normal que os pratos não se encontrem perfeitamente. Há sempre uma folga entre o buraco do prato e os apoios onde os pratos entram. Isto seja num tripé de gama baixa ou alta.
Eu tenho um tripé de gama alta da Yamaha e por vezes os pratos não se encontram na perfeição, ou porque o prato de baixo está mais encostado de um lado, ou porque o de cima ficou mal centrado no aperto dos pratos (mesmo com o desnivelador "desactivado").
Acerca do vácuo, nos meus tal não acontece porque são daqueles que têm 3 buracos no prato de baixo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #16
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Pratos de choque mal colocados?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A mim parece-me normal que os pratos não se encontrem perfeitamente. Há sempre uma folga entre o buraco do prato e os apoios onde os pratos entram. Isto seja num tripé de gama baixa ou alta.
Eu tenho um tripé de gama alta da Yamaha e por vezes os pratos não se encontram na perfeição, ou porque o prato de baixo está mais encostado de um lado, ou porque o de cima ficou mal centrado no aperto dos pratos (mesmo com o desnivelador "desactivado").
Acerca do vácuo, nos meus tal não acontece porque são daqueles que têm 3 buracos no prato de baixo.
Boas Miguel
Entendo-te perfeitamente.
Mas o meu suporte de HH, não tem folgas. O Bottom entra "apertadinho". O Top encaixa na haste com o clutch, e se não estiver desnivelado faz exatamente o vácuo que o Grolubao fala e bem.
Mas se tudo estiver Ok, não houver empenamentos e os pratos ficarem descentrados, os pratos estão empenados.

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pratos de choque mal colocados?

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas Miguel
Entendo-te perfeitamente.
Mas o meu suporte de HH, não tem folgas. O Bottom entra "apertadinho". O Top encaixa na haste com o clutch, e se não estiver desnivelado faz exatamente o vácuo que o Grolubao fala e bem.
Mas se tudo estiver Ok, não houver empenamentos e os pratos ficarem descentrados, os pratos estão empenados.

Abraço
Pois, eu não posso ver se os meus fazem vácuo ou não porque não dá para testar isso naqueles pratos (já agora, são uns Sabian AA Flat Hat)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #18
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Pratos de choque mal colocados?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pois, eu não posso ver se os meus fazem vácuo ou não porque não dá para testar isso naqueles pratos (já agora, são uns Sabian AA Flat Hat)
Então não eram paiste?
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #19
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos de choque mal colocados?

Pis é Ohh Miguem SABIAN?? qué isso hehehehe

Ja agora indico tambem sem tirar a razao ao leonel, eu tenho uns Turkish classic de 13" e uns Zildjian serie A new beat de 14" e ambos me fazem o mesmo no entanto a posicoes que rodando so o prato de cima por ex. fica certinho mas a tocar o prato vai rodando e tal, no entanto o que e que isso interfere com o som?? nao deteto nada de errado com o mesmo sempra axei essa situacao natural, pois pouso ambos os pratos em cima de uma superficie lisa e nao ha qq tipo de empenamento.

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #20
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Pratos de choque mal colocados?

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Pis é Ohh Miguem SABIAN?? qué isso hehehehe

Ja agora indico tambem sem tirar a razao ao leonel, eu tenho uns Turkish classic de 13" e uns Zildjian serie A new beat de 14" e ambos me fazem o mesmo no entanto a posicoes que rodando so o prato de cima por ex. fica certinho mas a tocar o prato vai rodando e tal, no entanto o que e que isso interfere com o som?? nao deteto nada de errado com o mesmo sempra axei essa situacao natural, pois pouso ambos os pratos em cima de uma superficie lisa e nao ha qq tipo de empenamento.

abracos

Tiago
Boas Arshman

Olha, que deve de haver um ligeiro empeno na haste. Os pratos por natureza são cortados numa máquina. São sempre "certinhos". Mas de forma alguma interfere com o som deles. Mas é desagradável quando estamos a acentuar os tempos fracoa com o pé no HH e eles vão virando até encontrar aquele vácuo e ficam mudos. Isso é que me chateia.
Mas também se desapertarmos um pouquito o Top isso também fica fixe.

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pratos de choque mal colocados?

Estes Sabian têm um excelente som que vai muito de encontro ao que gosto.
A trocar, só os trocaria por uns Paiste Signature, mas como não tenho dinheiro para tal, fico com estes que muito bem me têm servido há já mais de 10 anos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
Bricolage / DIY: Pratos de Choque (Hi-Hats) Secundários (com fotos) Diogo Pereira Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 12 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:08
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 21:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it