Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #1
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Olá a todos,
Penso que nunca falei disto aqui no fórum mas já emiti uma entrada de blog no meu myspace sobre o assunto há uns tempos.
Há um ano para cá tenho estado envolvido, em conjunto com uma oficina ATL ( actividades de tempos livres ) num projecto de ensino da bateria a crianças com Trissomia21 ( sindroma de Down ).
Neste momento continuo com os mesmos 6 alunos com que começei e tem um sido uma experiência fantástica, enriquecedora e que me alegra muito.

Esta minha partilha serve para voçês também pensarem em fazer o mesmo, porque eu recebo 0 deste projecto, as aulas que dou a estas crianças são totalmente grátis, mas aquilo que recebemos em troca destes miúdos supera todo o dinheiro do mundo.
Tenho tido alunos que desenvolvem uma capacidade rítmica excelente, outros nem tanto, mas afinal qualquer pessoa é assim em qq actividade.

Mostro-vos um video de um aluno meu, Fábio, com 13 anos, que tem vindo a desenvolver uma capacidade óptima mesmo dentro das suas limitações naturais.
Se todos ajudarmos nestes projectos podemos fazer um mundo melhor e fazer todas estas pessoas com limitações bem mais felizes.
Abraços.

Se quiserem saber mais sobre a trissomia21: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Down
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #2
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

You've red my mind, my friend...

Eu tenho um projecto em mente dentro do género mas com uma dimensão maior e com outros moldes...

Anyway, parabéns! Ainda há pessoal que se preocupa!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #3
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Muitos, muitos parabéns pela iniciativa!!!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #4
RATM 2
 
Membro desde: 26-Set-2009
Local: Vila Mea
Mensagens: 142
RATM 2 está no bom caminho
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

É de louvar essa tua vontade de dar um mundo melhor a algumas destas pessoas, porque elas merecem e muito. Encorajou me a fazero mesmo à rapazeada do ATL onde a minha irma trabalha. Parabens pela pessoa que és. Fica bem e continua com esse magnifico "trabalho".
RATM 2 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Grande iniciativa! Porque acima de tudo pela vida dificil e as limitações que levam , estas crianças têm o direito a serem bem felizes ..
Os meus parabéns por essa tua coragem e dedicação .. 5*

Abraços!!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #6
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Isto e uma atitude mesmo de louvar..
Continua com este projecto..

cumps
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #7
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Obrigado a todos.
E toca a ajudar, pois cada um ajudando um bocadinho, fazemos as pessoas felizes e um mundo melhor.
Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #8
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Parabéns pelo projecto!

Não tenho a certeza, mas já vi aqui pelo forum algumas intervenções acerca dos benefícios da percussão para o desenvolvimento intelectual e motor.

Esta prática também é utilizada para ajudar no tratamento de alguns vícios, nomeadamente drogas. Os drum circles são muito famosos por esse mundo fora!

At a steady pace
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #9
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Grande Pipo!!

Antes de mais, os meus mais sinceros parabens e o meu desejo de continuacao saudavel desta tua iniciativa!

Ja tinha contado noutro post qualquer (que ja nao sei qual era), mas vale a pena contar outra vez: em Janeiro, fui aos states (outra vez...) e visitei (outra vez, outra vez...) uma Guitar Center. Quando entramos na seccao de baterias, estavam la 3 ou 4 pessoas com Trissomia 21 (nao eram criancas) a tocar. Claro que uns tocavam melhor que outros, mas eh como o Pipo ja disse: eh sempre assim.

Durante a hora ou 2 que la estivemos, eles la estavam! Perguntamos a que se devia e fomos esclarecidos: fazem aquilo todas as 2as-feiras durante umas horas! LOUVAVEL, no minimo!!!

Esta na nossa mao melhorar a nossa vida e a dos outros e, por vezes, com apenas um pouco do nosso tempo/paciencia/conhecimento.

tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #10
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Muitos, muitos parabéns!
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #11
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Um projecto muito nobre!
Os meus parabens!

abraço.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #12
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Mais uma vez obrigado a todos.

TiagoP, de facto é uma alegria grande ver estas pessoas felizes com a bateria. E se todas as escolas de música tivessem projectos na área das pessoas com deficiência era excelente. A bateria é o que os estimula mais devido à quantidade de diferentes sons envolvidos.
Agora até há pouco recebi um telefonema da tia de um dos meus alunos a dizer que o sobrinho está mt triste porque eu prometi-lhe oferecer umas baquetas nos anos e tinha-me esquecido..ups.. amanhã já n me esqueço. A sensibilidade que eles têm para algumas coisas é sensacional.

abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #13
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Os meus parabéns Pipó.

É realmente uma iniciativa muito nobre da tua parte.

Um gesto de louvor.

É sempre muito gratificante ajudar alguém, faz nos sentir muito bem.

A alegria e felicidade do próximo não tem preço.
As vezes com gestos como esse pode-se mudar para a positiva a vida de alguém.

Última edição de Brasas : Qui, 25 de Fevereiro de 2010 às 15:07.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #14
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Grande iniciativa, parabéns!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #15
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Pipó so te digo uma coisa é bom saber que os bons bateristas tambem têm bom coração

parabens é um projecto muito nobre mesmo

grande ideia mesmo

abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #16
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

PIPÓ !!!
sem margem de duvida que isso é mais um passo para muitos bateristas pensarem como tu !
Meu !!!!
parabens !
força aí ! que nunca os esqueças ! porque eles , e os familiares nao se esquecerao !
parabens !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #17
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Excelente! Parabéns para iniciativa.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #18
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Vou estar a repetir-me mas não posso deixar de dar os meu parabéns....

Grandes pessoas (como tu) com pequenos gestos fazem, sem dúvida a diferença....imagino que essas horinhas para eles valham tanto mas tanto que os motivará ainda mais e lhes dá mais alegria para viver...

Já tinhas...mas agora ainda tens mais o meu respeito...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #19
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Mais uma vez o meu OBRIGADO
Agora é só aparecerem mais projectos para todos ajudarmos cada vez mais.
abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #20
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Boas, é isso mesmo o mundo precisa de pessoas que deixem de ser tao egoistas e oferecam algo aos outros, seja muito ou pouco.

Grande atitude da tua parte dispores de tempo e dinheiro sem qualquer fim lucrativo, os meus sincertos parebens, mas acredito que so o gozo que deve dar a ajudar estes miudos e ve-los a curtir paga tudo.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #21
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Boas PiPo,

PArabens pela tua atitude tão nobre, é de louvar pessoas como tu.

1 abraço e boa continuação.
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #22
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Obrigado Bada e Hugo pelas palavras.

Abraços grandes.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #23
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Bem, já quase tudo foi dito. Os meus parabéns por esta iniciativa. Mtas vezes as pessoas esquecem-se que existem pessoas "diferentes" e que nesse lugar podiam estar familiares ou mesmo as próprias pessoas. Existe ainda muito preconceito de quem não nasce conforme ditam as "normas" não pode usufruir de uma vida plena de felicidade como todas as outras pessoas. Demonstraste um grande altruismo e um grande lado humano. Mais umas vez, parabéns e espero que tudo corra bem nesse pequeno ENORME prejecto!

Abraço
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #24
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

espectaulo

és muito corajoso por o fazeres

PARABENS
cumps
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #25
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Obrigado aos dois.

abraços
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #26
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Bruto, muito bruto! Tomara muitos grandes musicos abrirem a mente como tu o fizeste!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #27
Marcio16
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Mafra
Mensagens: 56
Marcio16 será famoso em breveMarcio16 será famoso em breve
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Queria dar-te os muitos parabéns por isso que fizeste. São poucas ou raras as pessoas que fazem algo como tu. No ano passado, no meu 12º trabalhei também com pessoas com deficiência. Organizamos um belo desfile de Carnaval e montamos e contruímos coisas com eles. Além de ter sido um trabalho sério, foi bastante divertido, comunicativo e gratificante. Muitas pessoas (ditas normais) têm medo de pessoas com algum problema, seja mental seja físico, mas entrando na parte mais funda do seu ser, podemos ter surpresas agradáveis e que nos enche o coração com alegria. Daqui, os meus muitos parabéns, tanto para esse projecto, como também da maneira que ajudaste pessoas com dificuldades a superá-las e a quebrar barreiras. Parabéns e também obrigado, por trazeres felicidade e aqueceres o coração daqueles que mais precisam. É sempre bom ver um sorriso, seja de quem for.

Um grande Abraço
Marcio16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #28
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Citação:
Mensagem Original de Marcio16 Ver Mensagem
Queria dar-te os muitos parabéns por isso que fizeste. São poucas ou raras as pessoas que fazem algo como tu. No ano passado, no meu 12º trabalhei também com pessoas com deficiência. Organizamos um belo desfile de Carnaval e montamos e contruímos coisas com eles. Além de ter sido um trabalho sério, foi bastante divertido, comunicativo e gratificante. Muitas pessoas (ditas normais) têm medo de pessoas com algum problema, seja mental seja físico, mas entrando na parte mais funda do seu ser, podemos ter surpresas agradáveis e que nos enche o coração com alegria. Daqui, os meus muitos parabéns, tanto para esse projecto, como também da maneira que ajudaste pessoas com dificuldades a superá-las e a quebrar barreiras. Parabéns e também obrigado, por trazeres felicidade e aqueceres o coração daqueles que mais precisam. É sempre bom ver um sorriso, seja de quem for.

Um grande Abraço
Márcio muito obg pelas palavras e continua também com essas atitudes porque o que falta mais neste país e mundo é a preocupação ao próximo, só olhamos para o nosso umbigo, "se eu tou bem, para quê chatear-me se o do meu lado está mal ou a sofrer" e esta frase é muito má no mundo em que vivemos..

Ainda hoje dei aula e bastava dizer a dois dos meus alunos:
"singles"
"doubles"
"paradiddles"
"Double-paradiddle"
"flam"
"Paradiddle-didle"
etc.

E saiu tudo à primeira da parte deles, brutal,fiquei super feliz!
E eu fazia um rudimento e eles diziam logo qual era!

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Fevereiro de 2010   #29
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Parabéns Pipó, grande iniciativa mesmo.
Deves-te sentir bem realizado ao fim do dia.
Continua com o excelente trabalho.

Abraço
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Fevereiro de 2010   #30
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

É sem dúvida uma atitude de louvor.
Parabéns pela iniciativa, isto demonstra que não é por seres diferente que não podes fazer o mesmo que os outros.

P.S. - Desculpem pessoal do fórum não ter aparecido por cá durante tanto tempo , motivos pessoais....
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Fevereiro de 2010   #31
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Isso é uma atitude muito nobre da tua parte, sem dúvida.
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Fevereiro de 2010   #32
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Fiquei tocado com essa iniciativa...muito boa mesmo
Dou-te os meus parabens...
abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Fevereiro de 2010   #33
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

boa cena pipó,
curti a ideia e penso exactamente da mesma maneira que tu!!

ja participei em alguns projectos com, o serviço educativo da casa da musica, com sem abrigo, toxicodependentes, pessoal com perturbações mentais etc..

é bom ver os sorrisos deles enquanto tocam/cantam, nota-se que estao mesmo felizes e nao nos custa nada ajudar! um gajo sai de la tao feliz como eles!

se precisares de alguma coisa nao existes em perguntar, tou disposto a ajudar amigo!

abr
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Fevereiro de 2010   #34
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Faço-te uma vénia Pipó! É de louvar o que fazes, porque o melhor que levamos desta vida é aquilo que damos e fazemos pelos outros, ainda mais tratando-se de pessoas que têm a infelicidade de viver com essa doença terrível ou seja qual for a incapacidade que as torne "diferentes" das pessoas normais. A única recompensa que podes esperar e tu já sabes, é o regozijo pessoal e a experiência gratificante que nos toca, por ajudarmos essas pessoas a ser felizes. Grande abrAÇO!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Março de 2010   #35
Dylan Dog
 
Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 159
Dylan Dog está no bom caminho
Gosto Re: O meu projecto: Ensino da bateria a pessoas com Trissomia21

Boas a todos....
Piipó força ja tive experiÊncias identicas e sei que são bastante complicadas crias afectos,mas o mais importante a manteres é o ensino....dá-lhe....e não recues....
Boa iniiciativa.
Dylan Dog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 11:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it