Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Cuidados de Montagem: Quem não tem roadies, deve colocar as porcas de orelhas para dentro.

xxxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 29 de Maio de 2012 às 15:56.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #2
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Cuidados de Montagem

Bem lembrado sim senhor...

Sempre em altas Leonel

abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #3
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Cuidados de Montagem

Mais um bom post do grande Leonel.

Obrigado pela partilha.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #4
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Cuidados de Montagem

Woow !!
Nunca me tinha lembrado de tal coisa, mas faz todo o sentido. Obrigado pela dica.

Óptimo post

Abraços
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Cuidados de Montagem

Ainda ontem me lembrei disso ao montar o meu novo tripé de choques da gibraltar :O , tive o cuidado de colocar as porcas viradas para mim (não vá o diabo tece-las e ter de parar a meio de uma música num ensaio ou que seja)
Bem observado Leonel , essa cabeça não para

Um abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #6
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Cuidados de Montagem

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Mais um bom post do grande Leonel.

Obrigado pela partilha.

Abraços
completamente de acordo
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #7
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Cuidados de Montagem: Quem não tem roadies, deve colocar as porcas de orelhas para den

Boas!

Permite-me um pequeno off-topic.

Já andava para comentar um largo número destes teus tópicos. Contudo, estava à espera que parasses por um instante para te agradecer e dar os parabéns por enriqueceres esta comunidade. Mas como parece que estes tópicos vão continuar a surgir durante uns tempos ( e ainda bem aproveito já para to dizer.

Apesar de em muitos dos temas que abordas, não serem novos, não deixo de os ler pois acabo sempre por limar algumas dúvidas que tenho e noutros ficar mais seguro acerca das ideias que tinha.
Estes tópicos, são de extremo interesse, principalmente para quem começa agora a dar os primeiros passos na bateria. Lembro-me de umas quantas situações menos boas que tinham sido evitadas se tivesse lido estes tópicos aqui há uns anos
Ia sugerir-te que os compilasses, não digo todos no mesmo, mas por exemplo:

10 dicas para bateristas.

Tópico "postura" - respectivo link

Tópico " porcas orelhas" - respectivo link

Tópico " Som real das baterias" - respectivo link

Tópico "Bombos de 22 "- respectivo link


Desculpem-me o off-topic


Um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Abril de 2010   #8
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Re: Cuidados de Montagem: Quem não tem roadies, deve colocar as porcas de orelhas para den

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas HLW
Eu também acho que ando a ser chato demais.
Eu vou parar por aqui um bocado.
Agradeço as tuas palavras.
Eu posto, na intenção de promover a bateria, nunca na promoção pessoal.
Que ganho eu com isso? Reconhecimento? Com 49 anos?
Já estou a ficar muito "cota", e esta malta mais nova já me passa as palhetas.
Mas tens razão. Eu vou parar um bocado com os post.
Embora isto me esteja no sangue............
Tenho tantas cenas na cabeça.........
Podes estar descansado.
Grande abraço
Nem pensar em acabar com os posts!!!Continuar sempre por favor!!!Eheheh!São muitos bons posts e só tenho a dizer que sendo um iniciante tenho a certeza absoluta que estes posts me vão ajudar para o resto da vida enquanto baterista.Obrigado mais uma vez por disponibilizar tanta sabedoria!Um abraço e "keep posting"
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Abril de 2010   #9
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Cuidados de Montagem: Quem não tem roadies, deve colocar as porcas de orelhas para den

O hlw não disse para acabares com os tópicos Leonel! Bem pelo contrario, elogiou-te, como todos o fazemos, porque de facto aprendemos muito contigo!

Apenas deu uma sugestão (e boa na minha opinião) de criares um tópico onde metas todos os teus assuntos, até é bem mais fácil para a malta encontrar e aprender...Parar é morrer, já ouviste dizer? portanto não pares mas segue a sugestão que te foi dada, é grande ideia, e para mim esse tópico (que acolhia todos os teus tópicos informativos) até deveria ser tornado fixo, para que todos pudéssemos ler e reler quando quiséssemos!

Abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Abril de 2010   #10
MitchKabuza
 
Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
Mensagens: 124
MitchKabuza está no bom caminho
Re: Cuidados de Montagem: Quem não tem roadies, deve colocar as porcas de orelhas para den

Pelo que entendi ninguém levou a palavra parar no sentido restrito, mas no sentido de brincadeira.Acho que tanto o hlw como o LMR60 tavam na brincadeira,e foi uma maneira de elogio por parte do hlw.Acredito piamente que o LMR60 pelo que entendi desde que estou aqui no fórum,só vai mesmo parar de pensar,viver,respirar bateria(s) quando lhe der o treco.eheheh.Assim sendo e sem querer repetir-me,continuem TODOS com os bons posts,porque estão a ser verdadeiramente uma óptima ajuda para o meu desenvolvimento como baterista e como pessoa.Continuem.
"Heil" BateristasPT!!
MitchKabuza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 13:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it