Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 3 de Abril de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
O País da pouca vergonha

Boas Pessoal
Ao que chegou a vergonha e a desfaçatez destes governantes que sugam o sangue do pobre contribuinte, que não tem hipótese de defesa.

O que é que a Inês de Medeiros contribui para Portugal como deputada?
Qual é o papel da mesma em matéria de politica?
O que faz ela na assembleia da républica?
Que razões tem o partido que ela representa para a conservar nos seus quadros?

VERGONHA

INÊS DE MEDEIROS RECEBE 528€ POR DIA DE AJUDAS DE CUSTO DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA


É ASSIM.
SE ISTO NÃO É ESCANDALOSO, SE ISTO NÃO È UMA AFRONTA A QUEM TRABALHA E TEM QUE PAGAR O PASSE SOCIAL PARA SE DESLOCAR PARA OS SEUS EMPREGOS - VOU ALI E VOLTO JÁ!...


A INÊS de MEDEIROS, RECEBE DIARIAMENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 528€, ou seja
31 x 528 = 16 368,00 euros por mês
Porquê?
Porque é deputada pelo circulo de Lisboa - mas vive em Paris...
Serão mesmo os Funcionários Públicos a causa dos buracos orçamentais? E quantos mais buracos como este haverá? Estes gastos não são congelados, nem este nem muitos outros.
INÊS DE MEDEIROS, FILHA DO VITORINO DE ALMEIDA, É AGORA DEPUTADA PELO CIRCULO DE LISBOA DO PS.

MAS COMO TEM RESIDÊNCIA EM PARIS, RECEBE DIARIAMENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 528€ DE AJUDAS DE CUSTO PARA ALÉM, É CLARO, DE UMA VIAGEM PAGA A PARIS, IDA E VOLTA, AOS FINS DE SEMANA. MAIS AS SENHAS DE PRESENÇA DIÁRIAS DA ASSEMBLEIA.
FAZ ALGUM SENTIDO QUE, PARA ALÉM DO ORDENADO, SE PAGUE A ALGUÉM UMA QUANTIA DIÁRIA PARA IR TRABALHAR?

Acrescenta a isto os deputados que têm residência em Lisboa mas, que pelo facto de serem eleitos por outro circulo eleitoral, recebem ajudas de custo diárias? Por exemplo, deputados eleitos por Braga e Porto com residência conhecida sempre em Lisboa e que recebem umas boas centenas de euros por dia para fazer face ás despesas ... com o hotel!....
Onde está o apertar do cinto dos deputados e da generalidade dos politicos? Em quê, quando e como é que eles vão apertar o cinto?
Quando é que passam a receber a reforma só aos 65 anos como todos os outros, e deixam de acumular 4 ou 5 reformas em simultaneo?
Bem prega frei Tomás: faz aquilo que ele diz e não aquilo que faz.
Quando se começa a ter mão nos gestores das empresas publicas ou participadas pelo Estado? Isto vai continuar? Ordenados acima da média, prémios de gestão chorudos com as empresas a darem prejuizos brutais, carros topo de gama, motoristas, cartões de crédito, viagens, almoço e jantar pagos diáriamente e sem limite, hotel e refeições pagas quando se deslocam e ainda recebem ajudas de custo (para pagar os copos).
Todos eles falam de barriga e carteira bem cheias à nossa custa. Por isso falam em congelar os salários de quem trabalha e em aumentar impostos. Cada vez se rouba mais.
A India com muitos milhões de habitantes tem cerca de 560 deputados, nós com 10 milhôes sustentamos 237, fora os assessores (1 por deputado), secretárias, motoristas, assessores dos assessores. Só em diminuir as despesas da AR poupar-se-iam vários milhões por mês.

COMO É POSSÍVEL ACEITAR ISTO??? Até quando vamos aceitar esta chulice


Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sáb, 3 de Abril de 2010 às 19:22.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Abril de 2010   #2
jorgenunores
 
Membro desde: 7-Jul-2009
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 28
jorgenunores está no bom caminho
Re: O País da pouca vergonha

Este nosso país está numa vergonha! Fala-se em crise , que estão a tentar ultrapassá-la e vê-se pelos ordenados dos deputados que o que resta está a ser gasto em uso próprio e não em investimentos necessários para avançar com o nosso país quer a níveis económicos quer a níveis sociais ! Tanta gente que está no desemprego e estes em vês de investirem por exemplo em obras públicas que trazem emprego às pessoas estão a gastar o dinheiro em ordenados malucos !

Desculpem o desabafo mas é assim que o país está!!!

Abraços
jorgenunores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Abril de 2010   #3
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: O País da pouca vergonha

E complicado, mas ela não é a unica decerteza assim.... Pelos outros partidos fora ha gente a ter ordenados exorbirtantes e nao fazem nada. Depois tudo critica, mas não tem soluções.
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Abril de 2010   #4
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: O País da pouca vergonha

O IVA que pagas quando compras uma drum... tem que alimentar alguém!!
É melhor rir que chorar....
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #5
AbsoluteBeginner
 
Membro desde: 31-Jul-2008
Local: Braga
Mensagens: 22
AbsoluteBeginner é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O País da pouca vergonha

Aqui está na página oficial da assembleia da republica as remunerações 2009 "tabeladas" claro que ao fim do mês os "coitadadinhos" dos deputados recebem muito mais se apresentarem as despesas por "deslocações em serviço ou trabalho politico"... ai ai ai meu Portugal
http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/...Deputados.aspx

AbsoluteBeginner
AbsoluteBeginner não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #6
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: O País da pouca vergonha

isto da vontade de fazer uma revolução e arrebentar com todo esse bando de chulos mas é mesmo assim

pessoas a viverem mal, desempregadas e assim e depois vemos estas coisas isto é mesmo gozar com o pobre e nao se faz

vamos baixar os ordenados ou ordenado mínimo sim pois baixam os dos pobres que ja é pouco em ves de baixarem estes ordenados estúpidos e investirem para combater a crise e nao andarem a gozar mais com o povo portugues

sinceramente Portugal é uma vergonha e uma MER** nao tenho orgulho nenhum do nosso país nenhuma mesmo


abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #7
siposi01
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Tomar
Mensagens: 66
siposi01 está no bom caminho
Re: O País da pouca vergonha

Pessoal, todas estas situações revelam um Portugal corrupto e retardado, mas não digam que não tem orgulho do nosso país. Lembrem-se que tivemos e temos coisas que são tremendamente fantásticas, refiro-me à literatura (Eça de Queirós, Fernando Pessoa, Camões...), a tudo o que é património nacional (matas, museus, castelos, palácios), à música (então aqui temos uma lista enorme de grandes capacidades), turismo (Algarve e arredores), teatro... enfim um sem fim de coisas que elevam este país a um nível embora baixo mas digno de respeito. Não estou aqui a defender estas decisões politicas, mas lembrem-se que ainda temos algumas coisas de bom.

Abraços
siposi01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #8
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: O País da pouca vergonha

siposi01 concordo contigo mas pensa temos orgulho nisso mas que ganhas com isso ? dao te de comer por teres orgulho nisso ? é como a selecçao adianta termos orgulho e discutimos por futebol e assim que ganhamos ? desculpem mas eu penso assim

abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #9
siposi01
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Tomar
Mensagens: 66
siposi01 está no bom caminho
Re: O País da pouca vergonha

Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
siposi01 concordo contigo mas pensa temos orgulho nisso mas que ganhas com isso ? dao te de comer por teres orgulho nisso ? é como a selecçao adianta termos orgulho e discutimos por futebol e assim que ganhamos ? desculpem mas eu penso assim

abraço
Sim mas também não ganhas nada em criticar este país, apenas te irritas e ficas triste. É verdade, este governo não vê nada à frente, mas por enquanto são eles que mandam, e eles é que sabem o que fazem com o dinheiro que passa pelo país. O máximo que podemos fazer è ajudar os mais carenciados, dando coisas sentimos dar. Graças a Deus, que tenho uma familia que me passou principios de caridade e inter-ajuda. Se todos fizessemos o mesmo, não haveria tanta desigualdade, pensem nisto.
siposi01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #10
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: O País da pouca vergonha

Boas
Por esse prisma, quer dizer que temos de aceitar, estar caladoos e praticar a caridade?
Tudo continua na paz do Senhor e nós praticamos a inter-ajuda, quais cordeirinhos sossegados e a dar graças a Deus pelos governantes que temos e pelos deputados /actores, que de esquerda assumida não se importam nem se coibem de receber tamanha atrocidade salarial. Isdto lembra-me o Judas, mas o de Cascais, O Canas Vitalino e aquela que nem quero dizer o nome.

Grande povo que nós somos.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #11
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: O País da pouca vergonha

sim siposi01 inter-ajuda sim concordo mas pensa e a inter-ajuda por parte dos deputados para com o povo ?

os deputados e assim achas que se preocupam mesmo com o povo ? eu acho que nao caso contrario procuravam outras soluçoes com vista a melhorar a sociedade portuguesa e a economia do país

siposi01 nao leves a mal nao estou a dizer que eu tenho razao e que tu tas errado só estou a discutir ideias contigo espero que nao leves a mal algo ou assim

abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #12
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: O País da pouca vergonha

que se **** esta ***** toda!!! afundar iso nao afunda pk temos submarinos novos, é o k vale!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #13
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: O País da pouca vergonha

Isto é um país dos vícios e dos espertos... um gajo na maioria dos casos so se safa se no apelido tiver um nome tdo catita, daqueles conhecidos...tipo esta senhora.
Mas falar destas coisas dava direito a uma tese de muitas e muitas páginas...
Muitas políticas são bem aplicadas e atenção que não estou aqui a defender ninguém, antes pelo contrário mas pf não deitem areia para os olhos do povo!
A assemblei está cheia de pessoal que não está lá a fazer nada, literalmente, não fazem nda senão marcarem presença e receberem um bom ordenado e reformarem-se passados 10 anos de funções na assembleia.
Se reduzissem para 1/4 as pessoas da assembleia eram milhares de euros por mês.

Eu só tinha uma proposta aos nossos bem falantes politicos: Que tal viverem tdos 1 ano com 500eur por mês? ja pensaram quanto dinheiro se poupava ao fim do ano?

P.S.: Isto nao era possivel porque eles punham logo 10mil eur por mes em ajudas de custo!!!
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #14
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: O País da pouca vergonha

Por acaso já sabia desta noticia. Mas nao é so ela. Todos os deputados têm direito a isto.
E sinceramente. Anda metade do país ou mais a receber o "ordenado mínimo" - sim entre aspas, porqe infelizmente aqueles qe trabalham por recibos verdes nem isso devem receber; e andam estas pessoas (qe como todos sabemos sao extremamente carenciados em termos financeiros) a ganhar POR DIA mais qe o ordenado mínimo qe como todos sabem é pago AO MÊS!!
O nosso país é um país de interesses, mas qual país nao o é? Nos notamos é muito, porqe gastamos e descontamos tanto como os outros países, mas o nosso nível de vida é imensamente inferior.

Olhem é esta notícia e aquela de deixar de haver IVA nos automóveis. "Epah qe fixe, nao há IVA nos automóveis se calhar vou aproveitar e comprar agora um carro". Mas depois vai a ver-se o imposto automóvel e o que é qe está lá a mais?

A m*rda do IVA, acrescentado ao imposto automóvel. Sinceramente....

Desculpem o peqeno off-topic.


Como se a Inês de Medeiros nao tivesses nao sei quantas casas/vivendas/apartamentos em Lisboa...
mas pronto. Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #15
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: O País da pouca vergonha

Acho que este país esta a precisar de uma nova revoluçao, ja mete nojo estes roubos dos governantes.

E o que revolta e que nao podemos fazer muito sem estragar as nossas vidas.
Proponho fazer um abaixo assinado legal para esta situaçao, sei que nao resulta em nada, mas pelo menos sentimos que tentamos fazer algo.
Devia existir o raio de uma comissao de cidadaos, para verificar a legalidade deste tipo de situaçoes, é que mete mesmo nojo.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #16
siposi01
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Tomar
Mensagens: 66
siposi01 está no bom caminho
Re: O País da pouca vergonha

Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
sim siposi01 inter-ajuda sim concordo mas pensa e a inter-ajuda por parte dos deputados para com o povo ?

os deputados e assim achas que se preocupam mesmo com o povo ? eu acho que nao caso contrario procuravam outras soluçoes com vista a melhorar a sociedade portuguesa e a economia do país

siposi01 nao leves a mal nao estou a dizer que eu tenho razao e que tu tas errado só estou a discutir ideias contigo espero que nao leves a mal algo ou assim

abraço
Népia, é na boa, eu entendo que estamos apenas a discutir ideias. Fiquei foi um pouco parvo foi com a maneira com que o LMR60 falou debatendo a minha tese, pareceu-me arrogante, não entendo é porquê. Falou de mim como se eu fosse um destes deputados que anda aqui a roubar. No que me toca a mim, prefiro ajudar os outros do que discutir com esse pessoal da AR. Após tantas manifestações feitas pelo povo português, o que é que essa cambada de individuos fizeram por nós ? Nada ou quase nada. A mudança também tem que começar um pouco por nós, é óbvio que eles deviam cortar nos salários dos pessoal do parlamento, mas visto que não o fazem, podemos contribuir um pouco com ajudas mutuas entendem ?
Também não percebo a frase do: Grande povo que nós somos. O quê ? O melhor é mesmo andar a revoltar-nos, a matar inocentes em casos extremos ? Isso é que demonstra o povo que devemos ser ?
Atenção LMR60, não tenho nada contra ti, espero que não tenhas nada contra mim, e partilho a mesma opinião que tu no que toca a medidas que o governo tem que tomar, mas a tua intervenção onde comentas as minhas ideologias fez-me pensar que ''te fiz algum mal''
Mas pronto, cada um tem direito de pensar como quer, e de reagir face às situações como quer, e esta é a minha maneira de ser.
Abraço.
siposi01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #17
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: O País da pouca vergonha

Atenção LMR60, não tenho nada contra ti, espero que não tenhas nada contra mim, e partilho a mesma opinião que tu no que toca a medidas que o governo tem que tomar, mas a tua intervenção onde comentas as minhas ideologias fez-me pensar que ''te fiz algum mal''

Abraço.[/quote]

Boas
Eu??????????
Que se passa????
Não percebo.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #18
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: O País da pouca vergonha

Acho que este país esta a precisar de uma nova revoluçao, ja mete nojo estes roubos dos governantes.

E o que revolta e que nao podemos fazer muito sem estragar as nossas vidas.
Proponho fazer um abaixo assinado legal para esta situaçao, sei que nao resulta em nada, mas pelo menos sentimos que tentamos fazer algo.
Devia existir o raio de uma comissao de cidadaos, para verificar a legalidade deste tipo de situaçoes, é que mete mesmo nojo.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #19
siposi01
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Tomar
Mensagens: 66
siposi01 está no bom caminho
Re: O País da pouca vergonha

Ah, ainda bem que não é nada, até porque não queria formar inimigos aqui no forúm

Entendam que isto é apenas uma discussão de ideias, não é para ficar magoados com o que o outro diz acerca daquilo que pensamos. Desculpem o Off topic, mas tinha mesmo que ser.
siposi01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #20
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O País da pouca vergonha

Será que vale mesmo a pena comentar isto ?
Desde sempre que isto existe, e por isso este país está como está .. Uma m****
E está à vista de todos meus amigos .. Sem comentários!
Mas atenção que isto nao se passa só em Portugal ..
Mas enfim um autentico atentado a quem TRABALHA e a quem luta pela vida (sim porque esta gente não faz nada)
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #21
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: O País da pouca vergonha

Lembrei-me deste mail...




Em cada 100 EUROS

Em cada 100 euros que o patrão paga pela minha força de trabalho, o Estado,
e muito bem, tira-me 20 euros para o IRS e 11 euros para a Segurança Social.

O meu patrão, por cada 100 euros que paga pela minha força de trabalho, é
obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75 euros para a Segurança Social. E por cada 100 euros de riqueza que eu produzo, o Estado, e muito
bem, retira ao meu patrão outros 33 euros. Cada vez que eu, no supermercado, gasto os 100 euros que o meu patrão pagou, o Estado, e muito bem, fica com
21 euros para si.

Em resumo:

Quando ganho 100 euros, o Estado fica quase com 55.

Quando gasto 100 euros, o Estado, no mínimo, cobra 21.

Quando lucro 100 euros, o Estado enriquece 33.


Quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus negócios
ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade das
verbas envolvidas no caso.

Eu pago e acho muito bem, portanto exijo: um sistema de ensino que garanta
cultura, civismo e futuro emprego para os meus filhos. Serviços de saúde
exemplares. Um hospital bem equipado a menos de 20 km da minha casa.

*

Estradas largas, sem buracos e bem sinalizadas em todo o país.

*

Auto-estradas sem portagens.

Pontes que não caiam. Tribunais com capacidade para decidir processos em menos de um ano. Uma maquina fiscal que cobre igualitariamente os impostos.


Eu pago, e por isso quero ter, quando chegar, a reforma garantida e jardins
públicos e espaços verdes bem tratados e seguros. Polícia eficiente e
equipada.

Os monumentos do meu país bem conservados e abertos ao publico, uma
orquestra sinfónica. Filmes criados em Portugal. E, no mínimo, que não haja
um Único caso de fome e miséria nesta terra.·

Na pior das hipóteses, cada 300 euros em circulação em Portugal garantem ao
Estado 100 euros de receita.

Portanto, Sr. Primeiro-ministro, governe-se com o dinheirinho que lhe dou
porque eu quero e tenho direito a tudo isto.·

Um português contribuinte
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #22
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: O País da pouca vergonha

ja tinha visto esse mail....esta muito bom , nos pagamos ok mas temos os direitos mas no nosso caso pagamos mas temos estradas todas ****** escolas muito bem equipadas

etc etc etc

ja para nao falar nos 20% de IVA no ramo musical que nao tem jeito nenhum

enfim

abraços



ah uma cena siposi01 falaste de camoes e assim que deviamos ter orgulho né pois olha nao sei se sabes mas lê a reflexao critica de camoes e pensa, é como os pintores sao famosos quando morrem até la andam aí na miséria ....

turismo que temos algarve ? para portugueses ricos e para os estrangeiros que vêm para aqui comprar garrafas de agua a 3€ quando custam 0.50cent......

portugal tem monumentos sim têm mas tratar deles ? restaurar? e queres ver património nacional pagas acham isso justo eu nao acho é como a musica é cultura e nao se devia pagar tanto para adquirir cultura mas eles vêm este tipo de cultura como um bem desnecessário sim mas ter um BOM MERCEDES na garagem é um bem necessário para eles melhor é um bem primário.....

ja para nao falar jantares com valores exorbitantes que sao pagos com dinheiro dos descontos do povo...mais as vezes que eles infringem a lei rodoviária mas como sao deputados e nao sei que mais nao pagam afinal o que é isto ? nao somos todos iguais ? o que eles sao a mais que eu ? desculpem lá mas eu penso assim eu podia estar a beira do primeiro ministro ou de quem fosse ele nao era mais do que eu nao ia fazer vénias a ele nem trata lo de maneira diferente só porque ele é deputado...

eu fico sem um dedo vou para o hospital para a sala de espera a sofrer de dores eles constipam se vao para um hospital particular

nos outros países tambem é assim mas isso é em todo lado mas nos outros países as pessoas têm boas estradas , boas escolas , bons acessos etc e nós?


pessoal só estou a dar a minha opiniao nao estou a dizer que eu tenho razao em tudo e tal até posso dizer coisas que estao erradas secalhar mas todos nós sabemos que existe defacto uma desigualdade tremenda entre povo e os engravatados

abraços

Última edição de Carlos Nevalainen : Seg, 5 de Abril de 2010 às 01:32.
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #23
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: O País da pouca vergonha

tenho 31 anos, e desde que me lembro, este sempre foi um país com "jobs for the boys".

apartir do momento que integramos a CE recebemos imensas ajudas e nunca conseguimos encaminhar essas ajudas para o que era mais importante.

pa começar privatizamos tudo que dava lucro e vendemos a maioria do patrimonio do estado, logo só poderiamos receber dinheiro de impostos.

depois, como sempre fomos mao de obra barata e mal qualificada nunca pensamos que poderiamos ser passados para tras por outros paises ainda mais pobres do que nós.

demos incentivos a empresas estrangeiras que levavam o capital realizado para o estrangeiro e ao fim de 15 anos levaram as suas produçoes para o estrangeiro deixando essa mao de obra mal qualificada no desemprego e criando mais probreza.

a seguir tivemos governos que sempre foram "subsidiados" por grandes empresas, especialmente ligadas a construçao e chefiadas por antigos ministros ou outros compadres que tais.

aquilo que sempre vimos foi o estado que nunca teve mao nem nunca regulamentou as empresas de serviços primarios (luz, agua, combustiveis, etc)

como tambem nunca ouve regionalizaçao, grande partes do país ficaram subdesenvolvidas, e juntando os maus autarcas temos agora o país com grandes dificuldades para passar uma crise que nao vai ter fim tao cedo.

com a entrada do euro tudo piorou, nao ouve inspecçao e regulamentação do mercado.

em relaçao a cultura, continuo a bater na tecla que a cultura em portugal e para encher os bolsos a algumas pessoas. ainda me lembro do ministro da cultura a uns anos atras aprovou o pagamento de um programa na sic com o sr. vitorino de almeida, apresentado pela mulher desse ministro, e segundo constou recebia 5000 euros por programa.

em portugal fala-se muito e faz-se pouco!!

enquanto nao tivermos as pessoas na rua a protestar e a reendivicar o país nao vai pa frente. continuamos a votar em maiorias partidarias e em pessoas corruptas que estao cada vez mais afundar o nosso país.

entretanto lançaram as novas opurtunidades que apenas servem para vender computadores e subir a media de escolaridade em portugal.

aquilo que vejo cada vez mais e que deve ser cada um por si e salve-se quem puder.

como é possivel todas as semanas ouvirmos falar de burlas, corrupçao, roubos em grandes empresas e nunca ninguem ser condenado e pk e que os juizes do supremos sao nomeados pelos partidos???

temos um primeiro ministro que nunca tivemos, em que todos os meses aparece nos jornais suspeito de tirar o curso ao domingo, assinar projectos que nunca viu, ser suspeito de fugir aos impostos, de ter recebido luvas em projectos megalomanos, de dominar a comunicação social. pk e k que nunca foi acusado??

amigo do amigo !!!

pk e que eu pago impostos, nao tenho ajudas no bonificado para a casa, tenho k andar sempre a apertar o cinto e tenho que trabalhar como outro normal portugues e ha alguns que teem casas da camara por 20 euros/mes, recebem rendimento minimo ou algo do genero e estao em casa todo o dia e teem bons carros as porta???


pk e que anda o socrates a chupar a gaita e a lamber as botas ao chaves, cadafi e outros para os amiginhos da galp subirem os preços a gasolina???

pk e que eu se tiver a ser roubado nao tenho protecçao pk a noite nao existem policias para "caçar ladroes" mas se for beber um copo eles estao atras de uma arvore na caça a multa!

pk nao levantam o sigilio bancário para verem as grandes contas dos corruptos ?


nao me kero alongar mais, mas podiam-me dar esses 500 euros por dia que eu ia la pa baixo e punha-os a piar fininho!!!!


__________________


Última edição de _TASSE_ : Seg, 5 de Abril de 2010 às 12:21.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #24
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
Re: O País da pouca vergonha

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
pk e que eu pago impostos, nao tenho ajudas no bonificado para a casa, tenho k andar sempre a apertar o cinto e tenho que trabalhar como outro normal portugues e ha alguns que teem casas da camara por 20 euros/mes, recebem rendimento minimo ou algo do genero e estao em casa todo o dia e teem bons carros as porta???
o grande problema reside nisto...
Temos governantes de ***** é bem verdade, mas não se esqueçam que o "chico-espertismo" impera por este país fora, desde o comum trabalhador aos que governam o país e enquanto assim for, nunca chegaremos a lado nenhum.
Há demasiada gente a fugir aos impostos e a desrespeitar leis e depois queixam-se que as reformas são pequenas.. tivessem pensado nisso quando concordaram declarar ordenados minimos e receber o restante por baixo da mesa, há tambem "chicos-espertos" que recebem rendimentos minimos e moram na porta à nossa frente, "chicos-espertos" esses que até têm melhores condições de vida que nós.. já pensaram em denuncia-los? Era um enorme favor que faziam a todos os que fazem por cumprir. Infelizmente por cá olha-se demasiado para o proprio umbigo e os outros que se f****
__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #25
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: O País da pouca vergonha

Há ainda mais uma coisa que me choca e entristece: é que temos os governates que merecemos. Quero dizer com isto que quer queiramos quer não, é o povo que lhes dá a "legitimidade" para o roubar na volta. Mas ao fim de mais de trinta anos de eleições, porque será que este povo vota sempre nos mesmos?
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #26
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: O País da pouca vergonha

Talvez porque não aja ninguem que dê a vida por portugal.

Para se ser Primeiro Ministro/ Presidente da Republica , é preciso viver por portugal e não se pode ter quase vida propria.

E não há pessoas em Portugal capazes disso.

O nosso pais tá contaminado de gente burlona e gatunos.

È por isso que digo e não tenho vergonha de o dizer, Não voto nem em branco porque nem isso eles merecem.


Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Há ainda mais uma coisa que me choca e entristece: é que temos os governates que merecemos. Quero dizer com isto que quer queiramos quer não, é o povo que lhes dá a "legitimidade" para o roubar na volta. Mas ao fim de mais de trinta anos de eleições, porque será que este povo vota sempre nos mesmos?
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #27
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: O País da pouca vergonha

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem

È por isso que digo e não tenho vergonha de o dizer, Não voto nem em branco porque nem isso eles merecem.
Pois então fica sabendo que VOTARES EM BRANCO, ou seja, não escreveres absolutamente nada no boletim de voto, é muito mais eficiente do que riscá-lo (ou nem lá ir exercer esse direito).

Nenhum político fala isto porquê?

Porque se a maioria da votação for de votos em branco eles são obrigados a anular as eleições e fazer novas, mas com outras pessoas diferentes nas listas.

Imaginem só a bronca.......::::)))))))


Retirado de um email qq que recebi...

__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #28
Luf
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Rio de Janeiro
Mensagens: 13
Luf está no bom caminho
Muito mau... Re: O País da pouca vergonha

Bem, eu sei que não serve de consolo, mas se em Portugal os problemas são graves imagine viver em um país como o Brasil onde o partido do Sr. Presidente da República é famoso por acobertar a corrupção mas segue ganhando eleições dando dinheiro para os mais pobres.

Além disso os impostos não param de subir para a classe média, que no final das contas é quem sustenta o país.

Os tributaristas brasileiros dizem que todo ano nós trabalhamos até o dia 10 de maio só para pagar impostos. Se esse valor nos fosse devolvido em forma de bons serviços públicos até vá lá. Mas na verdade trabalhamos mais de 4 meses por ano para pagar impostos e ainda temos que pagar por saúde, educação, etc se quisermos um bom serviço.

Enquanto isso o governo torra nosso suado dinheiro em contratações que em nada melhoram os serviços básicos. Sem contar as estranhas amizades de Lula com Hugo Chavez e Mahmoud Ahmadinejad.

É, pelo jeito temos mais em comun do que língua portuguesa...

Abraços a todos
Luf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #29
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: O País da pouca vergonha

já desisti deste país faz muito tempo!!!
é tudo uma cambada de chupistas!
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #30
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: O País da pouca vergonha

Aqui há cerca de dois meses recebi este Assunto por email, e logo desconfiei, pois a TVI ainda não havia falado dele... (A TVI é uma excelente forma de contraditar boatos e mitos urbanos!)

Na altura fiquei surpreso, depois pesquisei na Wikipedia, e finalmente descansei um pouco, porque parece que este suposto "subsídio para viajar até França" não está em vigor...! (ufa! Vá lá...!


E pelo que me parece, o assunto está para dar uma reviravolta:

==================================================
Inês de Medeiros deverá ter de pagar viagens a Paris

Actriz eleita pelo PS pode não ser equiparada a deputada eleita pela Europa. Se assim for, terá de tirar dinheiro do bolso para ir ver os filhos
--------------------------------------------------
Inês de Medeiros, deputada socialista, pode vir a ser obrigada a pagar os bilhetes de avião para se deslocar ao fim-de-semana a Paris, onde morava antes de ser eleita para o Parlamento e onde vivem os seus filhos. Isto acontece porque a maioria dos membros do conselho de administração da Assembleia da República mantém grandes resistências em equiparar a actriz eleita pelo PS no círculo de Lisboa a um deputado eleito pela Europa, soube o i.

Os deputados eleitos pelo círculo da Europa têm direito a viagens semanais ao círculo eleitoral, enquanto os eleitos pelo círculo de fora da Europa podem ter acesso, se o desejarem, a duas viagens por mês.

A solução de transformar Inês de Medeiros numa deputada eleita pelo círculo da Europa para efeitos de pagamento de viagens foi proposta pelos serviços da Assembleia. No entanto, os deputados da oposição argumentam que a morada declarada para efeitos de candidatura nas legislativas foi a freguesia de Santa Catarina, em Lisboa.

Que morada vale afinal? O PS defende que a morada fiscal - Inês Medeiros paga impostos em França - poderia ser a fórmula para proceder às ajudas de custo. Na última reunião, o socialista José Lello, que preside ao conselho de administração, argumentou que inviabilizar a deslocação semanal a Paris de Inês de Medeiros põe em causa a livre circulação dos cidadãos europeus.

No entanto, outros argumentam com a abertura de um precedente: e se qualquer outro deputado eleito por um círculo nacional decidir ir viver para fora do país? Ou se a maioria dos deputados decidir fazê-lo? A Assembleia deve pagar todos os bilhetes das viagens de fim-de-semana?

Na impossibilidade de chegar a um consenso, o conselho de administração decidiu ganhar tempo e pedir aos serviços da Assembleia um estudo de direito comparado, para que os deputados saibam como são resolvidas situações idênticas noutros países.
O que Inês de Medeiros requer ao Parlamento é o pagamento de uma viagem semanal a Paris em classe executiva e ajudas de custo relativas aos 25 quilómetros de distância entre a sua casa e o aeroporto. Todos os deputados beneficiam de ajudas de custo referentes às viagens que fazem entre o Parlamento e a sua residência. O valor do quilómetro é o que está em vigor para todos os trabalhadores da função pública: 40 cêntimos. Naturalmente, um deputado residente em Bragança tem ajudas de custo mais elevadas que um deputado residente em Santarém. Se o deputado não for eleito pelo seu círculo de residência, tem direito suplementar a duas viagens quinzenais para se deslocar ao círculo.

A próxima reunião do conselho de administração da Assembleia está marcada para a semana que vem. Só então os deputados vão ser obrigados a dar o seu parecer sobre o caso Inês de Medeiros. No entanto, a última palavra cabe ao presidente da Assembleia da República.

Não se sabe o que Jaime Gama decidirá sobre este caso, mas conhece--se o que já decidiu, logo no início da legislatura: acabar com a possibilidade de os deputados desdobrarem bilhetes de avião, fazendo-se acompanhar dos cônjuges em viagens parlamentares. Todos os deputados têm direito a viagens em classe executiva, mas estava no regulamento que poderiam, com o valor correspondente ao seu bilhete em executiva, comprar dois em classe económica. Isto deixou de acontecer desde o final de 2009.
==================================================

Fonte: Jornal "i" (aqui)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #31
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: O País da pouca vergonha

isso das "ajudas de custo", para mim é treta. eu sou de vila nova de Famalicão, e se arranjar um emprego em aveiro, ninguém me dá ajudas de custo, tenho de me virar com o meu ordenado. e escolho, ou ficar a morar em aveiro e ter despesas em alojamento, ou ir e vir de transportes todos os dias. esses srs. deputados, se tem o "emprego deles em Lisboa, não deveriam receber nem cheta alem do ordenado chorudo que já recebem. por isso é que este país está na miséria, pk hoje em dia, não se vai para deputado para lutar pelo povo, mas sim para se meter quanto mais se puder aos bolsos.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #32
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: O País da pouca vergonha

http://movv.org/2010/04/12/edp-renov...s-da-nova-ceo/

O país está em crise mas só para alguns...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #33
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: O País da pouca vergonha

Mesmo por isso é que eu quero é que a Inês de Medeiros e que o resto da malta da Tasca da República vão levar no koo.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Outubro de 2010   #34
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: O País da pouca vergonha

Faço um up com isto:


Baronesa adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 11 segundos depois:

Pronto, pelos vistos a tradução é fake, mas deu para rir um cadito!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira

Última edição de Baronesa : Qui, 14 de Outubro de 2010 às 11:52. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Outubro de 2010   #35
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O País da pouca vergonha

Apesar do Ministro Suíço não estar realmente a dizer aquilo que está nas legendas, não deixa de ter piada e não deixa de transparecer a novela que anda em Portugal.


Mas também, é fácil fazer novelas com o palhaço do Socrates no poder.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 09:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it