Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 16 de Dezembro de 2010   #1
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
Gretsch Catalina Club Jazz

Boas pessoal, tudo bem?
Ando a pesquisar umas baterias com bombo de 18'' com preço/qualidade aceitavel..
Encontrei a Gretsch Catalina Club Jazz...
Eu sei que ja falaram bastante desta bateria aqui no forum, mas ainda tenho umas duvidas...

As medidas da Catalina Club Jazz sao:

* 18x14 Bombo
* 12x08 Tom
* 14x14 Floor Tom
* 14x5.5 Snare

Isto por 480 € http://www.tamtampercusion.com/bater...84_ebony_gloss

A minha duvida é tendo em conta as medidas e as caracteristicas da bateria sera que conseguimos tirar dela um som aceitavel para rock ?
Eu sei que é eu bateria qe em principio sera mais indicada para jazz, mas como eu ando em interessado em baterias pequenas esta despertou me interesse, pelo preço e pelo aspecto.

Qual é a marca e tipo de peles que vem incluidas de origem ?

Abraço, andré
http://www.myspace.com/susansbarbecue
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Dezembro de 2010   #2
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Gretsch Catalina Club Jazz

Eu toquei já com essa bateria, mas no modelo anterior. As ferragens eram fraquitas, mas agora acho que são da Gibraltar, pelo que se espera que sejam um pouco melhores.
A nível de som, é bastante razoável e uma óptima opção face ao preço.
Eu andei a tocar concertos de rock com uma Hipgig Jr, por isso acho que com essa tens um som mais que aceitável para rock. Se lhe pões uma afinação rock, ela dá bom som, simplesmente sem muito volume; o que serve, portanto, para concertos em salas pequenas ou devidamente micada em palcos grandes. Por exemplo, com uma Aquarian Superkick no bombo, tens um bombo porreiro para rock, simplesmente com menos volume que o tradicional (e obviamente sem os mesmos graves tal e qual, mas é o preço a pagar pela portabilidade).
As peles que vêm de origem são coated, tanto quanto sei, e julgo que são fabricadas pela Remo.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Dezembro de 2010   #3
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
Re: Gretsch Catalina Club Jazz

Obrigado pelo ajuda !
Hum entao em principio da para a usar em rock
O que achas de um kickport, para aumentar o power do bombo, sera que fica melhor?

Abraço, andré
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Dezembro de 2010   #4
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Gretsch Catalina Club Jazz

Em conversa com o Pipó sobre a possibilidade de introduzir um kickport no meu bombo, ambos considerámos que não seria um investimento muito ajustado, uma vez que potenciar os subgraves numa bateria com poucos graves não iria trazer muito resultado. Nesse bombo, diria que acontece o mesmo; se bem que o Pipó poderá ajudar-te melhor que eu nesse ponto, pois conhece bem o produto. Se pretendes potenciar os graves ao máximo (dentro dos limites naturais dessas dimensões), uma Aquarian Superkick e um furo de 6" na pele de ressonância parece-me a melhor opção. Note-se é que em contexto mais de jazz, isso perderá bastante; a Superkick não tem uma sensibilidade muito boa para o feathering e os toques subtis que o jazz normalmente exige.
No meu caso, e como não quis nunca cortar a pele da frente, em contexto rock costumava micar o bombo na pele de ataque, obtendo assim mais punch, e os graves eram fornecidos pela mesa de mistura, essencialmente. Não era uma bateria poderosa, evidentemente, há sempre um trade-off entre a portabilidade e o som rock.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Dezembro de 2010   #5
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Gretsch Catalina Club Jazz

Olá André,

eu já tive uma bateria dessas. Apesar de ser uma bateria de "Jazz" ou pelas medidas que tem, serem as medidas para Jazz, dá perfeitamente para tocar rock. Eu tocava rock nela!
Não confirmo o que o Lu Batera disse, de ser uma bateria com poucos graves, antes pelo contrário, é uma bateria com bastantes graves. Tem um som quente e se fizeres uma afinação de peles pouco apertada, vais ter uma bateria porreira para tocar rock. Claro que não vais tirar partido do bombo 18" como tirarias com um bombo 22", mas mesmo assim o kick é bastante razoável. Se colocares uma pele como a Aquarian SuperKick, vais dar uns bons tiros de bombo!

Essa bateria vem com peles feitas pela Evans, são iguais às Evans G1 Coated que por sinal são muito boas.

Em relação ao hardware, não é do melhor que existe, mas também não é do pior, é razoável.

Se precisares de mais alguma ajuda, estás à vontade,

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Dezembro de 2010   #6
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
Re: Gretsch Catalina Club Jazz

Citação:
Mensagem Original de Pepito Ver Mensagem
Olá André,

eu já tive uma bateria dessas. Apesar de ser uma bateria de "Jazz" ou pelas medidas que tem, serem as medidas para Jazz, dá perfeitamente para tocar rock. Eu tocava rock nela!
Não confirmo o que o Lu Batera disse, de ser uma bateria com poucos graves, antes pelo contrário, é uma bateria com bastantes graves. Tem um som quente e se fizeres uma afinação de peles pouco apertada, vais ter uma bateria porreira para tocar rock. Claro que não vais tirar partido do bombo 18" como tirarias com um bombo 22", mas mesmo assim o kick é bastante razoável. Se colocares uma pele como a Aquarian SuperKick, vais dar uns bons tiros de bombo!

Essa bateria vem com peles feitas pela Evans, são iguais às Evans G1 Coated que por sinal são muito boas.

Em relação ao hardware, não é do melhor que existe, mas também não é do pior, é razoável.

Se precisares de mais alguma ajuda, estás à vontade,

Abraço,

Pepito
People obrigadao
Estou a ver que ja houve muito pessoal a usar esta bateria..
Quando poder vou á sonigate, acho que tem em stock, exprimentar la

Obrigado, andré
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Dezembro de 2010   #7
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Gretsch Catalina Club Jazz

Boas,

Neste video, ouves a bateria num bar (onde eu gosto muito do som que é sacado dela), mas acredito que a tarola nao seja a do kit.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!

Última edição de HugoB : Sex, 17 de Dezembro de 2010 às 01:29.
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Dezembro de 2010   #8
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Gretsch Catalina Club Jazz

Boas,

Caso optes por essa bateria e face ao preço, ficas muito bem servido

Força nisso

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Dezembro de 2010   #9
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Gretsch Catalina Club Jazz

como é que soa uma bateria destas (com um bombo deste tamanho) tocado com pedal duplo ? é algo desagradável?
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Dezembro de 2010   #10
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
Re: Gretsch Catalina Club Jazz

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
como é que soa uma bateria destas (com um bombo deste tamanho) tocado com pedal duplo ? é algo desagradável?
Ora ai esta uma coisa que tembem gostava de saber !!
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Dezembro de 2010   #11
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
Re: Gretsch Catalina Club Jazz

Oi pessoal..
Antes mais nada bom natal a todos.
Ja tenho o dinheiro para a gretsch catalina club jazz
Mas nao sei se a compro ou junto mais um pouco de dinheiro e comprou uma Tama superstar hyper Drive..
http://www.tamtampercusion.com/bater...x_sin_herrajes

Eu sei que as baterias nao tem nada haver uma com a outra, mas se calhar ficava mais satisfeito com a tama, nao?

Help me

Abraço, andré
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Dezembro de 2010   #12
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Gretsch Catalina Club Jazz

Citação:
Mensagem Original de AndreLopesDrum Ver Mensagem
Oi pessoal..
Antes mais nada bom natal a todos.
Ja tenho o dinheiro para a gretsch catalina club jazz
Mas nao sei se a compro ou junto mais um pouco de dinheiro e comprou uma Tama superstar hyper Drive..
http://www.tamtampercusion.com/bater...x_sin_herrajes

Eu sei que as baterias nao tem nada haver uma com a outra, mas se calhar ficava mais satisfeito com a tama, nao?

Help me

Abraço, andré
Pois é amigo, vejo que andas muito indeciso!!!

Acho que deves optar pela bateria que satisfaça mais o teu gosto pessoal.

São de facto baterias muito diferentes, tanto a nível sonoro como de qualidade. A Tama é muito superior, no tipo de madeira, nos acabamentos, etc. A Gretsch é melhor apenas na portabilidade, pois é pequenina e levas a bateria para onde quiseres.

Se queres tocar vários estilos de música, rock, pop, metal, vai para a Tama, se queres apenas uma bateria para praticar e tocar umas coisitas mais leves, vai para a Gretsch.
Que tal como eu te disse anteriormente, também dá para tocares umas rockalhadas, mas com a Tama vais ficar melhor servido.

Um abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Janeiro de 2011   #13
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Gretsch Catalina Club Jazz

Acho que já foi tudo dito Tama melhor qualidade em tudo, bateria com mais poder, Gretsch bateria fácil de transportar!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Clube Gretsch feixaofrad14 Baterias Acústicas 45 Qui, 17 de Novembro de 2011 18:59
Gretsch Catalina Club Mod - A minha nova companheira feixaofrad14 Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 14 Sex, 12 de Novembro de 2010 13:08
ajuda gretsch catalina jazz berna Baterias Acústicas 18 Qui, 15 de Julho de 2010 01:02
Clube Gretsch JoseZ Baterias Acústicas 71 Seg, 7 de Junho de 2010 18:46
Gretsch Catalina Club Mod - O que acham deste kit pequeno para locais pequenos? hervefreire Aconselhamento para a compra de material 30 Qua, 24 de Março de 2010 23:08



São agora 12:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it