Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 17 de Julho de 2010   #1
KaiZ
 
Membro desde: 17-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 8
KaiZ está no bom caminho
Duvidas sobre ser baterista...

Estou a pensar em começar a tocar bateria, mas tenho umas duvidas antes se não se importarem...

Bem, cá vão:

1º - É facil de montar uma bateria quando chegar a casa depois de a comprar? Como vou saber o sitio de cada coisa?

2º - Se eu comprar uma bateria de nivel iniciante/medio, quando tiver capacidade para tal, vou poder tocar covers de Avenged Sevenfold, Megadeth, Metallica, etc? Não vai haver falta de pratos ou tambores (não sei se é assim que chamam os sitios onde se toca lol, por isso desculpem se não é)? Ou algo do genero?

3º - Esta se calhar ficava melhor na secção de aconselhamento de material, mas vou perguntar na mesma, e se necessário mudo para lá.
Qual a bateria que me aconselham a comprar? Não quero estar a gastar muito, mas também não quero uma bateria foleira cujo som seja horrivel lol.
E embora ainda não entenda bem a diferença, acho que o que quero é uma bateria acustica, e não electrica.

Bem, é só isso por agora creio eu, espero que me possam ajudar
Obrigado desde já.
KaiZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Julho de 2010   #2
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Ola Kaiz,
em primeiro lugar queria te desejar felicidades ao longo da tua carreira enquanto musico que esta para começar, é muito bom tocar bateria porque no fundo e um mundo a parte do outro e faz-nos sentir bem! acho que fazes muito bem em começar a tocar...
mas vamos la entao as questoes.
vou te dar a minha opiniao e tentar ajudar claro...

1º - É facil de montar uma bateria quando chegar a casa depois de a comprar? Como vou saber o sitio de cada coisa?

-Sim, e mais facil do que parece. quando a começas a montar vez logo como as coisas se vao encaixar e se comprares numa loja podes sempre pedir que te demonstrem ou te exemplifiquem como é, mas nao tem mesmo nada que saber a parte de montar. agora o que ja vai levar mais tempo e a configuraçao da bateria. ou seja a disposiçao dos timbaloes, tarola, pratos, se queres os timbaloes mais juntos, o prato mais a direita ou a esquerda, mais altos, mais baixos...... mas a unica maneira de afinares isso e tocando e ajustando cada peça de sua vez... ha medida que vais tocando vais experimentando ate acertares vais ver q e facil.

2º - Se eu comprar uma bateria de nivel iniciante/medio, quando tiver capacidade para tal, vou poder tocar covers de Avenged Sevenfold, Megadeth, Metallica, etc? Não vai haver falta de pratos ou tambores (não sei se é assim que chamam os sitios onde se toca lol, por isso desculpem se não é)? Ou algo do genero?

-poderas tocar tudo o que tu quiseres com a bateria que quiseres. ter menos timbaloes ou menos pratos nao te impede de tocares o que quer que seja, tens e de adaptar as musicas a tua bateria, mas isso nao quer dizer que a musica fique pior!!! podes adapta-la e ficar melhor... eu adapto sempre as musicas ao meu gosto, com a minha maneira de tocar... se o nao sei quem usa 10 timbaloes, eu desenrasco me prefeitamente so com os meus 3 eheh

3º - Esta se calhar ficava melhor na secção de aconselhamento de material, mas vou perguntar na mesma, e se necessário mudo para lá.
Qual a bateria que me aconselham a comprar? Não quero estar a gastar muito, mas também não quero uma bateria foleira cujo som seja horrivel lol.
E embora ainda não entenda bem a diferença, acho que o que quero é uma bateria acustica, e não electrica.

-e assim eu acho que nao ha nada como tocar numa acustica... nao tem nada haver com uma electrica... embora as electricas sejam melhores para dar os primeiros passos... mas acho q e melhor optares mesmo pela acustica...
em relaçao a bateria propriamente dita nao sei se te posso ajudar mto pq nao estou dentro destas gamas mas primeiro tens de ver quanto queres gastar... consoante isso procuras... aconselho te a procurares nos classificados aqui do forum pq arranjam se bateria boas a preços mto acessiveis! procura la q has de achar alguma coisa eheh

bem espero ter ajudado
um abraço
e força com isso
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Julho de 2010   #3
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Penso que o joey já te respondeu a tudo.

Só quero acrescentar que é importante teres um espaço onde possas tocar à vontade, porque as baterias acústicas debitam muitos decibéis


Vai pensando também em ter aulas, caso possas.

Um abraço
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Julho de 2010   #4
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Já tá tudo dito pelo joey.

A bateria não tem uma maneira/regra de montar. Montas conforme te dá jeito para tocar.

Para escolheres uma bateria diz ai qual e o teu orçamento e depois consoante isso já te podemos dar uma ideia.
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Julho de 2010   #5
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Acho que já foi tudo respondido correctamente. Quanto ao aconselhamento de compra de bateria, tens que dizer quanto estas a pensar gastar, para poder-mos dar as nossas opiniões.

cumprimentos.
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Julho de 2010   #6
KaiZ
 
Membro desde: 17-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 8
KaiZ está no bom caminho
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Obrigado joey, fiquei com as duvidas todas bem esclarecidas

Quanto ao orçamento da bateria, estava a pensar gastar entre 200-300€ talvez. Não sei se isso chegará para o que eu quero, tendo em conta que queria uma que fosse acustica e que desse um som porreiro.
KaiZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Julho de 2010   #7
Tiago White Mask
 
Membro desde: 11-Jul-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 75
Tiago White Mask é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Citação:
Mensagem Original de KaiZ Ver Mensagem
Estou a pensar em começar a tocar bateria, mas tenho umas duvidas antes se não se importarem...

Bem, cá vão:

1º - É facil de montar uma bateria quando chegar a casa depois de a comprar? Como vou saber o sitio de cada coisa?

2º - Se eu comprar uma bateria de nivel iniciante/medio, quando tiver capacidade para tal, vou poder tocar covers de Avenged Sevenfold, Megadeth, Metallica, etc? Não vai haver falta de pratos ou tambores (não sei se é assim que chamam os sitios onde se toca lol, por isso desculpem se não é)? Ou algo do genero?

3º - Esta se calhar ficava melhor na secção de aconselhamento de material, mas vou perguntar na mesma, e se necessário mudo para lá.
Qual a bateria que me aconselham a comprar? Não quero estar a gastar muito, mas também não quero uma bateria foleira cujo som seja horrivel lol.
E embora ainda não entenda bem a diferença, acho que o que quero é uma bateria acustica, e não electrica.

Bem, é só isso por agora creio eu, espero que me possam ajudar
Obrigado desde já.
1º Isso vesse na net, de qualquer maneira podes montala a tua disposição, eu quando comprei a minha ja sabia o sitio das coisas pois passava muito tempo a ver cenas ligadas a bateria antes de a ter.

2º 1cymbal, 1 tarola , 2 toms, 1 prato e 1 bombu chega para começares, pois nao vais começar pelos covers

3º uma pearl target, uma fame, uma millenuim ou cbdrums, baratinhas para começares a dar uns toques, depois se qiseres andar para a frente logo pensas em outras coisas.


eu prorpio digo para mim que ainda tenho muito para aprender, entao tu :s nao te qero assustar, sabes que este mundo é muito complexo
Tiago White Mask não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Julho de 2010   #8
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Epah com esse orçamento não há nada acústico de jeito e mesmo sem jeito.

Arranja um bocado mais de guito porque com isso não vais a lado nenhum. Só se aparecer um negócio mutio bom em 2º mão.

Deixa vir os senhores experientes.


Citação:
Mensagem Original de KaiZ Ver Mensagem
Obrigado joey, fiquei com as duvidas todas bem esclarecidas

Quanto ao orçamento da bateria, estava a pensar gastar entre 200-300€ talvez. Não sei se isso chegará para o que eu quero, tendo em conta que queria uma que fosse acustica e que desse um som porreiro.
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Julho de 2010   #9
1Meth1
 
Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 273
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Epa, assim com 300€ ou é uma usada, ou qualquer coisa tipo isto - http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0008767-003


Mas acho que é preferivel veres baterias usadas..
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Julho de 2010   #10
KaiZ
 
Membro desde: 17-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 8
KaiZ está no bom caminho
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Pois, estou a ver que com o orçamento que dei fica complicado...
Então e se subir para 500€?

Vai demorar um bocado mais, mas devo conseguir chegar lá.
KaiZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Julho de 2010   #11
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Pah, o joye já disse praticamente tudo.

Se ainda vais começar agora compra uma baratinha para poderes javardar à vontade. Até porque mais tarde, se mudares as peles e puseres umas peles boas vais notar uma diferença descomunal!

Quando ao número de pratos, timbalõs por causa dos covers, é errado querer tocar um cover igual ao original, tens sempre de adaptar ao teu estilo, à tua banda, e à tua bateria! Se uma música é tocada com 2 crashes e só tens um, fazes de forma a tocar só com um e já está.

Se estás a começar vai com calma, não te percipites.
Não faz mal nenhum começar numa cbdrums, como eu disse depois compras umas peles boas, vais melhorando os pratos, e quando vires que podes aí sim compras uma bateria toda xpto!

Pah, isto é a minha opinião, eu fiz assim e não me arrependo.

Quanto a comprar electronica ou acustica... para mim não há nada como acustica... a electrica tem a vantagem de poderes ligar uns fones e só ouves tu, mas perdes toda a sencibilidade, a bateria acustica é outra coisa...

Boa sorte

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Julho de 2010   #12
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Citação:
Mensagem Original de KaiZ Ver Mensagem
Pois, estou a ver que com o orçamento que dei fica complicado...
Então e se subir para 500€?

Vai demorar um bocado mais, mas devo conseguir chegar lá.
bateria aconselho esta
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0018411-000

tens é de comprar pratos depois

abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Julho de 2010   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Citação:
Mensagem Original de KaiZ
3º - Esta se calhar ficava melhor na secção de aconselhamento de material, mas vou perguntar na mesma, e se necessário mudo para lá.
Qual a bateria que me aconselham a comprar? Não quero estar a gastar muito, mas também não quero uma bateria foleira cujo som seja horrivel lol.
E embora ainda não entenda bem a diferença, acho que o que quero é uma bateria acustica, e não electrica.
AS outras questões penso que já te responderam de forma clara.
Eu não vou responder directamente a esta dúvida mas sim chamar a atenção para um ponto que acho importante e por vezes esquecido.

Para um iniciante qualquer bateria soa bem. Como não percebe muito da coisa, desde que faça tum, tum, e tenha pratos soa a bateria.
Passado algum tempo, normalmente quem começa irá querer que a sua bateria soe à bateria do seu ídolo e é aqui que começam os problemas e alguns acabam mesmo por desistir do instrumento porque se iludiram.
Uma bateria em casa nunca vai soar ao mesmo que a do nosso ídolo porque a dele foi captada em estúdio e levou com processamento em cima e, principalmente, porque ele sabe como tocar bateria. Isto convém nunca esquecer porque vai ajudar a poupar muito dinheiro e a evitar desilusões.
Tendo isto em mente, há um factor importante que é o baterista também faz o som da bateria. Ou seja, um iniciante mesmo com uma bateria de 5.000 euros nunca vai conseguir que ela soe bem. Irá soar certamente melhor que uma de 300 euros a nível acustico, mas não irá soar melhor como instrumento musical - para perceberem melhor, tentem soprar, p.ex., num saxofone de 10.000 euros e se nunca tocaram num irão ver que não soa a grande coisa.
O instrumentista faz o instrumento, e neste caso, o baterista faz a bateria e não a bateria que faz o baterista.

O material melhor a adquirir no futuro por um iniciante deverá ter como base o seu próprio conhecimento que entretanto foi adquirindo, quer a nível técnico quer a nivel auditivo (o mais importante para se comprar material que queremos e realmente procuramos porque gostamos).


Bem, eu não sei se perceberam bem o que quis dizer, mas em forma de resumo a minha dica é:
Se estão a iniciar não comprem nada muito caro só porque pensam que vai soar melhor e que vão ter um grande som. No início pensem apenas em comprar algo que sirva para tocar, para ver se realmente têm jeito ou não para serem bateristas e se é isso mesmo que querem.
As coisas caras e que soam melhor deixem para quando soberem tocar alguma coisa para poderem desfrutar delas como deve de ser.


500 euros é um bom ponto de partida para comprares uma bateria para te iniciares. Por agora não gastes mais que isso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Dom, 18 de Julho de 2010 às 22:24.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Julho de 2010   #14
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
AS outras questões penso que já te responderam de forma clara.
Eu não vou responder directamente a esta dúvida mas sim chamar a atenção para um ponto que acho importante e por vezes esquecido.

Para um iniciante qualquer bateria soa bem. Como não percebe muito da coisa, desde que faça tum, tum, e tenha pratos soa a bateria.
Passado algum tempo, normalmente quem começa irá querer que a sua bateria soe à bateria do seu ídolo e é aqui que começam os problemas e alguns acabam mesmo por desistir do instrumento porque se iludiram.
Uma bateria em casa nunca vai soar ao mesmo que a do nosso ídolo porque a dele foi captada em estúdio e levou com processamento em cima e, principalmente, porque ele sabe como tocar bateria. Isto convém nunca esquecer porque vai ajudar a poupar muito dinheiro e a evitar desilusões.
Tendo isto em mente, há um factor importante que é o baterista também faz o som da bateria. Ou seja, um iniciante mesmo com uma bateria de 5.000 euros nunca vai conseguir que ela soe bem. Irá soar certamente melhor que uma de 300 euros a nível acustico, mas não irá soar melhor como instrumento musical - para perceberem melhor, tentem soprar, p.ex., num saxofone de 10.000 euros e se nunca tocaram num irão ver que não soa a grande coisa.
O instrumentista faz o instrumento, e neste caso, o baterista faz a bateria e não a bateria que faz o baterista.

O material melhor a adquirir no futuro por um iniciante deverá ter como base o seu próprio conhecimento que entretanto foi adquirindo, quer a nível técnico quer a nivel auditivo (o mais importante para se comprar material que queremos e realmente procuramos porque gostamos).


Bem, eu não sei se perceberam bem o que quis dizer, mas em forma de resumo a minha dica é:
Se estão a iniciar não comprem nada muito caro só porque pensam que vai soar melhor e que vão ter um grande som. No início pensem apenas em comprar algo que sirva para tocar, para ver se realmente têm jeito ou não para serem bateristas e se é isso mesmo que querem.
As coisas caras e que soam melhor deixem para quando soberem tocar alguma coisa para poderem desfrutar delas como deve de ser.


500 euros é um bom ponto de partida para comprares uma bateria para te iniciares. Por agora não gastes mais que isso.
Pah, eu comecei a tocar na electronica do meu baxista... porque não tinha bateria!
Depois juntei uns troquinhos e comprei a silvertone para poder ensaiar numa bateria a sério (era como eu chamava a uma bateria acustica). Juntei mais uns troquinhos e comprei umas pinstripe encore e a bateria já começava a soar a algo, e ja fazia actuações com ela e pratos emprestados... depois fui juntando mais uns trocos e fui comprando pratos.... Finalmente, penso que posso dizer que já sei tocar alguma coisita, senti a necessidade de melhorar em termos materiais, peguei na minha poupança para a bateria e comprei a minha diabinha! Vendi a silvertone e vou comprar um jogo de peles para a minha diabinha!

E é assim que se faz, lol!

Não há nada como começar por baixo...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Julho de 2010   #15
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Pah, eu comecei a tocar na electronica do meu baxista... porque não tinha bateria!
Depois juntei uns troquinhos e comprei a silvertone para poder ensaiar numa bateria a sério (era como eu chamava a uma bateria acustica). Juntei mais uns troquinhos e comprei umas pinstripe encore e a bateria já começava a soar a algo, e ja fazia actuações com ela e pratos emprestados... depois fui juntando mais uns trocos e fui comprando pratos.... Finalmente, penso que posso dizer que já sei tocar alguma coisita, senti a necessidade de melhorar em termos materiais, peguei na minha poupança para a bateria e comprei a minha diabinha! Vendi a silvertone e vou comprar um jogo de peles para a minha diabinha!

E é assim que se faz, lol!

Não há nada como começar por baixo...

Abraços
ainda nao a vendes-te porque eu ainda nao te paguei a beteria
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Julho de 2010   #16
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Olha ai o off topic

Kaiz eu com esse budget comprava isto novo
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...tix/art-DRU398

Depois arranjavas umas peles e ias comprando uns pratitos e tinhas ai uma bateria a maneira.

Ha quem goste de fame mas ha quem nao goste.

Procura tambem em 2 mao
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #17
KaiZ
 
Membro desde: 17-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 8
KaiZ está no bom caminho
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Bem, obrigado por tudo pessoal

Já tenho uma ideia do que posso comprar, só falta arranjar mais alguns trocos, e depois está feito.
KaiZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #18
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Duvidas sobre ser baterista...

tudo dito...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #19
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Duvidas sobre ser baterista...

checka os classificados do forum.. Em menos de 5 minutos encontrei logo uma pearl forum que poderá ser um excelente negocio para ti.


cumps
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #20
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Citação:
Mensagem Original de KaiZ Ver Mensagem
Estou a pensar em começar a tocar bateria, mas tenho umas duvidas antes se não se importarem...

Bem, cá vão:

1º - É facil de montar uma bateria quando chegar a casa depois de a comprar? Como vou saber o sitio de cada coisa?

2º - Se eu comprar uma bateria de nivel iniciante/medio, quando tiver capacidade para tal, vou poder tocar covers de Avenged Sevenfold, Megadeth, Metallica, etc? Não vai haver falta de pratos ou tambores (não sei se é assim que chamam os sitios onde se toca lol, por isso desculpem se não é)? Ou algo do genero?

3º - Esta se calhar ficava melhor na secção de aconselhamento de material, mas vou perguntar na mesma, e se necessário mudo para lá.
Qual a bateria que me aconselham a comprar? Não quero estar a gastar muito, mas também não quero uma bateria foleira cujo som seja horrivel lol.
E embora ainda não entenda bem a diferença, acho que o que quero é uma bateria acustica, e não electrica.

Bem, é só isso por agora creio eu, espero que me possam ajudar
Obrigado desde já.
Boas
Eu estava para não responder a isto.
Mas tenho mesmo de responder.
Por favor não me interpretem mal se for um bocado "duro".

Ó Kaiz.

Pelas tuas palavras depreendo que acordaste um dia e decidiste ser baterista.

Mas houve algum click?
Algum chamamento?
Sentes que a tua vida passa por tocar bateria?
Sofres por não tocar?
Passas o dia só a pensar em bateria?
Sinceramente acho que não.

Inclusivé em todos os pontos que focas esqueces o mais importante.

Talento.
Aprendizagem

Focas só o aspecto financeiro da coisa, aspecto, e mais coisas que nada tem a ver com a alma mas sim com "decoração de interiores".

Não me leves a mal, mas acho que queres ser baterista "porque é fixe".

Também acho que deves poupar dinheiro, porque quando caires em ti e vires que não tens jeito, vais arrepender-te e vais perder dinheiro na revenda.

Repara que estou a ser teu amigo.
Estou a poupar-te dinheiro e desilusão.

É isto que depreendo das tuas palavras e pedidos.

Não noto nenhum sentimento de "alma". Nenhum sacrificio. Pedido de rudimentos, ritmos,etc.

No entanto procura um professor/baterista e faz a ti próprio um teste. è a melhor coisa que podes fazer por ti neste momento.

Não é acordar e decidir ser baterista.
Isso não se decide.

Nasce.
Revela-se.
Aparece.
Ou já vem de "Fábrica".

Oxalá me engane.

Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qui, 22 de Julho de 2010 às 00:33.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Julho de 2010   #21
vianRicardo
 
Membro desde: 21-Jul-2010
Local: Boliqueime
Mensagens: 73
vianRicardo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Força nisso :D
vianRicardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Setembro de 2010   #22
KaiZ
 
Membro desde: 17-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 8
KaiZ está no bom caminho
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Eu estava para não responder a isto.
Mas tenho mesmo de responder.
Por favor não me interpretem mal se for um bocado "duro".

Ó Kaiz.

Pelas tuas palavras depreendo que acordaste um dia e decidiste ser baterista.

Mas houve algum click?
Algum chamamento?
Sentes que a tua vida passa por tocar bateria?
Sofres por não tocar?
Passas o dia só a pensar em bateria?
Sinceramente acho que não.

Inclusivé em todos os pontos que focas esqueces o mais importante.

Talento.
Aprendizagem

Focas só o aspecto financeiro da coisa, aspecto, e mais coisas que nada tem a ver com a alma mas sim com "decoração de interiores".

Não me leves a mal, mas acho que queres ser baterista "porque é fixe".

Também acho que deves poupar dinheiro, porque quando caires em ti e vires que não tens jeito, vais arrepender-te e vais perder dinheiro na revenda.

Repara que estou a ser teu amigo.
Estou a poupar-te dinheiro e desilusão.

É isto que depreendo das tuas palavras e pedidos.

Não noto nenhum sentimento de "alma". Nenhum sacrificio. Pedido de rudimentos, ritmos,etc.

No entanto procura um professor/baterista e faz a ti próprio um teste. è a melhor coisa que podes fazer por ti neste momento.

Não é acordar e decidir ser baterista.
Isso não se decide.

Nasce.
Revela-se.
Aparece.
Ou já vem de "Fábrica".

Oxalá me engane.

Abraço
Compreeendo pefeitamente o teu ponto de vista. Acho que deixei-te a pensar assim porque não aprofundei muito o meu "background".

Assim sendo, digo-te que comecei a tocar guitarra há pouco mais de ano e meio, e que tenho gostado bastante até agora. Não digo que tenha talento para ser o melhor musico de sempre, mas penso que pelo menos o gosto pela música está lá.

E agora perguntas, de onde veio esta ideia de eu tocar bateria?
Vou tentar simplificar as coisas... Existe um jogo (ou melhor, 2 séries de jogos) que basicamente permitem-te simular (mais ou menos) que estás a tocar um instrumento a sério (tens entre guitarra, bateria e baixo para escolher). Eu tenho tocado bateria lá na dificuldade máxima (Expert), e por esta altura já me considero um bom jogador e com alguns conhecimentos basicos de como as coisas funcionam na percursão.

De qualquer das formas, chamam-se Guitar Hero e Rock Band, que podes ou não já ter ouvido falar.
Se fores à Wikipedia ou assim e pesquisares informação (caso não conheças nada disso), de certeza que passas a ver como aquilo funciona.

E agora, queria dar o próximo passo. Passar para uma bateria a sério.
Eu sei que nesses jogos está tudo muito mais simplificado, mas foi exactamente o que me aconteceu com a guitarra e que me pos a tocar numa a sério.

Em conclusão, penso que já me tenha apercebido que realmente gosto de tocar música, seja a "brincar" em instrumentos de plastico ou a sério, portanto penso que a situação que descreveste não se aplica a mim. :P
KaiZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Setembro de 2010   #23
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Citação:
Mensagem Original de KaiZ Ver Mensagem
Compreeendo pefeitamente o teu ponto de vista. Acho que deixei-te a pensar assim porque não aprofundei muito o meu "background".

Assim sendo, digo-te que comecei a tocar guitarra há pouco mais de ano e meio, e que tenho gostado bastante até agora. Não digo que tenha talento para ser o melhor musico de sempre, mas penso que pelo menos o gosto pela música está lá.

E agora perguntas, de onde veio esta ideia de eu tocar bateria?
Vou tentar simplificar as coisas... Existe um jogo (ou melhor, 2 séries de jogos) que basicamente permitem-te simular (mais ou menos) que estás a tocar um instrumento a sério (tens entre guitarra, bateria e baixo para escolher). Eu tenho tocado bateria lá na dificuldade máxima (Expert), e por esta altura já me considero um bom jogador e com alguns conhecimentos basicos de como as coisas funcionam na percursão.

De qualquer das formas, chamam-se Guitar Hero e Rock Band, que podes ou não já ter ouvido falar.
Se fores à Wikipedia ou assim e pesquisares informação (caso não conheças nada disso), de certeza que passas a ver como aquilo funciona.

E agora, queria dar o próximo passo. Passar para uma bateria a sério.
Eu sei que nesses jogos está tudo muito mais simplificado, mas foi exactamente o que me aconteceu com a guitarra e que me pos a tocar numa a sério.

Em conclusão, penso que já me tenha apercebido que realmente gosto de tocar música, seja a "brincar" em instrumentos de plastico ou a sério, portanto penso que a situação que descreveste não se aplica a mim. :P
então queres começar a tocar porque gostaste do guitar hero ?
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Setembro de 2010   #24
KaiZ
 
Membro desde: 17-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 8
KaiZ está no bom caminho
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Citação:
Mensagem Original de Ads Ver Mensagem
então queres começar a tocar porque gostaste do guitar hero ?
Não exactamente... Não quero estar a parecer antipatico, mas se calhar é melhor leres o meu post melhor...
KaiZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Setembro de 2010   #25
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvidas sobre ser baterista...

Desculpa vir tardiamente ao tópico , vi e também pensei em não comentar mas olhei para as palavras que o Leonel te disse.
Acho que tem razão no que diz e eu concordo até.
A bateria ou nasce connosco ou então não pode ser uma coisa forçada porque dá estilo ou por outro motivo qualquer.
O Leonel alertou-te e bem na questão financeira , nesse campo deves estar já esclarecido que é preciso trabalhar para comprar as coisas a não ser que te deêm tudo (já nao sei isso).
Tu ainda não começaste e já estás com aquelas perguntas (que a mim quando houve o tal "chamamento" não me passou sequer pela cabeça ... Foi começar e ponto final, nem pensei em mais nada)!
E ainda bem que comecei até podia ter sido mais cedo mesmo assim ...
E agora olho e digo: Porra eu já não vivo sem isto!!!!

Espero que não me interpretes mal com o que digo ..
Não estou a querer dizer nada contra, só fazer um alerta! Este mundo não é nada fácil, tens de lutar a todo o segundo .. Tens de estar preparado com uma valente dose de trabalho arduo e paciencia,... senão arrumas as baquetas! Tem de haver alma e entrega Esquece lá o número de pratos e tambores ou lá como disseste e em tocar Avenged e Metallica's ....

Abraços.
Decide pelo melhor (em tudo)

Última edição de Bernardo : Ter, 7 de Setembro de 2010 às 21:10.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Setembro de 2010   #26
stifler
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 34
stifler está no bom caminho
Re: Duvidas sobre ser baterista...

antes de começares a pensar em comprar uma bateria , devias ir a escolas de música , falar c os professores , teres algumas aulas , etc
depois disso tudo , de teres mais conhecimentos em baterias e percursao , ai sim , compras o material a tua altura .
eu so comprei a minha primeira bateria um ano depois de ter começado a tocar e mesmo assim comprei um bocado de plastico , por isso concentra-te primeiro em aprofundar os conhecimentos e depois fazeres as tuas compras.
stifler não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
Várias dicas para ser um bom baterista. skm241 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 17 Dom, 13 de Março de 2011 17:32
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Reflexões e dúvidas sobre gravação VmsR Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 6 Seg, 25 de Fevereiro de 2008 12:41
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 10:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it