Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #1
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Que peles de ataque e resonancia ate 75 Euros compro para um bombo Tama Rockstar de 20"?

Boas a todos,

Acontece que hoje quanto estava a sair da minha sala de ensaios notei que a minha pele de resonancia do meu bombo está a rasgar.se... La pensei eu " **sda.se, la vou ter de comprar uma pele nova"...

Como ainda não tenho muita experiencia no campo das peles, decidi vir aqui expor o meu problema e esperar por alguem que me saiba ajudar

Tenho um bombo Tama Rockstar 20', e aproveito, já que vou comprar uma pele de resonancia, compro tambem uma de ataque melhorzinha do que a que tenho.

Que peles é que acham que fariam o meu bombo soar bem?

Ah e também podem tomar em consideração que estou a ponderar a ideia de comprar um kickport.

Na questao do orçamento, o melhor que conseguir arranjar pelo preço mais acessivel... Preferia nao passar dos 75 euros.

Espero que me possam ajudar, venham dai os iluminados
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D

Última edição de feixaofrad14 : Seg, 8 de Fevereiro de 2010 às 22:19.
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na compra de pele de resonancia

Para o ataque, se gostas de kick's bem cheios e fortes (precisos) , tens Aquarian Super Kick II (que eu ando ruido à procura aqui pelo Porto nenhuma loja vende Aquarian ) .. Tens também EMAD da Evans que tem um som espectacular
Ressonancias já não é muito comigo, venham dai mais entendedores ! Mas deixo aqui uma sugestão : http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0005061-000

Abraços!

Última edição de Bernardo : Seg, 8 de Fevereiro de 2010 às 20:48.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #3
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Ajuda na compra de pele de resonancia e de ataque para bombo 20'

Boas, sim parece.me uma boa pele de ataque, a de resonancia ja nao sei :S

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #4
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra de pele de resonancia

Pessoalmente gosto muito do conjunto Aquarian, Force I (batente) e Force II (ressonância)...que são duas peles single ply. Foi até agora o melhor conjunto que encontrei para a minha bateria (mas isto é uma opinião pessoal)...

Os conjunto por assim dizer mais "famosos", são:

Aquarian,
Batente: Super Kick II
Ressonância: Force II

Evans,
Batente: EQ3 Clear Batter
Ressonancia: EQ3 Black Resonant

Remo,
Não sei...penso que a powerstroke 3 é a mais utilizada como batente..

Isto é apenas uma ajuda muito básica...recomendo a visitar os sites das marcas e descobrir quais as opções disponíveis para o que procuras...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na compra de pele de resonancia

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Pessoalmente gosto muito do conjunto Aquarian, Force I (batente) e Force II (ressonância)...que são duas peles single ply. Foi até agora o melhor conjunto que encontrei para a minha bateria (mas isto é uma opinião pessoal)...

Os conjunto por assim dizer mais "famosos", são:

Aquarian,
Batente: Super Kick II
Ressonância: Force II

Evans,
Batente: EQ3 Clear Batter
Ressonancia: EQ3 Black Resonant

Remo,
Não sei...penso que a powerstroke 3 é a mais utilizada como batente..

Isto é apenas uma ajuda muito básica...recomendo a visitar os sites das marcas e descobrir quais as opções disponíveis para o que procuras...
E EMAD que dirias ?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra de pele de resonancia

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
E EMAD que dirias ?
Não tenho opinião! sei que actualmente é uma opção bastante procurada entre os bateristas...quando a Emad começou a ser bastante comentada entre os bateristas, fiz questão de comprar um pack...e passado um mês e tal a pele de batente descolou na parte do muffling (é assim que se escreve?)...sei que actualmente existe mais e variadas opções dentro da Emad...mas desde aí nunca mais coloquei a Emad como opção de compra...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na compra de pele de resonancia

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Não tenho opinião! sei que actualmente é uma opção bastante procurada entre os bateristas...quando a Emad começou a ser bastante comentada entre os bateristas, fiz questão de comprar um pack...e passado um mês e tal a pele de batente descolou na parte do muffling (é assim que se escreve?)...sei que actualmente existe mais e variadas opções dentro da Emad...mas desde aí nunca mais coloquei a Emad como opção de compra...
Sim há emad sem muffling, com ring interno ou sem .. mas isso é fragil para sair assim com facilidade :O:O ? É que estou a pensar adquirir ... é uma pele com um som bem "definido" , bom kick potente correcto ?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #8
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra de pele de resonancia

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Sim há emad sem muffling, com ring interno ou sem .. mas isso é fragil para sair assim com facilidade :O:O ? É que estou a pensar adquirir ... é uma pele com um som bem "definido" , bom kick potente correcto ?
Não sei, a que comprei era frágil! e pelo que pesquisei na altura, não fui o único com esse problema...
Como referi não estive o tempo suficiente com ela para chegar a uma conclusão e como tal é melhor perguntares a alguém que tenha as versões mais actuais da Emad...
Pessoalmente recomendo para o som que procuras:
1. Aquarian Superkick + Regulator (ou force II)
2. Aquarian Force I + Force II

Apesar de actualmente utilizar a Superkick (não estava disponível a force I quando adquiri as peles novas), gosto mais da 2 opção que referi, pois consigo sacar um som mais "potente" e com maior projecção do bombo, o que para espaços pequenos não será recomendável e nestes casos terás que optar por abafar um bocado o bombo! (eu uso uma almofada da rockbag)
A superkick não necessita de abafar o bombo, pois tras um ring abafador interno...e optar por abafar ainda mais o bombo é na minha opinião assassinar o som deste.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na compra de pele de resonancia

Sim também quero comprar super kick II , mas nao encontro aqui .. Só online pelo que vejo :S nas lojas da minha regiao do porto nao vendem :o portanto estou a pensar na EMAD que também traz ring (abafador interno) , sistema muffling e isso tudo ..
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #10
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra de pele de resonancia

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Sim também quero comprar super kick II , mas nao encontro aqui .. Só online pelo que vejo :S nas lojas da minha regiao do porto nao vendem :o portanto estou a pensar na EMAD que também traz ring (abafador interno) , sistema muffling e isso tudo ..
Pois..Aquarian no Porto não sei! mas online tens a Tamborarte, que são de confiança...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #11
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Ajuda na compra de pele de resonancia

Boas
Ò pessoal, voces querem uma pele super kick ou mega kick?
Escolham
http://www.aquariandrumheads.com/new...ck-z-100-heads
Parece que tem mais kick que a super kick II. Será?
Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 9 de Fevereiro de 2010 às 01:18.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #12
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na compra de pele de resonancia

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Sim também quero comprar super kick II , mas nao encontro aqui .. Só online pelo que vejo :S nas lojas da minha regiao do porto nao vendem :o portanto estou a pensar na EMAD que também traz ring (abafador interno) , sistema muffling e isso tudo ..

A RockMusic acho que ainda vende Aquarian, pelo menos tinha, passa por lá a confirmar.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #13
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Ajuda na compra de pele de resonancia

Punksongsdrummer...também comprei a SKII no Porto....já foi à praí 2 anitos e se não estou em erro foi na rockmusic....não tenho mesmo a certeza....lembro-me que a loja é um bocado acima da castanheira e do outro lado da rua (ou seja do lado direito de quem sobe a R. Formosa)
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #14
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Ajuda na compra de pele de resonancia

Obrigado pelas dicas
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na compra de pele de resonancia

SADrums e HugoB ..
Este fim de semana passado passei por lá pela Rock Music (penso que é que a que estamos a falar na rua formosa rua que quem sobe encontra 3 lojas de música correcto?), perguntei ao vendedor e disse que já nao vendiam, nao tinham aquarian :O
Na castanheira também não vendem (não sei se venderam) .. Na musicaarte fora de questão, só remo e com muita sorte lol. Portanto, ando a desesperar é que nao quero mesmo mandar vir online :s
Alguma solução me dizem ? Logo também pensei em EMAD (ao mesmo nivel que SKII em termos de som se nao estou em erro, já agora podiam dizer algo) .. Mas agora que o alex10 falou-me que na dele a batente soltou-se do muffling Fiquei "preocupado"

PS: Peço desculpa estar-me a aproveitar do teu topic feixaofrad ..
Abraços

Última edição de Bernardo : Ter, 9 de Fevereiro de 2010 às 20:33.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #16
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Ajuda na compra de pele de resonancia

Na boa, ja tiro umas ideias disso tudo
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #17
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Ajuda na compra de pele de resonancia

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Pessoalmente gosto muito do conjunto Aquarian, Force I (batente) e Force II (ressonância)...que são duas peles single ply. Foi até agora o melhor conjunto que encontrei para a minha bateria (mas isto é uma opinião pessoal)...

Os conjunto por assim dizer mais "famosos", são:

Aquarian,
Batente: Super Kick II
Ressonância: Force II

Evans,
Batente: EQ3 Clear Batter
Ressonancia: EQ3 Black Resonant

Remo,
Não sei...penso que a powerstroke 3 é a mais utilizada como batente..

Isto é apenas uma ajuda muito básica...recomendo a visitar os sites das marcas e descobrir quais as opções disponíveis para o que procuras...
Acredita que se fores para estas "Aquarian" vais ficar muito bem servido!! Eu usu-as na minha Yamaha e o bombo está com um power meu deus!!

Abraço e boa sorte
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #18
JoaoF10
 
Membro desde: 24-Jun-2009
Local: Vila Viçosa
Mensagens: 57
JoaoF10 está no bom caminho
Re: Ajuda na compra de pele de resonancia

Já agora pessoal... em lisboa onde é que posso encontrar peles da aquarian

abraço
__________________
John Slither !!
http://www.facebook.com/album.php?pr...33&ref=profile
JoaoF10 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 14:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it