Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 22 de Abril de 2011   #176
ivo Relveiro
 
Membro desde: 23-Jan-2011
Local: Rio Maior - santarém
Mensagens: 10
ivo Relveiro está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Boas pessoal

eu cá utilizo o gel da zildjian, limpo primeiro com um pano limpo e aplico o produto. Tenho 2 sabians e 3 paiste e dá-lhe uma finalização bastante brilhante e boa! o que também me aconselharam ao inicio e desenrrasca muito bem é "duraglite", é uma material para limpar prata e bronze e lá está, se tiveres pratos de bronze é 5 estrelas e um terço do preço dos outros materiais

Abraço
ivo Relveiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Abril de 2011   #177
JoãoMelo
 
Membro desde: 21-Abr-2011
Local: Horta
Mensagens: 17
JoãoMelo está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Boas,
Eu tenho um prato da meinl hcs de 14'' que tá a ficar com umas manchas que penso que é sujidade e pelo que vi por ai no forum chamam de "verdeta", será que isso com agua e sabão sai? :/
JoãoMelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Abril de 2011   #178
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Citação:
Mensagem Original de JoãoMelo Ver Mensagem
Boas,
Eu tenho um prato da meinl hcs de 14'' que tá a ficar com umas manchas que penso que é sujidade e pelo que vi por ai no forum chamam de "verdeta", será que isso com agua e sabão sai? :/

Sai! pegas na esponja de banho que isso sai quase a primeira...
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Abril de 2011   #179
IlídioDrumer
 
Membro desde: 19-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 15
IlídioDrumer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Eu tenho uns pratos Zildjan Planet há quase 10 meses e nunca os limpei só os passei com um pano seco e gostava de saber como se aplica o produto de limpar pratos da zildjan porke as instruções são em inglês e não sou mt bom nisso.xD

Obrigado pela ajuda !!!!


Bons batukadas
IlídioDrumer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Maio de 2011   #180
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Alguem ja usou super pop limão? resulta?
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Junho de 2011   #181
Satyr88
 
Membro desde: 19-Jun-2008
Local: Feira
Mensagens: 5
Satyr88 está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

caros amigos, não há produto melhor de limpeza de pratos do que os que são vendidos por alguns fabricantes..

e como experiençia, devo dizer-vos que limpar pratos com cêra para madeira não resulta, ahah. isto é o que dá deixar os pratos à mercê do vocalista do meu projecto, que na sua boa fé se lembrou de os ''esfregar'' com aquela coisa viscosa.. resultado.. acabaram por perder mais brilho..
Satyr88 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Junho de 2011   #182
Boltz0r
 
Membro desde: 5-Abr-2011
Local: Vila do Conde
Mensagens: 31
Boltz0r é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Ora bem eu acabei de ter uma experiencia engracada no que toca a limpeza de pratos!

Eu tenho uns Sabian Xs recentes e uns Meinl Meteor que ja estao todos oxidados e xeios de marcas...

Tentei lavar com agua morna e sabao em todos e notei que o sabian ficou melhor mas os Meinl exactamente iguais (suponho que eles n deviam ser limpos ha anos) e entao ficaram exactamente na mesma!

Apliquei o duraglit e realmente eles ficaram muito melhores mas o facto de alguma tinta se perder e o pano acabar por sujar os pratos com a mesma deixou-me insatisfeito.. pq eles ficaram sim mais limpos mas mais escuros com a tinta do logo... entao eu tive uma ideia que foi lavar com agua e sabao logo apos aplicar o duraglit!

Acabei de os limpar nao posso dar grande feedback mas para ja parecem-me impecaveis! e com este metodo duvido que aparecam as famosas manchas de residuos!

No entanto a minha pouquíssima experiencia diz-me que se limparmos regularmente com agua e sabao os pratos nao e necessário usar mais nada... mas quando eles xegam ao ponto que os meinl que eu tenho xegaram... é realmente necessário algo "corrosivo" para "corroer" akela.... coisa... toda!

No entanto eu vou dizendo se apareceram manchas ou nao
Boltz0r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Junho de 2011   #183
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Olá,

A minha última experiência.
Imagem Anexada
File Type: jpg antes.jpg (36,7 KB, 63 leituras)
File Type: jpg depois.jpg (46,1 KB, 70 leituras)
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #184
Gualter Couto
 
Membro desde: 9-Out-2008
Local: S.Miguel
Mensagens: 7
Gualter Couto está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Uso o Meinl Cymbal Cleaner (spray) regularmente e nao tenho razões para m queixar.
Tento nao levar mt tempo entre a ultima limpeza do prato para nao acumular demais.
Já usei limpa metais e duraglit mas nao aconselho a ninguem. o Duraglit so para limpeza d hardware pk ja chegou a remover o verniz dos pratos.
Gualter Couto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #185
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Citação:
Mensagem Original de Nitro Ver Mensagem
Olá,

A minha última experiência.
Fora de série!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #186
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Fora de série!

Obrigado!
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #187
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Pessoal gostava que me esclarecessem uma coisa, quem já usou limpa-vidros que desse o seu testemunho de como correu a experiencia, alguma modificação no som, manchas, etc etc.

Miguel Martinho tu que já vi que usas esse método, alguma vez utilizaste em pratos com acabamento brilhante, como por exemplo, Sabian AAX? e como correu a experiencia?

Eu tenho Sabian AAX e Paragon, gostava de saber se dá para usar o limpa-vidros nestes dois, pois estou na duvida se compro produto próprio da marca ou nao.
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Fevereiro de 2013   #188
SeeD
 
Membro desde: 26-Fev-2013
Local: Porto
Mensagens: 40
SeeD está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Boas pessoal!

Eis um assunto que um gajo está constantemente a aprimorar... Ou então f*ck it e deixa acumular sujidade ;D

Pessoalmente deixo alguns acumular, outros mantenho livres de acumulação, mas face a uma compra que vou fazer em breve vou começar a manter um cymbal setup com acabamento brilhante.


Citação:
Mensagem Original de deadkennedy Ver Mensagem
(...) ( tambem uzo esta)- Produtos de limpeza para metais, existem vários produtos que se encontram em qualquer super mercado e que são eficazes, mas nesta opção é preciso ter em atenção que alguns dos produtos no mercado são corrosivos e podem danificar o serviço de louça, têm de ter atenção e ver bem, eu até hoje tenho um sprai chamado BALA que não é corrosivo e resulta muita bem....espalha-se o spray pelo prato e depois basta apenas tirar os exessos, n é preciso esfregar, ele remove a sujidade e deixa o prato brilhante e costuma até resistir mais á gordura e ás dedadas.... não conheço muitos mais sparays mas o pessoal de certeza que enumera aí alguns (...)
Uma pergunta para ti:

O spray Bala é de confiar na aplicação nos pratos?

Já vi em vários fóruns pessoal a aplicar WD-40, e apesar do Bala ser o equivalente nacional ao WD-40, fico sempre na dúvida se há diferenças na composição química que possam provocar efeitos diferentes no prato.

É que eu uso bala pra limpar praticamente tudo... Aquilo é incrível. A dúvida é se, sendo um material pseudo-gorduroso e que penetra facilmente TUDO, se provocará danos a longo prazo ao infiltrar-se em quantidades nos micro-poros do prato.

Alguém tem experiência relativamente a isto?

SeeD adicionou o seguinte texto, 156 minutos e 13 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Eu uso sómente o Paiste Cimbal Cleaner. Mas penso que outros produtos idênticos e provavelmente muito mais baratos, também resolvem a questão.
Há que ter em atenção que se o produto for abrasivo, pode danificar o prato ao ponto de perder o timbre.
Modo de emprego:
-Tirar o pó ao prato com um pano suave e húmido;

-Secar o prato da pouca humidade anterior, com um pano suave e seco;

-Aplicar noutro pano suave e seco, (nunca directamente no prato), o produto e aplicar no prato com movimentos circulares, da cúpula para a aresta do prato, sem fazer muita força, (desta forma consegue-se limpar sem arrancar o logotipo da marca, que fica lá sempre bem);
-Deixar o produto actuar até secar um pouco, (a cor do produto, geralmente cor de rosa, fica esbranquiçada);
-Aplicar um pano macio e húmido para tirar o excedente e resíduos do produto que ficam no prato;
-Secar de imediato o prato com um pano seco e suave, puxando o lustro
Et Voilá. Keep on Batuckin'

Um conselho que aprendi foi o de usar um saco plástico como luva para espalhar o líquido pelo prato sem desperdícios (pelo facto do pano ficar embebido e parte do líquido "perder-se" nele).

Já alguém aplicou o líquido da marca directamente no prato ou o contacto directo pode ser intrusivo para o metal?

Última edição de SeeD : Qui, 28 de Fevereiro de 2013 às 16:08. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
SeeD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Fevereiro de 2013   #189
ANDRÉ CARVALHO
 
Membro desde: 21-Fev-2013
Local: Valpaços
Mensagens: 5
ANDRÉ CARVALHO é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

O Spray é gorduroso,não danifica pk é um anti-ferrugem,mas não sei até que ponto não danifica a sonoridade dele,por muito que se limpe fica sempre gordura
ANDRÉ CARVALHO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Abril de 2013   #190
Astronaut
 
Membro desde: 16-Jul-2008
Local: Caldas Da Rainha/Aveiro/Paris
Mensagens: 40
Astronaut está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Cif creme.
Astronaut não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Junho de 2013   #191
gongas1905
 
Membro desde: 5-Jun-2012
Local: Avelar
Mensagens: 4
gongas1905 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

uma vez limpei o meu com vinagre, 2 dias depois o prato ficou preto
gongas1905 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Julho de 2013   #192
BloodySin
 
Membro desde: 15-Out-2012
Local: Seixal
Mensagens: 24
BloodySin é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Eu não limpo pratos, e a minha dúvida é: Isso afecta o som do prato?
Uso por exemplo um ride pearl com anos e anos em cima, que nunca foi limpo.
A nível estético, o prato está está sujinho, mas a nível de sonoridade está impecável, tem um som muito clean e vivo. Ao limpar o prato arrisco-me a perder aquele som que gosto, isto é uma afirmação correcta? Abraço
BloodySin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Julho de 2013   #193
mmbatera
 
Membro desde: 7-Jul-2013
Local: Quarteira
Mensagens: 18
mmbatera está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Voce pode usar o produto de limpeza da Sabian, é muito bom e só uso ele e depois de limpas os pratos vc pode passar o WD 40 para dar um brilho e proteger os pratos da oxidação
mmbatera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2014   #194
drumbet
 
Membro desde: 27-Mar-2014
Local: Faro
Mensagens: 17
drumbet é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Eu utilizo o velho e conhecido pó, protege contra o que tem que proteger.

A sério passo um pano, mas não utilizo produtos é pancada minha mas aquela coisa parece que me tira um toque ao som dos pratos.

drumbet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Abril de 2014   #195
pedroafonso1992
 
Membro desde: 8-Abr-2014
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 23
pedroafonso1992 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Eu uso somente limão e ficam espetaculares
pedroafonso1992 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2014   #196
NoisivisioN
 
Membro desde: 17-Nov-2010
Local: Al mahada
Mensagens: 50
NoisivisioN está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

que cena.....eu uso limão e depois de espectaculares ficam manchados
NoisivisioN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2014   #197
AndreCoelho
 
Membro desde: 7-Jun-2014
Local: Santa Maria de Lamas
Mensagens: 21
AndreCoelho é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Eu criei a minha fórmula secreta para os limpar! Detergente da loiça + vinagre, misturo num copo e passo nos pratos.

A maior parte da sujidade saiu :P
AndreCoelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Outubro de 2014   #198
R2D2
 
Membro desde: 3-Set-2007
Local: Santo Tirso
Mensagens: 14
R2D2 está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Ketchup...

http://www.youtube.com/results?searc...rce=opensearch

Testei e resulta... mas é chato
R2D2 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Outubro de 2014   #199
NoisivisioN
 
Membro desde: 17-Nov-2010
Local: Al mahada
Mensagens: 50
NoisivisioN está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

http://pedrabranca.com.pt/

funciona lindamente se for bem esfregado ...também é chato tem de ser na banheira saí muita sujidade
NoisivisioN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 05:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it