Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 29 de Outubro de 2006   #1
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Mão esquerda truque

Hey

Acho que a mão esquerda é um problema comum pra toda a gente e que só mais tarde é que é ultrapassado e aí não se nota diferença da mão esquerda e direita..Bem eu quero ultrapassar este problema o mais rapido possivel e ja tive aí a vasculhar no site da vicfirth e chegava a encontrar que com o simples bater da mão esquerda numa superficie conseguia-se desenvolver a mesma..Eu pensei que se com um simples bater da mao repetidamente ajuda a desenvolver talvez apenas pegar numa baqueta com a mão esquerda e dar strokes repetidamente no "ar" tb ajude..posto isto andei esta semana toda a fazer esse movimento com a baqueta no computador..enquanto via televisão por aí..veremos se vai haver resultados(tou confiante que sim até pq mt impressionante que pareça ja noto uma ligeira diferença) mas fica aqui uma dica pra aqueles que quiserem exprimentar..

cmps

Última edição de Ytsephill : Dom, 29 de Outubro de 2006 às 00:34.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Outubro de 2006   #2
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
eu quando estou ao computador quase sempre estou com uma baqueta na mão esquerda a utilizar a "Geek Technique". Noto alguma independencia na mão esquerda mas não é de um dia para o outro... ja faço isto à meses, noto que evolui, mas não extraordinariamente, porque leva o seu tempo.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Outubro de 2006   #3
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Ando nisto de tocar bateria á cerca de 2 anos, e sempre fiz isso de andar pela casa e a ver televisão sempre a dar com a baqueta com a mão esquerda, simplesmente ainda noto a mão esquerda um verdadeiro desastre, verdade seja dita já esteve muito mpior mais ainda assim a anos luz da mão direita.

Para além desse "truque" também tento fazer as tarefas do dia a dia com a mão esquerda, abrir portas, escrever sms no telemovel, mudei o rato do computador para o lado esquerdo, fazer a barba e lavar os dentes (atenção que estes dois até apanhar o jeito é manhoso, o lavar os dentes ás vezes escapava a escova e aleijáva-me na gengiva e nos lábios, o fazer a barba nem vale a pena explicar porquê do cuidado!!), e mais uma ou outra coisa.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Outubro de 2006   #4
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
pois , eu notei melhoras na minha mas continua a mesma nódua em relação à direita
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Outubro de 2006   #5
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
LOL , ao menos ajuda :D
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Outubro de 2006   #6
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
o vosso prob é a mao esquerda o meu é a mao direita xD eu sou esquerdino,mas nao toco com a bateria ao contrario...toco no "modo convencional" e a minha mao direito...JASUS!
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Outubro de 2006   #7
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
tocas tipo o carter beauford?
mao esquerda no prato choques mao direita na tarola (open-handed) ?
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Outubro de 2006   #8
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
pois em relação à direita tas na mesma como nos com a mão esquerda... utilizamos a esquerda na tarola e tu a direita. Mas o que te deve atrofiar mais deve de ser a perna direita porque tambem deves de ser esquerdino nas pernas, penso eu.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Outubro de 2006   #9
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
lol eu sou esquerdino a tudo,mas...o mais incrivel é q toco como voces...tudo igual...mao esquerda tb na tarola...a minha dificuldade é a mao direita...é mt presa...entendem? de resto é na boa...
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Outubro de 2006   #10
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
se eu fosse esquerdino aproveitava para destrocar os braços e tocar com a direita na tarola eu de vez enquando tento tocar assim mãs nao consigo passar do tum pa tum tum pa
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Outubro de 2006   #11
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
pois eu tb nao consigo fazer grande coisa...pq desde o inicio q começei a tocar como voces xD

mas a ver se começo a praticar assim,devo ter mais facilidades em ganhar coordenaçao,digo eu...
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Outubro de 2006   #12
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
ya, tambem axo que sim
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Outubro de 2006   #13
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Acho que no outro forum, tinha um post a falar que para soltar a mao esquerda era bom começar a utilizar tudo com a mao esquerda tipo o rato, talheres, tentar escrever.... bom deve resultar, mais haja passiencia...hehehe
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Outubro de 2006   #14
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
hello peoplezada da bateria. a maior diferenca que eu senti no desenvolvimento das minhas maos e neste caso da esquerda foi quando comecei a correr os rudimentos. ja sei que voces estam fartos de ouvir esta historia mas garanto mesmo que funciona. comecam single stroke, double stroke e o single paraddidle. o dave weckl tem um videofixe que é o back to basic (acho que é isso) que tambem há em mp3 e que explica a por a bombar as maos timtim por timtim. a coisa tambem melhorou quando saquei umas pautas das ghost notes (tambem acho que é assim que se escreve) pois multiplica as notas dadas pela mao fraca. a coisa tambem ajudar quando comecei a guiar os meus ritmos com a mao fraca, ou seja, tocar com a minha mao fraca nos pratos de choque.

um abraço para todos,
francisco lacerda
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Outubro de 2006   #15
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
uma coisa.. eu sou destro e a minha mao esquerda faz coisas q eu ca direita nao consigo fazer.. ou seja tenho habilidade na esquerda q nao consigo ter na direita .. isto é impressionante n? :|
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Outubro de 2006   #16
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
uma coisa.. eu sou destro e a minha mao esquerda faz coisas q eu ca direita nao consigo fazer.. ou seja tenho habilidade na esquerda q nao consigo ter na direita .. isto é impressionante n? :|
Como por exemplo?
Explica la!
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Outubro de 2006   #17
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
nem por isso... tambem me acontece a mim, porque tas habituado a fazer a condução com a direita e a utilizar um ritmo na tarola de determinada maneira, que depois se tentares descruzar as mãos e utilizares a esquerda no prato de choques e a direita na tarola, torna-se dificil de passares do tum pa tum pa, porque não consegues inventar com a direita como inventas com a esquerda, e tambem devido ao bombo, porque a tua perna tambem está habituada ás conduções da mão direita e quando metes a direita na tarola torna-se mais atrofiante porque não consegues alternar como alternas com a esquerda.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Outubro de 2006   #18
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Como por exemplo?
Explica la!
DrumScores
epa na sei explicar..


no min 6: 13 o q ele faz com a direita no hit hat eu nao consigo com a direita mas sim com a esquerda.

no min 1:26 o q ele faz com o pedal duplo e com a mao esquerda no ride , o q ele faz no ride eu nao consigo fazer com a mao direita mas sim com a esquerda isto é esquisito n?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Outubro de 2006   #19
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
pois... eu tambem consigo... mas o complicado da questão é juntar o bombo e conseguir alternar a mão da tarola com o bombo.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Outubro de 2006   #20
freezing_moon
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Fafe
Mensagens: 62
freezing_moon está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Stupify
o vosso prob é a mao esquerda o meu é a mao direita xD eu sou esquerdino,mas nao toco com a bateria ao contrario...toco no "modo convencional" e a minha mao direito...JASUS!

exactamente como eu...
freezing_moon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Novembro de 2006   #21
beat
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 104
beat está no bom caminho
Eu nunca tive problemas desses porque digamos que sou semi ambidestro, passo a explicar. Quando eu entrei para a primária ia começar a escrever com a esquerda mas a minha professora obrigou-me a escrever com a direita, por isso digamos que sou esquerdino por natureza e destro por obrigação então digamo que faço as coisas com as duas mãos, por exemplo a lavar os dentes para um lado lavo com a esquerda para o outro lavo com a direita. A comer é como calhar nem reparo nisso as vezes tou com os talheres ao contrário e é como se tivese normal. Agora brevemente estou a pensar comecar a escrever com a esquerda o que pode vir a ajudar ainda mais a tornar-me ambidestro. Digamos que em relação a isto tenho sorte mas também ainda toco bateria a pouco tempo
beat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Compro uma bateria em segunda mão ou uma bateria electrónica? hagaroterrivel Aconselhamento para a compra de material 7 Qua, 10 de Agosto de 2011 13:00
mao esquerda mais desenvolvida que a direita warlordf Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Qua, 2 de Fevereiro de 2011 03:20
Mao fraca Astrel Bateristas e Percussionistas 25 Dom, 1 de Agosto de 2010 13:59
Ajuda para mão esquerda Rhalah Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 26 Dom, 27 de Agosto de 2006 02:39
Tenho caimbras na mão direita (quando uso o meu novo par de baquetes) O que será? Cutlas Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 15 de Maio de 2006 23:11



São agora 17:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it