Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #1
beat
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 104
beat está no bom caminho
Que Peles colocar numa Yamaha Stage Custom Nouveau? Opinem!

Boas pessoal.
Já não vinha ao fórum há uns longos tempos pois estive afastado da bateria também uns longos tempos (tive a dedicar-me à guitarra).
Mas as férias de verão estão a chegar e gostava de voltar a dedicar-me à bateria.
Tenho uma Yamaha Stage Custom Nouveau com 3 toms de 10,12,14 e uma tarola de 14. O bombo sinceramente não me lembro qual é a medida.
Quero mudar todas as peles da bateria tanto as batentes como as ressonantes (não sei se é assim que se diz). Gostava que me dessem opiniões pois não faço a mínima o que comprar. Muito provavelmente vou mandar vir da Musicstore pois os preços regra geral compensam.
Queria tirar um som cheio e fundo mas ao mesmo tempo harmónico (não sei se me faço entender).
Gostava também que me dissessem como devo fazer para abafar a bateria para quando quiser praticar em casa, não importa que perca qualidade de som pois é só mesmo para treinar. Já ouvi falar duma espécie de gelatina moongel que se cola nas peles.

É tudo.
__________________
Não tenho assinatura.
Ass: beat
beat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #2
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Que Peles colocar numa Yamaha Stage Custom Nouveau? Opinem!

Olha que se forem só peles provavelmente fica-te mais barato mandar vir de espanha, da tam tam percussion. os portes sao 10€ e as peles em mts casos sao mais baratas que na alemanha.

bom, se queres um som cheio o ideal sera peles duplas, talvez G2 para batente e G1 para ressonant (da evans).

bombo um conjunto emad batter + resonant e tarola talvez uma evans reverse dot power center e uma hazy 300
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #3
beat
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 104
beat está no bom caminho
Re: Que Peles colocar numa Yamaha Stage Custom Nouveau? Opinem!

Desconhecia esse site. Obrigado pela dica.

Quanto as peles como disse não faço a mínima ideia por isso vou ter mesmo de confiar no pessoal.

Essas peles são fáceis de afinar? Não tenho praticamente experiência nenhuma a afinar a bateria.

A pele do bombo resonante provavelmente não vou trocar pois não queria perder o logotipo da Yamaha.
Influência muito o som?

Esqueci-me de dizer o que quero tocar. Quero um kit que seja versátil que tanto dê para tocar blues como rock, metal ou jazz. Mas tendo em conta as características que referi. Um som cheio e quente.

Quanto as G1 e G2 devo comprar coated ou clear? As G1 muito provavelmente compro clear pois vao ser ressonantes mas as G2 estou indeciso. Apesar de ter escovas nunca toco com elas por isso não sei se devo comprar clear ou coated. Existe muita diferença de som entre uma e outra?
__________________
Não tenho assinatura.
Ass: beat

Última edição de beat : Ter, 24 de Junho de 2008 às 18:29.
beat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #4
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Que Peles colocar numa Yamaha Stage Custom Nouveau? Opinem!

Esqueci-me de outra opção, as EC2, controlam melhor os harmonicos e têm um som mais cheio, mas se calhar não te conseguem a polivalencia toda que queres, mas isso se calhar só experimentando.

tudo influencia o som :p , há quem diga que a pele de ressonancia da bateria influencia muito o som, a minha como já vem com um ring nunca tive grande curisidade em experimentar peles novas para a frente do bombo.

eu tinha peles duplas clear e comprei umas coated para experimentar, eu por acaso não gostei do resultado, mas há quem goste muito do coated nos toms, ficas com um som ainda mais cheio.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #5
beat
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 104
beat está no bom caminho
Re: Que Peles colocar numa Yamaha Stage Custom Nouveau? Opinem!

Ok obrigado pela tua opinião. Pelo que tive a ver de preços vai ser um investimento "grande".

Vou aguardar mais opiniões de outros utilizadores pois como não percebo nada disto toda as opiniões sao bem-vindas.

Já agora quanto ao moongel para abafar a bateria que têm a dizer?
__________________
Não tenho assinatura.
Ass: beat

Última edição de beat : Ter, 24 de Junho de 2008 às 19:05.
beat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #6
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: Que Peles colocar numa Yamaha Stage Custom Nouveau? Opinem!

off-topic: beat, do mieic?
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #7
beat
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 104
beat está no bom caminho
Re: Que Peles colocar numa Yamaha Stage Custom Nouveau? Opinem!

Sim. Pm
__________________
Não tenho assinatura.
Ass: beat
beat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #8
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Que Peles colocar numa Yamaha Stage Custom Nouveau? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de beat Ver Mensagem
Ok obrigado pela tua opinião. Pelo que tive a ver de preços vai ser um investimento "grande".

Vou aguardar mais opiniões de outros utilizadores pois como não percebo nada disto toda as opiniões sao bem-vindas.

Já agora quanto ao moongel para abafar a bateria que têm a dizer?
Moongel é mais para tirar harmónicos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #9
beat
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 104
beat está no bom caminho
Re: Que Peles colocar numa Yamaha Stage Custom Nouveau? Opinem!

Ah ok. Então para abafar uso o que? O-rings? Eu tenho 4 mas aquilo não abafa grande coisa.
__________________
Não tenho assinatura.
Ass: beat
beat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #10
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Que Peles colocar numa Yamaha Stage Custom Nouveau? Opinem!

Remo ambassador nos tons, e espeta lhes com moongel
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #11
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Que Peles colocar numa Yamaha Stage Custom Nouveau? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de beat Ver Mensagem
Ah ok. Então para abafar uso o que? O-rings? Eu tenho 4 mas aquilo não abafa grande coisa.
Lá está: O-rings é outro acessório para tirar harmónicos

Usa disto: http://www.tamtampercusion.com/_tien...ecio_web&asc=0

Claro que tens que procurar as borrachas com as tuas medidas

Cumprimentos e espero que tenha ajudado!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #12
beat
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 104
beat está no bom caminho
Re: Que Peles colocar numa Yamaha Stage Custom Nouveau? Opinem!

Não sei se o tipo de som que descrevi está correcto mas gosto muito deste tipo de som:

__________________
Não tenho assinatura.
Ass: beat
beat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #13
beat
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 104
beat está no bom caminho
Re: Que Peles colocar numa Yamaha Stage Custom Nouveau? Opinem!

Vá lá pessoal uma ajudinha
__________________
Não tenho assinatura.
Ass: beat
beat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A minha Yamaha Stage Custom Adv. Nouveau Eder Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 50 Qua, 9 de Dezembro de 2009 19:10
yamaha stage custom nouveau zinhas Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 14 Dom, 6 de Julho de 2008 02:36
Yamaha Stage custom advantage nouveau P.Alex Aconselhamento para a compra de material 14 Sáb, 5 de Julho de 2008 16:31
Quais as melhores peles para aplicar a uma bateria Yamaha Stage Custom Nouveau? Phantom of Delight Aconselhamento para a compra de material 11 Ter, 19 de Junho de 2007 10:53
Yamaha stage custom adavantage descontinuada, é boato ou verdade? Preciso de saber! P.Alex Baterias Acústicas 1 Seg, 2 de Abril de 2007 11:56



São agora 21:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it