Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Ver Resultados da Sondagem: Escolha
Só de Marca conceituada 15 35,71%
Linha branca 19 45,24%
Linha branca não porque parece mal 2 4,76%
Linha branca não oferece confiança 12 28,57%
Sondagem de Escolha Múltipla Votantes: 42. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Marcas consagradas X Linha Branca

Olá pessoal
Qual é que preferiam:
Um set de uma marca consagrada, mas de basswood, poplar, etc, enfim de gama baixa.

Um set de Linha branca (Thomman, Fame), mas com hardware de luxo, shell de maple, birch, bubbinga, etc

Votem e apontem razões da vossa opinião

Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sáb, 30 de Janeiro de 2010 às 06:03.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #2
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Muitas vezes paga-se pelo nome que está lá escrito...
A Fame, por exemplo, tem uma bateria 100% Maple 9-ply por apenas 330€ (propaganda)
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

isto faz-me lembrar outro topico...
realmente o que interessa é a madeira, mas as vezes temos que ver ambos lados e tentar conciliar as coisas.
nao estou a falar que toda gente tem que comprar baterias por 330 euros porque senao ...
alguma coisa está mal. madeira boa / ferragens muita fracas
ferragens boas / madeira fraca ( media )
madeira boa / ferragens boas = preço altissimo

abraço.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #4
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Esta nao eh uma sondagem em que se consiga dar uma resposta certa, pois ha mais factores em jogo, que nao a madeira e o hardware.

A minha (muito humilde e leiga) opiniao:

Hardware
Deve ser bom. Nao tem de ser de marca. Um aro diecast eh um aro diecast. Claro que o material com que eh feito pode variar, o que pode ter influencia em termos de empenar com variacoes de temperatura ou outras falhas. Existe aco de boa e de ma qualidade. Se as batidas provocao vibracoes, aros de ma qualidade podem ter como resultado um som pior.

Madeira
Nao so o tipo de madeira eh importante: de onde vem, etc, conta muito. Ha maple canadiano, americano, entre outros. Nao se pense que o maple eh todo igual e que, so por ser maple, faz milagres. Ha maple mais raro que outros, ha maple provindo de certas zonas do planeta, onde a temperatura em que crescem e a altura em que as arvores vem abaixo (ai a machadada no ambiente e na camada de ozono!!) eh estudada ao pormenor, para que se possa ter o maple no melhor das suas capacidades. Depois de ter uma "boa colheita" de maple, ha que saber trabalha-lo como deve ser e isso paga-se. Nao sou pro, mas uns bearing edges mal feitos deitam por terra a melhor das madeiras, ou mesmo pequenas imperfeicoes nas proprias folhas de maple. Como em tudo, ha maple melhor e pior e dentro desses, ha o que passa no controlo de qualidade e o que nao passa. O que nao passa, pode ser reencaminhado para baterias de menor qualidade, ou seja, podemos ter uma bateria de maple e nao ter um som por demais especial. Aliando isto a um hardware da treta e umas peles de qualidade duvidosa temos uma bateria de maple de *****...

Falei em maple, mas isto aplica-se a todas as madeiras. Mais vale uma boa bateria de basswood que uma ma bateria de maple.

Claro que a marca tambem se paga. Ja sabemos que as expectativas de uma marca de renome como a Tama cometer erros basicos ou usar materiais de fraca qualidade sao menores. Podemos dar o exemplo das RF Drums, que ja teve bastantes queixas quanto a imperfeicoes nos acabamentos, hardware, etc etc. E sao todas em maple e baratas. Muitas sao boas, mas nao consistentemente, o que faz com que a marca sofra as consequencias.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #5
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Bem penso que o Tiago adiantou bastante o assunto.

É assim nem 8 nem 80.

Sei que a baterias todas em maple de uma marca de linha branca pode ter um custo bastante reduzido.

Uma bateria boa vai muito para alem da madeira, as pessoas as vezes se esquecem da maneira que são montada as camadas, acabamentos, ferros entre outros.

O tiagop deu um bom exemplo, "existem aros die cast e aros die cast", por isso temos que ponderar muito bem.

Claro que existe tambem aquela cena de estar a pagar a marca e tal bem ai temos tem que ponderar e ver qual a marca que está a vender melhor qualidade.

Eu posso dizer que não me importo com a marca, mais me importo muito com a qualidade de acabamento e o som.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #6
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Fixe. Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

linha branca nao vale a pena pois é um pouco menos resistente

eu tenho um pedal marca branca e nao vale a pena pois é um pouco mau...mas tocasse

ma um pearl ou um iron cobra são smpre bons

para principiantes um de marca branca é bom para começar
mas para quem já sabe tocar tem-se que ir comprar um pouco melhorzito sem ser marca branca

esta é a minha opinião...

cumprimentos...
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #7
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Eu de marcas quero saber pouco, o que interessa é a qualidade seja da marca x ou da y.
se bem, que, de determinadas marcas já sabemos que se pode esperar em norma coisas de qualidade.

Mas imaginemos que, por exemplo, tinha oportunidade de experimentar duas baterias lado a lado, uma delas de marca branca e outra da Tama, e soavam-me de maneira a que satisfaziam-me os duas igualmente. pois, não pagava nem mais um tustão pela Tama por ser Tama

Acho piada a "linha branca não porque parece mal" lol, quem é que responde isto?!

Última edição de SilverDrummer : Sáb, 30 de Janeiro de 2010 às 19:56.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #8
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Ora boas,

Já há pouco a acrescentar a este tópico, mas vou tentar dar o meu contributo.

Temos de pensar numa coisa, é que se as ditas marcas de renome (como: Tama, Pearl, Sonor, e por aí...) são caras, ou seja, se "pagamos a marca", é porque essas marcas caminharam para conseguir esse mesmo patamar! Se são marcas assim tão conhecidas e tão fiáveis é porque se empenharam em criara uma imagem dum produto com um nível de construção e qualidade dos materiais elevados. A qualidade paga-se.
E eles sabem que se não mantém essa qualidade o seu estatuto perante a sociedade bateristica altera-se por completo.


Pah, uma Tama em maple por 2000€ é muita massa... mas uma Fame também em maple por 330€, é porque algo não está bem... "Quando a esmola é muita, o santo desconfia..."

Mas também não nos podemos esquecer das marcas que se estão a afirmar no mercado, com bons produtos a bons preços, como a Gretsch, DDrum, e muitas outras que não me vem a cabeça. A concorrência faz sempre bem...

Eu tenho uma bateria de marca branca, comprei-a quando me estava a iniciar...

Isto é a modesta opinião de quem sabe pouco deste tema... quem quiser contradizer está a vontade...


Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #9
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Não gosto muito de chamar "marcas brancas" mas sim marcas menos conceituadas...

Eu preferia mil vezes uma de maple á de basswood, maple é sempre melhor que basswood seja o maple bom ou mau. (o meu ponto de vista)

Gosto muito de comprar coisas de marcas em ascensao porque essas primao sempre pelo melhor e unico com sons incriveis e normalmente a baixo preco que é o que me intresa é ter bom e barato o resto nao me interesa
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #10
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
Não gosto muito de chamar "marcas brancas" mas sim marcas menos conceituadas...

Eu preferia mil vezes uma de maple á de basswood, maple é sempre melhor que basswood seja o maple bom ou mau. (o meu ponto de vista)

Gosto muito de comprar coisas de marcas em ascensao porque essas primao sempre pelo melhor e unico com sons incriveis e normalmente a baixo preco que é o que me intresa é ter bom e barato o resto nao me interesa
Não, é mesmo marcas brancas que se fala neste tópico...

Não tenho opinião formada sobre este assunto, porque nesta altura da minha vida não me imaginaria a comprar uma bateria de gama baixa ou de marca branca...a minha opção seria sempre juntar mais dinheiro e comprar uma bateria de gama media usada ou nova....hoje em dia o que não falta por aí são bons negócios!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #11
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Não, é mesmo marcas brancas que se fala neste tópico...
E o que consideras marcas brancas nao sao marcas ?
so que sem nome no mercado, por assim dizer ...
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #12
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
E o que consideras marcas brancas nao sao marcas ?
so que sem nome no mercado, por assim dizer ...
Marcas brancas é uma denominação de empresas que fabricam instrumentos musicais (neste caso) em grandes quantidades e que posteriormente são vendidos em lotes a uma 2ª entidade que colocará esses mesmos instrumentos no mercado com o "selo" da empresa!
O objectivo destas é fazer lucro com quantidade e não qualidade e como tal os custos de produção são reduzidos aos mínimos possíveis...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #13
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Marcas brancas é uma denominação de empresas que fabricam instrumentos musicais (neste caso) em grandes quantidades e que posteriormente são vendidos em lotes a uma 2ª entidade que colocará esses mesmos instrumentos no mercado com o "selo" da empresa!
O objectivo destas é fazer lucro com quantidade e não qualidade e como tal os custos de produção são reduzidos aos mínimos possíveis...
Um exemplo é a minha bateria, é uma Silvertone Pro, se não me engano silvertone é marca de guitarras e amplificadores... aproveitou umas baterias de empresas como referiu o alex10 e o único que fez foi por o nome "Silvertone Pro".


Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #14
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Um exemplo é a minha bateria, é uma Silvertone Pro, se não me engano silvertone é marca de guitarras e amplificadores... aproveitou umas baterias de empresas como referiu o alex10 e o único que fez foi por o nome "Silvertone Pro".


Abraços
Fiz uma breve pesquisa sobre a silvertone e confirma-se! originalmente Silvertone era o nome utilizado para a a secção de instrumentos musicais de baixo custo da cadeia de lojas Americana "Sears"...mais tarde o nome "Silvertone" foi trespassado para o grupo industrial Coreano Samick (que basicamente se dedicam á construção de instrumentos musicais de marca branca)...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #15
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Fiz uma breve pesquisa sobre a silvertone e confirma-se! originalmente Silvertone era o nome utilizado para a a secção de instrumentos musicais de baixo custo da cadeia de lojas Americana "Sears"...mais tarde o nome "Silvertone" foi trespassado para o grupo industrial Coreano Samick (que basicamente se dedicam á construção de instrumentos musicais de marca branca)...
Vês Serrinha
escusavas de ouvir isto!!!!!!!!!


hehehe
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #16
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Fiz uma breve pesquisa sobre a silvertone e confirma-se! originalmente Silvertone era o nome utilizado para a a secção de instrumentos musicais de baixo custo da cadeia de lojas Americana "Sears"...mais tarde o nome "Silvertone" foi trespassado para o grupo industrial Coreano Samick (que basicamente se dedicam á construção de instrumentos musicais de marca branca)...
Pronto, enganei-me por pouco...

Obrigado pelo esclarecimento!

serrinha adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 3 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Vês Serrinha
escusavas de ouvir isto!!!!!!!!!


hehehe
Abraço
Lol, não te preocupes, eu sei bem o "chaço" que tenho!


Abraços

Última edição de serrinha : Dom, 31 de Janeiro de 2010 às 19:27. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #17
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

eu ainda tou é naquela de quando disseram que a minha peace é marca branca...


é desde quando??


é uma marca bem conhecida nos estados unidos mas os custos de produçao sao mais reduzidos, e os kits em si, apenas por serem feitas em taiwan (ha pearls a serem feitas la por isso nao venham dizer que é marca reles por causa disso)


nao é por a marca ser muito grande ou nao que vai para preços exorbitantes ou para uma qualidade má


nos estados unidos, peace é uma marca bem conceituada, no entanto comprei a minha por 350€


tal como ha baterias peace na music store a 450€ ou perto ha também delas a 1000 e qualquer coisa


os precos e a qualidade das baterias nao é por serem mais conhecidas ou nao, é apenas pelo mero prazer de levar mais dinheiro por uma marca por haver mais pessoal a procurar


eu nao me importava de ter uma bateria de marca branca, nada mesmo
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #18
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Na minha opinião, que nao vai acrescentar nada de novo, mas as marcas brancas maior parte sao fabricadas com material excedente das grandes marcas que vendem para as outras de linha chamada branca, e estas só colocam o seu selo! Portanto , em vez de estarmos a pagar mais por uma Pearl com as mesmas caracteristicas que uma Branca (iguais) mais vale irmos para o mais barato .. mas aqui já ha a questao do preconceito como é obvio , o tal "parece mal". Temos é de saber analisar o material em causa, ai sim está o truque .. Por o resto de parte, o nome tudo isso! Focarmo-nos na nossa avaliação a ver se vale a pena ou nao!
Mas por algum motivo existem marcas mais conceituadas, a qualidade diz tudo e paga-se cara
E no mercado estao agora a afirmar-se marcas como Grestch que estao a competir com qualidade/preço à Pearl ou Tama .. E que eu acho que são fabricadas com bom material .. São uma real aposta

Abraços!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #19
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
eu ainda tou é naquela de quando disseram que a minha peace é marca branca...


é desde quando??


é uma marca bem conhecida nos estados unidos mas os custos de produçao sao mais reduzidos, e os kits em si, apenas por serem feitas em taiwan (ha pearls a serem feitas la por isso nao venham dizer que é marca reles por causa disso)


nao é por a marca ser muito grande ou nao que vai para preços exorbitantes ou para uma qualidade má


nos estados unidos, peace é uma marca bem conceituada, no entanto comprei a minha por 350€


tal como ha baterias peace na music store a 450€ ou perto ha também delas a 1000 e qualquer coisa


os precos e a qualidade das baterias nao é por serem mais conhecidas ou nao, é apenas pelo mero prazer de levar mais dinheiro por uma marca por haver mais pessoal a procurar


eu nao me importava de ter uma bateria de marca branca, nada mesmo
Peace actualmente apenas as opções de entrada são de linha branca... Se não me engano as linhas mais altas desta marca são construídas no Canada.
Pessoalmente acho interessante os preços praticados por esta marca!!!
Agora não sei onde foste buscar a afirmação de peace marca conceituada nos Estados Unidos! o problema da Peace no mercado actual é ainda a má reputação ligada a marca a quando do seu inicio neste mercado...
Se a tua Peace foi adquirida pro esses valores que referes, provavelmente será uma linha branca.

Acho que isto esta a ficar um pouco confuso...as marcas não interessam, nesse caso a Tama e a Pearl eram tambem marcas brancas pois a Swingstar e a Target são linhas brancas!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #20
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Peace actualmente apenas as opções de entrada são de linha branca... Se não me engano as linhas mais altas desta marca são construídas no Canada.
Pessoalmente acho interessante os preços praticados por esta marca!!!
Agora não sei onde foste buscar a afirmação de peace marca conceituada nos Estados Unidos! o problema da Peace no mercado actual é ainda a má reputação ligada a marca a quando do seu inicio neste mercado...
Se a tua Peace foi adquirida pro esses valores que referes, provavelmente será uma linha branca.

Acho que isto esta a ficar um pouco confuso...as marcas não interessam, nesse caso a Tama e a Pearl eram tambem marcas brancas pois a Swingstar e a Target são linhas brancas!
se fores ao site deles ves que o pessoal que eles patrocinam é todo da america, e todos os anos vao à namm
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #21
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
se fores ao site deles ves que o pessoal que eles patrocinam é todo da america, e todos os anos vao à namm
E é por isso que deduzes que a marca é conceituada nesse Pais?
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #22
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

[quote=Punksongsdrummer;147745]Na minha opinião, que nao vai acrescentar nada de novo, mas as marcas brancas maior parte sao fabricadas com material excedente das grandes marcas que vendem para as outras de linha chamada branca, e estas só colocam o seu selo! Portanto , em vez de estarmos a pagar mais por uma Pearl com as mesmas caracteristicas que uma Branca (iguais) mais vale irmos para o mais barato .. mas aqui já ha a questao do preconceito como é obvio , o tal "parece mal". Temos é de saber analisar o material em causa, ai sim está o truque .. Por o resto de parte, o nome tudo isso! Focarmo-nos na nossa avaliação a ver se vale a pena ou nao!
Mas por algum motivo existem marcas mais conceituadas, a qualidade diz tudo e paga-se cara
E no mercado estao agora a afirmar-se marcas como Grestch que estao a competir com qualidade/preço à Pearl ou Tama .. E que eu acho que são fabricadas com bom material .. São uma real aposta

Boas
A gretch é uma marca muito antiga
Passa por periodos dificeis
Como a Fender
Como a ludwig
Como a Slingerland
e outras...
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #23
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

A grestch?

"Punksongsdrummer"
A Grestch é uma das "potencias" do mercado mundial de baterias e não deve nada em termos de espaço no mercado a marcas como a Pearl, Tama,etc...como tal esta muito longe de de se estar a afirmar...tens que pesquisar sobre a marca!

"LMR60"
Não sabia que a Grestch estava a passar por períodos difíceis. A Ludwig, Slingerland e também a Premier sim têm passado por um mau bocado e esta difícil de voltar a alcançar o estatuto de outrora...é pena pois fazem parte da historia do nosso instrumento!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #24
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Todas as marcas passam por períodos dificeis, é muito vago
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #25
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
A grestch?

"Punksongsdrummer"
A Grestch é uma das "potencias" do mercado mundial de baterias e não deve nada em termos de espaço no mercado a marcas como a Pearl, Tama,etc...como tal esta muito longe de de se estar a afirmar...tens que pesquisar sobre a marca!

"LMR60"
Não sabia que a Grestch estava a passar por períodos difíceis. A Ludwig, Slingerland e também a Premier sim têm passado por um mau bocado e esta difícil de voltar a alcançar o estatuto de outrora...é pena pois fazem parte da historia do nosso instrumento!
Alex
Segundo ouvi dizer a Premier está num processo de falência. Parece que irá ser comprada por um "gigante chinês".

O que ainda salva a Premier é o comércio das fanfarras. March Percussion.

No que diz respeito ás baterias a premier depois de "ligações com a Yamaha" nos anos 80/90, foi sendo abatida pela concorrência, ( Mapex, a própria Yamaha, etc ) com baterias feitas "Made in Formosa ".

A Premier também a meu ver não soube "recrutar" bateristas de topo. Tinha/tem? o Dom Famularo, e o Rod Morgeinstein, mas era só, os outros poderiam ser bons, mas em termos de Fama mundial...............eram o que eram

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #26
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Alex
Segundo ouvi dizer a Premier está num processo de falência. Parece que irá ser comprada por um "gigante chinês".

O que ainda salva a Premier é o comércio das fanfarras. March Percussion.

No que diz respeito ás baterias a premier depois de "ligações com a Yamaha" nos anos 80/90, foi sendo abatida pela concorrência, ( Mapex, a própria Yamaha, etc ) com baterias feitas "Made in Formosa ".

A Premier também a meu ver não soube "recrutar" bateristas de topo. Tinha/tem? o Dom Famularo, e o Rod Morgeinstein, mas era só, os outros poderiam ser bons, mas em termos de Fama mundial...............eram o que eram

Abraço
Muito triste, vamos ver se essa empresa chinesa não faz o mesmo com a Premier que a Yamaha esta a fazer com a mítica "Rogers", que basicamente esta a utilizar este famoso nome para lançar umas baterias de linha branca (cá esta), que tristeza!
A titulo de curiosidade Famularo esta com a Mapex actualmente.
A Slingerland (propriedade da Grestch) também esta a tentar levantar o monstro adormecido...deixou de parte as linhas brancas e abriu uma fabrica em Conway, Arkansas...inclusive recentemente anunciou que iria trazer de volta a mítica linha de tarolas Radio King.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #27
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Muito triste, vamos ver se essa empresa chinesa não faz o mesmo com a Premier que a Yamaha esta a fazer com a mítica "Rogers", que basicamente esta a utilizar este famoso nome para lançar umas baterias de linha branca (cá esta), que tristeza!
A titulo de curiosidade Famularo esta com a Mapex actualmente.
A Slingerland (propriedade da Grestch) também esta a tentar levantar o monstro adormecido...deixou de parte as linhas brancas e abriu uma fabrica em Conway, Arkansas...inclusive recentemente anunciou que iria trazer de volta a mítica linha de tarolas Radio King.

Alex
Vês. A Mapex é made in Formosa, e lá está a tal agressividade comercial dos asiáticos.

A Slingerland, mítica do Jazz, POP, Rock que tantas guerras teve com a Grestch, veja-se o Phill Collins que mudou de Slingerland para a Grestch, (Infelizmente não o pederemos ver e ouvir tocar mais derivado a um problema grave na coluna), mas acabou por perder.


A Rodgers!!!! Ai meu Deus.
"Tive" uma XP8 em 1981
Bombo - 24 x 20
Tarola - A mítica Dynasonic 15 x 7.5
Tom - 13,14,16,18

E os pratos eram todos Paiste Formula 602

Velhos Tempos
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #28
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Meu sogro tem uma tarola Rogers e é demais! 10 lugs, em aço e tal...

luanfmarques adicionou o seguinte texto, 203 minutos e 23 segundos depois:

E que tal uma marca branca dessas?
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0015996-000

Última edição de luanfmarques : Seg, 1 de Fevereiro de 2010 às 19:36. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #29
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Citação:
Mensagem Original de luanfmarques Ver Mensagem
Meu sogro tem uma tarola Rogers e é demais! 10 lugs, em aço e tal...

luanfmarques adicionou o seguinte texto, 203 minutos e 23 segundos depois:

E que tal uma marca branca dessas?
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0015996-000
Uma dessas não tinha pena de experimentar

Se calhar ainda retirava os autocolantes dos cascos para ficar melhor.

Em relação à Premier, tenho um tripé deles. Até os mais baratos de origem dos kits Sonor são melhores... Mas pode ser apenas um caso isolado.

Última edição de warlike : Sex, 26 de Fevereiro de 2010 às 19:51.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #30
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Citação:
Mensagem Original de luanfmarques Ver Mensagem
Meu sogro tem uma tarola Rogers e é demais! 10 lugs, em aço e tal...

luanfmarques adicionou o seguinte texto, 203 minutos e 23 segundos depois:

E que tal uma marca branca dessas?
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0015996-000
Pois... a única coisa que pensei quando vi esse link foi:

"F#****, dar 1500 euros por uma Fame?"

E se formos a ver, com alguma razão. Por 1500 euros, já se compra uma Dios...
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Março de 2010   #31
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Pois... a única coisa que pensei quando vi esse link foi:

"F#****, dar 1500 euros por uma Fame?"

E se formos a ver, com alguma razão. Por 1500 euros, já se compra uma Dios...
Uma autentica barbaridade :O nem digo mais nada ..
Mas há "gostos" e compras para tudo ..
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #32
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Marcas reconhecidas X Linha Branca

boas, pah isto de marca branca e marca reconhecida é um bocado como os supermercados. certas marcas como nao tão a ter o lucro devido fabrica baterias para certas casas que vendem muito como a musicstore e thomman e eles aplicão um nome.. e assim as vendas aumentao e todos ficam contentes.. o pingo doce, lol , tem o café marca pingo doce e eu tenho certeza absoluta no que tou a falar e é delta ouro.. logo ai se ve.. o leite é igual se nao me engano é mimosa.. as marcas criam marcas "brancas" para aumentar a venda.. e agora pergunto eu quem é que faz as fame e as millenium e etc.. alguem sabe?? pois é eu tb nao.. mas de certeza que é alguma marca popular.. se falei mal berrem comigo.. tripes e essas tretas ainda compro de marca branca desde que seje solido mas baterias, não..
abraços
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Marcas de Pratos de Bateria - Quais as marcas de pratos que possuis? Participa! Superdgs Pratos (Cymbals) 222 Dom, 18 de Outubro de 2015 17:57
Marcas de Baterias - Existem marcas melhores que outras? Por ex: Sonor é melhor que Tama? slpr Baterias Acústicas 5 Qua, 3 de Fevereiro de 2010 19:45
Quais as vossas marcas preferidas? (baterias, pratos, racks, etc.) renato_m Baterias Acústicas 57 Sex, 22 de Maio de 2009 04:15
Tablaturas - O que quer dizer a letra "F" na linha da tarola? E a "B" na linha dos pratos? Cutlas Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 36 Ter, 18 de Novembro de 2008 20:01
Quem indica marcas de bateria? Almeida Baterias Acústicas 47 Ter, 4 de Março de 2008 21:12



São agora 21:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it