Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #1
zeze byte
 
Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
Mensagens: 117
zeze byte está no bom caminho
Como remover a ferrugem dos elementos metálicos da minha Sonor Force 3007?

boas!
é assim eu tenho uma bateria sonor force 3007, que pa mim é uma maquina! xD!|
o que se passa é aquilo esta a ganhar ferrugem em tudo o que é ferro!
pessoal digam me qualquer coisa que deia para tirar a ferrugem!! em parafusos lug suportes pedais!
eu tou a dar em tolo!!!
OBG!"
zeze byte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ferrugem em tudo ssitio

de certeza que o local é muito humido !
nesse caso em primeiro terás que desumidifica-lo ( o local ) e nao acredito que conseguirás faze-lo, por isso .... tira a bateria daí !!!
na questao da ferrugem na tua bateria... tens aqui varios topicos, entre-outros de como pintar as ferragens ect é só uma questao de pesquisares...
boa pesquisa!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #3
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Ferrugem em tudo ssitio

Há uns tempos fiz um tratamento para remover alguma ferrugem que tinha a minha bateria. Usei um produto da marca barbot que diz na embalagem "Removedor de ferrugem".
Aquilo deu uma grande trabalheira a aplicar e depois secar.
Mas tirou quase toda a ferrugem. Fique satisfeito com o resultado.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #4
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Ferrugem em tudo ssitio

De um ponto de vista mais científico (e menos prático), quando não é possivel a mudança do meio envolvente, e tiveres mesmo que ter a bateria num local humido, podes sempre arranjar um metal que tenha mais potencial de oxidação que o ferro. Já alguma vez te perguntaste porque é que os navios não enferrujam em poucos dias? Como não dá jeito tirar os navios da água, estes têm pequenos zincos em contacto com o casco do navio. Como o zinco tem mais potencial de oxidação que o ferro, estando os 2 em contacto, quem vai oxidar vai ser o zinco, e nunca o ferro. Parece mentira, heim?
Não é nada prático soldar uma peça de zinco na rack, ou assim... (mais dificil ainda se torna se não tiveres rack a ligar os metais todos...) lol mas vá, apeteceu-me dizer isto!lol! não é é nada prático. ao menos tentei ajudar. lol
Tens sempre os produtos de desenferrujar que o pessoal te indicou.

boa sorte!
abraço!
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #5
David Rego
 
Membro desde: 4-Nov-2006
Local: Buçaco
Mensagens: 83
David Rego será famoso em breve
Re: Ferrugem em tudo ssitio

Boas! Tenho uma sonor 2007 há cerca de 3 anos e ferrugem nada!
Deves ter a bateria mesmo num local desapropriado, para ter tanta ferrugem. Uma das coisas que se deve fazer é limpar devidamente as ferragens de vez em quando.

Visto que isso já está assim, ou arranjas alguma coisa para remover a ferrugem, ou tens que substituir as ferragens. Se tiveres um desumidificador em casa utiliza-o no sítio onde tens a bateria.

Ptt


Última edição de David Rego : Qui, 11 de Março de 2010 às 20:47. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
David Rego não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #6
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Ferrugem em tudo ssitio

sim um desumificador, resulta, eu tenho um em casa, e apesar de ainda não ter bateria, constato que quando o ligo no quarto, toda a humidade das janelas desaparece. resulta. se não tiveres um, pensa em comprtar um pequeno, para pores no lugar da bateria, fica-te mais barato do que substituires tudo.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #7
zeze byte
 
Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
Mensagens: 117
zeze byte está no bom caminho
Re: Ferrugem em tudo ssitio

ta pessoal obg a todos! mas tipo tive a pensar ha uma cena chamada HAMMERITE que pinta o metal com ferrugem e nunca mais aparece ferrugem, ou seja é pintar as ferragens todas e akilo fica novo o que acham?
zeze byte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #8
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Ferrugem em tudo ssitio

não conheço muito bem o material~, mas ao fazeres isso, tens de ter cuidado para o produto não se entranhar nas dobradiças e nas roscas dos parafusos, que com o produto vão ficar com menos diâmetro e depois o parafuso vai custar a entrar (Acho eu).
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Como rodar baquetas no meio dos dedos ou no meio da mão? Quais as técnicas a aprender? Ytsephill Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 22 Qui, 31 de Agosto de 2006 22:42



São agora 10:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it