Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Ver Resultados da Sondagem: Qual a que mais gostam?
Albano - Gretsch Catalina Birch 37 13,41%
Xines - RMV Concept 58 21,01%
Xano – New Cabria Series PK 18 6,52%
Puppet – Fame Maple Plus 11 3,99%
pipo#06 – Sonor Force 3005 28 10,14%
Eder - Pearl Reference 83 30,07%
Tiagop – Tama Starclassic 69 25,00%
Afonso Lopes – RMV Concept 14 5,07%
Madeira – Tama Rockstar 22 7,97%
D-Ogre - Sonor Sonic Plus II [2001] 16 5,80%
Sondagem de Escolha Múltipla Votantes: 276. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Assunto Encerrado
Opções
Não lido Dom, 24 de Maio de 2009   #106
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem!

boas pessoal, um pequeno reparo nao falta aqui a do tony drive???
drummerkalu não está cá agora...  
Não lido Dom, 24 de Maio de 2009   #107
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem!

Gosto da do JP: Mapex Pro M Micro.
jpfn19 não está cá agora...  
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #108
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Re: Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem!

Votei no Tiagop

Excelente Kit
VitorLOpes não está cá agora...  
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #109
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem!

Eu gosto é da minha....
Brasas não está cá agora...  
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #110
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem!

Agora ja podem votar na minha...hehehe

Já tem foto no forum e tudo
Brasas não está cá agora...  
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #111
Pedro Rocha
 
Membro desde: 21-Nov-2009
Local: Trofa
Mensagens: 107
Pedro Rocha está no bom caminho
Re: Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem!

Xines sem dúvida nenhuma mas gostos, são gostos.
Pedro Rocha não está cá agora...  
Não lido Qua, 25 de Novembro de 2009   #112
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem!

Na altura votei na do tiagop...mas actualmente as "bombas" do fórum sao a canopus do pipó e a reference do Nelson Carreira...
(as minhas desculpas Tiago hehe)

Temos que pensar em fazer este "concurso" outra vez...tendo em conta "os erros" do passado desta vez ficaria a cargo de cada membro as "inscrições" e consequente decisão em participar ou não. por exemplo os interessados enviavam 2 fotos do seu material (leia-se bateria, pratos e respectivos componentes LOL) para o "concurso"...até se poderia tentar arranjar um patrocínio de modo a que se arranje um prémio simbólico a entregar ao vencedor.

Apenas uma ideia.
Alex Soares não está cá agora...  
Não lido Sex, 27 de Novembro de 2009   #113
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem!

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Na altura votei na do tiagop...mas actualmente as "bombas" do fórum sao a canopus do pipó e a reference do Nelson Carreira...
tao pa?
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...  
Não lido Sáb, 28 de Novembro de 2009   #114
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem!

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
tao pa?
Que queres pá?
(espera aí que eu estou a tentar arranjar uma desculpa para o meu lapso)

Agora a sério, se bem me lembro eu referi que a tua bateria era a mais bonita do fórum, ou será que disse que era a melhor? hehehe
E continuo com a mesma opinião, é sem duvida a mais bonita....agora a Canopus é de outra liga e não esta no mesmo patamar que a Ddrum (até como se vê pela diferença de preços), eu que, e penso que até já tinha dito ao pipó, até não sou grande fã do acabamento da Canopus dele...mas actualmente a Canopus é a que gosto mais, ou melhor explicado, a que mais desejo...

O Nelson Carreira, pá o gajo é um troca tintas...agora tem a mania que é o Portnoy e tem uma bateria que é necessário uma casa só para ela...o meu interesse pela bateria dele é porque, acima de tudo tem um equipamento de meter respeito (não saiu muito bem esta afirmação), excelentes pratos, excelentes tarolas, etc...a bateria é uma Reference que só por si não é necessário comentários, mas acima de tudo pela versatilidade do kit dele, que basicamente lhe permite uma solução para qualquer situação musical, e isto é algo interessante...

Grande Abraço

Ps...de referir que o Tomcat também tem uma bateria ai jazuss hehe
Pá o melhor mesmo é vocês todos enviarem os baterias para minha casa para eu tomar uma decisão, que tal?

Última edição de Alex Soares : Sáb, 28 de Novembro de 2009 às 19:30.
Alex Soares não está cá agora...  
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #115
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem!

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Que queres pá?
(espera aí que eu estou a tentar arranjar uma desculpa para o meu lapso)

Agora a sério, se bem me lembro eu referi que a tua bateria era a mais bonita do fórum, ou será que disse que era a melhor? hehehe
E continuo com a mesma opinião, é sem duvida a mais bonita....agora a Canopus é de outra liga e não esta no mesmo patamar que a Ddrum (até como se vê pela diferença de preços), eu que, e penso que até já tinha dito ao pipó, até não sou grande fã do acabamento da Canopus dele...mas actualmente a Canopus é a que gosto mais, ou melhor explicado, a que mais desejo...

O Nelson Carreira, pá o gajo é um troca tintas...agora tem a mania que é o Portnoy e tem uma bateria que é necessário uma casa só para ela...o meu interesse pela bateria dele é porque, acima de tudo tem um equipamento de meter respeito (não saiu muito bem esta afirmação), excelentes pratos, excelentes tarolas, etc...a bateria é uma Reference que só por si não é necessário comentários, mas acima de tudo pela versatilidade do kit dele, que basicamente lhe permite uma solução para qualquer situação musical, e isto é algo interessante...

Grande Abraço

Ps...de referir que o Tomcat também tem uma bateria ai jazuss hehe
Pá o melhor mesmo é vocês todos enviarem os baterias para minha casa para eu tomar uma decisão, que tal?

Tranquilo, estava-me apenas a meter contigo! Quanto à diferença de preços também tem a ver com a Canopus ser Custom, tens outro tipo de serviço e uma bateria feita ao teu gosto. Quanto ao acabamento só vi mesmo uma Canopus de um colega que realmente tenha gostado, pessoalmente gosto mais de baterias em que se vê o veio da madeira. Mas canopus ao vivo só vi duas, uma era a do meu colega outra era uma que estava na casa Abreu que também não gostei do acabamento (era uma película rugosa tipo aquela que se usa naqueles cromos do Bolicao). Mas sem dúvida que a qualidade faz-se sentir, aquela porra segundo o meu colega das 40 concertos que ela não desafina nem por nada. De salientar também o excelente trabalho que o Pipó está a fazer nessa área, porque graças a ele já é uma marca falada entre nós.
E não desviando mais o tópico, um grande abraço. Talvez te mande a minha Dios pelo natal
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...  
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #116
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem!

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
de referir que o Tomcat também tem uma bateria ai jazuss hehe
Pá o melhor mesmo é vocês todos enviarem os baterias para minha casa para eu tomar uma decisão, que tal?
Epa obrigado mesmo! Mas há por aí outra Masterworks, pertencente ao Enix..e com mais um tom que a minha....ehe.

Mas há mais.... amigos, não se esqueçam desta aqui:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=13801
olhem só para aquilo....!

...No entanto, e voltando às Pearl's... apesar da Masterworks estar catalogada acima da Reference e ser mais cara, é de salientar que são idênticas em qualidade, ou seja, a do Nelson não é em nada inferior à minha, sem contar que a dele está muuuuito mais completa e versátil que a minha....... O gajo com aquele kit está a querer chamar pobre ao Portnoy!! EHE! E está quase a conseguir...... lol

Abraço!
__________________
Tomcat não está cá agora...  
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #117
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem!

Só agora é que vi que me estavam aqui a cortar na casaca!

É verdade, mudei um radicalmente de um setup de 2 timbalões para uns quantos, mas enfim, faz parte da vida! Com o tempo, uma pessoa acaba por mudar bastante a forma de pensar e a abordagem ao instrumento, são fases...
Neste momento estou bastante satisfeito com o setup, só falta o timbalão de 8" pelo qual vou ter de esperar mais uns meses.

Partilho da opinião do Tomcat em relação à MasterWorks/Reference. A MasterWorks é custom e por isso custa um bocado mais, mas a qualidade é idêntica e irrepreensível nos dois casos. O próprio conceito por detrás da Reference foi esse: pegar na combinação de madeiras mais comum nas encomendas da MasterWorks e criar um kit de produção, e por isso mais barato. Muitos compram kits Reference e complementam com peças da MasterWorks com o mesmo acabamento, para complementar com medidas que não existem na Reference. A Masterworks está diponível em mais acabamentos e mais medidas, e nalgumas configurações mais exóticas como a Carbonply do Tomcat. A MasterWorks é por esse motivo bastante mais exclusiva...

Acho que andam muitos kits bastante porreiros, como as Masterworks do Tomcat e do Enix, a Reference do Batecas, a Canopus RFM do Pipó, a mega Starclassic do Joker, as Dios do Xines e do Kid, e mais umas quantas que nem vou enumerar mas que andam por aí... Até o Alex que se faz de coitadinho a falar dos kits do pessoal tem uma Starclassic Bubinga lá por casa!

A minha sugestão era seguir o exemplo do forum espanhol Batacas, que era criar uma rúbrica "Kit do mês". No início de cada mês, candidatavam-se 10 kits a kits do mês, e o pessoal votava no favorito para esse mês. No final do ano, fazia-se o "Kit do ano" com os vencedores de todos os meses. O que acham?!

Última edição de Nelson Carreira : Qua, 2 de Dezembro de 2009 às 19:27.
Nelson Carreira não está cá agora...  
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #118
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem!

Citação:
Mensagem Original de Tomcat Ver Mensagem
Mas há mais.... amigos, não se esqueçam desta aqui:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=13801
olhem só para aquilo....!
Isso não é uma bateria, é um absurdo, um verdadeiro abuso!!!
luanfmarques não está cá agora...  
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #119
Ruben Coelho
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Porto
Mensagens: 101
Ruben Coelho está no bom caminho
Gosto Re: Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem!

Para mim é a do Eder a melhor hehehehe.

Bom groove para todos
Ruben Coelho não está cá agora...  
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #120
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem!

Eu gosto é da minha vermelhinha, e agora com o Zildjian K Dark Crash 15" é que é...
serrinha não está cá agora...  
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #121
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem!

Este tópico já não faz grande sentido.
A maior parte dos kits que estão a votação já levaram alterações e alguns já nem pertencem ao mesmo dono.

Encerrado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Assunto Encerrado




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
As 3 BATERIAs K VOÇES MAIS GOSTAM NO FORUM! albano Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 14 Sex, 6 de Março de 2009 21:28
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Sondagem: Qual é o Kit que mais usam (ou mais gostam) na Roland TD-6? Opinem! david banza Baterias Electrónicas 4 Sáb, 22 de Setembro de 2007 20:25



São agora 17:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it