![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Que câmara de vídeo me aconselham para gravar os ensaios da minha banda?
Camaradas, alguma ideia duma câmara de vídeo que seja barata, grave para disco rígido ou DVD e tenha qualidade de audio? Agradeço indicações.
Nota: quando digo barata é mesmo o mais barata possível. 500 euros não é barato, por muito boa que seja a câmara, pois não posso dispender esse dinheiro nisto. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: câmara de vídeo
Camaras de disco rígido não são baratas (p.ex., a mais barata que se encontra na Pixmania de disco custa 260 euros).
É esta: http://www.pixmania.com/pt/pt/250622...gz-mg630s.html Não me parece grande máquina, mas pode ser que dê para o que queres.
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
Não sei se é bem o que tu queres, mais dizem que esse é porreira e esta bastante barata.
http://www.pixmania.com/pt/pt/231234...de-alta-d.html faz videos em alta resolução ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
as vezes é melhor investir numa placa grafica que dê para ligar todo tipo de camara, nao necessariamente uma de disco rigido ou DVD.
eu tenho uma Sony minidv ( cassetes pequenas ), ja vem com softwear para ligar ao computador, se tiveres uma entrada firewire... tá feito ! é assim que faço os meus videos ! http://cgi.ebay.com/Sony-Digital-Min...item414d4d41eb 134 $
![]() |
#5 | |
Epá... alguém me explica como é que essa câmara faz filmes HD (alta-resolução)?! (a camara que o Brasas apresentou)
Ainda há pouco tempo tive a ajudar um amigo meu a comprar uma camara de video e reparei nessas de 100 euros e fiquei curioso acerca da sua real qualidade. É que uma camara da Sony de disco rigido e HD custa 400 euros. Citação:
![]() Não é muito luminosa a nível de lente, mas não se pode ter tudo.
Baquetas BateristasPT-Missom Última edição de Miguel Martinho : Qua, 24 de Fevereiro de 2010 às 12:17. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
Citação:
o meu irmao tem uma... nao vale nada ! sim ... vale 100 eur.. mas só serve para filmar o aniversario de um familiar, mas nao reproduzas isso em casa , na televisao, todos juntos ! muita fraca qualidade de som ! muita fraca qualidade de imagem ! ex: no verao fomos fazer uma churrascada a beira rio... luz de sol forte ( normal de verao ) imagem muito escura mal se notava a cara da gente ! imagina-te no local de ensaios a tentar fazer um filme..... esquece !
![]() |
![]() |
#7 |
Pois, já suspeitava que assim fosse.
Devem ser tipo umas máquinas fotográficas que andavam por aí a 100 euros que diziam ter uma carrada de megapixels... e na prática nem para tirar fotos ao cão servem.
![]() |
#8 |
tudo dito !
![]() |
#9 |
OK, essa opção de 100 euros é do tipo das que eu estava a falar, mas se tem um som mau, não me interessa. O meu objectivo é acima de tudo gravar coisas na sala de ensaio e nos concertos, por isso o audio é importante.
260 euros já é muito, e essa de 134 dólares acho que o preço não é lá muito de fiar. Mas como não sabia disso de poder gravar numa câmara miniDV e depois poder ligar directamente por firewire, então alargo o espectro para essas. Julgo que assim posso comprar uma cassete miniDV e depois gravar e regravar na mesma, descarregando o que me interessa de cada vez para o computador, não é? |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
Mas se é o som que te interessa, porque não procuras um MiniDisk com microfone?
Actualmente já encontras baratos.
![]() |
#11 |
Porque quero visualizar também, não só por questão de melhorar alguns aspectos físicos/técnicos, mas para aproveitar e poder colocar no MySpace da banda alguns temas ao vivo. Os que lá estão quase fazem parecer que somos uma banda muito séria, mas alguns concertos acabam em verdadeiro delírio, e seria importante passarmos também essa cena de festa.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 | |
Citação:
Procura aquela camara que o Enes mostrou no link (ou da mesma gama). A minha é igual àquela e custou-me 150 euros há 2 ou 3 anos (preço especial).
![]() |
![]() |
#13 |
Re: Que câmara de vídeo me aconselham para gravar os ensaios da minha banda?
OK, vou ver coisas daquele tipo então. Obrigado a todos!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 | |
![]() Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Citação:
Fui lá mesmo à loja pixmania no saldanha. O ultimo video da Groove It Up já foi feito com ela. É barata, o som é mau, de resto imagem e relação qualidade/preço acho excelente! Para captar som de uma bateria n sei como será mas penso que seja mauzito.. De resto a camera porta-se lindamente e funciona super bem, comprei logo um cartão de memória de 4gb para aproveitar a promoção que eles tinham de camera + cartão. Ficou tudo em 130 e poucos euros. Agora já há a camileo S20 mas quis aproveitar o baixo preço da 10. Aconselho para tudo menos neste caso para o que o Lu quer que é captar som. Também por este preço não se pode pedir tudo. Abraços. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
Citação:
eu sinceramente nao ia por aí, ao fim de algum tempo irás querer melhor qualidade, que por consequencia, comprarás uma melhor. Assim acabarás por gastar dinheiro duas vezes.
![]() |
![]() |
#16 | |
Citação:
Eu comprei esta camera porque achei a qualidade/preço excelente, e porque não pretendo fazer nada mais com ela do que videos para a empresa, então, como estamos num tempo de poucos gastos acho que fiz uma boa escolha, até porque tinha aqui uma Canon que me custou 600euros e após meia duzia de vezes de uso avariou, pedi um orçamento para o arranjo e pediram me 200 e tal euros..claro que n mandei arranjar. Abraço. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
Citação:
neste caso fostes tu que trocastes uma DW por uma Ddrum. ate nem era para comentar.... na boa
![]() |
![]() |
#18 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
Lá está, são pontos de vista diferentes.
Eu acho que o Enes tem razão e voltando ao uso de baterias como ilustração da situação, eu diria que a opção do Pipó foi não arranjar o hardware de uma DDrum para comprar uma Century.
![]() |
#20 | |
Citação:
Não iria comprar uma camera cara se eu pretendo fazer pouca coisa com ela. Nem iria arranjar uma camera de mini-dv por 200euros quando arranjo coisas bem melhores a esse valor do arranjo. Acho que compreendeste Miguel ![]() Abraço. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
RMV -> P'ra alguns :) | Stupify | Baterias Acústicas | 17 | Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32 |
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) | Baronesa | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 21 | Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51 |
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 32 | Ter, 18 de Maio de 2010 00:32 |