Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 6 de Agosto de 2007   #36
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Dave mattews band
Jamiroquai
etc etc ..
o Resto ja aki foi referido
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Agosto de 2007   #37
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de albano
bombo, bombo, tarola, tomtom, tom, tom, bombo tarola....
consegues mm fazé-lo??
é q assim n vou lá,n quero tar a abusar mas se alhuém pudesse por aqui um videozito assim com velocidade lenta e normal desse parte..
n sou fã do papa roach nem tenciono fazer uma cover só quer mm saber tocar essa parte que curte bué!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Agosto de 2007   #38
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
treina grooves e deixa musicas de lado..
é que eu ando a fazer, mas grooves por improviso sei la,tou a tocar a faço grooves ali o dia todo e treino bastante ghost notes
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Agosto de 2007   #39
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
treina grooves e deixa musicas de lado..
é que eu ando a fazer, mas grooves por improviso sei la,tou a tocar a faço grooves ali o dia todo e treino bastante ghost notes
N sei porquê mas quanto tou a tocar nem me esforço muito para fazé-la,apereçe naturalmente..o problema é quando quer fazé-lo intencionalmente as vez n dá sempre mas tou a progredir cada vez + nesta area..
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Agosto de 2007   #40
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
N sei porquê mas quanto tou a tocar nem me esforço muito para fazé-la,apereçe naturalmente..o problema é quando quer fazé-lo intencionalmente as vez n dá sempre mas tou a progredir cada vez + nesta area..

finalmente alguem como eu!!!


quando tou a curtir a onda k tou a tocar, expontaneamente aparece!!


e quando quero tocar músicas com acentuado de ghost notes, nao fica tal como a músicaa......tipo a repentance....por mais que me esforçe, nao sai sempre com a mesma intensidade....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Agosto de 2007   #41
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de albano
finalmente alguem como eu!!!


quando tou a curtir a onda k tou a tocar, expontaneamente aparece!!


e quando quero tocar músicas com acentuado de ghost notes, nao fica tal como a músicaa......tipo a repentance....por mais que me esforçe, nao sai sempre com a mesma intensidade....


ja somos 3
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Agosto de 2007   #42
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Uhmm... isso cheira-me a muita tensão muscular, relaxem que a coisa flui!
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Agosto de 2007   #43
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Só para acrescentar mais uma bandinha...

30 Seconds to Mars- album A Beatiful Lie

O baterista é muito criativo, tem ritmos contagiantes!


PS: Amigos se querem melhorar a vossa criatividade, ouçam bandas de TODOS os estilos, incluindo jazz, funk, hip hop e SIM... Death Metal!!!
Mesmo que não gostem do som, façam um esforço para entender o trabalho dos musicos, em especial dos bateristas, QUEM LIMITA AQUILO QUE OUVE, VAI SER IGUALMENTE LIMITADO NA ALTURA DE "CRIAR"!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Ter, 7 de Agosto de 2007 às 17:12.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Agosto de 2007   #44
Cappadocian
 
Membro desde: 6-Ago-2007
Local: Oeiras - Portugal
Mensagens: 9
Cappadocian está no bom caminho
Mto bom para treinar...

- Sting
- Spyro Gyra
- Dave Mathews Band (prato de choque brutal)

Comps...
Abraço...
Cappadocian não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Agosto de 2007   #45
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Cappadocian
Mto bom para treinar...

- Sting
- Spyro Gyra
- Dave Mathews Band (prato de choque brutal)

Comps...
Abraço...
isso é banda já com um nivel muito a frente de qq forma obrigado pela sugestão.
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Agosto de 2007   #46
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Citação:
30 Seconds to Mars- album A Beatiful Lie

O baterista é muito criativo, tem ritmos contagiantes!


PS: Amigos se querem melhorar a vossa criatividade, ouçam bandas de TODOS os estilos, incluindo jazz, funk, hip hop e SIM... Death Metal!!!
Mesmo que não gostem do som, façam um esforço para entender o trabalho dos musicos, em especial dos bateristas, QUEM LIMITA AQUILO QUE OUVE, VAI SER IGUALMENTE LIMITADO NA ALTURA DE "CRIAR"!__________________
Apoiado!!!!!!
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Agosto de 2007   #47
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Vamos lá todos treinar DEATH METAL..TÁTÁTÁTÁTÁTÁTÁ....UIIIIIIIIIIHÓOO!!!!!!!!!
Mas antes verefiquem se há vagas suficientes nos hospicios para os membros da comunidade,caso a coisa der para o torto!!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2007   #48
Cappadocian
 
Membro desde: 6-Ago-2007
Local: Oeiras - Portugal
Mensagens: 9
Cappadocian está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
isso é banda já com um nivel muito a frente de qq forma obrigado pela sugestão.
- Danger Danger
- Harem Scarem
- Van Hallen

(Hard Rock da velha guarda... dao para acompanhar bem ... e ainda te dao espaço para improvisar) grandes solos de guitarra intemporais ... lol

Um abraço e dá lhe ai ...
Cappadocian não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2007   #49
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Vamos lá todos treinar DEATH METAL..TÁTÁTÁTÁTÁTÁTÁ....UIIIIIIIIIIHÓOO!!!!!!!!!
Mas antes verefiquem se há vagas suficientes nos hospicios para os membros da comunidade,caso a coisa der para o torto!!
Sabes amigo, os musicos mais criativos são aqueles que se adaptam a qq estilo musical sem criticar ou despresar este ou aquele género musical!

Por exemplo o grande Vinnie Colaiuta que granhou fama pelos projectos na area do jazz/fusão, tb toca com imensos artistas pop e ja gravou um album com os Megadeth!

Sabes quem é o Marco Minneman? mais um grande do jazz/fusão/progressivo, esta neste momento em tourne com os Necrophagist uma banda de Death Brutal Tecnico!!!


No entanto se preferes ficar fechado na concha do teu Punk/Rockinho... tu é que sabes!

Força nisso!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2007   #50
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher
Sabes amigo, os musicos mais criativos são aqueles que se adaptam a qq estilo musical sem criticar ou despresar este ou aquele género musical!

Por exemplo o grande Vinnie Colaiuta que granhou fama pelos projectos na area do jazz/fusão, tb toca com imensos artistas pop e ja gravou um album com os Megadeth!

Sabes quem é o Marco Minneman? mais um grande do jazz/fusão/progressivo, esta neste momento em tourne com os Necrophagist uma banda de Death Brutal Tecnico!!!


No entanto se preferes ficar fechado na concha do teu Punk/Rockinho... tu é que sabes!

Força nisso!
ya...tb n sou propriamente um apreciador de death metal (entre outros) mas concordo perfeitamente com este ponto de vista do drumphilosopher...pior que tudo é que não vejo qq lógica em criticar quem não curte os mesmos generos musicais que nós mas ok...cada um sabe de si
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2007   #51
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher
Sabes amigo, os musicos mais criativos são aqueles que se adaptam a qq estilo musical sem criticar ou despresar este ou aquele género musical!

Por exemplo o grande Vinnie Colaiuta que granhou fama pelos projectos na area do jazz/fusão, tb toca com imensos artistas pop e ja gravou um album com os Megadeth!

Sabes quem é o Marco Minneman? mais um grande do jazz/fusão/progressivo, esta neste momento em tourne com os Necrophagist uma banda de Death Brutal Tecnico!!!


No entanto se preferes ficar fechado na concha do teu Punk/Rockinho... tu é que sabes!

Força nisso!
achas que essa a minha atitude!??
se fosse vinha aqui pedir sugestões?
achas que em dezenas de estilos musicais limitar 1 ou o 2 é falta de ambição ou vontade de evoluir,ou pouca abertura de espirito bateristico?
Eu acho q não..ok deve-se tentar ouvir de tudo mas é preciso uma predisposição ou capacidade para ouvir estilos como death metal eu simplesmente n consigo ouvir death mas n é por isso que me limito aos ritmos do meu Punkezito,ouco e gosto de RnB/Funk/metal(desde q n seja de extrema)/jazz(tento)rock se achas que é pouco!!?..
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2007   #52
Cappadocian
 
Membro desde: 6-Ago-2007
Local: Oeiras - Portugal
Mensagens: 9
Cappadocian está no bom caminho
Fixe.

Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
achas que essa a minha atitude!??
se fosse vinha aqui pedir sugestões?
achas que em dezenas de estilos musicais limitar 1 ou o 2 é falta de ambição ou vontade de evoluir,ou pouca abertura de espirito bateristico?
Eu acho q não..ok deve-se tentar ouvir de tudo mas é preciso uma predisposição ou capacidade para ouvir estilos como death metal eu simplesmente n consigo ouvir death mas n é por isso que me limito aos ritmos do meu Punkezito,ouco e gosto de RnB/Funk/metal(desde q n seja de extrema)/jazz(tento)rock se achas que é pouco!!?..
Concordo ctg plenamente... eu proprio tb n gosto mto de death metal e ha tb certos estilos de musica aos quais n me idetifico a ouvir (tocar)
Adoro tocar bateria e de facto ha mto mas mto mesmo para tocar.. assim como exercisioas tb os há em abundancia... nao temos de aprender a tocar todos os estilos se exepçao... assim como toda a tecnica que aprendemos ... (pode te soar mal na tarola ... se te soar melhor no timbalo .. melhor (tens a tecnica) podes usar na tarola pq já o sabes mas nao usas pq nao gostas)
Nao é por saltar um ou outro estilo musical que vamos ser melhores ou piores bateristas.
Tenho para mim que cada baterista é um mundo...

Just a thot

Abraços a todos

Comps . . . Cappadocian
Cappadocian não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2007   #53
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Fizeste um comentário sarcastico, ao qual me limitei a responder...

Se realmente ouves todos esses estilos musicas só é bom para ti!

Sabes, é que ultimamente tive algumas conversas com bateristas que pura e simplesmente se recusam a ouvir qualquer tipo de género musical derivado do metal, como se de uma doença má se tratasse!

Como já ando passado com este tipo de "pensamento", se calhar descarreguei um pouco em ti...

NO HARD FEELINGS!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2007   #54
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher
Fizeste um comentário sarcastico, ao qual me limitei a responder...

Se realmente ouves todos esses estilos musicas só é bom para ti!

Sabes, é que ultimamente tive algumas conversas com bateristas que pura e simplesmente se recusam a ouvir qualquer tipo de género musical derivado do metal, como se de uma doença má se tratasse!

Como já ando passado com este tipo de "pensamento", se calhar descarreguei um pouco em ti...

NO HARD FEELINGS!
OK man!Desta vez passa!LOl
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/

Última edição de Leodreammer : Qua, 8 de Agosto de 2007 às 17:35.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2007   #55
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Gosto de todos os estilos menos de hip hop.. nunca hip hop nunca.. n n sou um gajo limitado, tb n gosto de death metal gritos e blasts e toco isso.. tb n gosto de musicas emos toco as pum pum ta , agora hip hop nem morto.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2007   #56
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Concordo plenamente com o Drumphilosopher! Devemos ter um espírito aberto, se quisermos ser bons instrumentistas/bateristas e isso enriquece-nos como músicos e como pessoas, já que a arte, seja qual a sua forma é o alimento do espírito. Boas audições e boas batucadas! Hoje vou reunir-me com a malta da banda para discutirmos precisamente quais os novos temas a acrescentar ao nosso reportório! AÇO!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2007   #57
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
leodreamer, a tua sorte es ser de faro senao ja tinhas sido violentamente agredido.......ja te tinham vasado uma bistinha com uma baguete!!!!!


foste-te logo meter com o pessoal do metal????:....ha!!!!!!

eu cá gosto essencialmente de boa musica, seja que estilo for!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2007   #58
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
leodreamer, a tua sorte es ser de faro senao ja tinhas sido violentamente agredido.......ja te tinham vasado uma bistinha com uma baguete!!!!!


foste-te logo meter com o pessoal do metal????:....ha!!!!!!

eu cá gosto essencialmente de boa musica, seja que estilo for!!!

uma baguete??daquelas q tem bolor??são duras fonix!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #59
Bernardo Velhote
 
Membro desde: 5-Out-2006
Local: porto
Mensagens: 38
Bernardo Velhote está no bom caminho
cowboys from hell de pantera se o tocares e porque es bom. um abrço
Bernardo Velhote não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #60
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher
Sabes amigo, os musicos mais criativos são aqueles que se adaptam a qq estilo musical sem criticar ou despresar este ou aquele género musical!

Força nisso!
`

É mesmo essa ideia que tenho apoiado e tentado transmitir às camadas mais novas ou iniciantes...infelizmente nem todos tem um espirito aberto e horizontes largos

Abraço
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #61
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Mais algumas sugestões:

Soundgarden (os últimos 3 álbuns, sem dúvida alguma!)

MORPHINE - CURE FOR PAIN (o melhor álbum a meu ver, do ponto de vista da bateria!)

Santana (Black Magic Woman, Soul Sacrifice, Foo Foo,
A Los Rumberos, La Fuente del Ritmo, etc...)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Março de 2009   #62
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Bons albuns para treinar quais??

Talvez o Load dos metallica, musicas: Until It Sleeps e King Nothing. E talvez o Reoad : The Memory Remains e The Unforgiven II. Para mim estas 4 musicas são faceis e não muito rápidas, mas dá para acompanhar.
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Março de 2009   #63
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: na eventualidade de ter sido para mim!!

Citação:
Mensagem Original de Tojo Ver Mensagem
Bem na eventualidade de esta mensagem ter sido para mim, aconselho vivamente a ouvir estes 4 albuns!!
O que portugal esta cheio é de gente com mau gosto e pouca cultura musical!!Quando se fala de nivel intermédio fala-se em dar o passo fundamental no estudo da bateria, é quando "se separam as aguas", é quando se separa o estudo da bateria aserio, de um simples hobie!!É quando decidimos que é isto que queremos fazer para o resto da vida!
Ta na hora de as pessoas passarem para o proximo nivel e para isso existem bons exempos no mercado, como porcupine tree e opeth (damnation)!NAO SAO OPÇOES DIFICIES, mas sim boa musica e de qualidade!!O que muita jente chama de musica dificil eu chamo mainstream parolo e basico!!Noutros paises como na republica checa os putos com 10 anos toca melhor qualquer instrumento do que alguns de nós com 20!!O que é isso??CULTURA e BOM GOSTO!!

Desculpem o OFF TOPIC!!

Um abraço a todos sem excepção!!e viva a musica com qualidade!
desculpa -la mas o bada esta cheio de razao...
quando vi os paradidles que ele faz aplicado em paradidles - didles e doubleparadidles. digo-te ja que o meu nivel intermedio virou a ser principiante.
por isso dou-lhe todo o meu apoio naquilo que ele comentou, em primeiro temos que nos aplicar em funçoes basicas e ir subindo.
nao ponham nomes de grupos que até voces sonhariam em tocar .
ouve por exemplo CELINE DION , vais dizer :
- QUE COISA PAROLA !!!
pois....
estuda CELINE DION , irás dizer :
-NUNCA CONSEGUIREI TOCAR ISSO !
POIZÉ ... POIZÉ....
NAO É A COMER ASAS DE FRANGO QUE SE CONSEGUE VOAR !!!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #64
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Bons albuns para treinar quais??

Bem bons albuns para treinar , ora vamos la ver :

- Se estás mesmo a começar a dar uns passinhos na bateria nirvana é a melhor opção , a seguir a nirvana sempre tens algumas musicas de AC/DC etc ...

- Se já sentes que estás a um grande nivel , começa a tocar coisas mais complicadas , actualmente ando de volta do album Scences from a Dream dos Dream Theater , penso que é muito bom para quem queira evoluir asserio pois requer uma grande capacidade por parte do baterista .

Abraço . Keep Drumming
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #65
André Alves
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 78
André Alves está no bom caminho
Re: Bons albuns para treinar quais??

Aqui deixo algumas das minhas sugestões pessoais...

Albuns fáceis/intermédios:

Todas as áreas têm funcionalidades diferentes, cada macaco no seu galho..

Rock - André Indiana, music for nations..
- 1º album de red hot.
- Vários de incubus
- Vários de Black Crowes
- Philip Sayce
- Etc...

Disco/funk - Jamiroquai(+ dificil do que parece...)
- Incognito, Positivity.
- Etc...

Bossa/Samba - Djavan, best of ao vivo.
- Maria Rita
- Etc...

*Fusão - Joe bonamassa
- Scoot Henderson
- *Jack Pastorios
- Etc...

Dentro desta pequena lista há vários fills de dificil independência mas não perdes nada em tentar, se precisares de ajuda, avisa por msg privada, escrevo-te e digitalizo a partitura do que precisares..no que puder ajudar é na boa..
Se quisseres mais sugestões diz, pois há mais variedade de estilos e todos deveram ser praticados..
Tens o caso do colaiuta aqui explicado, ele não gosta e gravou com megadeath, puro trabalho e tem talento para isso também porque o praticou..

Grand'abraço e bons estudos..
André Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #66
danny
 
Membro desde: 28-Mar-2009
Local: Sabugal (Guarda)
Mensagens: 47
danny está no bom caminho
Re: Bons albuns para treinar quais??

Bem... ou eu é que tenho os meus niveis trocados ou é só grandes bateras!!!

DMB QOTSA Jamiroquai IronM etc nivel intermedio? Nao a sério, Iron ainda se compreende, Jamiro parece muito mais facil como ja foi dito, agora... DMB?! O Carter é so um dos melhores bateras que anda para aí, cheio de creatividade, ritmo, groove e improviso, como é possivel considerarem isto intermédio? QOTSA o trabalho feito pelo Dave nao é assim tao facil...

sinceramente acho que o melhor e começares pelos 1ºs trabalhos de Matt Cameron (Soundgarden e algumas coisas de PJ), algo noutro género Metallica e RATM. Depois se quiseres pegar em Jamiro tem atençao que nao é tao facil como parece, mas tambem me parece bem acessivel. Groove tens o grande Steve dos The Police!!
danny não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Março de 2009   #67
André Alves
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 78
André Alves está no bom caminho
Re: Bons albuns para treinar quais??

O Carter Beauford é top, é um animal a tocar, um dos meus preferidos..
André Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #68
Miguel Coelho de Oliveira
 
Membro desde: 22-Abr-2007
Local: porto
Mensagens: 41
Miguel Coelho de Oliveira está no bom caminho
Re: Bons albuns para treinar quais??

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
311 qq um deles. Tens mtas ghost notes, bons ritmos funk/reggae/rock

311 sem duvida, muito bom, principalmente se queres aprender a tocar bem à semicolcheia.
Miguel Coelho de Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #69
miguel carvalho
 
Membro desde: 18-Out-2008
Local: Loures
Mensagens: 21
miguel carvalho está no bom caminho
Re: Bons albuns para treinar quais??

olha já que é a minha banda favorita penso que Linkin Park seja acessível.....
miguel carvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Baquetas para treinar velocidade e resistencia ! jamiro Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 34 Ter, 16 de Novembro de 2010 14:14
Caixas/tarolas Para Estilo bateforte Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 3 de Janeiro de 2010 16:44



São agora 05:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it