|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!) |
Opções |
Qua, 26 de Maio de 2010 | #1 |
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
|
Apreciação: Concerto com Santana no pavilhão Atlântico em Lisboa - 25 Mai 2010
Boas malta! Ontem fui ver um concerto fenomenal, o concerto de Carlos Santana no Pavilhão Atlântico. Fiquei muito impressionado, eu fui vê-lo ao RIR e tinha gostado, mas ali foi diferente, instrumentalmente nunca tinha visto um concerto tão bom, muito completo,só grandes músicos, desde o Santana na guitarra ao bateristas que por minha sorte é o Dennis Chambers que tocou nas horas. Os SENHORES da percurssão eram realmente muito bons, um ritmo e musicalidade fantástica, eram de facto excepcionais.
Se começo a falar da banda toda nunca mais saio daqui, tinham todos caracteristícas especiais. Eles conseguiram transmitir uma onda excelente, o concerto começou com músicas não tão conhecidas pelo o público mas quando o Santana começa a tocar os clássicos, chegou a uma altura que muita gente se levantou e começou a dançar, a sentir aquilo tudo, foi muito bom. Acabou no fim com toda a gente em pé a curtir aquilo tudo. Gostei bastante de uma parte que não estava mesmo nada à espera, fizeram um medley com cream e purple haze e etc. O único problema deste concerto e que é normal acontecer devido a não haver nenhuma banda antes a tocar é o facto do som estar muito alto e muito "confuso" no inicío. Como é obvio fazer um soundcheck num pavilhão daquele tamanho sem nimguém lá dentro não é nada fácil, mas depois corrigiram. Eu gravei algumas cenas só que acho que ficou tudo distorcido, até gravei o solo de bateria do Dennis Chambers, para mostrar aqui à malta mas acho que não está nada perceptivel, é de apontar que o solo foi bastante bom, um solo de pés espectacular, só visto. Ainda bem que fui, este concerto foi fenomenal e espero ver mais assim. Abraços e obrigado por quem se der a ler isto, eheh! |
Qua, 26 de Maio de 2010 | #2 |
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
|
Re: Santana 25/05/10
Grande sortudo quero ver dennis ao vivo um dia deve ser de ficar de boca aberta
obrigado por partilhares |
Qua, 26 de Maio de 2010 | #3 |
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
|
Boas,
também lá estive e foi um grande concerto, cheio de ritmo e musicalidade. Dennis Chambers esteve muito bem e o Santana a solar é espectacular. O único contra dos concertos no pav. atlãntico é o som. Esteve sempre muito crispy, mal se ouvia o baixo e o volume em geral estava muito baixo, não sei se é normal neste tipo de concertos ou se foi mesmo devido ao reverb do pavilhão. De qualquer maneira valeu a pena ir. cumps |
Qua, 26 de Maio de 2010 | #4 | |
Membro desde: 3-Jan-2008
|
Citação:
Realmente a questão do som deixou algo a desejar, num concerto desta grandeza em que se enche o pavilhão penso que tinham obrigação de ter um som melhor, mas mesmo assim foi um concerto por demais. Quanto ao dennis, fiquei algo desapontado, quando chegou a vez dele solar e voltou a fazer um solo quase idêntico ao do rock in rio...Muito bom, mas uma vez que já tinha visto estava a espera de algo diferente, não pensei que se basea-se no mesmo. |
|
Qua, 26 de Maio de 2010 | #5 | |
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
|
Citação:
|
|
Qua, 26 de Maio de 2010 | #6 |
|
Sim voltou a fazer esse solo, realmente foi algo que repetiu que poderia ter sido diferente, não deixa de ser um bom solo, mas sinceramente acho que não é nessa área que ele realmente é forte, é na sua consistência no que toca, coisas muito dificeis que para ele parece facil e a energia que ele transmite tambem e espectacular, gosto muito de o ouvir é realmente um baterista fora de serie.
|
Qua, 26 de Maio de 2010 | #7 |
Membro desde: 10-Out-2007
|
Parte desse momento em que o Chambers fica sozinho não é um solo, é um exercício de coordenação. Se aquilo é um solo eu ando aqui enganado.
Qua, 26 de Maio de 2010 | #8 |
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
|
Ah grande sortudo!
Os percussionistas ainda devem ser o Karl Perazzo e o Raul Rekow, grandes senhores! Musicalmente, o Santana é muito bom... Gostava de ter ido, mas não tinha companhia... Fica para a próxima! |
Qua, 26 de Maio de 2010 | #9 |
|
|
Qua, 26 de Maio de 2010 | #10 |
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Leiria
|
NAo fui ver mas adorava ter ido. O Sr. Dennis é algo de fenomenal e o Santana é inigualavel.
Sex, 4 de Junho de 2010 | #11 |
Membro desde: 18-Out-2008
Local: Vinhais
|
Santana grande homem da musica...... estive pa ir ver mas motivos profissionais impediram me..... o que e pena e que nem uma reportagem do concerto houve ... so se interessam por anas montanas e dzrts e afins ( critica a blitz principalmente)..... o que e uma pena..... realmente valoriza se muito pouco quem realmente contribui para a musica no seculo xx e xxI...... ENFIM.....
JoaoBeato adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 59 segundos depois: Esqueci me de louvar um grande homem na drums dennis chambers Última edição de JoaoBeato : Sex, 4 de Junho de 2010 às 19:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |
REPORTAGEM: Jantar do Forum - Lisboa - 13 de Outubro 2006 em Cascais + CONCERTO | DrumScores | Encontros e Eventos da comunidade | 20 | Ter, 5 de Dezembro de 2006 19:44 |
DIVULGAÇÃO: Concerto com TOOL - 5 Novembro 2006 - Pavilhão Atlântico (Lisboa) | _TASSE_ | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 22 | Seg, 6 de Novembro de 2006 14:00 |
CONVOCATÓRIA: Jantar do Forum - Lisboa - 13 de Outubro 2006 em Cascais + CONCERTO | DrumScores | Encontros e Eventos da comunidade | 44 | Sex, 13 de Outubro de 2006 12:58 |
Fotos De Fleuma em concerto no Arraial do IST (Mai 2006) | pulp_fiction | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 3 | Seg, 19 de Junho de 2006 10:41 |