|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas. |
Opções |
Dom, 5 de Junho de 2011 | #1 |
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
|
CFC's - 3 Videos recentes de concerto
Boas a todos,
Mais uma vez venho postar uns vídeos da minha banda, os CFC's, pois nós só tínhamos no youtube vídeos do 1º e do 3º concerto, e o pessoal que nos conhece pela internet gostava de ver a evolução, por isso decidimos pôr vídeos de um último concerto. Passados quase 1 ano desde a criação da banda, depois de quase 20 concertos depois, está aqui 3 vídeos de um concerto que tivemos a abrir outra banda, os Ferro e Fogo. Para quem não conhece são uma banda de covers que nos ajudou e que nos foi muito porreira. Aproveito para dizer que a 2ª original foi gravada hoje, e se tudo correr como planeado, no inicio de Julho vamos ter o videoclip concluído. Myspace: http://www.myspace.com/thecfcs Facebook: http://www.facebook.com/thecfcs
http://www.youtube.com/1Mikelo http://www.facebook.com/theCFCs http://www.facebook.com/MiguelPCTavares Última edição de Miguel Tavares : Dom, 12 de Junho de 2011 às 18:48. |
Seg, 6 de Junho de 2011 | #2 |
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
|
Re: CFC's - 3 Videos recentes de concerto
Esse backline é inteiramente vosso... só por curiosidade?
Quanto à prestação, pareceu-me bem. Nada por aí além mas deu para perceber que estavam de certa forma à vontade e interpretaram bem os temas. Só notei ali uma saída de tempo mais audivel mas de resto ... Tenho é dois reparos a fazer: o baixo está baixo demais, tenham isso em atenção. Necessitava de mais volume para dar mais consistência rítmica à música (como é óbvio). A guitarrista e, consequente, vocalista noto que a forma como ela "palheta" (toca) as cordas, faz um grande esforço de pulso para cima e para baixo e o som não sai limpo, como se quer. Nota-se que, às vezes, toca nas cordas que não pretende. Mas pronto, é um aparte pois não se discute aqui guitarra nem guitarristas A voz tem algumas oscilações que necessitam de ser rectificadas. Abraço, continuem ppl! Última edição de Bernardo : Seg, 6 de Junho de 2011 às 15:24. |
Seg, 6 de Junho de 2011 | #3 | |
|
Citação:
Primeiro de tudo, o backline não é só nosso, eu estava a tocar com a minha bateria, mas vê-se a bateria da outra banda lá atrás, e eles estavam a usar as guitarras e os amps deles (é facil, os maiores não são os nossos xD O guitarrista tem um frontman, a guitarrista tem um marshall valvestate e o baixista um rumble 100). Menos o baixista que lhe deram permissão para usar aquele amp grandote Como já tinha dito, foi a abrir outra banda, por isso foi acabar de tocar e tirar tudo, por acaso foi num instante eheh Sobre o baixo, é possível que seja apenas no vídeo que não se ouça bem ? porque no checksound a outra banda disse que estava ok... Sobre a guitarrista vou-lhe transmitir a mensagem, não é comigo, e a voz tem algumas oscilações, é verdade, porque ela é apenas a vocalista temporariamente, e apesar de acharmos que tem feito um bom trabalho e evoluído na voz, temos estado á bastante tempo á procura de alguém... Mas até agora nada... Que venham mais opiniões e críticas, muitos estão a ver e não dizem nada Abraço |
|
Sex, 10 de Junho de 2011 | #4 |
|
Então gente ? Apenas 1 opinião ?
|
Sex, 10 de Junho de 2011 | #5 |
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
|
Sinceramente nao esta mau!
Mas tambem acho que o som é pouco "limpo"... e voces teem oscilaçoes ao decorrer das musicas, devia ensaiar bem isso, com metronomo talvez... Mas nota se que estao minimamente á vontade e que se estao a divertir Parabens pelo concerto
Sex, 10 de Junho de 2011 | #6 | |
|
Citação:
O que temos aprendido pelos cerca de 20 concertos que demos, tem sido mesmo isso, aprender a estar à vontade. E temos dado concertos, não especialmente pelo dinheiro, e sim para nos divertirmos... |
|
Sex, 10 de Junho de 2011 | #7 | |
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
|
Citação:
Sáb, 11 de Junho de 2011 | #8 |
|
Claro!
Neste momento estamos a tentar expandir-nos mais, sair destas terrinhas e ir tocar mesmo para Lisboa ou assim... Já arranjámos contactos que nos podem vir a arranjar concertos em Coimbra, e apesar de ser um bocado longe é uma óptima oportunidade de nos expandirmos. |
Sáb, 11 de Junho de 2011 | #9 |
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
|
Boas!
Os ferro e fogo ja sao um pouco antigos, mas ainda continuam uma grande banda!! cumps! |
Sáb, 11 de Junho de 2011 | #10 |
|
Verdade! Eles realmente fazem bem aquilo que fazem, foi um prazer abrir para aquela banda!
|
Dom, 12 de Junho de 2011 | #11 |
Membro desde: 29-Out-2009
|
|
Dom, 12 de Junho de 2011 | #12 | |
|
Citação:
O actual baterista está por aqui que eu já vi a apresentação dele |
|
Sáb, 27 de Agosto de 2011 | #13 |
|
Para quem está interessado em ver mais está aqui mais um video de um concerto de dia 1 de Julho em Lousa:
Vocês certamente vão notar o prego que dei logo no inicio da musica ehe |
Sáb, 27 de Agosto de 2011 | #14 | |
Membro desde: 5-Jan-2010
|
Citação:
Boas Miguel Olha, já vi que têm muito empenho e boa vontade. Isso é óptimo! Espero que voçês todos (banda) saibam analizar estes videos com espirito crítico e de camisola despida!!! Olha, os andamentos estão um bocado (bastante) maus e a destempo. Diz aos teus colegas e principalmente á rapariga que afinem bem aa guitarra, e sobretudo que calquem bem os acordes (ela). Atenção os semitones! Quanto a ti, tem cuidado com o "portamento" com que acompanhas. Tens acréscimos e decrésmos de velocidade. Tenta manter o mais certo possível otempo e os tempos. Abraço |
|
Dom, 28 de Agosto de 2011 | #15 | |
|
Citação:
Realmente acho que vontade de tocar, de aprender e de dar concertos não nos falta. Estivemos agora volta de um mês sem concertos devido às férias de cada um, e eu cá já tenho muitas saudades de estar em palco outra vez Nós filmamos, principalmente músicas novas ao reportório (como esta), para vermos como é que a música está a soar cá fora, porque às vezes não temos a certeza, em cima do palco (ou às vezes até nos ensaios admito), se certa música está a soar bem ou não, estou certo que me entendes xD Vou transmitir essas críticas a eles como faço sempre quando falam sobre eles, que eu de guitarra não percebo patavina Quanto a mim, eu também notei ali alguns deslizes no tempo, principalmente quando vou para os timbalões ou quando há uma mudança de verso/refrão. Mas isso é concentração e treinar com metrónomo, mais que isso acho que não posso fazer eheh |
|
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... | LEONEL RODRIGUES | Baterias Acústicas | 177 | Qui, 28 de Março de 2013 20:46 |
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil | Felipe Basilio | Bateristas e Percussionistas | 2 | Qua, 30 de Junho de 2010 15:24 |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |