Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Dom, 15 de Novembro de 2009   #1
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Ideia Baterias Falsificadas.

Vivam mais uma vez malta

Estive a pensar e gostaria de saber se têm algum conhecimento de causa desta questão!

Existe alguma forma de saber que não estamos a ser "burlados"?

Por exemplo nos carros temos o numero de "chassis" e de motor.

E nas baterias?elas têm individualmente número de série?(penso que não)

E por exemplo na questão da madeira,por vezes não dá para ver a cor da madeira para identificar ao certo que madeira é!Como fazemos para a identificar?

Será que todos os modelos que a marca diz que são de uma determinada variedade de madeira,são mesmo todos feitos dessa madeira?

Será que a única maneira é mesmo confiar no que nos dizem as marcas?

Fica lançada a questão,espero que se chegue a uma conclusão

Cumps bateristas
DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Novembro de 2009   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Baterias Falsificadas.

a minha yamaha de 91 tem numero de série (:

nao sei se mesmo as de gamas mais baixas o tem, é uma questão de confiar na marca..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Novembro de 2009   #3
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Baterias Falsificadas.

Olha eu vi este vídeo de um gajo a mostrar a DW dele e vi logo que não era uma pelo sistema de suspensão e pelos lugs serem diferentes... Apesar de ele ter posto uns badges de uma DW verdadeira falhou no resto...

sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Novembro de 2009   #4
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Baterias Falsificadas.

É um tópico interessante Don Metal, visto não cairmos no "conto do vigário", nem ser-mos burlados, porque a bateria é um investimento caro e não seria agradável comprar-mos por exemplo uma Bobingwa de 3500 Eur e depois ser uma Rockstar...
Por acaso a minha Starclassic também tem todos os elementos shell com número de série...
Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #5
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Baterias Falsificadas.

Todos os elementos costumam ter número de série. O que não garante que seja a tal madeira, etc... Mas dá para ver se é boa madeira ou não, pois as madeiras têm tonalidades e 'veios' diferentes que as distinguem.
Mesmo as tarolas têm número de serie.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #6
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Baterias Falsificadas.

Boas!

Eu acho que é mesmo uma questão de confiança...já imaginaram o escandalo se algém descobrisse que a DW Collector's series dele tem os mesmos cascos como a PDP do sobrinho?

Em relação ao video do gajo a mostrar a bateria: Antigamente, diga-se quando a DW ainda não fabricava os próprios cascos (comprava cascos Keller: http://www.kellerproducts.com/) e algumas peças de hardware, utilizava o sistema de suspenção Rims: Muito provavelmente tambem comprava os lugs dum fabricante, ou simplesmente alteraram/melhoraram o design deles, como todas as marcas fazem.

Abraços,
Robert
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #7
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Baterias Falsificadas.

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Todos os elementos costumam ter número de série. O que não garante que seja a tal madeira, etc... Mas dá para ver se é boa madeira ou não, pois as madeiras têm tonalidades e 'veios' diferentes que as distinguem.
Mesmo as tarolas têm número de serie.
Nem todas as baterias têm as peças com números de serie. Em algumas marcas somente as gamas mais altas têm essa distinção nas peças.

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Boas!

Eu acho que é mesmo uma questão de confiança...já imaginaram o escandalo se algém descobrisse que a DW Collector's series dele tem os mesmos cascos como a PDP do sobrinho?

Em relação ao video do gajo a mostrar a bateria: Antigamente, diga-se quando a DW ainda não fabricava os próprios cascos (comprava cascos Keller: http://www.kellerproducts.com/) e algumas peças de hardware, utilizava o sistema de suspenção Rims: Muito provavelmente tambem comprava os lugs dum fabricante, ou simplesmente alteraram/melhoraram o design deles, como todas as marcas fazem.

Abraços,
Robert
Sem duvida que tudo parte por uma questão de confiança naquilo que estamos a comprar, normalmente quando compramos uma bateria é mais pelo som que ela produz do que pela madeira que tem. Se comprarem uma bateria pelo som não vão ser enganados pois foi aquele som que gostaram. Contudo, normalmente as baterias vêm com as madeiras que dizem ter (eu pelo menos acredito nisso), porem há possibilidade de haver enganos sobretudo nas baterias por encomenda. Ao contrario das feitas de serie, essas são sempre diferentes umas das outras o que pode levar a enganos por parte do fabricante.

Quanto aos cascos da DW e PDP não me admirava nada que fossem iguais, isto porque, há marcas que precisam de vender mais em termos de volume de mercado e por isso arranjam maneiras de baixar o preço mantendo a qualidade, a DW faz isso a GMS faz isso. Normalmente porque as baterias deles são demasiado caras e têm de arranjar alternativa. A GMS produz todos os cascos das baterias nos estados unidos, depois exporta parte dessa produção para um país do médio oriente, onde as baterias são acabadas fazendo assim toda a linha CL Series. A DW começou com a PDP instalando uma fabrica no México (se não estou em erro) fazendo com que a mão-de-obra seja muito mais barata, porque no fundo o custo da madeira para uma firma dessas é o que tem menos peso, seja nos estados unidos seja na china a madeira custa quase sempre o mesmo. O ponto que mais influi é sem duvida o custo para furar, pintar, montar e inspecção de qualidade de uma bateria. Deste modo acontece que algumas marcas usam os mesmos cascos em sub-marcas ou em modelos mais baixos mas que são feitos com mão-de-obra mais barata.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn

Última edição de Gonçalo : Seg, 16 de Novembro de 2009 às 12:50.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #8
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Baterias Falsificadas.

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Olha eu vi este vídeo de um gajo a mostrar a DW dele e vi logo que não era uma pelo sistema de suspensão e pelos lugs serem diferentes... Apesar de ele ter posto uns badges de uma DW verdadeira falhou no resto...

YouTube- TOUR OF MY NEW DW DRUM SET!

Um gajo com uma DW e uns ZXT ?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #9
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Baterias Falsificadas.

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Um gajo com uma DW e uns ZXT ?
Tem lógica. Gastou tanto na bateria e não sobrou muito para os pratos
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Novembro de 2009   #10
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Baterias Falsificadas.

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Um gajo com uma DW e uns ZXT ?
Olha que eu tou pior, tenho uma DW e uns ZBT's!!!(Mas estão prestes a ser mudados)

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Tem lógica. Gastou tanto na bateria e não sobrou muito para os pratos
Ele se gastou muito dinheiro na bateria acho que foi enganado porque a bateria vê-se que não é verdadeira...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #11
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Baterias Falsificadas.

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Olha que eu tou pior, tenho uma DW e uns ZBT's!!!(Mas estão prestes a ser mudados)



Ele se gastou muito dinheiro na bateria acho que foi enganado porque a bateria vê-se que não é verdadeira...
lol n é verdadeira porque?
sabes lá se ele comprou os cascos da DW e à parte comprou uns tripés de outra marca com um sistema de suspensao diferente?

nao ttou a dizer que estejas errado, tu tens uma DW, conheces essas baterias melhor do que eu, mas como tens tanta certeza de que a dele nao é uma DW?
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #12
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Baterias Falsificadas.

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
lol n é verdadeira porque?
sabes lá se ele comprou os cascos da DW e à parte comprou uns tripés de outra marca com um sistema de suspensao diferente?

nao ttou a dizer que estejas errado, tu tens uma DW, conheces essas baterias melhor do que eu, mas como tens tanta certeza de que a dele nao é uma DW?
De facto nao tenho a certeza, mas de facto nada do que se vê ali é DW...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #13
drum5mer
 
Membro desde: 12-Mar-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 10
drum5mer está no bom caminho
Re: Baterias Falsificadas.

Boas pessoal....

No caso da minha Tamburo, todos os toms, tarola e bombo têm um selo colado por dentro com o numero de serie e a assinatura que penso eu, ser do responsável pela fabricação....

Isto serve para com um simples e-mail ou telefonema se saber se esta bateria é mesmo Tamburo ou não..
Como esta marca tem garantia vitalicia, isto serve tambem para em caso de quebra de algo, se mandar o numero de serie e o dano ocorrido, para posteriormente, mandarem a peça nova sem qualquer custo...

Cumps a todos
drum5mer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #14
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Baterias Falsificadas.

Oi people!
Claro que a bateria pode ser uma DW. Vendi ha bem pouco tempo uma Tama Starclassic em que todo o hardware (tudinho excepto as madeiras) era de uma Gretsch Catalina Maple. Claro que estava tudo explicadinho para quem comprasse.
O que quero mostrar eh que na Europa as coisas parecem muito "perras", quer pelos precos por ca praticados, quer pela mentalidade "miserabilista". Como sabem, vou com frequencia aos states e la a filosofoa eh bem diferente: os precos sao mais baratos e o espirito inovador eh bem maior, junto a um "desvalorizar" do valor do dinheiro. Por exemplo, por ca, se nao se vender um prato usado que se tenha por X, nao se vende, pois "nao se permite perder tanto dinheiro". La, olham de modo diferente: baixam o preco um pouco, recebem o que for e partem para o que realmente querem! Ou seja, andam para a frente, que eh o que se quer, certo? O mesmo se aplica as baterias: se vos aparecessem uns cascos DW sem hardware mega-baratos, voces nao os compravam e depois punham o hardware que conseguissem?

Quanto a baterias falsificadas, que eh o topico:
Nao acredito que haja lojas que vendam, mas acredito que haja gente a vender cenas usadas "gato por lebre". La esta, depende a quem estao a comprar, etc. Mas acho muito raro...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #15
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Baterias Falsificadas.

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Olha que eu tou pior, tenho uma DW e uns ZBT's!!!(Mas estão prestes a ser mudados)



Ele se gastou muito dinheiro na bateria acho que foi enganado porque a bateria vê-se que não é verdadeira...

eu gostava era de ter assim um olho tao bom como voces meu deus, afirmar com base num video de youtube que uma bateria é falsa é lixado...

e a mim sinceramente convence-me...como explicaram à uns bons anos a dw ainda tinha aquela suspensao, e quanto aos lugs e finish, para mim é puro dw, mas ta tudo x)
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #16
xthrasherx
 
Membro desde: 20-Set-2009
Local: Porto
Mensagens: 38
xthrasherx está no bom caminho
Re: Baterias Falsificadas.

Quais são então os "pré-requisitos" que devemos trazer ao de cima para saber se fomos burlados?...
xthrasherx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #17
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterias Falsificadas.

Nao leram nada do que esta em cima pois nao?
O dono na bateria pode so ter mudado as ferragens de acordo com o seu gosto, ou com a sua possibilidade
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #18
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Baterias Falsificadas.

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Nao leram nada do que esta em cima pois nao?
O dono na bateria pode so ter mudado as ferragens de acordo com o seu gosto, ou com a sua possibilidade
Esquece, não vale apena

Esta malta vê uma bateria tama com um suporte de pearl e assume q é uma falsificação

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #19
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Baterias Falsificadas.

o que conta pra mim sao os cascos e nao as ferragens...

Mas eu penso que o que o sebastiao queria dizer era que o outro tinha la posto as chapas a dizer DW so pra se gabar eu nao percebo nada de DW da minha percebo eu poco xD
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #20
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Baterias Falsificadas.

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
o que conta pra mim sao os cascos e nao as ferragens...

Mas eu penso que o que o sebastiao queria dizer era que o outro tinha la posto as chapas a dizer DW so pra se gabar eu nao percebo nada de DW da minha percebo eu poco xD

O que eu disse era obviamente a brincar, criei um exagero

Eu curti foi toda a certeza de que aquilo era uma bateria falsificada...

Mas ja esqueci o assunto... o topico ate é uma pergunta pertinente..eu nunca ouvi falar de falsificações de baterias, mas nunca se sabe...

acho é que para que acontecesse tal coisa tinha de ser uma verdadeira marca de baterias a produzir as falsificações...é impossivel algum lembrar-se " ah e tal, eu ate sou bom a colar autocolantes da nike nas t-shirts, a partir de agora vou começar a falsificar baterias" e tumba, comprava uma cb drums e colava um autocalente a dizer dw Das duas uma, ou o comprador era muito mas muito burro, ou tinha problemas de visão...só pela contrução de uma shell ja se vê se a bateria é decente ou não...ja pra nem falar das ferrangens...ja nem ponho a hipotese de algum fabricar falsificaões em casa (e aí sim mais cuidadas) porque nao é qulaquer um que controe uma shell...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Baterias Signia - Quem aqui no fórum tem baterias desta série da Premier? patodrums Baterias Acústicas 13 Ter, 2 de Março de 2010 01:33
Os módulos das baterias electrónicas são compativeis com todas as baterias electrónicas? blaze22 Baterias Electrónicas 1 Sex, 12 de Fevereiro de 2010 10:08
Vergonha... - Mais problemas com as baterias RF Drums (do membro Maneiro) Over_drummer Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 79 Ter, 15 de Dezembro de 2009 22:34
Debate: Baterias em maple - Quais as qualidades e defeitos? Que aspectos devo considerar? Leodreammer Baterias Acústicas 31 Dom, 7 de Setembro de 2008 04:08
Baterias Custom em Portugal...? pintado Baterias Acústicas 19 Sex, 30 de Novembro de 2007 20:02



São agora 01:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it