Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #1
nebur
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 9
nebur está no bom caminho
Baquetas para bateria eletrónica

Quais as baquetas adequadas para uma bateria que use pads Mesh?
nebur não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #2
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Baquetas para bateria eletrónica

Desculpa a minha ignorância mas não conheço essas pads. Eu fiz um modelo para bateria electrónica em parceria com a Yamaha, quando eles lançaram as baterias em Portugal e Espanha. São umas baquetas em maple, finas (tipo 7A) e com a cabeça esférica. Não sei as pads que a yamaha utiliza, mas se der para o que queres apita.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #3
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Baquetas para bateria eletrónica

Miguel, mesh são aquelas peles de rede, e de certeza que as tuas baquetas dão para o propósito dele. Afinal de contas para que propósito é que elas não servem?!

João Figueiredo
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #4
nebur
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 9
nebur está no bom caminho
Re: Baquetas para bateria eletrónica

Boa noite, falei em pads Mesh pois como a bateria é uma Roland e vi nas carateristicas que este era o tipo de material usado nas "peles".
Abraço
nebur não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #5
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas para bateria eletrónica

Caro Nebur,

se tens os pads da bateria electrónica em Mesh poderás usar qualquer tipo de baqueta. Só secalhar não aconselharia ponta de nylon porque talvez seja demasiado agressiva para as mesh.

se tens pads em borracha aconselhar-te-ia as baquetas Zildjian Trigger pois possuem um sistema anti-vibração que permite ter um maior conforto nas mãos a tocar já que os pads em borracha têm demasiado rebound e são na sua maioria muito duros a tocar e magoam.

Abraço
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #6
nebur
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 9
nebur está no bom caminho
Re: Baquetas para bateria eletrónica

Obrigado Pipó pelo conselho.
Abraço
nebur não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Abril de 2011   #7
mbrissos
 
Membro desde: 29-Abr-2011
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 51
mbrissos está no bom caminho
Re: Baquetas para bateria eletrónica

Quando comprei a minha bateria electrónica o senhor da loja foi simpático e deu-me um par de baquetas para tocar. Eram, e ainda são, uma Zildjian Anti-Vibe 5A. Na altura ele disse-me que para as electrónicas as Anti-Vibe eram as melhores porque não se sentia tanto a vibração na baqueta e então não se dava cabo do pulso tão depressa.

A verdade é que eu já experimentei tocar na bateria electrónica com uma baquetas sem anti-vibe e realmente sente-se muito mais a vibração na mão/pulso do que com as baquetas com anti-vibe. Agora, não sei se a diferença será tão significante assim que dá cabo dos pulsos, mas ok...

Na minha opinião, acho que para uma bateria electrónica as anti-vibe são boas. Desconheço outras marcas com esta coisa gira do anti-vibe. Mas sinceramente, acho que também depende do tipo de "pele" da bateria... Na mesh, realmente, não se sente grande diferença com ou sem anti-vibe. Enfim. Eu falo pela minha experiência. Já as uso há cerca de ano e meio e continuam boas.
mbrissos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Abril de 2011   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas para bateria eletrónica

Mas minhas baquetas são:
Missom Classic 7A.

Tenho uma Roland TD-3 com pads em mesh e em borracha.
Nunca tive problemas.


Ou seja:
Qualquer baqueta serve.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Abril de 2011   #9
rodrigo silva
 
Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
Mensagens: 338
rodrigo silva será famoso em breverodrigo silva será famoso em breve
Re: Baquetas para bateria eletrónica

Boas.

Eu uso umas zildjian 7A anti-vibe há 2 anos e tão impecáveis, e toco bateria todos os dias e com força.

A minha é uma Roland TD-6V também com pads em mesh e em borracha.

Abraço.
rodrigo silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Tuning à vossa bateria - mudanças para melhor desempenho warlike Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Sáb, 12 de Março de 2011 19:02
A bateria perfeita para o orçamento EzyBoy Baterias Acústicas 18 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 12:03
Como afinar a bateria para obter bom som? Como evitar ruído na esteira da tarola? lfrp1 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Dom, 9 de Janeiro de 2011 22:26
A Postura, a posição e altura dos timbalões, o tamanho das baquetas e as nossas costas LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Ter, 13 de Abril de 2010 14:43



São agora 20:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it