Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #1
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Que tarola comprar com orçamento entre 100 e 200 euros?

boas gostava que me aconselha-sem na compra de uma caixa.

tanho uma banda de covers e divagamos entre red hot, Nirvana, guns n roses, etc

o meu orxamento e um pouko limitado entre 100 a 200€ qual seria a melor?
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajuda na compra da Snare

Que tarola tens agora?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #3
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajuda na compra da Snare

comprei uma CB drums
http://www.salaomozart.com/lojaonlin...3ac6b3bda80dc9

-fui sobestituindo o material conforme a minha evoluçao agora xegou a parte da caixa que ainda e a de origem
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajuda na compra da Snare

E para o que queres chega bem.

A julgar pelo tópico do bombo, tu não sabes afinar uma bateria ao ponto de puxar por ela até ao limite, portanto, tu não conheces o limite dessa tarola.
Gasta o dinheiro noutras coisas e aprende primeiro como por uma tarola de 50 euros a soar minimamente bem


Que peles tens na tarola?



EDIT:
Lê este tópico com atenção:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=28089
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 23 de Janeiro de 2012 às 20:24.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #5
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajuda na compra da Snare

as de origem.
so a do bombo e que foi alterada.
Imagem Anexada
File Type: jpg IMG0016A.jpg (99,4 KB, 72 leituras)
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #6
the004
 
Membro desde: 26-Fev-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 26
the004 está no bom caminho
Re: ajuda na compra da Snare

A minha dúvida também é semelhante e ando bastante inclinado para esta : http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0023424-000
Alquém sabe algo sobre ela que me possa ser útil?

Obrigado
__________________
Já agora, sou o Kevin!
the004 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajuda na compra da Snare

Pronto... para quê trocar de tarola se isso remedia-se com a troca da pele?!

Tu tocas há cerca de 1 ano, não fazes a mínima ideia do que tens aí. Sabes que é gama baixa e pouco mais sabes. Não gastes dinheiro à toa
Troca a pele de ataque por uma outra, experimenta afinações e vais ver que para a fase em que te encontras, essa tarola serve muito bem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #8
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajuda na compra da Snare

e o que tens a diser da conpra dos sabian b8 achas que foi bem escolhido dei 270 pelor 16cr; 18cr; 20 r; 14hh
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajuda na compra da Snare

O preço não sei, mas esses pratos já são porreiros para começar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #10
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajuda na compra da Snare

da pele que falaste tive a ler e o pessoal fala bem destas duas.
remo coated ambassador
ou
Remo Powerstroke 3 Coated

Que me aconcelhas?
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #11
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: ajuda na compra da Snare

Vou fazer-te uma pergunta... És português, ou vives no estrangeiro? Lendo os teus tópicos, não encontro uma única frase onde não tenhas erros ortográficos...

Se és estrangeiro, desculpa a minha observação. Se és português, acho lamentável que não tenhas vergonha de vir para um forum escrever dessa forma...

Desculpem o desabafo e o off-topic.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajuda na compra da Snare

Citação:
Mensagem Original de Davidfidalgo Ver Mensagem
da pele que falaste tive a ler e o pessoal fala bem destas duas.
remo coated ambassador
ou
Remo Powerstroke 3 Coated

Que me aconcelhas?
Remo não sei. Não é bem a minha onda.
mas alguém te há-de ajudar nesse aspecto.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #13
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajuda na compra da Snare

desculpa la os erros sou natural de portugal mas vivi quase toda a minha vida no canada vim para ca a 2 anos e meio.
ah e desculpa se nao sei escrever melhor
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #14
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: ajuda na compra da Snare

Ok, tudo bem... Por isso perguntei se eras estrangeiros. Sendo assim, peço desculpa.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #15
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ajuda na compra da Snare

obrigado pela ajuda Miguel Martinho.
quanto ao resto das criticas axo que nao estamos num forum de escritores para ligarem a isso mas n seija por isso continuarei num forum estrangeiro se assim o preferem
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ajuda na compra da Snare

Citação:
Mensagem Original de Davidfidalgo Ver Mensagem
obrigado pela ajuda Miguel Martinho.
quanto ao resto das criticas axo que nao estamos num forum de escritores para ligarem a isso mas n seija por isso continuarei num forum estrangeiro se assim o preferem
Nós aqui tentamos ao máximo que se escreva bem português (dentro dos padrões normais). Não somos exigentes de obrigar mas sempre que possível apelamos a uma escrita minimamente correcta.
Obviamente que nem todos sabem escrever bem e compreendemos que há razões para tal facto (como é o teu caso), e não preferimos que vás para foruns estrangeiros. Fica por cá que a gente gosta de te ter por cá
Até é bom para ti que sempre poderás ir melhorando o teu português!


O que criticamos mesmo e não aceitamos é o uso linguagem SMS/chat porque isso dificulta em muito que os membros se entendam.
(mas não é o teu caso)


E agora, vamos mas é voltar ao assunto do tópico e alguém que tenha dicas sobre peles da Remo, que ajude o rapaz!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #17
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: ajuda na compra da Snare

tambem tens aquelas peles Evans dry ( com uns furitos ) se tocas esse genero de musica , acho que é uma boa pele para tal... som forte e seco.

e 3 horas para afinar...

aconselho-te nesse caso a pesquizar topicos de afinaçao... ha muitos... depois tambem procura no youtube sobre afinaçao... aprendemos muita coisa.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #18
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: ajuda na compra da Snare

Eu também tenho uma bateria de gama baixa e comprei uma Powerstroke 3 Coated para a tarola. Depois de batalhar com a afinação, até consigo tirar um som porreiro, tendo em conta a bateria que é, os anos que tem, e o tratamento que tem levado (coitadinha...).

O segredo está mesmo na afinação, e até seria preferível treinares isso antes de comprares alguma coisa.

Há montes de vídeos no youtubas e no fórum sobre afinação. É só uma questão de procurar bem.

LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #19
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: ajuda na compra da Snare

Boas!

O que o Miguel Martinho te disse é verdade! Eu ainda uso a tarola que veio com a minha CB... Digo-te basta saberes escolher as peles que ela fica a soar mesmo muito bem
Se tens as de origem troca pelo menos a de ataque da tarola! Eu tenho na minha uma Remo Emperor X e adoro o raio da pele! :D
Outra coisa que podes ter em mente em adquirir são umas bordoeiras da PureSound ou FatCat... Notas logo uma senhora diferença!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #20
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: ajuda na compra da Snare

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Boas!

O que o Miguel Martinho te disse é verdade! Eu ainda uso a tarola que veio com a minha CB... Digo-te basta saberes escolher as peles que ela fica a soar mesmo muito bem
Se tens as de origem troca pelo menos a de ataque da tarola! Eu tenho na minha uma Remo Emperor X e adoro o raio da pele! :D
Outra coisa que podes ter em mente em adquirir são umas bordoeiras da PureSound ou FatCat... Notas logo uma senhora diferença!

Abraços
cuidado, aí é que te enganas... a de resposta tem tanto ou mais importancia que a de ataque, o meu conselho é ...
se tiveres algum dinheiro de parte ... investe logo nas duas peles: ataque e resposta.
depois o snarewire, se estiver danificado ( aconselho-te um da loja do Pipo ( canopus snarewire... ))

o truque, como ja disse é perder muito tempo com cada peça da bateria...

eu digo isso mas nao faço.... sou um manguelas de primeira !
lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #21
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: ajuda na compra da Snare

Tarola de origem da Cb, até com peles de origem dá para pôr um estalo muito fixe, acredita.

Tive uma, nem troquei peles (alias ainda a uso como suplente) e tem um estalo que gosto bastante.
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #22
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: ajuda na compra da Snare

Eu disse a de ataque porque a de resposta ainda não a mudei
Mas já tinha ouvido dizer que a de resposta faz IMENSA diferença no som final!
Obrigado mais uma vez Enes

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #23
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
Re: ajuda na compra da Snare

Ó Fidalgo acho que não precisas de bateria mas sim de aprender a escrever, em todos os posts aqui no forum é cada "barro".
Não leves a mal, nem só de bateria vive o homem, a escrita tb é importante para que o pessoal perceba o que queres dizer e não tenha que estar a traduzir de cabeça antes de te responder.
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #24
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: ajuda na compra da Snare

Citação:
Mensagem Original de Davidfidalgo Ver Mensagem
obrigado pela ajuda Miguel Martinho.
quanto ao resto das criticas axo que nao estamos num forum de escritores para ligarem a isso mas n seija por isso continuarei num forum estrangeiro se assim o preferem
Boas.
Estava a tentar não me meter na conversa.
Não tens motivos para ficares chateado nem amuado. O Nélson foi bem explicito, perguntou-te se eras estrangeiro, não és mas passaste toda a vida fora, compreendem-se os teus erros (o Nélson pediu-te desculpa), se vivesses cá toda a vida, não se compreendia, como também não se compreende esse amuo de dizeres que vais continuar num fórum estrangeiro.
Vou-te ajudar:
- axo (errado, o que faz isto é a linguagem de sms) - acho (correcto)
- seija (errado) - seja (correcto)

Caro amigo, não sei se usas internet explorer ou mozilla, o meu conselho é que comeces a usar o mozilla, pois este mostra-te quando as palavras estão incorrectas, tal como acontece no word.
Abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #25
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: ajuda na compra da Snare

amigo.... o homem é do Canada.... chegou ha pouco tempo a Portugal... da-lhe um desconto...

eu tambem ja fui assim...
todos os meus estudos foram em França/ Inglaterra... nunca estudei Portugues...

o pouco que sei foi a ler e escrever em Portugues, aqui no forum, livros, revistas e jornais....
mas isso aprende-se com o tempo....

deixa o homem desfazer as malas e depois aprenderá a escrever como deve de ser...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #26
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: ajuda na compra da Snare

Eu percebo isso Enes, tanto é que não critiquei a forma de ele escrever e ainda tentei ajudar (e não estava a ser irónico), foi uma ajuda sincera!
Só não gostei da forma como ele reagiu.
Quanto ao resto nada contra, ninguém tem de saber tudo e eu também erro!
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #27
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: ajuda na compra da Snare

desculpa Tinoco, o que escrevi nao era para ti... eu estava a escrever quando postastes... o que fez parecer que estava a falar para ti...

acho que a aprendizagem será feita a partir de ler muito e escrita...

eu quando vim para cá, frequentei a escola noturna afim de aprender um pouco mais.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #28
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
Re: ajuda na compra da Snare

Já cá não está quem falou!
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #29
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: ajuda na compra da Snare

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
desculpa Tinoco, o que escrevi nao era para ti... eu estava a escrever quando postastes... o que fez parecer que estava a falar para ti...

acho que a aprendizagem será feita a partir de ler muito e escrita...

eu quando vim para cá, frequentei a escola noturna afim de aprender um pouco mais.
não sei se desculpo... vou pensar no teu caso...
lolololol
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #30
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
Re: ajuda na compra da Snare

Equecendo o português, vamos ao que interessa.
Eu tb tenho uma bateria mais ou menos da gama da tua (ASHTON) e com o tempo tenho conseguido por tudo "funcionar" e ainda não troquei de peles. Há que perder algum tempo com a bateria pois não é como a guitarra que ligas o afinador e já tá.
Só agora vou mudar as peles (espero no proximo fds) pois já têm cerca de 8 meses e são utilizadas praticamente todos os dias, vou comprar as pinstripe da Remo para os Toms e uma Vintage A para a tarola (ataque) e uma HAZY para a reso.
No inicio a tarola não tinha o som que eu queria mas com as dicas aqui do forum e do prof. de bateria lá consegui pô-la a cantar.
As peles que ainda não vou trocar são as do bombo, pois , não sei se por sorte, consegui po-lo a dar um som muito fixe logo nas primeiras afinações.
Para conseguirmos por estas baterias a debitar um som dentro daquilo que elas podem temos de perder tempo com elas e não espetar-lhes com material topo de gama como se não houvesse amanhã.
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #31
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: ajuda na compra da Snare

No que toca a tarolas, continuo com a minha combinação de peles até me mostrarem alguma melhor Resposta: Remo Hazy 300. Batente: Remo Emperor X.
Andei anos até encontrar esta combinação, até ver não a troco por nada, e não sou nenhum fã incondicional da Remo, os meus tons são estão todos com Evans. E sem sombra de dúvida que a pele de resposta, embora subvalorizada, é extremamente influente no som final da nossa tarola

Afinal como queres meter essa tarola a soar? Mais grave, menos grave, mais harmónico, menos harmónico?

Abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Ter, 24 de Janeiro de 2012 às 15:08.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #32
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: ajuda na compra da Snare

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
No que toca a tarolas, continuo com a minha combinação de peles até me mostrarem alguma melhor Resposta: Remo Hazy 300. Batente: Remo Emperor X.
Andei anos até encontrar esta combinação, até ver não a troco por nada, e não sou nenhum fã incondicional da Remo, os meus tons são estão todos com Evans. E sem sombra de dúvida que a pele de resposta, embora subvalorizada, é extremamente influente no som final da nossa tarola

Afinal como queres meter essa tarola a soar? Mais grave, menos grave, mais harmónico, menos harmónico?

Abraços
Tás igual a mim! xD
Tenho a mesma combinação na tarola e não a troco por nada :p

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #33
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que tarola comprar com orçamento entre 100 e 200 euros?

so pude vir agora a net e reparei que muito se discotiu sobre o assunto tanho muitos obrigados a darvos.

Quanto a minha escrita tal como na minha bateria faso de tudo para a melhorar.

Alem de ter esclarecido muitas duvidas so tinha mais uma pergunta acham prudente para o estilo de musica que toco trocar as Snare (correntes).
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Janeiro de 2012   #34
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que tarola comprar com orçamento entre 100 e 200 euros?

tava a pensar na seguinte combinaçao que acham?


REMO POWERSTROKE 3 CLEAR
REMO 14" AMBASSADOR CLEAR

Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Janeiro de 2012   #35
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Que tarola comprar com orçamento entre 100 e 200 euros?

Para a CB aconselho na parte de baixo (snare side) clear: como por exemplo uma hazy ambassador, ou emperor... Na parte de cima (batente) aí já podes ir para coated's ou clear's... Eu na minha só usei até agora a Emperor X, foi a única e adoro o som que tenho na tarola, por isso não troco
Quanto aos snares, vais notar uma diferença estrondosa se puseres uns Fat Cat ou PureSound! Qual é o estilo de musica que pretendes tocar?

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que banco com encosto devo comprar com orçamento até 200 Euros? skm241 Aconselhamento para a compra de material 37 Sáb, 21 de Agosto de 2010 17:53
Que bateria comprar (com pratos) com orçamento até 1500 Euros? PedroPM Aconselhamento para a compra de material 4 Ter, 10 de Agosto de 2010 17:01
Qual destes quatro tripés de prato devo comprar? Tenho orçamento até 65 Euros. claudio augusto Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Ter, 16 de Fevereiro de 2010 20:56
Que peles de ataque posso comprar com um orçamento até 100 Euros? renato_m Aconselhamento para a compra de material 14 Qua, 9 de Janeiro de 2008 19:17
Que tarola comprar? O estilo que toco situa-se entre o Rock e o 'nu-metal' Rica Aconselhamento para a compra de material 27 Qui, 5 de Outubro de 2006 13:02



São agora 17:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it