Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #1
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Divulgação: Ohm Studio - Software que permite partilhar sessões de gravação colaborativa

Olá pessoal,

há já um tempo que não postava nada nesta secção, portanto gostava de vos apresentar um novo software que vai revolucionar a composição musical de forma colaborativa

O Ohm Studio é um software de gravação que tem como objectivo potenciar a colaboração entre músicos à distância, permitindo que uma sessão de gravação possa ser partilhada entre diversas pessoas, em tempo real. A partilha de sessões era algo que já existia, nomeadamente com o sistema DigiDelivery, da Digidesign, mas não em tempo real.

Imaginem o que é conhecerem músicos de todo o mundo (que hoje é dia é tão fácil como estabelecer uma relação virtual através de forums, redes sociais, etc) e poder contar com eles nos vossos temas ou então serem convidados por esses mesmos músicos para participarem no novo disco deles.

O potencial é enorme, a fase de beta testing está aberta (podem-se inscrever no site) e parece-me que este software vai dar muito que falar e gerar muitos frutos no futuro!

Eu próprio confesso que já fiz este tipo de colaborações, embora de uma forma menos instantânea, pois implicava ter um servidor de FTP, fazer upload e download de sessões de Pro Tools, Cubase, etc, esperar que a outra pessoa fizesse novamente upload... enfim, muito trabalho. Portanto para mim este software é algo que torna realidade aquilo que muitos músicos ansiavam, a facilidade de trabalhar à distância. Eu que tenho projectos com músicos de diversas cidades sei bem do que falo e tenho a certeza que todos iremos abraçar este software assim que esteja disponível!

Bom, chega de conversa. Aqui fica o vídeo promocional e podem visitar o site para mais informações. Espero que gostem!



Mais info em: http://www.ohmstudio.com


Um abraço a todos,

Nuno
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #2
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Divulgação: Ohm Studio - Software que permite partilhar sessões de gravação colaborati

Boas.


Excelente posta bro.


Abraço.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #3
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Divulgação: Ohm Studio - Software que permite partilhar sessões de gravação colaborati

opa vi ontem no teu facebook e fiquei mesmo WOW, é grande cena! só de imaginar o fruto deste programa... UIUI :P

Grande post!
Abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37



São agora 05:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it