Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #1
kadu
 
Membro desde: 10-Out-2008
Local: Guimarães
Mensagens: 123
kadu está no bom caminho
[Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

Boas pessoal,

O meu problema é o seguinte, sempre tive uma enorme carga física, pois era guarda-redes e agora com a bateria a carga aumenta. E já pesquisei as doenças que a bateria tras com ela, por isso fui ao fisioterapeuta fazer um check-up mas ele disse me que não tinha nada. Falei-lhe dos estalidos e ele disse que não era importante, mesmo assim fiquei de "pé atras" e resolvi contactar-vos.

Cumprimentos
kadu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #2
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

Mas esses estalos são onde? Tens de explicar melhor a tua situação!


Abraço!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #3
kadu
 
Membro desde: 10-Out-2008
Local: Guimarães
Mensagens: 123
kadu está no bom caminho
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

São estalidos quando movimento os pulsos e tronozelos. Isso acontece-me dezenas de vezes por dia e dantes nao dava com tanta frequencia.
kadu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #4
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

Amigo, se o fisioterapeuta diz que não é nada, não vale a pena pedires a nossa opinião, pois concerteza ele está mais dentro do assunto do que nós. Além de que não podemos ouvir esses ''estalitos''.
Não me leves a mal

Abraços.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #5
kadu
 
Membro desde: 10-Out-2008
Local: Guimarães
Mensagens: 123
kadu está no bom caminho
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

Sim, obvio que não consegues ouvir. Mas como isto é um fórum de bateristas, gostaria de saber casos do pessoal que tenham o mesmo problema, pois concerteza não serei o único a dar estalidos repetitivamente tanto nos pulsos como nos tornozelos. Dou tantos e tão alto que até a minha mãe se queixa do "barulho" (risos!).
O Fisioterapeuta disse que não tinha nada, mas ele era um velho todo remeloso e não senti ele muito interessado no meu problema quando entrei no consultório.
Irei procurar um outro fisioterapeuta, no entanto bateristas ajudem a esclarecer-me, pois deste assunto vós sabeis mais que os proprios médicos.

Abraços
kadu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #6
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

O máximo que podemos fazer é verificar se há aqui casos semelhantes.
Eu da minha parte, nunca ouvi/ senti nenhum ''estalito'' na zona dos tornozelos e pulsos.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #7
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

Lamento informar-te, mas isso cheira-me bastante a tendinite.

Os sintomas são esses inicialmente...

Devias ir a um ortopedista (e não um fisioterapeuta) para veres o que de facto se passa aí. O estalo é a reacção da articulação a um bloqueio. Um bloqueio muitas vezes pode ser uma articulação apenas presa. Mas se tens isso o dia inteiro... desculpa transportar as más notícias, mas 99% de certeza que é tendinite.

TRATA ISSO JÁ!

Eu tive o chamado "cotovelo de tenista" - uma tendinite na articulação exterior do cotovelo resultante do impacto repetido milhares de vezes - e fui-me tratar e estou óptimo!

Abraço
João Figueiredo
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #8
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

já me aconteceu para ai 2/3 vezes mas isso depende, tens de aquecer um bocado antes de tocar, não sei se o fazes mas assim secalhar já nao tinhas isso.
Abraços
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #9
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

Citação:
Mensagem Original de kadu Ver Mensagem
Boas pessoal,

O meu problema é o seguinte, sempre tive uma enorme carga física, pois era guarda-redes e agora com a bateria a carga aumenta. E já pesquisei as doenças que a bateria tras com ela, por isso fui ao fisioterapeuta fazer um check-up mas ele disse me que não tinha nada. Falei-lhe dos estalidos e ele disse que não era importante, mesmo assim fiquei de "pé atras" e resolvi contactar-vos.

Cumprimentos

Esses estalos acontecem quando rodas o pulso ou o tornozelo mesmo sem ser a tocar?

É que se forem receio estar com o mesmo problema que tu
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #10
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

eu tenho no tornozelo direito!
:S

ao dobrar, subir escadas "tac tac"...é inevitável...
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #11
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
eu tenho no tornozelo direito!
:S

ao dobrar, subir escadas "tac tac"...é inevitável...

E não é perigoso ?

É que estou a ficar bem preocupado
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #12
Telmo
 
Membro desde: 22-Out-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 29
Telmo está no bom caminho
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

Não tem anda a ver com tendões. isso acontece por falta de nutrição das articulações. Para resolver os estalos basta fazeres aquecimento para que haja um maior aporte de sangue e líquidos orgânicos ficando assim a articulação lubrificada.

Para resolveres a origem dos problemas, ou seja, falha na nutrição dos tendões tens de procurar alguém que te faça um diagnostico para se saber de onde vem a base do problema.

Um concelho, para teres acesso a um diagnostico holístico evita hospitais e centros de saúde baseados em imagiologia e prescrição standard, não somos todos iguais, não temos todos os mesmo problemas, convém procurar alguém que olhe para cada um de nós individualmente e de forma completa.

As melhoras!
Telmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #13
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

O teu conselho é muito bom.

Só tenho uma pequena correcção: as tendinites provocam "estalos". Eu sei que porque tenho duas! hehe

Abraço!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #14
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

Tb existe outra explicação para esses barulhos, eu vi numa reprotagem qualquer, que são como bolsas de ar que existem nos próprios ossos e articulações! As quais ao estalar fazem esse barulho assustador! A mim acontece principalmente quando se começa a aquecer, ou alongar a fazer desporto!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #15
kadu
 
Membro desde: 10-Out-2008
Local: Guimarães
Mensagens: 123
kadu está no bom caminho
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

Muito obrigado a todos pelos conselhos/dicas/opiniões. Irei procurar um ortopedista por ele estará mais dentro do assunto em relação a ossos e articulações.
É verdade, são barulhos assustadores, pois até a minha mãe se assusta como ja referi em cima.
Sou capaz de dar mais estalidos quando estou mais repousado do que a tocar (se dou a tocar, eu não ouço).
Sim, é uma sensação do pulso ou tornozelo estar preso !
Já sei que é alguma coisa de mau, mas só espero resolver isto e que não me impeça de fazer aquilo que mais gosto.

Ps: Ao escrever esta resposta deu 3 estalidos no tornozelo esquerdo.
kadu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #16
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

epah eu tbm ja andei um pouco assim, mas nunca foi seguido.

ou seja, um dia podia dar como outro ja nao...nao é uma coisa certa se constante.

por acaso agora o meu pulso esquerdo está a fazer um pouco de estalo quando o rodo, mas penso que o meu problema venha da zona do ombro, pois há duas semanas que me lesionei no ginasio no ombro, e agora tenho a omoplata esquerda um pouco saida para fora quando ergo os dois braços para a frente em 90º.

perdi força no braço esqerdo no meu pulso também se reflete isso.
os musculos estao todos interligados desde a ponta dos dedos até ao ombro chegando aos trapézios e deltoide, é uma cena mesmo marada.

por acaso tbm fui esta semana a um fisioterapeuta para ter uma ideia do que tinha, e o gajo disse-me que era o musculo que prende a omoplata que está fraco e nao a segura no sitio, e que isto já nao é recente.

épah o que chateia é ter espetado la com 60€ so por 10min ou nem isso de conversa, e ainda me receitou dois medicamentos e aconselhou a fazer lá tratamento de 2 semanas num custo de 190€.... porra lá o caraças que nem sei o que faço.

ja fui á medica de familia, e diz que isto tbm é muscular e dps passa tendo cuidados, e até me disse que os medicamentos que o fisioterapeuta receitou sao apenas relaxantes musculares e que o tratamento secalhar so vai ser pa gastar €...no ginasio falei com um medico de medicina desportiva e aconselhou-me uns exercicios... agora tbm tou num dilema do caraças por causa disto, é que sinceramente nao queria nada gastar dinheiro numa cena, que secalhar ate sai-o de lá igual.

o meu problema nao tem muito a ver com o teu, mas isto tbm deve-se ao facto que devemos sempre fazer um bom aquecimento, para que depois tenhamos um bom desempenho e sem lesoes que nos podem fazer parar por algum tempo de exercer as actividades que gostamos.


já agora, o fisioterapeuta que foste, tbm te cobrou algo pela consulta? nao te aconselhou tratamento nenhum?

abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #17
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Lamento informar-te, mas isso cheira-me bastante a tendinite.

Os sintomas são esses inicialmente...

Devias ir a um ortopedista (e não um fisioterapeuta) para veres o que de facto se passa aí. O estalo é a reacção da articulação a um bloqueio. Um bloqueio muitas vezes pode ser uma articulação apenas presa. Mas se tens isso o dia inteiro... desculpa transportar as más notícias, mas 99% de certeza que é tendinite.

TRATA ISSO JÁ!

Eu tive o chamado "cotovelo de tenista" - uma tendinite na articulação exterior do cotovelo resultante do impacto repetido milhares de vezes - e fui-me tratar e estou óptimo!

Abraço
João Figueiredo
Que tratamento é que fizeste? É que eu actualmente estou com uma tendinite exactamente no mesmo local. É uma cena chata como o diabo.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Junho de 2010   #18
kadu
 
Membro desde: 10-Out-2008
Local: Guimarães
Mensagens: 123
kadu está no bom caminho
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
epah eu tbm ja andei um pouco assim, mas nunca foi seguido.

ou seja, um dia podia dar como outro ja nao...nao é uma coisa certa se constante.

por acaso agora o meu pulso esquerdo está a fazer um pouco de estalo quando o rodo, mas penso que o meu problema venha da zona do ombro, pois há duas semanas que me lesionei no ginasio no ombro, e agora tenho a omoplata esquerda um pouco saida para fora quando ergo os dois braços para a frente em 90º.

perdi força no braço esqerdo no meu pulso também se reflete isso.
os musculos estao todos interligados desde a ponta dos dedos até ao ombro chegando aos trapézios e deltoide, é uma cena mesmo marada.

por acaso tbm fui esta semana a um fisioterapeuta para ter uma ideia do que tinha, e o gajo disse-me que era o musculo que prende a omoplata que está fraco e nao a segura no sitio, e que isto já nao é recente.

épah o que chateia é ter espetado la com 60€ so por 10min ou nem isso de conversa, e ainda me receitou dois medicamentos e aconselhou a fazer lá tratamento de 2 semanas num custo de 190€.... porra lá o caraças que nem sei o que faço.

ja fui á medica de familia, e diz que isto tbm é muscular e dps passa tendo cuidados, e até me disse que os medicamentos que o fisioterapeuta receitou sao apenas relaxantes musculares e que o tratamento secalhar so vai ser pa gastar €...no ginasio falei com um medico de medicina desportiva e aconselhou-me uns exercicios... agora tbm tou num dilema do caraças por causa disto, é que sinceramente nao queria nada gastar dinheiro numa cena, que secalhar ate sai-o de lá igual.

o meu problema nao tem muito a ver com o teu, mas isto tbm deve-se ao facto que devemos sempre fazer um bom aquecimento, para que depois tenhamos um bom desempenho e sem lesoes que nos podem fazer parar por algum tempo de exercer as actividades que gostamos.


já agora, o fisioterapeuta que foste, tbm te cobrou algo pela consulta? nao te aconselhou tratamento nenhum?

abraço
O Fisioterapeuta fez uma "inspecção" aos meus pulsos, cotovelos, ombros e disse que não tinha nada para já. Por incrivel que pareça não paguei nada, pois ele disse que quando tivesse dores enquanto dormia para ir lá.
Agora tou no dilema se vou ao mesmo nabo ou procuro um ortopedista que deve estar mais dentro do assunto.
kadu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Junho de 2010   #19
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

Tanto os meus pulsos e tornozelos sempre estalaram mesmo muito antes de eu tocar bateria. No entanto sempre tive os pulsos fracos, no ginásio faço um treino que serve para aumentar a resistencia dos mesmos. Em puto quando praticava skateboard, cada vez que ia ao chao, abria os pulsos, talvez advenha daí tanto estalo dos pulsos.
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Junho de 2010   #20
kadu
 
Membro desde: 10-Out-2008
Local: Guimarães
Mensagens: 123
kadu está no bom caminho
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

Citação:
Mensagem Original de Suzuhara Ver Mensagem
Tanto os meus pulsos e tornozelos sempre estalaram mesmo muito antes de eu tocar bateria. No entanto sempre tive os pulsos fracos, no ginásio faço um treino que serve para aumentar a resistencia dos mesmos. Em puto quando praticava skateboard, cada vez que ia ao chao, abria os pulsos, talvez advenha daí tanto estalo dos pulsos.
Eu também practicava futebol como guarda-redes, e como deves imaginar exercia muito os pulsos e com os impactos da bola..
Que treino é esse? E resulta?
kadu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Junho de 2010   #21
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

São umas máquinas que estão no ginásio que consiste na rotação dos pulsos com pesos e o dos tornozelos é com o peso do próprio corpo, uma espécie de degrau, onde nos apoiamos somente com a ponta dos pés onde depois fazemos elevações ao corpo usando a força dos pés.

Os estalos ainda os tenho, mas que tenho mais forças tanto nos pulsos como nos tornozelos lá isso tenho.

Abraço
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Julho de 2010   #22
afgpinto
 
Membro desde: 4-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 58
afgpinto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

Eu também era Guarda-Redes!! tenho esses "estalos" mas é porque parti e torçi várias partes do corpo no futebol!!! mas olha isso é normal.. axo eu.. há pessoal que consegue estalar o pescoço.. há pessoal que faz isso nas mãos constantemente:S
__________________
@ Drumming Since 2005 @
afgpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Setembro de 2010   #23
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

Eu tenho um problema semelhante, mas é só em um dedo da mao esquerda, que tem vindo a passar para dois :s, quando dobro o dedo da um estalinho, mas nunca me preocupei com isso, ate porque antes nao fazia qualquer aquecimento
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #24
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
A ler e a pensar... Re: [Saúde] Imensos "estalidos" nos pulsos e tornozelos

Citação:
Mensagem Original de kadu Ver Mensagem
Boas pessoal,

O meu problema é o seguinte, sempre tive uma enorme carga física, pois era guarda-redes e agora com a bateria a carga aumenta. E já pesquisei as doenças que a bateria tras com ela, por isso fui ao fisioterapeuta fazer um check-up mas ele disse me que não tinha nada. Falei-lhe dos estalidos e ele disse que não era importante, mesmo assim fiquei de "pé atras" e resolvi contactar-vos.

Cumprimentos
Se calhar esse fisioterapeuta está arrependido do curso que tirou.
Aconselho-te vivamente a ires a uma loja de produtos naturais e pedires um suplemento que se chama "Cartilagem de Tubarão". Caso não resolva, vai a um fisioterapeuta a sério.

Ps. Esse suplemento tem como principal função tornar as articulações e tendões mais fortes e flexíveis.
Se estiveres interessado posta aqui os resultados.

Última edição de Sixxen : Seg, 20 de Setembro de 2010 às 06:17. Razão: Erro ortográfico
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Època 2006/07!! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 145 Qui, 7 de Junho de 2007 13:14



São agora 19:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it