Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #1
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Boas pessoal

desculpem se estou a repetir um assunto mas eu quis abrir este porque meti um desenho e queria perguntar se é assim que falam

eu não tenho muito dinheiro e tenho um espaço na garagem.

tive a ler assuntos no forum e vi varias coisas como por exemplo, "a madeira é boa para abafar", "deve se criar blocos de ar", "usar cortiça" etc...

eu fiz um projecto gostava de saber o que acham, e se isto chega para abafar o som. visto que esta numa garagem nao preciso de abafar por completo mas também não se pode ouvir muito.

estão aqui as imagens.


cumps
se não perceberem as imagens avisem!
Ficheiros Anexados Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.

Última edição de JoaoLobo : Ter, 20 de Julho de 2010 às 01:30.
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #2
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

quanto ao assunto em si nao te posso dizer muito alguem certamente vai dar respostas as tuas perguntas


Google Sketchup certo?

abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #3
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
quanto ao assunto em si nao te posso dizer muito alguem certamente vai dar respostas as tuas perguntas


Google Sketchup certo?

abraço
correcto!

digam algo pessoal! xD

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #4
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
correcto!

digam algo pessoal! xD

cumps
eu nao consigo ver as imagens mano
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #5
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

estao em ficheiro rar

tens de sacar o "winrar" para poder ver.

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #6
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
estao em ficheiro rar

tens de sacar o "winrar" para poder ver.

cumps
eu tenho o winrar mas nao consigo ver
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #7
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Citação:
Mensagem Original de Drummer Ruka Ver Mensagem
eu tenho o winrar mas nao consigo ver
deve ser do teu pc porque eu ja abri este topico noutros pcs e consegui abrir :S

qual o problema que te esta a dar?
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #8
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
deve ser do teu pc porque eu ja abri este topico noutros pcs e consegui abrir :S

qual o problema que te esta a dar?
diz que mao selecionei nenhuma imagem. mas amanha expremento nu fixo porque estes pc do e.escola sao uma porcaria
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #9
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Citação:
Mensagem Original de Drummer Ruka Ver Mensagem
diz que mao selecionei nenhuma imagem. mas amanha expremento nu fixo porque estes pc do e.escola sao uma porcaria
só se for o teu...o meu tem 3 anos e dá na boa....e tenho para ca cubases e guitar pros e wavepads e m***** a dar com pau e o pc aguenta na boa....e só tem 1Gb de memória ram e 70 e qq coisa de disco...

não dês a desculpa do pc
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #10
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
só se for o teu...o meu tem 3 anos e dá na boa....e tenho para ca cubases e guitar pros e wavepads e m***** a dar com pau e o pc aguenta na boa....e só tem 1Gb de memória ram e 70 e qq coisa de disco...

não dês a desculpa do pc
exacto estou com o fred desculpas do PC???


eu tenho um portatil de bosta e consigo fazer ele rodar solidworks numa boa consigo tirar alto desempenho do PC mas claro se montar uma casa cheia de moveis no programa claro que fica lento
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

A garagem está num prédio, num bloco de garagens?
Os vizinhos directos da garagem são o quê? Mais garagens? E em cima e em baixo da garagem o que há? Outras garagens ou em cima há pessoas a morar?

Caso seja uma garagem de vivenda em que as paredes não estão em contacto com mais nada, o teu projecto parece-me bom mas no entanto acho que nas caixas de ar deverias de colocar lã de rocha.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #12
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A garagem está num prédio, num bloco de garagens?
Os vizinhos directos da garagem são o quê? Mais garagens? E em cima e em baixo da garagem o que há? Outras garagens ou em cima há pessoas a morar?

Caso seja uma garagem de vivenda em que as paredes não estão em contacto com mais nada, o teu projecto parece-me bom mas no entanto acho que nas caixas de ar deverias de colocar lã de rocha.
desculpem, realmente devia acrescentar mais indicações.

é assim:

é uma garagem num prédio ao lado de outras garagens mas é uma garagem interior, ou seja uma garagem dentro do prédio e não fora. por cima esta o meu andar pois vivo num 1º andar (tive sorte nisso).
sim realmente ja pensei em por la rocha nos blocos de ar porque a garagem ja tem paredes, logo os "blocos de ar" ja estao + - feitos

tive a ver na maxmat e tudo tudo fica + - por 450€ o que nao é muito...

pensei em colocar esferovite na parte da madeira... isso resulta?

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #13
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
desculpem, realmente devia acrescentar mais indicações.

é assim:

é uma garagem num prédio ao lado de outras garagens mas é uma garagem interior, ou seja uma garagem dentro do prédio e não fora. por cima esta o meu andar pois vivo num 1º andar (tive sorte nisso).
sim realmente ja pensei em por la rocha nos blocos de ar porque a garagem ja tem paredes, logo os "blocos de ar" ja estao + - feitos

tive a ver na maxmat e tudo tudo fica + - por 450€ o que nao é muito...

pensei em colocar esferovite na parte da madeira... isso resulta?

cumps
Realmente não me lembrei da lã de rocha.

Tem cuidado com as esferovite, porque a esferovite é muito inflamável...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Então para cima talvez não tenhas de te preocupar muito, mas deverás de pelo menos colocar uma camada de algo absorvente de som (ou fazes uma caixa de ar ou colar cortiça o placas isoladoras no tecto).

Uma coisa importante que tens de analisar na garagem é se por ela passa algum pilar de sustenção do prédio. Estes pilares são aqueles que vão desde o último andar até às fundações do prédio e são eles os principais responsáveis por provocarem queixas dos vizinhos lá mais de cima. O som propaga-se por estes pilares ao longo de praticamente toda a sua altura, ou seja, o vizinho do último pode acusar incomodo.

Se tiveres algum pilar destes a passar na tua garagem tens de reforçar o seu isolamento (p.ex., mete duas camadas de lã de rocha e fazes uma caixa mais larga só no pilar).

A questão da lã de rocha é que é um bom isolante acustico e termico. Além do mais não anula por completo a função da caixa de ar.

Por cima dos paineis de madeira não metas esferivite porque só te vai criar reverbação na sala.

Uma solução simples é colocares corticite sem ser envernizada (vende-se ao m2 e sai bem mais barata que a tratada e envernizada). O ideal seria os paineis de cortiça grossa, mas é cara e no teu caso visto os vizinhos serem outras garagens talve~z não precisas de tanto isolamento acustico.

Para melhorares a acustica dentro do espaço o ideal seria usares aqueles paineis de esponja que parecem caixas de ovos, no entanto uma outra solução mais barata e que taé colares alcatifa na parede. MAs não na parede toda, colas uma tira de alcativa em toda a sala mas a meio da parede em redor desta. Uma tira com um metro de largura em toda a volta é suficiente para te matar muita reverbação da sala.
Só a partir daqui é que vais poder começar a ver se precisas ou não de melhor acusticamente a sala ou não. Se metes muito material aborvente de frequências sonoras ficas com um espaço muito seco para o som e os instrumentos podem soar mal (em especial a bateria e a voz) porque não há expansão natural do som - e isto é importante para os vocalistas porque uma sala muito seca retira o brilho da voz.


Mas para começares, deves então analisar a questão dos pilares do prédio e fzeres as tais caixas de ar com lã de rocha (eu penso que seja barata) - cuidado ao aplicar este material, usem mascara na cara para nao respirarem o pó das placas.
As placas de madeira para fechar as caixas podem ser placas de aglomerado fino ou daqueles paineis de madeira prensada/platex (estas placas servem bem e são baratas). Não precisas de apostar em folhas de madeira mesmo ou de contraplacado porque é material mais caro e para o que é não é necessário.

Outra coisa importante é o portão da garagem. Não te adianta isolares bem as paredes se não isolares muito bem o portão.
Penso que o portão seja de metal e estes portões são responsáveis por deixarem passar uns 90% do som, quer directo quer por vibração.

Tens de analisar bem para onde a garagem dá, para onde dá o portão e por onde pode o "som fugir"!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 21 de Julho de 2010 às 22:43.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #15
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

eu vou fazer uma espécie de parede falsa com placas de madeira e tambem com esse espaço para a la rocha, ou seja vai praticamente por a garagem com 2 divisões

isso do pilar... acho que tenho 2 :S eu nao vou usar a garagem toda porque a garagem é de 2 carros mas tem um espaço de 3m L e 2.8M C que é esse que vou utilizar. por isso é que nao quero ocupar mt espaço com o material de absorção...
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Também depende dos pilares! Há uns que transportam mais som que outros, depende da maneira como foram feitos.

Mas nada como isolares o espaço como estavas a planear. Depois se houver queixas vês o que tens de corrigir e como o poderás fazer - assim até pode ser que acertes à 1ª e acabes por poupar algum guito.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #17
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

o primeiro mas o do desenho que fiz ou oh de meter la rocha na caixa de ar?

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #18
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

atenção a como isolas porque se fizeres mal , xau xau investimento.

Não compres aquele isolamento da leroy merlin porque aquilo não isola. trata muito bem o som mas isolar esquece.

Queres a minha opinião: tecto aglomerado de cortiça negra - caixa de ar- tecto falso com la de rocha de 100 kg

paredes duplas no minimo de tijolo e isolamento, se não puderes faz de pladur. mas atenção que com paredes duplas pladur e isolamento de 100 kg não resulta(tenho assim e passa som)

porta dupla com isolamento , e muito bem selada.

Eu toco no meu predio na garagem e passa som e tenho no tecto isolamernto de 4 cm da leroy merlin mais caixa de ar mais la de rocha e pladur.

paredes duplas com la de rocha de 100 kg e caixa de ar

porta dupla isolada.

E ta bem feito e passa som por causa dos pilares de fora.

tive que fazer outra "casa dentro da ja feita para isolar melhor e mesmo assim passa som". ja gasteu ai 1000 euros.

mas toco e ninguem se queixa mas ouve-se , mas se ligarem a televisao ja não se ouve.

Duvido que com esse orçamento consigas resultado.

Se kiseres meto fotos do meu "home studio".

abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
o primeiro mas o do desenho que fiz ou oh de meter la rocha na caixa de ar?

cumps
O desenho que fizeste mas com lã de rocha nas caixas!
Eu pelo menos apostava já de início na lã de rocha. É que se depois houver queixas tens de abrir as paredes para as encher e dá-te mais trabalho.

Mas caso seja despesa a mais, vê em quais as paredes podes não encher e quais aquelas que convém encher - é a tal análise que tens de fazer de acordo com a vizinhança e proximidades.
Imagina este cenário (nem sei se é possível na tua situação):
No teu lado direito tens uma garagem que está cheia de tralha, tem muita caixa, muitos armários, que é mais armazem que garagem vazia de carro. Ora, para esta garagem já podes desleixar-te um bocado no isolamento porque a propria garagem em si vai servir de isolamento. A garagem onde eu ensaiava antigamente e que isolei, as paredes laterais davam para outras garagens de ensaio, ou seja, nestas paredes podemos cortar no material porque não valia a pena já que as garagens vizinhas estavam isoladas. ACabámos por apostar mais no portão e na parede traseira.


No teu caso tens de ver se o orçamento é curto, tens de analisar onde podes cortar e onde deves de reforçar.
Mas eu apostava na la de rocha nas paredes todas para evitar duplo trabalho no futuro.

Atenção ao tecto!! O som "sobe bem forte"!

As dicas do Cadete são muito boas também, principalmente na construção de paredes falsas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 21 de Julho de 2010 às 23:07.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #20
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

pois as dicas sao boas e agradeço...

mas se fosse para gastar mais de 1000€ preferia deixar a bateria onde esta... lol

eu vou fazendo aos poucos
ou seja, coloco as estacas e a la, vejo se fez alguma diferença, coloco a madeira a frente, verifico outra vez, coloco a cortiça e faço o mesmo...

nao vou fazer logo tudo mas tambem nao queria gastar muito nem posso fazer paredes falsas porque o espaço ja é reduzido, com isso eu nao vou ter espaço para por a bateria :S

mas obrigado!!!

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Julho de 2010   #21
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

olha vi isto a venda e axo que seria util para ti não gastavas muita guita e trabalho

http://rinchoa.olx.pt/box-de-estudo-...-iid-103759763

é pena ser pequeno. mas tens ai uma ideia para fazeres por exemplo.

abraços
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Julho de 2010   #22
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

entre a placa de madeira e a cortiça mete esponja de fibra de vidro.


e us
ada em Placards de separao de espaços ( tipo paredes falças )
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Julho de 2010   #23
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

obrigado pelas dicas...

olha uma coisa big sticks e isso é barato?

se me poderes mostrar uma imagem, que eu nestas coisas sou um 0 xD

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Julho de 2010   #24
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Boas,

Não uses fibra de vidro, porque alem de fazer muito mal a tua saúde quando aplicas, acho que tem piores resultados do que a lã de rocha.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Julho de 2010   #25
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

fibra/lã de vidro é lixada de se aplicar.
Dá comichão pa caraças, abre gretas na pele e respirar aquilo faz muito mal.
Para se aplicar temos de ter boa protecção na pele, usar óculos e mascara e acho que os seus efeitos práticos, tal como o Hugo refere, acho que são inferiores à lã de rocha.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Julho de 2010   #26
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
fibra/lã de vidro é lixada de se aplicar.
Dá comichão pa caraças, abre gretas na pele e respirar aquilo faz muito mal.
Para se aplicar temos de ter boa protecção na pele, usar óculos e mascara e acho que os seus efeitos práticos, tal como o Hugo refere, acho que são inferiores à lã de rocha.

Mas a la de rocha tambem é lixado porque faz uma comixao desgraçada e seca bue as maos.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Julho de 2010   #27
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Mas a la de rocha tambem é lixado porque faz uma comixao desgraçada e seca bue as maos.
Sim, por isso é que eu disse lá em cima para usarem material protector também na lã de rocha.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Julho de 2010   #28
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

boas.

antes de mais obrigado por me terem ajudado

mas

depois de um tempo a pensar e a informar.me mais no forum... vi cenas do género: as canalizações sao lixadas e tal.

bem ande a por em causa realmente a construção do estúdio... tenho muito medo de gastar dinheiro em vao...

como ja viram eu vou meter la rocha, madeira, cortiça de parede,... isso basta?

eu tomei a liberdade de meter umas fotos da garagem para ser mais fácil para vocês ajudar

nao liguem a tralha.

a primeira imagem mostra o espaço de frente, o local onde em principio vou fazer é depois dos pilares, (nao parece mas ainda tem um espaço razoável)

a segunda foi a mostrar que no canto superior esquerdo tem canalização (sao de plastico)


espero poder ajudar.vos para me ajudarem a mim

cumps
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Julho de 2010   #29
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
obrigado pelas dicas...

olha uma coisa big sticks e isso é barato?

se me poderes mostrar uma imagem, que eu nestas coisas sou um 0 xD

cumps
pah,siceramente nao sei. Mas nao deve ser mto caro. Eu sei pq tive numa sala com o som isolado e o dono disse-me todos os materiais usados e tal. Abraço
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #30
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Pá eu toco no meu quarto, ponho um pano em cada prato com umas molas e tenho almofadas dentro da tarola e dos timbaloes, quando preciso de fazer uma gravação ou coisa do genero tiro, por 10 min ninguem se iria incomudar.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Outubro de 2010   #31
Ricardo Amaro
 
Membro desde: 1-Jun-2010
Local: covilha
Mensagens: 74
Ricardo Amaro está no bom caminho
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

boas

epa isso da canalização é básico, não sei se já reparas-te nos shoppings hospitais e por ai a fora quando a canalização a mostra eles isolam com uma beca de esponja preços por abraçadeiras de plástico, materiais super baratos (então nos chineses mais barato ainda XD) nas paredes la de rocha e uns contraplacados, metes um cobertor (o mais grosso que encontrares...) na parte dos pilares para la, a fazer digamos uma "parede" depois toca... e partir dai se eventualmente tiveres stress... vais vendo qual é a causa e vais corrigindo, com tempo e tal.... desta maneira ficas com um espaço óptimo para pores a bateria e ainda metes um móvel pequeno para a mesa e o pc XD
Ricardo Amaro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #32
Tarola de Atum
 
Membro desde: 10-Out-2010
Local: Almada
Mensagens: 2
Tarola de Atum está no bom caminho
Re: estudio com pouco dinheiro! é isto que falam?

Boas Pessoal

Ainda bem que encontrei esta comunidade, poruqe tambem sou baterista e porque ainda hoje fui a diversos centros de venda de material de construcçao, pois estou numa situaçao identica.

depois de termos sido assaltados e Apos quase uma ano a procurar garagem para tocar eis que esta semana surgiu.

proximo passo isolar.

a garagem tem 30 m2 e fica num bloco de garagens sem predios ou habitaçoes por cima. tem predios nas traseiras e na frente. tem um portao metalico que estando do lado de fora da garagem com ele fechado ouve se o reverb todo dentro dela horrivel...


depois de andar por maxmats e leroys, do pouco que percebo por intuiçao, cheguei à conclusao que me parece que a lã de rocha é a melhor opçao, já li ai em cima que fazer uma caixa de ar tambem ajuda muito.

o meu pedido de ajuda é como fixar a la de rocha à parede (cheira me que com cola nao vai la...) criar uma estrutura falsa em madeira????

para o chao... o que é que deve ser melhor?? ja li por aqui que uma carpete grossa tem os melhores indices de absorçao.

e finalmente... o mais dificil.... a M#r%a do portao....


O objectivo é isolar o maximo possivel de som para o exterior mas sem criar reverbaçao exagerada (deve ser dificil porque mais do que esta agora deve ser impossivel). a ideia que tenho é que preciso que o som seja absorvido mas sem ficar estatico dentro da garagem....

My friends, sei que ja devem estar fartos de topicos deste tema... uma help.


Abraços
Tarola de Atum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Como isolar com pouco dinheiro? baquetas Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 26 Dom, 16 de Janeiro de 2011 15:45
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
Dúvida: O kit HD-1 da Roland é uma boa opção para um apartamento? (Tenho pouco dinheiro) Ricardo Oliveira Baterias Electrónicas 6 Sex, 21 de Setembro de 2007 18:02
Que pratos compro para tocar em casa com pouco dinheiro? Zildjian ZBT ou Istanbul ART? trips Aconselhamento para a compra de material 27 Sáb, 19 de Maio de 2007 12:22



São agora 16:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it