Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 23 de Fevereiro de 2012   #1
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Eu a malhar na minha bicha!

Boas camaradas, hoje de tarde decidi gravar-me a tocar para ter noção de figuras, tiques e erros que cometo a tocar e aproveito então para partilhar aqui de modo a tentar receber criticas construtivas

Aqui vai
Tem muita javardice, toco apenas o que me vem à cabeça no momento e nem sempre é o melhor...

Venha ai o enxovalhanço!
Abraço
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Fevereiro de 2012   #2
Davidfidalgo
 
Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
Mensagens: 51
Davidfidalgo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Eu a malhar na minha bicha!

se me permites a critica de alguém que sabe muito menos que tu.

acho que te inclinas demasiado para a frente e dobras o pescoço para baixo principalmente quando alteras a velocidade isso vi fazer mal as tuas costas e no meu ver não te vai favorecer no ritmo do bombo uma vez que te inclinas para a frente vais exercer mais força no pedal do que antes.
Isto e no meu ver ate posso tar a dizer uma completa barbaridade.

Do resto adorei mesmo ver.
Davidfidalgo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Fevereiro de 2012   #3
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Eu a malhar na minha bicha!

Citação:
Mensagem Original de Davidfidalgo Ver Mensagem
se me permites a critica de alguém que sabe muito menos que tu.

acho que te inclinas demasiado para a frente e dobras o pescoço para baixo principalmente quando alteras a velocidade isso vi fazer mal as tuas costas e no meu ver não te vai favorecer no ritmo do bombo uma vez que te inclinas para a frente vais exercer mais força no pedal do que antes.
Isto e no meu ver ate posso tar a dizer uma completa barbaridade.

Do resto adorei mesmo ver.
Permito claro, e isso de saber ou deixar de saber é super subjectivo
E sim tens toda a razão inclino a cabeça para a frente mas por acaso isso é uma situação minimamente curiosa, porque até no outro dia tinha um concerto e nos ensaios antes estava com um tique super estranho de inclinar a cabeça para o lado e por a lingua de fora... Mas depois no concerto toquei normalmente e de costas e pescoço direitos, se calhar é do banco, se calhar é do relaxamento de tocar sozinho que o faço mas o mal é mesmo fazer e isso tem de ser corrigido, até porque o meu professor nas aulas sempre obriga a ter as costas direitas... Enfim obrigado pela critica e espero muitas mais, porque há muita gente a ver e não comentar
Muito obrigado e ainda bem que gostaste Vou tentar começar a tocar direitinho

Abraço
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Fevereiro de 2012   #4
coldpumpkin
 
Membro desde: 26-Dez-2011
Local: Viseu
Mensagens: 17
coldpumpkin é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Eu a malhar na minha bicha!

Gostei, bom solo
coldpumpkin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Fevereiro de 2012   #5
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Eu a malhar na minha bicha!

Citação:
Mensagem Original de coldpumpkin Ver Mensagem
Gostei, bom solo
Muito obrigado
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Fevereiro de 2012   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Eu a malhar na minha bicha!

Dica (para além, da inclinação das costas):
- Estás a requerer (muito) esforço para executares tudo isso.
Uma grande ajuda e, que, todos devemos estudar (é aborrecido e demora carradas de tempo até atingirmos um nível razoável), é o estudo do uso dos dedos e respectivo rebound (sem pulso). Implica, somente e mais que um treino mental, um treino físico/muscular nessa zona.
Ou seja, quando queremos atingir velocidades consideráveis, sem esforço e com o mínimo de consistência (só este parâmetro... é uma vida inteira quase!) é nisto que temos de insistir.
Por exemplo, podes começar por ver a técnica de moeller (há por aí no youtube, grandes bateristas a explicá-la).

Abraço.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Fevereiro de 2012   #7
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Eu a malhar na minha bicha!

Boas Bernardo,

Sim eu percebo o que dizes, mas tem uma explicação minimamente lógica, é o facto de ter as peles não tão apertadas nos timbalões, se reparares tenho um melhor ressalto na tarola, não é desculpa porque devia ter já um rebound bom em qualquer sitio, mas pronto...
Concordo contigo que estou a requerer muito esforço para fazer algumas das coisas do video mas às vezes calha bem outras nem por isso, no meu caso aliás até acho mais dificil tocar sabendo que temos uma câmara a gravar-nos, até mais dificil que tocar ao vivo... Não é desculpa eu sei que tenho muito que trabalhar e estudar

Obrigado por veres e comentares, já vi que és do Porto eu para o ano tou a contar mudar-me para aí, depois temos de combinar algo

Abraço!
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Fevereiro de 2012   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Eu a malhar na minha bicha!

Citação:
Mensagem Original de Cunha Ver Mensagem
Boas Bernardo,

Sim eu percebo o que dizes, mas tem uma explicação minimamente lógica, é o facto de ter as peles não tão apertadas nos timbalões, se reparares tenho um melhor ressalto na tarola, não é desculpa porque devia ter já um rebound bom em qualquer sitio, mas pronto...
Concordo contigo que estou a requerer muito esforço para fazer algumas das coisas do video mas às vezes calha bem outras nem por isso, no meu caso aliás até acho mais dificil tocar sabendo que temos uma câmara a gravar-nos, até mais dificil que tocar ao vivo... Não é desculpa eu sei que tenho muito que trabalhar e estudar

Obrigado por veres e comentares, já vi que és do Porto eu para o ano tou a contar mudar-me para aí, depois temos de combinar algo

Abraço!
Sim... E, claro, não te estava a dizer que devemos executar TUDO baseado nessa 'técnica'. Eu também sei o que é. Às vezes queremos dar mais e mais rápido mas, depois, pecamos em consistência e a baqueta começa a fugir-nos por entre os dedos fora...
Claro que um bom trabalho de pulsos, pulso firme, etc. é fundamental!
É isso, bem pensado... Quando quiseres, é só dares o toque e combinamos uns canecos e umas batucadas.

Abraço
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A Minha Apresentação Hunter1994 Apresentação de Novos Membros 6 Sex, 6 de Maio de 2011 15:17
eu a tocar na minha banda pedro21 Videos e Músicas dos Membros 12 Qua, 1 de Setembro de 2010 23:44
Como as baterias deveriam ser na minha opinião. LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 2 Sáb, 31 de Julho de 2010 19:20
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Se eu mudar os bordões da minha tarola de 16 para 20 estrias, o que irá mudar no som? cybersurfer Baterias Acústicas 5 Seg, 11 de Junho de 2007 12:04



São agora 06:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it