Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #1
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Baterista viajante

Boas pessoal,

bem...estou a morar em frança,vim praqui trabalhar e... tou completamente a ser comido pelas saudades de tocar bateria,e lembrei-me.
Será que há akguma especie de mini kit de e-drum ou algo do genero? pois eu dentro de frança viajo muito e passo a maioria do meu tempo em hoteis e tinha um entretenimento para as grandes secas que por aqui apanho. alguma ajuda por favor?


Abraço
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #2
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Baterista viajante

Ola amigo !
Tenho muita pena da tua situação, mas em primeiro está o trabalho o que nos suporta o dia dia nao é ?
Olha eu a unica coisa que conheço que te pode dar jeito é este pad de treino da dw: http://www.thomann.de/pt/dw_go_anywh...actice_kit.htm .

De resto so mesmo e-drums ou entao umas coisas deste genero: http://www.thomann.de/pt/millenium_m...al_drumset.htm
http://www.thomann.de/pt/simmons_sdh...c_drum_set.htm
http://www.thomann.de/pt/yamaha_dd65.htm

Espero ter ajudado .

Abraço
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #3
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterista viajante

Pad!

Podes arrnajar mesmo um pad daqueles normais, ou se quiseres um cisa mais pequena um pad de joelho e sempre dá para te ires entretendo. Por exemplo eu quando vou de férias levo sempre um pad e sempre se vai praticando.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterista viajante

Ora boas , eh pah tenho mesmo pena da tua situação mas isto hoje em dia esta mau e temos de nos agarrar ao que aparece senao .. mas enfim !
Sim para a tua situação um drum pad para te acompanhar pela França fora , como passas bastante tempo em hoteis .. os que indicaram aqui parece-me ser porreiro, mas tens de dar uma estimativa do que queres gastar (se é que queres mesmo) ..
Tinhas bateria antes de emigrares, em portugal? tocavas ou tocas a quanto tempo?

Última edição de Bernardo : Qui, 26 de Novembro de 2009 às 23:41.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Baterista viajante

Aproveita para treinar somente técnica, nomeadamente finger technique e para isso um pad chega perfeitamente.

Abraços
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Novembro de 2009   #6
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Baterista viajante

ora boas,

pois em portugal está bera e estou numa area que gosto bastante.
bem... sim tenho bateria em portugal,toco ha quase 5 anos e quero mesmo trazer qq coisa comigo para treinar.

andei a pesquisar estou a pensar nisto http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/D...DRU0014270-000

abraços e obrigado pelas vossas dicas
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Novembro de 2009   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterista viajante

Citação:
Mensagem Original de Stupify Ver Mensagem
ora boas,

pois em portugal está bera e estou numa area que gosto bastante.
bem... sim tenho bateria em portugal,toco ha quase 5 anos e quero mesmo trazer qq coisa comigo para treinar.

andei a pesquisar estou a pensar nisto http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/D...DRU0014270-000

abraços e obrigado pelas vossas dicas

eh pah esta cena nao sei se para andar assim frequentemente de um lado para o outro é muito comodo .. para tocar em qualquer lado que apareça xD mas tu tambem é que tens que ver as tuas possibilidades nesse tipo de situações e a possibilidade economica o que podes dar .. Mas há milhares de pads bem jeitosos, quanto a esses drum monitor nao sei se sera muito comodo, volto a repetir .. Mas a opçao e tua :b
Na minha opiniao tendo em conta a tua situaçao, era um pad de joelho mais um pedal se quisesses estava feito!

PS: ja agora se não é estar a chatear , qual e a tua bateria acustica em portugal? lol

abraço do Porto ai para França

Última edição de Bernardo : Sáb, 28 de Novembro de 2009 às 19:27.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Novembro de 2009   #8
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Baterista viajante

Citação:
Mensagem Original de Stupify Ver Mensagem
ora boas,

pois em portugal está bera e estou numa area que gosto bastante.
bem... sim tenho bateria em portugal,toco ha quase 5 anos e quero mesmo trazer qq coisa comigo para treinar.

andei a pesquisar estou a pensar nisto http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/D...DRU0014270-000

abraços e obrigado pelas vossas dicas
Eu não vejo como isso te pode ajudar...
Tendo em conta a tua situação aproveita para treinar a técnica.
Se actualmente te encontras num estado de constante mobilidade entre locais...podes sempre optar por um pad daqueles que se prendem ao joelho, mais um pad para o pedal e um pedal duplo. Se apesar de te encontrares no estrangeiro, estas fixo num local aqueles kits de treino como o da DW em conjunto com o Stick Control e metronomo vai te dar trabalho mais que suficiente.

Boa sorte nessa tua aventura (Portugueses a conquista do mundo como os seus antepassados hehe)

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #9
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Baterista viajante

DW Go Anywhere, como já aí disseram. É uma bateria em formato pad. Tem bombo, pratos e tarola. Não sei se não terá toms. E depois arranjas pratos-choque e um suporte para eles.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #10
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Baterista viajante

realmente o kit da dw é porreiro,mas nao vejo mais comodidade neste do que o que vos indiquei... é uma questao de pensar sobre isso,o orçamento nao sera problema...tambem nao vou dar 1000 euros por uma coisa assim,mas ate mil euros sou capaz de investir.

a minha bateria acustica em portugal é uma CB drum made by me ehehe, é uma bateria pequena e baixa qualidade,mas foi a primeira e gosto muito dela...geralmente em concertos toco com outras marcas.


obrigado mais uma vez
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #11
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Baterista viajante

Já viste o DW Go Anywhere? É muito mais identico a um kit de bateria, pois tens bombo e pratos-choque controlados pelos pés, tal como num kit e tens a possibilidade de ajustares as peças conforme a disposição que te agrade. E é dobrável, penso que ocupe pouco volume.

Sugestão:

http://www.thomann.de/pt/dw_go_anywh...actice_kit.htm

+

http://www.thomann.de/pt/yamaha_hs65...t_staender.htm

+

Hi-Hats, se não tiveres.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #12
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterista viajante

Existem uns kits pequenos feitos com uma só peça de madeira.

Chamam-se Gig Pig. Tiravas as peles de origem e metes umas em mesh.

http://www.gigpig.org/

Já ouvi um ao vivo sem amplificação e curti.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #13
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Baterista viajante

Obrigado pelas opinioes,vou pensar sobre o assunto e ter em consideração as vossas ajudas,depois vou dando noticias
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Baterista viajante

lol !
gostei ...

Ultima Visita: Há 11 Horas atrás 21:13
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Em Casa
Idade: 20
Mensagens: 594




melhor seria .
Local: hoteis
um aparte

allez ! amuses-toi dans les hotels Français !

abraço.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #15
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Baterista viajante

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
lol !
gostei ...

Ultima Visita: Há 11 Horas atrás 21:13
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Em Casa
Idade: 20
Mensagens: 594




melhor seria .
Local: hoteis
um aparte

allez ! amuses-toi dans les hotels Français !

abraço.

eheheh tenho de alterar isso :P

apesar de estar em frança falo pouco frances,só aprendi umas coisitas com uma 2amiga2 que por aqui arranjei. maioria falo ingles com o pessoal do trabalho.

ON-Topic: fiz uma lista do que poderia comprar,incluindo a tal bateria digital da yamaha que me fascinou especialmente,não sei porque. vou pensar e logo tomo uma decisão... i will keep you guys in touch
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #16
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterista viajante

http://www.vat19.com/webimages/cover...p-drum-set.jpg

a melhor opção!
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #17
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterista viajante

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
isso com uns palitos é capaz de resultar hehe
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #18
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Baterista viajante

boas,

de volta a portugal e ja fiz a minha escolha e ja a adquiri. yamaha dd65. vou iniciar uma especia de banda online enquanto estiver fora,e acho que fiz bem e alem do mais,estou bastante contente. alguem tem uma ou semlhante? off-topic: nao sei o que fiz que agora sempre que comeco a tocar so para ir treinando comeca a tocar a demo sozinha,nao sei que opção activei,ja andei a ver no manual mas nao consigo descobrir,precisava de ajuda nesse aspecto e acho que nao merece abrir novo topico. Hugs
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
Estudo: Fisiologia do Baterista shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 14 de Março de 2011 19:14
Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bateria? Kamaronne Bateristas e Percussionistas 81 Ter, 1 de Fevereiro de 2011 16:31
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 03:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it