Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2007   #1
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Pro Mark 420 Mike Portnoy Signature

Boas! Finalmente, acho que encontrei as baquetas que sempre procurei. Apesar de estar contente com as Raj drumsticks, do nosso amigo Rastilho, acabei por experimentar estas e fiquei muito satisfeito com elas. São leves, têm um balanço e um pico muito bons e têm ponta em nylon, o que sempre foi um factor predominante para a minha escolha em baquetas, além do mais, são um pouco mais compridas que as 5A, que sempre usei. Um par na Sinfonia cá em Leiria, custam 13 €. AÇO!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2007   #2
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
tenho umas e nao desgosto, so acho a ponta mt grande!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2007   #3
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Eu ja vou para o 4o par. Sao baquetas muito boas, muito bem balanceadas.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2007   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
também já foram as minhas baquetas de eleição as do Portnoy, mas fui experimentando outras marcas e essas foram mesmo deixadas para trás.

a ponta de nylon em combinação com a madeira leve e fina, possibilitam cenas mais complexas sem muito esforço de mãos, apesar de às vezes notar que me deixavam com o pulso meio dorido (devia ser mesmo da falta de jeito).

acho que também não é muito difícil parti-las, quando pega nelas têm um feeling um bocado frágil mesmo, depois a ponta à parte da baqueta acho que torna mais fácil de partir. depende do que se procura em termos de som, do uso que se lhe dá. mas são sempre pro-mark.

gosto das baquetas mas já tive mais pesadas também da pro-mark, ponta de nylon, e aconteceu exactamente o mesmo problema, partiram no mesmo sitio.

aproveita!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2007   #5
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Já usei um par delas e na minha opinião são mt boas, bem balançadas, com ponta de nylon(até prefiro mais grossa...) e um bom tamanho para mim.
Ms agora k posso customizar as minhas raj n kero outra coisa a minhas de eleiçao sao para ja as 7A com 393mm d comprimento e 13mm de diâmetro (o minimo das do mercado e´14mm) e cada por par 8$, melhor só na feira!

Raj RULA!!
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2007   #6
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
nao as troco por nada...tenho 3 pares, e cada um durame 3/4 meses!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2007   #7
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
só gostava de saber pq é q o portnoy na tarola usa a baqueta ao contrario!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2007   #8
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
as vezes!!
como qualquer um...ou tu nao?


pa sacares um som muito maior e encorpado, com a mesma força!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2007   #9
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
só gostava de saber pq é q o portnoy na tarola usa a baqueta ao contrario!
Y exprimenta e vais ver que o ke o albano disse confere.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2007   #10
osmosis
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Palmela
Mensagens: 63
osmosis está no bom caminho
Belissimas baquetas! também gosto bastante =)
osmosis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2007   #11
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Ora boas noites a todos. Tasse, eu gosto mesmo da cabeça um pouco mais encorpada, penso que confere maior poder de percussão nos pratos, principalmente quando toco no ride e nos choques. É claro que nos crashes uso maioritáriamente o corpo da baqueta.
Raging Metalhead, lá no que dizes tens toda a razão. É uma hipótese que não vou descurar, a de mandar personalizar as minhas, a partir do modelo do Portnoy. É que gostei mesmo delas. O único problema, é que o Rastilho ainda não trabalha com o nylon...
Superdgs, Albano e Shorebrak, também concordo com o que vocês dizem. A baqueta usada ao contrário saca um som mais encorpado, no entanto eu já não uso essa técnica. O som que saco de qualquer baqueta é suficientemente encorpado para mim, pois durante a linha básica de ritmo e a marcar o tempo, uso a maior parte das vezes o rim shot, (ou seja, corpo da baqueta no aro e cabeça na pele, simultâneamente, se é que me consigo fazer entender, sem ofensa), o que confere um som cheio e encorpado que já me satisfaz. AÇO!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."

Última edição de Jorge Cardoso : Seg, 10 de Setembro de 2007 às 23:01.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2007   #12
Samuka_Xutos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 19-Mai-2007
Local: Leiria
Mensagens: 120
Samuka_Xutos está no bom caminho
Bem...ja que se fala delas aqui tao bem...vou um dia destes a sinfonia comprar umas...quando partir umas..
Samuka_Xutos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Setembro de 2007   #13
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Samuka_Xutos
Bem...ja que se fala delas aqui tao bem...vou um dia destes a sinfonia comprar umas...quando partir umas..
Acho que não te vais arrepender. Experimenta
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Setembro de 2007   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Já experimentei e não gostei. Prefiro os modelos standar da Pro-Mark que este de assinatura do MP. Para a minha maneira de tocar e pegar nas baquetas acho-as pouco equilibradas.

De qualquer maneira, as minhas baquetas de eleição são Pro-Orca e ainda não encontrei nenhuma marca ou modelo que se aproximasse da qualidade desta marca (já o Miguel da Missom disse o mesmo no workshop). Curiosamente, as Missom estão muito próximas em termos de manuseamento e balanceamento às Pro-Orca.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Setembro de 2007   #15
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Já experimentei e não gostei. Prefiro os modelos standar da Pro-Mark que este de assinatura do MP. Para a minha maneira de tocar e pegar nas baquetas acho-as pouco equilibradas.

De qualquer maneira, as minhas baquetas de eleição são Pro-Orca e ainda não encontrei nenhuma marca ou modelo que se aproximasse da qualidade desta marca (já o Miguel da Missom disse o mesmo no workshop). Curiosamente, as Missom estão muito próximas em termos de manuseamento e balanceamento às Pro-Orca.
Já tive umas Pro Orca nas mãos e não gostei delas, apesar de não as ter experimentado a tocar. É tudo uma questão de gostos e de cada maneira diferente de tocar. Boas batucadas
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2007   #16
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Jo toquei com o modelo do Portnoy e achei-as muito fininhas para as minhas mãos. Apesar de tudo não foi isso que pesou mais: hoje em dia odeio (mas mesmo ) ponta em nylon. Quanto ao virar da baqueta para tocar na tarola, sim é para dar mais estalo! Eu quase nunca o faço pk recorro mais ao rimshot quando quero dar jarda, mas para ter o mesmo som do centro da pele e mais força, virai a baqueta!!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Mike Portnoy irá gravar novo album dos Avenged Sevenfold Ytsephill Bandas e Música em geral 4 Sex, 9 de Abril de 2010 15:28
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
Mike Portnoy DVD "In constant Motion" Ytsephill Bateristas e Percussionistas 6 Sex, 29 de Junho de 2007 17:37
Mike Portnoy - sysDRUMatic Chaos Novo DVD Trailer xines Baterias Acústicas 19 Seg, 18 de Junho de 2007 20:51
REPORTAGEM: Mike Portnoy - DVD "Ten Degrees of Turbulent Drumming" Gibraltar CDs, DVDs, Livros e Manuais 6 Qua, 17 de Janeiro de 2007 14:34



São agora 22:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it