Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!


Ver Resultados da Sondagem: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?
Autodidacta 230 61,83%
Aulas 142 38,17%
Votantes: 372. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Sex, 8 de Maio de 2009   #36
João Martins Oliveira
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: Açores
Mensagens: 65
João Martins Oliveira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

bem eu aprendi sozinho e tb fui vendo uns concertos ao vivo, ke tb é mt importante.
como muitos ja referiram, ter aulas é mt importante aprende se mt mais, aki nos açores nao existem escolas ou cursos para o mesmo, ha apenas umas liçoes para aprender o basico nada mais. o verdadeiro espirito é tocar e malhar nakelas peles é sempre pelo ar lol
bem força um forte abraço pa vcs todos
João Martins Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Maio de 2009   #37
Gongaz
 
Membro desde: 21-Jul-2008
Local: Messines
Mensagens: 41
Gongaz está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Aprendi sozinho o que sei fazer/tocar até hoje , tirando umas ideias do freedrumlessons (publicidade )

Cumps
__________________
"A rotina destrói o ser humano" Bob Marley
Gongaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Junho de 2009   #38
t_rav
 
Membro desde: 14-Dez-2007
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 61
t_rav está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Autodidata. Hoje estou arrependido de nao ter aceite aulas quando era mais novo (apesar de nao saber se era uma oferta real).
No entanto o facto de ser autodidata deu.me muita autonomia e permitiu.me absover informaçao das mais diversas fontes (o que a meu ver é muito importante). De facto vendo bem eu tive os melhores professores que se pode ter: Weckl, Pridgen, Mayer.

De salientar que quando eu digo "autodidata" refiro.me mesmo a aprender teoria e afins.. (nomeadamente aprender a ler a contar a transcrever etc), nao apenas à basic rock groove.

Pronto é isso.. se puderem ter aulas tenham! insitam na leitura pq a pratica vai la com o tempo se gostarem realmente e passarem muito tempo a ver vinnies no youtube
t_rav não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Junho de 2009   #39
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

o primeiro ritmo foi um colega meu que me ensinou!!!..a partir daí foi sozinho!!!

hehehe
abraços
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Junho de 2009   #40
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Andei há uns anos atrás em aulas durante 3 meses para receber umas teorias, depois como antes voltei a ser auto-didacta!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Junho de 2009   #41
tony
 
Membro desde: 2-Jun-2009
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 5
tony está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

eu tenho aulas uma vez por semana, todos os outros dias eu aprendi muito mais no que nas aulas , mas me considero auto-didacta
tony não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #42
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Tudo o que aprendi foi sozinho ;D

Mas em breve vou começar com aulas de bateria a serio pois sinto necessidade para aprender mais rapidamente e mais efecientemente ^^

Cumprimentos
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Junho de 2009   #43
woodrummer
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Funchal
Mensagens: 98
woodrummer está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Eu cá comecei a ter aulas já vão uns anitos, com o "João Dantas" alguém conhece????
Era um maluco de primeira, 5***** aprendi mesmo bastante com ele, era aquele tipo de pessoa que curtia mesmo a bateria e transmitiu-me esse "GOZO". Se alguém tiver o contacto dele que diga pois infelizmente não mais tive com ele

Depois, por questões profissionais tive que deixar as aulas e fui comprando uns livros com CD's, YOUTUBE, e confesso que deu para evoluir um pouco mais.
... o tempo foi passando... mais de 15 anos...

Em Setembro de 2008 consegui entrar no Conservatório da Madeira, no Curso LIVRE, e tenho evoluido bastante, o professor e amigo é espectacular, faz-me a vida negra, não perdoa nada e está sempre a exigir. Assim é que deve ser, todas as aulas (1 por semana) entro naquela sala com uma vontade a 100% e quando acaba a aula já estou a pensar na próxima e nos TPC's, ele cá não perdoa...

Abraços e

Última edição de woodrummer : Ter, 23 de Junho de 2009 às 11:56.
woodrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Junho de 2009   #44
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

eu tal e qual como o david oliveira, mas a menos tempo que toco!
agora nos 1os tempos so toco quando ensaiamos.. nao da para estudo em cima!
Mas tenho aulas q me ajuda bastante.. e toco na escola sozinho ja da para algo
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #45
JohnnySTACIO
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: cascais
Mensagens: 18
JohnnySTACIO está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

eu ainda não tenho bateria , mas vou ser autodidacta
não estou com paciência para ter aulas ( o que é sempre o melhor )
JohnnySTACIO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Julho de 2009   #46
heldercosta
 
Membro desde: 24-Jun-2009
Local: AÇORES
Mensagens: 10
heldercosta está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

boa noite meus camaradas. eu tive com aulas mas depois nao deu para mais e fui aprendendo sozinho indo a sites com paltas e ritimos e ja toco a 5 anos bateria
heldercosta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Julho de 2009   #47
1mp4c7
 
Membro desde: 20-Jul-2009
Local: Benavente
Mensagens: 10
1mp4c7 está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Bem, comigo foi um pouco das duas... Começei por ter aulas de bateria durante um

ano e pouco, daí pra cá tenho aprendido tudo sozinho. A nível de pedal duplo por

exemplo, aprendi tudo sozinho da estaca zero, até porque normalmente numa escola

de musica leva um bom tempo ate abordar essa parte...
1mp4c7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Agosto de 2009   #48
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Aprendi sozinho, e por brincadeira, e agora não troco a bateria por nada!!!


abraços.



__________________________________________________ ____________________________

Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Agosto de 2009   #49
Systik
 
Membro desde: 4-Ago-2009
Local: Braga/Leiria
Mensagens: 41
Systik está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Tive aulas com o Dave Grohl
Actualmente toco com o Jimmy Page e com o Angus Young, depois como baixista temos o Steve Harris e vocalista o Mick Jagger.

True Story
Systik não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Agosto de 2009   #50
raquelgouveia
 
Membro desde: 15-Ago-2009
Local: Santo André
Mensagens: 2
raquelgouveia está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Eu comecei a tocar em caixas e depois comprei uma bateria

Tambem tive a ajuda do meu primo que me disse algumas coisas

beijinhos
raquel
raquelgouveia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Agosto de 2009   #51
Faintrap
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 46
Faintrap está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Tive aulas durante quase um ano. Desde aí estou por mim. Toco há quase 3 anos.
No que toca a pedal duplo, foi tudo por mim.
__________________
"One Shot, One Kill."
Faintrap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Agosto de 2009   #52
tcunha
 
Membro desde: 3-Ago-2009
Local: Portimão
Mensagens: 16
tcunha está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Boas,tive aulas durante cerca de um ano e acredito que tenha sido uma grande motivação pois quando se começa é preciso muita força de vontade e as aulas (pelo menos as minhas) ajudaram nesse sentido e tive a sorte de o meu professor ser um grande baterista ainda hoje de jazz,funk e ritmos latinos o que fez com que desenvolvesse bastante a parte técnica e apesar de tocar thrash consigo aplicar muita coisa. Quanto ao pedal duplo sempre fui autodidata,através de vídeos,etc...
tcunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Setembro de 2009   #53
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

sozinho a tirar músicas de nirvana =)
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Setembro de 2009   #54
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Olá, tive 2 anos de aulas de bateria e formação musical, e o que tenho a dizer por experiência própria é o seguinte:

Aulas é muito importante para tudo, coordenação, leitura ritmíca, postura, velocidade, exercícios, etc, mas isso limita-nos a seguir caminhos já traçados por alguém e a diminuir a nossa capacidade de improviso, para mim foi muito importante as aulas...

Mas penso que no que toca à bateria penso que o ritmo é inato, pois pode-se saber tocar 4 livros de estudo num ano, mas o que realmente importante é saber aplicar esse conhecimento em palco por exemplo, e em trabalho de banda...

Tinha colegas meus que me diziam: "ainda só vais aí??? eu já acabei o livro", depois no fim do ano a nossa escola fazia uma audição anual com diversos alunos e diversos instrumentos, e esses mesmos que me perguntavam se ainda só ia aí, faziam ritmos que depois ou acelaravam o tempo, ou completamente fora do tempo... o que originava uma bela M****A.

O que quero tentar transmitir não é a ideia que sou o melhor baterista de sempre e não hà melhor que eu, porque o orgulho e o ego elevado não nos leva a lado nenhum... o que quero transmitir é que para mim o importante e sentir a música e ter prazer quando estamos a tocar com alguém, podem ser os ritmos e as passagens mais simples que existem mas se forem aplicadas a "tempo" fica sempre bem...

No meu caso que deixei de tocar bateria 6 anos, considero hoje que foi um dos maiores erros da minha vida, "renasci" novamente, e agora sinto que não tenho paciência para ir ter aulas novamente, mas que faz falta isso faz... Portanto actualmente "All By My Self"...

Abraço a todos e aqueles que tiveram paciência para ler esta mensagem
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Setembro de 2009   #55
Pudjanty
 
Membro desde: 3-Mai-2007
Local: Caparica
Mensagens: 7
Pudjanty está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Também sou auto didacta mas pouco aplicado...
Hoje com o youtube tudo se torna mais fácil mas há que ser disciplinado e ter tempo livre, coisa que nem toda a gente tem...
Tenho receio que no dia em que for ter aulas esteja cheio de vícios manhosos dos quais nunca me vou livrar...
Pudjanty não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #56
Ragnarok
 
Membro desde: 20-Nov-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 11
Ragnarok está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Bem comecei sozinho só com algumas luzes de amigos e etc. mas à medida que o tempo passou comecei a sentir a necessidade de alguma ajuda profissional, mesmo assim considero-me auto-didacta pois o básico foi tudo sozinho.
Ragnarok não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #57
SiLvAdRuM
 
Membro desde: 4-Ago-2009
Local: Peso da Régua, Vila Real
Mensagens: 41
SiLvAdRuM está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Bem como recebi a bateria em Agosto, e começei a ter aulas a sério desde Outubro. Desde Maio, quando tive o meu primeiro contacto de sonho com uma bateria, de um colega meu, que era a estrela da bateria lá da escola, uns dos melhores amigos actualmente. Ia durante um dia por cada duas semanas lá a casa dele, e cada vez queria mais ter uma, com vontade de tocar a toda a hora, mesmo não sabendo nada de bateria, só de percursão com mãos (xD), que é um sintoma de talento, que dizem por aí... Mas até foi lá, onde consegui fazer o meu primeiro ritmo, e só desde Agosto, modestia à parte, aprendi como uma flecha em casa, treinando umas 2/3 horas sozinho antes de ir às piscinas, e agora desde que começei a ter aulas, sinto que ainda estou mais rápido, com os inúmeros exercícios que faço. Também acho que isto tudo deve-se ao contacto diário com a bateria e de treinar com as mãos e os pés nas aulas, e de ouvir muita música. Lá na turma de bateria somos poucos sou o mais velho, com 15 anos, mas também é uma vila pequena e praticamente ninguém se interessa por música instrumental claro. Como entrei para a escola de música, com 2 meses com bateria em casa, passei imediatamente o básico à frente e neste momento, encontro-me por interesse de cultura geral no básico de ritmos de marcha, salsa, e outros tipos derivados de vários países, mas no rock e bossa nova, encontro-me mais avançado. Chamam-me "a revelação" lá na escola, porque ninguém esperava ver o que viram, no primeiro dia de aulas, em que mostrei ao professor o que sabia. Mas ouvi a crítica que tinha alguns "tic's" que iam ser díficeis de tirar, mas iam sair, mas até chegou à conclusão que alguns são vantajosos. Tudo isto dá-me grande motivação para continuar, e não me arrependo de tar a ter aulas, mesmo que 70% do que vou aprendendo é sozinho, treinando todos os dias, praticando novas coisas, aperfeiçoando o meu rock. O meu amigo que vos falei anteriormente, já me falou que podemos vir a tocar na festa de natal, o que será uma festa do caraças xD.
Eu gostava de ter tido a sorte de alguns que vejo, a começar a tocar aos 6 anos, etc.
Sortudos esses :P
Temos de recuperar o tempo perdido xD
Sou autodidacta durante toda a semana, tirando às quartas-feiras LOL.
Aconcelho a ter aulas, vão ver que ajuda, quer em termos de motivação, quer de técnia e aprendizagem!
Abraço, fiquem bem
SiLvAdRuM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Novembro de 2009   #58
odavid
 
Membro desde: 24-Mai-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 49
odavid está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

aprendi a tocar sozinho e considero qe ate toco bem. ja pensei em ter aulas mas penso qe se cheguei aqi sozinho tambem consigo ir mais longe sozinho


fiqem bem e um grande abraço ao pessoal todo
odavid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Março de 2010   #59
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

No inicio aprendi por mim. Depois estive 1 ano no hot. Continuei depois a aprender sozinho.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Março de 2010   #60
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

SOZINHO

mas ando cá com umas dúvidas...

cumps
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Março de 2010   #61
Kobayashi
 
Membro desde: 2-Mar-2010
Local: Porto
Mensagens: 6
Kobayashi está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Para já ainda estou a aprender sozinha com as almofadas que se tornaram grandes companheiras! xD (ainda não tenho bateria, só daqui a 3/4 meses)
Sei que é diferente de treinar numa bateria real ou de ter aulas, mas para já é o que posso. Mais tarde poderei ter aulas, por acaso gostava bastante, mas para já não.

Bem, se uma pessoa tem aulas ou não o importante é o empenho e a dedicação! Com almofadas, sem almofadas, com aulas ou sem aulas, com bateria ou sem bateria, querer aprender e divertir-se a aprender é que é o importante.

Hoje estava no freedrumlessons a fazer umas coisas básicas em tempos mais rápidos e quando consegui mesmo bem fiquei toda contente e comi um chocolate para me felicitar xD
Kobayashi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #62
joaquim galhardo
 
Membro desde: 18-Out-2008
Local: nisa
Mensagens: 28
joaquim galhardo está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

eu aprendi tudo o que sei sózinho, é claro que temos professores do panorama musical nacional e internacional, fiz algumas aulas de solfejo mas quando xeguei á lição 127 queriam-me por a soprar pra dentro de um buraco cornetas e não sei que, fui pra casa e resolvi gastar os trocos que tinha junto na altura, bateria era o meu sonho e aqui estou, estamos sempre aprender amigos com aulas ou sem elas vai-se tocando é claro que logo que possa terei uma formação de bateria ou mesmo 1 curso é sempre bom termos novos conhecimentos, 1 bem aja malta amiga, muita batucada.
joaquim galhardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #63
Ruben Coelho
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Porto
Mensagens: 101
Ruben Coelho está no bom caminho
Quem, eu...? Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Lol eu aprendi percussão com dois professores vários ritmos de congas , surdo,tamborim,agogo rudimentos etc , mas só há 3 meses é que tou a aprender bateria com um deles e tá a ser mt fixe.... eu gosto muito de inventar paradidlles com drags e flams, basicamente gosto de ser criativo...mas não sou autodidacta::::*** ( = abc

Última edição de Ruben Coelho : Ter, 6 de Abril de 2010 às 21:33.
Ruben Coelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #64
mastertronic
 
Membro desde: 13-Out-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 6
mastertronic está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Autodidacta até dar por ela que se continua-se assim ia demorar mais tempo a perder vícios do que a aprender coisas novas. Então Aulas.
Rudimentos: Nunca, mas nunca pensei darem tanto jeito.
Pauta: Em meia dúzia de linhas consegues ter ritmos de 50% das musicas que ouvimos.

E como já foi dito neste post acho que surge por natureza a necessidade de aulas.

Keep on drumming in a free world !!
mastertronic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #65
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

eu como ainda nao tenho bateria tenho aulas mas kuando comprar uma tou a pensar em deixar d ter aulas k sou dadas po um amigo meu
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #66
capitão_vegetal
 
Membro desde: 28-Mai-2006
Local: Margem Sul
Mensagens: 82
capitão_vegetal está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

iniciei-me na bateria como auto didacta ainda puto de 15 anos, uns tempos a tocar e outros tantos sem tocar voltou-me o "bichinho da bateria" faz uns 2 ou 3 anos atrás. Este ano resolvi ter aulas e desde janeiro que ando à aprender na teoria (na pauta) o que já mais ou menos sabia na prática e só me arrependo de não ter tido aulas faz mais tempo atrás, ficamos com uma visão de um mundo muito vasto enquanto como auto didactas é um mundo muito mais pequeno.
E o gozo que dá saberes ler o que tás a tocar ou vice-versa... sem comparação!
capitão_vegetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Abril de 2010   #67
Henry
 
Membro desde: 28-Set-2008
Local: Setúbal
Mensagens: 34
Henry está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Boas pessoal!

Penso que para iniciar é sempre bom ter um professor que alerte para noções, de rudimentos, dinâmicas etc... Foi o que me aconteceu, mas passado 16 anos de me ter iniciado, senti necessidade em voltar a aprender num estudo mais a sério! Ser a vida inteira cria manias e formas de abordar a bateria um pouco precária é bom ter professores e abrir a mente.

Cumprimentos
__________________
YEAHHH!!! o melhor instrumento do mundo!!!
Henry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #68
megakillerboy
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: Monção
Mensagens: 25
megakillerboy está no bom caminho
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Eu aprendi e continuo a aprender sozinho e desenrasco-me bem.

Foi pena é não começar a tocar mais cedo.
megakillerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Junho de 2010   #69
Bifes
 
Membro desde: 11-Dez-2006
Local: Almada
Mensagens: 136
Bifes será famoso em breveBifes será famoso em breve
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Olá amigos..é um prazer voltar a escrever por aqui..eu penso que primeiro temos de pensar que tipo de musico queremos ser...se queremos tocar bateria com os amigos, e ter uma ou outra banda meio na brincadeira...qualquer pessoa o consegue em mais ou menos tempo...agora se queremos ser musicos profissionais, ou pelo menos com um sentido musical, ritmico, dinamico e tecnico acima da média, tem de haver obrigatoriamente um plano efectivo e um acompanhamento individual de cada um.

Muitos já conhecem o meu historial mas para os novos membros, estudo bateria ha cerca de 15 anos..e tirei o curso no hot club de portugal, saí em 2001 altura em que comecei a dar aulas de bateria(coisa que ainda hoje o faço com muito gosto), por essa altura ja tocava ha uns 4 ou 5 anos com umas bandinhas de amigos..mas apartir daí a coisa ficou mais seria e consegui felizmente tornar-me profissional, actualmente toco mais como contratado mas tenho sempre 1 ou 2 bandas para matar o bicho.

Relativamente ao topico acho fundamental terem aulas de bateria mas com professores de topo, porque vão conseguir beber as influencias de cada 1 deles.

Saliento alguns professores que me ajudaram bastante nesta caminhada...Rui Alves, Diogo Moreira, Henry Sousa , Pedro Viana , André Sousa Machado e Alexandre Frazão...foram alguns dos nomes com quem tive o prazer se aprender muito daquilo que sei hoje.

Cumprimentos.
Bifes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Junho de 2010   #70
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Sozinho, mas não é por isso que não toco um caramalho.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Ter aulas ou não? LorDrummeR Apreciação e Debate de Escolas e Professores 26 Ter, 23 de Junho de 2009 11:43
Sondagem: Qual o preço das aulas de bateria (mais ou menos) actualmente? Leodreammer Apreciação e Debate de Escolas e Professores 32 Sex, 10 de Abril de 2009 00:07
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45
Alguém tem manuais ou conhece sites internet que tenham lições / aulas / dicas sobre Jazz? beat Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 1 Sáb, 15 de Julho de 2006 16:30



São agora 07:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it