Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #1
kikodc7
 
Membro desde: 26-Mar-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 8
kikodc7 está no bom caminho
Afinação (Yamaha Stage Custom bombo 22'')

Boas,

Tenho uma Stage Custom nova, por afinar, que ainda não foi usada (falta um sítio onde colocá-la, por enquanto), mas tenho 0 experiência a afinar baterias, apenas vi o meu prof. a fazê-lo e ele explicou-me +/-. Também já procurei aqui e no Youtube, mas não ajudou muito.

Tenho uma banda, mas ensaio num estúdio alugado, com a bateria de lá. Agora, com as férias da Páscoa, vou com a banda para uma quinta de um dos membros, o que significa que vou poder estrear a bateria. Estou a pensar levar timbalão 1 (10 polegadas), timbalão de chão (16 polegadas) e bombo (22 polegadas), para além de uma tarola Swingstar que já está afinada (uso-a para os ensaios, pois a do estúdio é do pior [é também Swingstar, mas parece só uma caixa com uns bagos de arroz lá dentro, mesmo com o registo posto]), e pratos, claro.

O problema é que tenho alguma pressa e queria levar os timbalões e bombo com afinações minimamente boas. Penso que já consegui afinar minimamente o timbalão 1, mas queria que me dessem umas dicas, também para o bombo. Uma coisa que sinto, principalmente no timbalão-de-chão, ´que está muito pouco abafado, e por isso ouvem-se muitos harmónicos, mas não sei como evitá-los.

Ah, sim, aproveito também para dizer que estou a usar as peles 'stock', que vêm com a bateria.

Obrigado
kikodc7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #2
Pedro Rocha
 
Membro desde: 21-Nov-2009
Local: Trofa
Mensagens: 107
Pedro Rocha está no bom caminho
Re: Afinação (Yamaha Stage Custom bombo 22'')

Se fizeres aqui uma breve pesquisa no fórum vais encontrar tópicos sobre afinação.

Faz isso que vais ver que encontras logo ajuda.

Fica bem.
Pedro Rocha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #3
kikodc7
 
Membro desde: 26-Mar-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 8
kikodc7 está no bom caminho
Re: Afinação (Yamaha Stage Custom bombo 22'')

Citação:
Mensagem Original de Pedro Rocha Ver Mensagem
Se fizeres aqui uma breve pesquisa no fórum vais encontrar tópicos sobre afinação.

Faz isso que vais ver que encontras logo ajuda.

Fica bem.
Ok, obrigado, vou fazer isso
kikodc7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A minha Yamaha Stage Custom Adv. Nouveau Eder Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 50 Qua, 9 de Dezembro de 2009 19:10
Yamaha Stage custom advantage nouveau P.Alex Aconselhamento para a compra de material 14 Sáb, 5 de Julho de 2008 16:31
Quais as melhores peles para aplicar a uma bateria Yamaha Stage Custom Nouveau? Phantom of Delight Aconselhamento para a compra de material 11 Ter, 19 de Junho de 2007 10:53
O que acham da tarola Yamaha Stage Custom por 125 Euros? woodrummer Aconselhamento para a compra de material 2 Seg, 30 de Abril de 2007 14:45
Yamaha stage custom adavantage descontinuada, é boato ou verdade? Preciso de saber! P.Alex Baterias Acústicas 1 Seg, 2 de Abril de 2007 11:56



São agora 07:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it