Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 15 de Agosto de 2006   #1
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Pergunta Que bateria musical comprar? Tama Superstar, Yamaha Advantage ou Mapex M birch?

Olá a todos os bateristas deste forum amadores,semi-pro ,pro ou curiosos
a minha questão é bastante subjectiva por isso peço que acima de tudo o meu intuito não é entrar em disputas do tipo esta marca é a melhor mas sim recolher as vossas opiniões pessoais..
gostaria de saber em primeiro lugar qual a diferença entre a superstar standard e custom além da imagem( cores/estética)?
toco a cerca de 5 anos,neste momento não tenho bateria acustica(treino em casa) ..após ter pesquisado um pouco na net houve 3 modelos que despertaram o meu interesso:

tama superstar
yamaha advantage
mapex M birch

Os preços ãndam +/- na mesma faixa 800/1000€,pessoalmente como já tive uma tama fiquei + inclinado para o modelo da gama média mas gostaria de saber as vossas opiniões acerca dos outros modelos e..
o hardware que acompanha,pois pelo q percebi a yamaha fica aquém da tama neste assunto mas e o resto será que compensa??
Todos trazem se não estou em erro sistema de suspensão de timbalões etc.. quais os melhores?
e por ultimo perdoem a minha ignorancia o que é die cast?
O som que procuro é tonalidades médias com sustain razoavel(médio) para musica rock(punk/metal).

abraço

Última edição de Leodreammer : Ter, 15 de Agosto de 2006 às 00:35.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Agosto de 2006   #2
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
pods por ai mais modelos

sonor 2005
gretsch catalina


die cast sao os hoops/aros dos timbaloes ou da tarola, que sao mais resistentes que os normais.

pelo que ja ouvi falar aki de alguns bateristas, o hardware da yamha e mt resistente e duradouro

na superstar stander sao acabamentos com pelicula enquando nos costum sao com lacados (penso eu de que...)
__________________


Última edição de _TASSE_ : Ter, 15 de Agosto de 2006 às 01:15.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Agosto de 2006   #3
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
die cast

os tripés não parecem ser muitos resistentes visto não terem "braços duplos"...em relação ao resto do hardware acho q não há nada a dizer..vou ver a gretch.
agora não sei é se há a superstar standard em midnight blue achei a cor brutal.
mandem as vossas opiniões.
abraço

Última edição de Leodreammer : Ter, 15 de Agosto de 2006 às 06:29.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Agosto de 2006   #4
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
mapex

a yamaha advantage vou deixa-la de lado por 2 razões por ser + caro e pelo hardware não me pareçer tão bom como os da tama e mapex..
agora escolher entre a superstar e mapex é que vai ser + dificil.
pelo lado estético a mapex dá abada a tama que apresenta cores simples(standard),hardware é +/- igual, agora o som é que não sei bem..já experimentaram alguma destas duas??
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Agosto de 2006   #5
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
o hardware da yamaha é mais fraco ? olha que não ...e já viste os preços da stage custom advantage no salão musical de lisboa por exemplo ? acho que se fica pelos 700 e poucos € .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Agosto de 2006   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Não sei qual a série de hardware que as Yamaha trazem com as baterias, mas posso dizer que o hardware médio/topo de gama é do melhor que há. São mais leves que a concorrência, com sistemas muito práticos de montagem e desmontagem, são muito resistentes e têm um aspecto excelente.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Agosto de 2006   #7
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Obrigado drummer maniac e hammer.
bem ando um pouco confuso em relação aos preços,nas pesquiss q fiz nos sites + populares vi tudo a volta dos 1000 € mas se calhar é por ser "advantage custom" (vou ver a standard)e nas fotos todas mostravam tripés (girafa/normal/tarola/hit-hat) só com um braço em vez dos já habituadis " double braced" para este tipo de maquina..bem mas por 700/800€ que se lixe a tama e mapex toda envernizada q até assusta andar com ela de um lado para outro,a cor madeira da yama é bastante porreira e dá-me a sensação de "imortal".
bem mas gostava de ter + opiniões do pessoal conhecedor..
de escala 1 a 10 (ex: qualidade 7/10)
dá a tua opinião baseado se possivel com conhecimento de causa e classifica os seguintes tópicos:
  • qualidade geral - 1 a 10??
  • tonalidade/som-1 a 10??
  • hardware- 1 a 10??
  • fiabilidade/durabilidade - 1 a 10??
podes fazer tipo(seguindo a ordem acima) :

mapex(7/10;8/10;8/10;/etc/10....por aí adiante)
yamaha(a mm cena)
supertar(igual)

ou

qualidade geral - 8/10 (mapex)9/10(yamaha)8/10(superstar)
tonalidade/som- =mesma cena para todos
hardware- =
fiabilidade/durabilidade - =

Última edição de Leodreammer : Ter, 15 de Agosto de 2006 às 14:03.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Agosto de 2006   #8
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boas,

Olha o Hardware da yamaha que dizes ser fraco, é dos mais usados por bateristas pro para tocarem ao vivo, as razões são a simplicidade, fiabilidade, leveza...
A yamaha produz o seu próprio hardware na fabrica das motas, não é por isso que é melhor que os outros, mas penso que dizer que o hardware da yamaha é mais fraco que os outros é falso.
Não te vou dizer que é o melhor do mundo, mas digo-te que é bom e que não deves por de lado a hipotese yamaha por causa do harware, antes pelo contrário.

Quanto a escolha do set, só mesmo tu, eu já passei pelo mesmo e optei pela yamaha, mas penso que a Mapex também é grande escolha, entre outras... tens que ser tu a decidir. Só te posso dizer que com uma yamaha stage custom adv. podes sacar grande som, se meteres umas peles boas, dá para ficar estrondoso, mas tou certo que nas outras também poderás ter grande som.

1 abraço,

Eder.
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Agosto de 2006   #9
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
tá meio dificil experimentar baterias na zona ondo moro,só toco em material dos meus amigos q é do mais fraquito..
Mas pelo q sei a tama peca por ser + virada para o rock e não ser tão versátil como as outras duas,que para mim não me faz grande diferença por ser o meu estilo mas se posso ter uma polivalente até pode ser benéfico para o futuro quem sabe..e muito sinceramente achei as cores da tama muito vulgares sem vida(branco,preto,azul,vermelho e pouco mais) enquanto as outras oferecem cores com nuances, mais apelativas..
Após ter pesquisado um pouco pelos foruns estrangeiro acabo por dar razão aqueles que disseram bem do hardware da yamaha..agora há uma coisa que me atrapalha qual a madeira da advantage é birche ou mogno?? na musifex tive a informação que era mogno daqueles utilizados em baterias de entrada e noutros sites que era uma mistura dos 2??
Nas peles penso pôr umas pinstripe nos timbalões e powerstroke no bumbo, agora nas de respostas n sei se há grande diferença e se compensa colocar umas embassador(remo) ou mudar as de origem(de ataque) para fazer de pele de ressonancia atrás..mandem susgestões..abraço e obrigado pelas respostas

Última edição de Leodreammer : Ter, 15 de Agosto de 2006 às 18:37.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #10
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Mapex,sem sombra de duvidas, e eu uso Tama,mas a M Birch parte tudo, porque é a mais barata, porque utiliza 2 madeiras (maple/birch) e porque é vendida não com 3,mas com 4 timbalões...para mim é de longe a melhor das opções pelo preço e pelo nível de qualidade geral, 5 estrelas.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #11
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
agradeço ao pessoal pela ajuda, de facto a mapex acaba por ser a que irei ter mais em conta,só n vai ficar + barata porque vou escolher a black/green ou vermelho e preto q é + uns €€ q as outras, mas tb como oferecem + um timbalão.. q se lixe.lol
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #12
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
agradeço ao pessoal pela ajuda, de facto a mapex acaba por ser a que irei ter mais em conta,só n vai ficar + barata porque vou escolher a black/green ou vermelho e preto q é + uns €€ q as outras, mas tb como oferecem + um timbalão.. q se lixe.lol
...desculpa? Mapex M Birch fica-te por 870€ em todas as cores disponiveis de fábrica na Musicstore...e o preço já inclui 20€ de portes que tens de pagar.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #13
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
na musifex n há,e eles devem fazer +/- pela valor q indicaste não?
baterias prefiro levantar mesmo na loja,on-line só mesmo hardware,peles e coisas leves, se há problemas depois é uma confusão para devolver ainda mais para o estrangeiro.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Agosto de 2006   #14
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
bem,se fizerem pelo mesmo preço ou mais barato claro que mais vale lá ires...eu não conheço os preços dessa loja,portanto não sei...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Agosto de 2006   #15
Allen
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto\Matosinhos
Mensagens: 136
Allen está no bom caminho
nao te esqueças que a Gretsch comprou a Gibraltar !

Eu tenho uma Gretsch Catalina em Birch. E não a troco por nada
__________________
Até Jazz !
Allen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Agosto de 2006   #16
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
manda lá uma foto da tua bateria..acredito q seja boa mas o aspecto é q não diz grande coisa..que cores tem este modelo disponivel?
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Agosto de 2006   #17
jha
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Vilar de Mouros
Mensagens: 25
jha está no bom caminho
E a Premier Artist Series?
O que acham deste modelo?
jha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Setembro de 2006   #18
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Faço a mesma pergunta do ijha o que acham da premier artiste?
Custa +/- 1200€ será uma bateria um pouco + a frente q as anteriores(tama,mapex e yamaha,gretsch) ou é dinheiro desperdiçado(custa + 250/300€ q as outras)?


Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Setembro de 2006   #19
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
bem,depende de qual estejas a falar...Artist Maple, artist Birch ou Artist Heritage? é que se for a Artist Birch é a opção mais cara de todas,logo não justifica...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Setembro de 2006   #20
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
e a artist maple o que acham?
por +/- o mesmo preço temos a pro-M da mapex em 100% maple..

Última edição de Leodreammer : Sáb, 9 de Setembro de 2006 às 19:43.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Setembro de 2006   #21
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de phurya
bem,depende de qual estejas a falar...Artist Maple, artist Birch ou Artist Heritage? é que se for a Artist Birch é a opção mais cara de todas,logo não justifica...
birch ou maple o preço e o mesmo!!!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Setembro de 2006   #22
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Tasse, acho q ele tava-se a referir as outras marcas já discutidas visto serem todas feitas em birch, penso eu de que..
Mas vamos falar da Artist maple e da mapex pro M..Fico ansioso para saber as vossas opinioes acerca destas 2
abraço

Última edição de Leodreammer : Sáb, 9 de Setembro de 2006 às 21:20.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Setembro de 2006   #23
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
hum, isto de bulir a noite f*de tudo!!!! sorry
a minha proxima compra deve passar por uma mapex pro m ou rmv concept
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Setembro de 2006   #24
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Lol..
Mapex pro M tem tudo,bom som,bons acabamentos,hardware..e é + barata.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Setembro de 2006   #25
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá,disseste tudo...eu sou Tamaísta, mas konsidero a melhor das opções, já toquei numa e curti muito...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Setembro de 2006   #26
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
ya, a pro M é bastante boa tive a oportunidade de a experimentar 5 *,agora a concorrencia é forte sonor force 3005 e artist maple e são + baratas..será q compensa dar + uns 200€ pela mapex??
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Yamaha Stage Custom Birch Fusion Luis Sousa Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 19 Ter, 8 de Janeiro de 2013 19:29
Que bateria devo comprar? Ludwig Element Power ou Tama Imperialstar? LIONEL VIEIRA Aconselhamento para a compra de material 41 Sex, 18 de Fevereiro de 2011 00:29
Quero comprar uma boa bateria (versátil, tipo Birch) Compro Pearl VBX, ddrum Ash ou Maple? Ads Aconselhamento para a compra de material 18 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:30
Onde comprar Afinador de baterias em Portugal? (Drum Dial/Drumdial ou Tama Tension Watch) beat Aconselhamento para a compra de material 9 Qua, 3 de Fevereiro de 2010 20:39
Comprar Pedais Duplos no Brasil - O que me dizem de Pearl vs Tama vs Mapex? kruguer_pmd Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Ter, 11 de Julho de 2006 15:59



São agora 10:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it