Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #1
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Dave Weckl - Rythm Dance

Ora viva pessoal,

Depois de um dia inteiro enfiado na sala de ensaio apeteceu-me gravar qualquer coisita para postar aqui. Não está nada de especial, tem lá uns errozitos pelo meio, mas pronto, sempre vos chateio mais um pouco

Por favor ignorem o encoding do vídeo, algo se passou e a resolução não está correcta. Quando colocar a nova versão no tube faço um update ao tópico.

Espero que curtam!




Abração,

Nuno Oliveira
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

parabéns, curti bue


tens mesmo grande feeling a tocar e semper (ou quase sempre ) certinho.

é caso para dizer que tens mesmo jeito para a coisa


ps: passei na fnac de s.catarina e nao tinha o cd dos bass-off

nao me queres mandar um autografado?
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #3
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
parabéns, curti bue


tens mesmo grande feeling a tocar e semper (ou quase sempre ) certinho.

é caso para dizer que tens mesmo jeito para a coisa


ps: passei na fnac de s.catarina e nao tinha o cd dos bass-off

nao me queres mandar um autografado?
Obrigadão Campos!

Sim, o certinho andou a passear neste vídeo é o que dá um gajo ir experimentando sempre cenas novas!

Em relação ao album de Bass-Off: já não és a primeira pessoa que nos diz isso!! Tenho de ir questionar novamente a malta da distribuição para saber o que se passa afinal...

De qualquer forma terei todo o gosto em arranjar-te um CD autografado pela malta. Aliás, sejamos sinceros, sai-te mais barato e tudo

Envia um e-mail para bassoffband@gmail.com com a tua encomenda e os teus dados que a malta dá seguimento a isso!


Abraço!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #4
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Bateria muito bem afinada; doseaste mesmo muito bem todos os fills e não sobrecarregaste a música; muita firmeza e consistência.

Respect!
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #5
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

muita classe.
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #6
Bruno Aires
 
Membro desde: 10-Mar-2010
Local: Porto/ Rio de Janeiro
Mensagens: 80
Bruno Aires tem uma aura espectacular à voltaBruno Aires tem uma aura espectacular à volta
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Muito bom.Dos melhores videos que vi por aqui. Dá gosto de te ver tocar.Parabéns.
Bruno Aires não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #7
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Jesusfreak, l3viathan e Bruno Aires: obrigado pelas vossas palavras!

Acima de tudo isto é um misto de treino e despejo de ideias! A verdade é que nem sei como é a versão original deste tema, portanto não passa de uma interpretação simplificada, à minha maneira, tocada da forma que estou a sentir o tema.

Abraço a todos e obrigado novamente!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #8
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Nuno Parabens

Gostei bastante como ja foi dito puseste a dose certa nem demais nem demenos ehehe

E tambem gostei bastante da eq tanto de toms como tarola e bombo mto bom

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #9
leonel
 
Membro desde: 25-Abr-2007
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 53
leonel está no bom caminho
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Boas Nuno

Brutal como sempre.
Parabéns és mesmo um baterista do "caneco".

Abraço e boas batucadas.

Leonel
leonel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #10
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Eu tanbém gostava de tocar assim! Gostei bastante, parabéns.
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Maio de 2010   #11
JDiogoR
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Braga
Mensagens: 112
JDiogoR está no bom caminho
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Gostei mesmo Excelente interpretação do tema e grande técnica!

Parabéns

[]
JDiogoR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Maio de 2010   #12
1Meth1
 
Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 273
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Lindo :D

Muito bom mesmo


Fica bem ;I
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Maio de 2010   #13
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Não é preciso dizer que essa tarola é uma Panther!!!!!??? 0_0

Que som...a minha tb tem grande som não tenho é qualidade de gravaçao...hahaha

Parabens bom Groove mano!

abraço forte


David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Maio de 2010   #14
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Muito bom. Ganda groovalhada! Assim dá gosto.

Gostei muito do "canto" desses tons suspensos.

Cumps,
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Maio de 2010   #15
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Muito bom!
Bom tempo, groove e som!

Parabéns!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Maio de 2010   #16
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Grande som!

Muito bom trabalho de groove, dando o que a música precisa e acrescentando aqui e ali uns 'pózinhos' de magia... Gostei muito!

E parabéns pelo material. Tens grandes pratos e kit bem afinado. Esse O-zone mata-me... É o Evolution de 18, não é? E já agora, a tarola, qual é?

Muitos parabéns, continua assim!
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Maio de 2010   #17
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Pa, a minha opinião será sempre altamente parcial, porque desde sempre tenho aqui o Nuno em grande consideração, pela pessoa e músico que é.

O meu ouvido ficou surpreso quando comecei a ver o vídeo . Isto é um clássico "baterístico", com uma estrutura rítmica muito característica, e fiquei surpreso por a tua interpretação ser completamente diferente.
O que confesso que acho interessante. O Dave Weckl tocou da maneira que se conhece porque com toda a certeza sentiu que devia tocar dessa maneira...ou estudou o tema para garantir que o que fazia funcionaria. Tu tocas-te consoante a tua interpretação, consoante a maneira a que o teu corpo e cabeça corresponderam ao som, ao balanço, ao tema geral, fizeste a tua própria linha de bateria.

Parabéns! Está muito bom.

Estás com um excelente som, é a mapex?

Um grande abraço, e continua
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Maio de 2010   #18
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

queres ficar rico ?? começa a vender tecnica ao kilo e ficas rico pois tens muita tecnica mesmo

adoro os teus vídeos costumo tira-los do youtube e guardar aqui no meu pc para poder ver sem ter de procurar no youtube ........

para mim es um dos melhores bateristas que vejo por aqui

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Maio de 2010   #19
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Bom, ontem já tinha colocado uma resposta super completa, com agradecimentos individuais a todos os users que comentaram. Infelizmente o fórum anda instável e corro o risco de desaparecer tudo daqui por uns minutos, portanto perdoem-me por resumir um pouco isto.

Um ENORME OBRIGADO a todos pelos vossos comentários, acreditem que me sinto muito honrado pelas vossas palavras, particularmente vindas de alguns de vocês, pelos quais tenho o maior dos respeitos.

Respondendo a algumas questões que foram colocadas: este kit não é a minha Mapex (pois essa está sempre na estrada) mas sim a Reference. A tarola, essa sim é uma Mapex Black Panther Elm Burl Special 14x5.5".


Um abração a todos e muito obrigado novamente,

Nuno
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Maio de 2010   #20
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Boas
Ontem a minha mensagem foi "comida" pelo crash do sistema, mas vou fazê-lo na mesma.

Batecas não és o Weckle.

És o Batecas e pronto. Já me basta.


E sinceramente não gostei nada




































Gostei á brava. Muito Bom Batecas.
A felicidade que me dá ver aqui postado videos do pessoal tão bem tocados.

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Maio de 2010   #21
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem

Respondendo a algumas questões que foram colocadas: este kit não é a minha Mapex (pois essa está sempre na estrada) mas sim a Reference. A tarola, essa sim é uma Mapex Black Panther Elm Burl Special 14x5.5".


Nuno
EU SABIA...GRANDE SOM..PARABÉNS

abraço

David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Maio de 2010   #22
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Boas Nuno,

Sempre sem palavras. Grande baterista. Tu es aquele senhor que sabe tirar som na bateria, tanto como baterista, como DYI.

Tocas-te aquilo que sentis-te, e esta lá tudo. Super certinho e com o grove necessário.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Abril de 2012   #23
MtsDrum
 
Membro desde: 28-Mar-2012
Local: Brasil
Mensagens: 47
MtsDrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dave Weckl - Rythm Dance

Muito bom! Otima pegada..
Olhem a minha versão deste play along:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=29551
MtsDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Biografia] (Wikipedia) e Entrevista (revista Backstage) a Dave Weckl - Mai 1999 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 13 Qui, 3 de Fevereiro de 2011 23:34
" Kings of Drummers " - Um video fenomenal com Steve Gadd, Vinnie Colaiuta, e Dave Weckl raging_metalhead Bateristas e Percussionistas 31 Seg, 29 de Setembro de 2008 10:10
Dave Weckl & Chick Corea Zeus Bateristas e Percussionistas 10 Sex, 8 de Dezembro de 2006 18:23
Um video do Youtube com o Dave Weckl a ensinar como se afinam baterias (Back to Basics) santos Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Qua, 28 de Junho de 2006 17:54



São agora 05:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it