Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2016   #1
Tiago Ulrich
 
Membro desde: 23-Nov-2008
Local: Porto
Mensagens: 21
Tiago Ulrich será famoso em breve
AJUDA ! Bateria Nova

Boas pessoal!

Ora, venho aqui apelar à vossa vontade para me ajudarem a escolher uma bateria nova.

Basicamente tenho entre 900-1000 euros para escolher, mas não queria gastar tudo! Se for possível gastar 600/700 e ficar bem servido, melhor! Aconselharam-me a comprar uma Gretsch... e eu estou muito inclinado para elas.

Tenho aqui dois exemplos das que mais me interessaram, são duas baterias novas:

Esta


e

Esta


gosto bastante das duas.

não vem com pratos, nem hardware para pratos nem pedal de bombo.

Assim para o estilo mais rock, alternative rock, indie rock, qual aconselham?

Também tive a ver que são de Madeira Mahogany... o que vos parece esta madeira em relação à Maple?

Outra hipótese é uma bateria Gretsch Catalina Club, praticamente nova (quase nunca usada), em excelente estado, a 450 euros.. Vem com bombo de 22, Tom 10' e 12', e Timbalão de Chão de 14'.

Não vem com Tarola (Snare), o que é chato.

Cor: Em vez de ser branca ou aquele cinzento metalizado é da cor de madeira... Prefiro branca mas também é uma cor bonita.

Estou aberto a novos conselhos. O que é que faziam na minha situação?

Obrigado desde já!
Tiago Ulrich não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2016   #2
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: AJUDA ! Bateria Nova

Viva.

Em primeiro lugar, julgo que importaria adaptares a tua procura ao que pretendes tocar com a bateria. Deste exemplos de baterias dimensionadas para estilos de musica e situações distintas.

exemplo: bombo 20" soa-te melhor num jazz, blues.. De maior facilidade no transporte... em termos de volume, soa melhor em bares que o de 24", etc! As dimensões 22, 10 12 14/16 são bastante versáteis, talvez apostasse nessas se vais tocar rock!

Já a opção de uma nova... com esse orçamento, eu julgo que não vais ficar tão bem servido como se optasses por comprar uma usada de gama média alta... Já procuraste nos classificados do forum? Olx? Vê as masters, reference, starclassic, etc..... São baterias que novas custam 2000/3000€ e estão ali a menos de metade do preço, algumas muito boas. Fica a sugestão.

Espero ter ajudado.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ajuda na compra de nova Bateria Bpsilva Aconselhamento para a compra de material 3 Qui, 2 de Julho de 2015 17:05
Quero comprar uma bateria nova. Onde devo adquirir? Que loja me recomendam? Marcelo gomes Aconselhamento para a compra de material 4 Ter, 29 de Julho de 2014 17:44
Câmera nova ,alguem me ajuda ? Bruno Aires Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 3 Sex, 17 de Dezembro de 2010 17:14
Ajuda em Nova Sala de Ensaio/Mini Estudio João Isaac Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 8 Dom, 5 de Dezembro de 2010 01:14
Ajuda na escolha de Bateria Nova VitorLOpes Aconselhamento para a compra de material 21 Ter, 22 de Junho de 2010 00:56



São agora 19:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it