Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 8 de Outubro de 2009   #1
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
crash rachado em 5 sitios, que faço??

Boas, um amigo meu deu-me um sound control 15' da sabian e tem 5 rachas pequenas na vertical, na berma do prato. que faço pra que o prato fique "como novo" e "funcional"? recorto-o? faço furos? e como? ajudem-me sff.




Última edição de margera : Qui, 8 de Outubro de 2009 às 20:12.
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Outubro de 2009   #2
Jef
 
Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 164
Jef está no bom caminho
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

Penso que seria melhor colocares uma foto para que se possa ver melhor o estado em que se encontra,assim ja poderás ser auxiliado de forma correcta..
__________________
https://www.facebook.com/AERNUS
Jef não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Outubro de 2009   #3
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

Boas,
Para não gastares dinheiro, o melhor que fazias era um furinho no fim de cada racha com um broca pekenina.

Abraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Outubro de 2009   #4
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

Citação:
Mensagem Original de Jef Ver Mensagem
Penso que seria melhor colocares uma foto para que se possa ver melhor o estado em que se encontra,assim ja poderás ser auxiliado de forma correcta..
ola amigo, ja aqui estao as fotos.

margera adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 46 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de arruda Ver Mensagem
Boas,
Para não gastares dinheiro, o melhor que fazias era um furinho no fim de cada racha com um broca pekenina.

Abraço,

sou muito inexperiente em arranjar pratos e cenas de bateria. nao havera melhores metodos? ou como faço melhor por este prato?

Última edição de margera : Qui, 8 de Outubro de 2009 às 20:13. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Outubro de 2009   #5
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

Pelas imagens eu sugeria cortar o prato! Fazer furos não me parece a melhor solução.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Outubro de 2009   #6
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

Faz como eu xD
Corta o prato todo a volta para ficar mais pequeno. Tens um som maravilhoso. Alguns podem gozar mas o que é certo é que eu fiz isso a 2 dos meus pratos e ficou PERFEITO! NINGUEM DIZ QUE O FIZ!!
Abraço amigo
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Outubro de 2009   #7
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Faz como eu xD
Corta o prato todo a volta para ficar mais pequeno. Tens um som maravilhoso. Alguns podem gozar mas o que é certo é que eu fiz isso a 2 dos meus pratos e ficou PERFEITO! NINGUEM DIZ QUE O FIZ!!
Abraço amigo
tou a ver que é mesmo a unica soluçao que me resta. diz-me a melhor maneira , ferramentas, etc para faze-lo sff. ou achas que devo de leva-lo a um serralheiro? este prato é bom demais para ve-lo a ir-se embora com as rachas que tem.

margera adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 59 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
Pelas imagens eu sugeria cortar o prato! Fazer furos não me parece a melhor solução.

pelo que ja ouvi da maioria das pessoas. mas tenho medo de estraga.lo sendo eu a corta.lo, que devo fazer? levo a um serralheiro? que ferramentas e metodos existem pra eu fazer isto impecavelmentE? :S

Última edição de margera : Qui, 8 de Outubro de 2009 às 23:04. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Outubro de 2009   #8
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

Bom, ficar como novo é impossivel!!!

Mas se optares pelos tais furos, só irás 'atrasar a catástrofe'.
É melhor cortares o prato, de preferencia só entre as rachas da ponta, ou seja, um corte minimo que apanhe as 5 rachas.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Outubro de 2009   #9
Jef
 
Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 164
Jef está no bom caminho
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

Sem duvida,se optares por furar,a quantidade de furos vai fazer com que volte a abrir e o som vai ser sempre mau,cortar é a melhor opção,se não tiveres equipamento vai a uma oficina de alguem conhecido ou que tenha ferramentas de corte.
__________________
https://www.facebook.com/AERNUS
Jef não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Outubro de 2009   #10
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

Citação:
Mensagem Original de Jef Ver Mensagem
Sem duvida,se optares por furar,a quantidade de furos vai fazer com que volte a abrir e o som vai ser sempre mau,cortar é a melhor opção,se não tiveres equipamento vai a uma oficina de alguem conhecido ou que tenha ferramentas de corte.

achas que deva fazer um corte minimo nas rachas como diz aqui encima o colega nunobaiao ou devo de recorta-lo por completo? se o levar a um serralheiro, ele saberá fazer-me o serviço em condiçoes, com tudo "perfeito" e a um preço bom?

margera adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 39 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Bom, ficar como novo é impossivel!!!

Mas se optares pelos tais furos, só irás 'atrasar a catástrofe'.
É melhor cortares o prato, de preferencia só entre as rachas da ponta, ou seja, um corte minimo que apanhe as 5 rachas.

se o levar a um serralheiro, ele saberá fazer-me o serviço em condiçoes, com tudo "perfeito" e a um preço bom?

Última edição de margera : Sex, 9 de Outubro de 2009 às 14:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Outubro de 2009   #11
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

Eu fazia furos e punha uns rebites, mas obviamente que nao o utilizava com crash.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Outubro de 2009   #12
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

AMPUTAÇÃO!

Corta, é preferivel sem duvida! No que toca a extensão do corte, o que eu faria na tua situação é o que ja foi mencionado anteriormente, cortar em todo o perimetro! o prato fica estavel ( mais curto claro! ), com diametro certo preservando a qualidade de som!

Com os cortes perifericos so em torno das rachas, arriscas-te a nova incidencia, porque ao cortares em volta, pra alem de desiquilibrar ligeiramente o som do prato, a angulação dos cortes, com a vibração,faz com que seja mais facil deste voltar a rachar por ai!

isto é o que eu faria!

Abraço
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Outubro de 2009   #13
Tito
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 130
Tito será famoso em breveTito será famoso em breve
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

O melhor, a meu ver, é comprares outro. No entanto os pratos depois de cortados para um diâmetro mais curto por vezes adquirem sonoridades e muito interessantes, mas também é preciso ter sorte com o corte etc etc
Tito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Outubro de 2009   #14
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

devias primeiro com uma caneta de assetato marcalo todo com um molde do corte que deves fazer a todo o prato, depois com uma rebarbadora com disco de diamante (nao sao caros) cortas ou da ao teu pai que ele corta era o que fazia ...
Digo isto porque o meu pai fez o mesmo aos pratos deles e tem um prato exelente que cortou...tem uma sonoridade espetacular
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Outubro de 2009   #15
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
devias primeiro com uma caneta de assetato marcalo todo com um molde do corte que deves fazer a todo o prato, depois com uma rebarbadora com disco de diamante (nao sao caros) cortas ou da ao teu pai que ele corta era o que fazia ...
Digo isto porque o meu pai fez o mesmo aos pratos deles e tem um prato exelente que cortou...tem uma sonoridade espetacular

vou mesmo ter de arriscar, so nao sei se um serralheiro me faz um serviço decente de forma a que o prato nao volte a rachar

margera adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 35 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Tito Ver Mensagem
O melhor, a meu ver, é comprares outro. No entanto os pratos depois de cortados para um diâmetro mais curto por vezes adquirem sonoridades e muito interessantes, mas também é preciso ter sorte com o corte etc etc
nao vou deitar este fora, corto-o e vejo se consigo algum som fixe como crash, senao, fica um splash

margera adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 26 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Dunga Ver Mensagem
AMPUTAÇÃO!

Corta, é preferivel sem duvida! No que toca a extensão do corte, o que eu faria na tua situação é o que ja foi mencionado anteriormente, cortar em todo o perimetro! o prato fica estavel ( mais curto claro! ), com diametro certo preservando a qualidade de som!

Com os cortes perifericos so em torno das rachas, arriscas-te a nova incidencia, porque ao cortares em volta, pra alem de desiquilibrar ligeiramente o som do prato, a angulação dos cortes, com a vibração,faz com que seja mais facil deste voltar a rachar por ai!

isto é o que eu faria!

Abraço

o facto dele ser um sabian hh sound control crash 15 diz algo?

Última edição de margera : Dom, 11 de Outubro de 2009 às 16:41. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Outubro de 2009   #16
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??





sou muito inexperiente em arranjar pratos e cenas de bateria. nao havera melhores metodos? ou como faço melhor por este prato?[/quote]
desculpa-la....
mas se es muito experiente diz-nos a nós como se resolvem esses problemas...
nao leves a mal..
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Outubro de 2009   #17
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem



sou muito inexperiente em arranjar pratos e cenas de bateria. nao havera melhores metodos? ou como faço melhor por este prato?
desculpa-la....
mas se es muito experiente diz-nos a nós como se resolvem esses problemas...
nao leves a mal..[/quote]

ele disse k era inexperiente xD


cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Outubro de 2009   #18
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

Citação:
Mensagem Original de manelso Ver Mensagem
desculpa-la....
mas se es muito experiente diz-nos a nós como se resolvem esses problemas...
nao leves a mal..
ele disse k era inexperiente xD


cumps po ppl[/quote]

yup !
my bad !
sorry
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Outubro de 2009   #19
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
ele disse k era inexperiente xD


cumps po ppl
yup !
my bad !
sorry[/quote]


lool ja agora, expoe-me aí o metodo mais viável para poder me safar com este prato sff.
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Outubro de 2009   #20
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: crash rachado em 5 sitios, que faço??

Citação:
Mensagem Original de margera Ver Mensagem

lool ja agora, expoe-me aí o metodo mais viável para poder me safar com este prato sff.
já deu pra perceber que tu não te orientas a arranjar o prato...logo leva-o a um serralheiro que to corte a toda a volta....se correr mal correu pah....pq pelos vistos se não for assim tb não consegues por o prato direito e fica inutilizado na mesma...se tu queres tentar aconselho-te a pesquisar por posts do rolando barros que ele já fez isso em vários pratos...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 17:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it