Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 6 de Maio de 2013   #1
capitão_vegetal
 
Membro desde: 28-Mai-2006
Local: Margem Sul
Mensagens: 82
capitão_vegetal está no bom caminho
Cascos para Remodelar

Boas pessoal, preciso de ajuda.
Como o tópico indica tenho uns cascos em casa à espera de serem remodelados. Já lhes saquei o vinil e já lixei tudo bem lixadinho, dei um tapa poros apenas no casco da tarola mas é um tapa poros fraquinho à base de agua e quase não faz nada.
A minha intenção é pintar os cascos com a finalidade de ficarem com um aspecto igual ao se levasse folha de vinil, mas não sei como fazê-lo porque tenho pesquisado e parece que tem que levar primários e outros produtos, principalmente por causa da madeira não "chupar" a tinta toda destruindo a sonoridade do casco.
Ajudem-me com base nas vossas experiências sff.
Obrigado.
capitão_vegetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Maio de 2013   #2
capitão_vegetal
 
Membro desde: 28-Mai-2006
Local: Margem Sul
Mensagens: 82
capitão_vegetal está no bom caminho
Re: Cascos para Remodelar

Ninguém tem experiencia com cascos por remodelar? pintura, tipo de tintas, tratamentos, etc?
capitão_vegetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Maio de 2013   #3
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Cascos para Remodelar

Se queres fazer um acabamento tipo vinil deves aplicar um primario sim para que tape o efeito dos veios. Uma camada suficientemente grossa para que por fora do casco não se notem os relevos naturais de um veio de madeira, vai aplicando o primário e lixando sucessivamente. Mas isso que queres fazer é simplesmente uma lacagem procura ai na net a melhor maneira de o fazeres os produtos compatíveis etc.. Tenho alguma experiência em pintura de madeiras mas trabalho melhor com colorações normais para madeira em que fiquem os veios à mostra.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Maio de 2013   #4
capitão_vegetal
 
Membro desde: 28-Mai-2006
Local: Margem Sul
Mensagens: 82
capitão_vegetal está no bom caminho
Re: Cascos para Remodelar

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
Se queres fazer um acabamento tipo vinil deves aplicar um primario sim para que tape o efeito dos veios. Uma camada suficientemente grossa para que por fora do casco não se notem os relevos naturais de um veio de madeira, vai aplicando o primário e lixando sucessivamente. Mas isso que queres fazer é simplesmente uma lacagem procura ai na net a melhor maneira de o fazeres os produtos compatíveis etc.. Tenho alguma experiência em pintura de madeiras mas trabalho melhor com colorações normais para madeira em que fiquem os veios à mostra.
Boas Gonçalo, mas pelo que já li aqui na internet a madeira "chupa" a tinta que leva em cima, o que provavelmente prevejo eu que dê cabo da madeira por causa da humidade. Não levará algum produto antes de ser aplicado o primário?
capitão_vegetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Maio de 2013   #5
capitão_vegetal
 
Membro desde: 28-Mai-2006
Local: Margem Sul
Mensagens: 82
capitão_vegetal está no bom caminho
Re: Cascos para Remodelar

Pelo que já entendi deve-se dar um primário várias vezes e lixar entre essas mesmas colocações, depois pintar com a cor desejada e também lixar e por fim envernizar ou dar com um esmalte. Esta última parte é que estou confuso, ou verniz ou esmalte. Alguém me pode ajudar?
capitão_vegetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Maio de 2013   #6
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Cascos para Remodelar

Citação:
Mensagem Original de capitão_vegetal Ver Mensagem
Pelo que já entendi deve-se dar um primário várias vezes e lixar entre essas mesmas colocações, depois pintar com a cor desejada e também lixar e por fim envernizar ou dar com um esmalte. Esta última parte é que estou confuso, ou verniz ou esmalte. Alguém me pode ajudar?
Se queres pintar para dar um efeito tipo vinil a primeira coisa que tens de fazer besuntar todo o casco com óleo para madeira, isto vai fazer com que todo o casco fique protegido de humidades e coisas desse género, depois do óleo dás-lhe com o primário exactamente da forma como descreveste e pintar com a cor desejada tb da forma como descreveste.
O normal para acabamento final é usar verniz transparente brilhante, o esmalte nunca ouvi falar!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Maio de 2013   #7
capitão_vegetal
 
Membro desde: 28-Mai-2006
Local: Margem Sul
Mensagens: 82
capitão_vegetal está no bom caminho
Re: Cascos para Remodelar

vou experimentar e depois meto aqui o resultado
capitão_vegetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Construção de cascos para tarolas tec23 Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 5 Seg, 14 de Março de 2011 17:48
Spray para cascos warlike Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 7 Seg, 23 de Julho de 2007 22:27



São agora 09:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it