Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #1
Hugo Pereira
 
Membro desde: 19-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 5
Hugo Pereira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Fast Track Ultra 8R vs ProFire 2626 Qual escolher?

Boas Pessoal!

Quero fazer gravações com a minha banda, e como em take directo fica uma porcaria, e gravaçoes a serio sao caras, decidi comprar uns micro para gravar a bateria. Para ligar os mics e gravar aconcelharam me a Fast Track Ultra 8R ou a ProFire 2626. Alguém sabe quais as diferenças entre estas duas, e se compensa ou não a melhor qualidade face a diferença de preços verificados?

Cumps!

Rock on!
Hugo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #2
Riones
 
Membro desde: 28-Mar-2011
Local: Bairro, V.N. Famalicão
Mensagens: 17
Riones será famoso em breve
Re: Fast Track Ultra 8R vs ProFire 2626 Qual escolher?

Boas!
Eu não conhecia esses produtos que referiste, fui ver, e achei muito caro, desnecessário, se apenas é para gravares a bateria/ou até mesmo a tua banda em casa.
Não tens uma mesa de mistura? Se não tens, o dinheiro que ias gastar com isso, podes comprar uma muito boa.
Se já tens, uma coisa simples que poderás fazer, é ligares tudo à mesa, (mixares o som à tua maneira) e depois com um aparelho deste género http://www.thomann.de/pt/behringer_ucontrol_uca_202.htm que é bem mais económico, ligares a um computador, e gravas. Este aparelho tem como função passar de analógico para digital e não perde qualidade.
Se for para gravar mais instrumentos/vozes, também aconselho este, deves é gravar por pistas para depois no computador, poderes editar algo se for preciso.
Ao gravar por pistas, com este aparelho, podes ouvir nos auscultadores uma pista que já esteja gravada(faz de munição), e ao mesmo tempo gravares outra.
Eu tenho este aparelho, já gravei por pistas, e em som geral. E ficou uma gravação caseira, muito bem feita.

Qualquer coisa, tas à vontade.
Cumprimentos.
Riones não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #3
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Fast Track Ultra 8R vs ProFire 2626 Qual escolher?

a grande diferença entre essas duas placas é o tipo de ligaçao uma é usb e tem ligaçao dsp para nao te comer a ram toda do pc
e a outra é firewire obvio a fire vai ser sempre mais estavel ,
eu nunca compraria uma placa usb , ou compras pci ou fire mas tas a falar de uma placa ja com uns prés minimamente decentes e a profire tb faz de conversor ad/da

sé o que pretendes é apenas fazer gravaçoes caseiras experimenta tipo isto

http://www.thomann.de/es/presonus_fi...io_project.htm

se a tua ideia é a longo prazo montar um homestudio como deve ser então tas na linha de pensamento correcto

eu sou da opiniao de comprar uma vez só prefiro esperar mais tempo mas quando compro , compro coisas de qualidade , mas tudo depende das tuas aspiraçoes se queres só fazer umas gravaçoes sem nenhum tipo de pretensoes tens soluçoes bem mais baratas
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Abril de 2011   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Fast Track Ultra 8R vs ProFire 2626 Qual escolher?

eu tenho a profire 2626 e nao tenho nenhuma razao de queixa, super estável, gravas 8 pistas ao mm tempo sem qqler comilanco de memoria,alem de que a profire ja tens bons pre amps, tens midi etc uma data cenas se pensares no futuro montar homestudio é ideal,
houve um album gravado com uma firewire da m-audio 1814 se n estou em erro o homesick dos adayto remember portanto tens é que saber mexer, pq hj em dia com qqler interface fazes um album.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Abril de 2011   #5
Hugo Pereira
 
Membro desde: 19-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 5
Hugo Pereira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Fast Track Ultra 8R vs ProFire 2626 Qual escolher?

Obrigado pessoal. Optei pela Profire 2626 e estou muito satisfeito. Tem resultados excelentes!
Hugo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Abril de 2011   #6
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Fast Track Ultra 8R vs ProFire 2626 Qual escolher?

Fizeste bem... sempre tens 2 ADATs também.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Outubro de 2012   #7
The Sponsors
 
Membro desde: 2-Out-2012
Local: Trofa
Mensagens: 9
The Sponsors é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Fast Track Ultra 8R vs ProFire 2626 Qual escolher?

Citação:
Mensagem Original de Hugo Pereira Ver Mensagem
Obrigado pessoal. Optei pela Profire 2626 e estou muito satisfeito. Tem resultados excelentes!
Boas, a minha banda comprou esse interface, está para chegar, mas podes tirar-me uma duvida?

Tipo vamos ligar os mics da bateria ao interface.. e depois dai o interface liga ao pc.. os headphones ligas na saida do interface... o som que ouves é o que vem do pc.. onde podes colocar efeitos e equalização ou é diretamente do inputs onde estao colocados os mics?

Ainda ando a aprender sobre esta matéria...
The Sponsors não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual o acabamento que devo escolher para a minha Pearl Vision VBX? Ads Baterias Acústicas 46 Dom, 12 de Fevereiro de 2012 20:04
[Dúvida] Crash novo - Qual escolher? João Ramos Aconselhamento para a compra de material 7 Qui, 14 de Janeiro de 2010 00:09
Dúvida: Qual destas 7 baterias devo escolher? Toco um estilo 'mais' Rock. Diogo6 Aconselhamento para a compra de material 24 Qui, 24 de Julho de 2008 16:20
Que Sonor 507 devo comprar na Musicstore? Encontro 4 opções e não sei qual escolher... BadbadDrummeR Aconselhamento para a compra de material 5 Seg, 10 de Dezembro de 2007 15:31
qual deles escolher ? Amaro Machado Aconselhamento para a compra de material 32 Sex, 28 de Setembro de 2007 16:32



São agora 12:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it